Foi a melhor coisa que nos podia ter acontecido depois do desastre que foi a segunda metade da época passada.
Curiosamente acho que também somos a melhor coisa que lhe podia ter acontecido depois do que lhe aconteceu na segunda metade da época passada.
A fome juntou se á vontade de comer.
Ainda muito existe para melhorar, é inegável que durante os nossos jogos se vê algumas coisas em que o espaço para melhorar é muito.
Se a equipa a nível de transição defensiva e controlo do tempo de jogo defensivo é quase perfeita, a transição ofensiva e o último terço ainda é um work in progress, é também a parte mais difícil eu sei.
Trouxe de volta o orgulho e a vontade de ver o nosso clube jogar, voltou a dar uma identidade vincada á equipa e fala o que todos nós pensamos.
Tem feito uma gestão quase perfeita dos jogadores.
Já ninguém se lembra da "polémica" de o Mora não jogar ou que não ia ter minutos porque o treinador não gostava dele etc, etc.
Vamos entrar agora num novo ano, e tal como no início deste ano vamos a uma ilha jogar.
O descalabro o ano passado, apesar dos sinais anteriores já o fazerem antever, começou no mês de janeiro. Para afastar esse fantasma é essencial vencer todos os jogos em janeiro e chegar ao jogo com os calimeros no mínimo com a mesma vantagem de agora.
Creio que o Farioli sabe disso, o estágio não é obviamente apenas para integrar reforços, é para mandar mensagem ao grupo, manter o grupo unido e alerta. Mais uma vez a aprender com os erros que cometemos a época passada e que secalhar ele também cometeu.
A segunda metade da época é certamente a mais crucial, mas tudo o que foi feito e como foi feito até agora roça a perfeição.
Vamos mister! É só para parar nos Aliados.