Clube dos calimeros

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,800
15,396
Prefiro ganhar como em Alvalade, com erros a favor deles, para não poderem vir queixar-se no fim e não sermos mais prejudicados nos jogos seguintes do que já somos habitualmente.
Tem sido assim esta época, sempre a sermos roubados e a ganharmos sempre e assim eles ficam duplamente fodidos, porque nos vêem na frente e porque não se podem queixar das nossas arbitragens.
Percebo e concordo. Mas de uma coisa estou certo: se vencermos no Dragão com um arbitragem caseira, adoro na mesma.

8 Fevereiro 2023
18,849
24,199
"Há uns dois ou três meses, um gajo lá do trabalho bateu com o empilhador no carro de um colega e deixou-lhe uma cratera na porta. Só temos duas pessoas que mexem no empilhador e, nesse dia, um dele estava de férias.
Perguntámos ao outro se tinha sido ele e ele repondeu:

- Já não mexo no empilhador há muito tempo.

Fomos ver às câmaras (como se fosse preciso....) e a porrada, além de forte, tinha sido estúpida.
O director chamou-o:

- David, foste tu que bateste no carro do Horácio?
- Não, chefe... Não mexo no empilhador há semanas.
- Está nas câmaras que foste tu.
- Se fui eu, sinceramente, não me lembro...
- Isto aconteceu há quarenta minutos!
- Aconteceu há quarenta minutos, mas eu não me lembro...

E ficámos assim...

A época passada o Sporting arrancou a época com 11 vitórias seguidas e o título parecia que ia ser um passeio.
Chegou o United e levou o Amorim. Veio o João Pereira, os sete pontos de avanço evaporaram-se e o campeonato ficou tremido.
Por essa altura, o Varandas fez exactamente o que todos fazem:
Deu uma entrevista e criticou a arbitragem.
Criticou, foi castigado e deram-lhe uma multa de 8.500€.
Percebo agora, que o Varandas recorreu do castigo, porque deve ter achado que o valor era baixo de mais. Afinal, quem fala de arbitragem deveria ser castigado com "cem mil euros de multa!"
A não ser, que seja ele a ter que pagar, claro!
O Varandas diz que nunca se queixou de arbitragem, quando perdeu troféus. Eu nem precisei de ir ao google, para me lembrar da Final da Taça da Liga de 2023. E aquele jogo no Dragão dos "quarenta anos disto", eu presumo que ele também se estava a referir ao Chuckie Egg no ZX Spectrum...

Resumindo: quando o Varandas teve de fazer o juramento de Hipócrates, por ser médico, alguém lhe devia ter dito que isso não é ter o direito de ser hipócrita sempre que lhe apetece..."

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,808
1,457
"Há uns dois ou três meses, um gajo lá do trabalho bateu com o empilhador no carro de um colega e deixou-lhe uma cratera na porta. Só temos duas pessoas que mexem no empilhador e, nesse dia, um dele estava de férias.
Perguntámos ao outro se tinha sido ele e ele repondeu:

- Já não mexo no empilhador há muito tempo.

Fomos ver às câmaras (como se fosse preciso....) e a porrada, além de forte, tinha sido estúpida.
O director chamou-o:

- David, foste tu que bateste no carro do Horácio?
- Não, chefe... Não mexo no empilhador há semanas.
- Está nas câmaras que foste tu.
- Se fui eu, sinceramente, não me lembro...
- Isto aconteceu há quarenta minutos!
- Aconteceu há quarenta minutos, mas eu não me lembro...

E ficámos assim...

A época passada o Sporting arrancou a época com 11 vitórias seguidas e o título parecia que ia ser um passeio.
Chegou o United e levou o Amorim. Veio o João Pereira, os sete pontos de avanço evaporaram-se e o campeonato ficou tremido.
Por essa altura, o Varandas fez exactamente o que todos fazem:
Deu uma entrevista e criticou a arbitragem.
Criticou, foi castigado e deram-lhe uma multa de 8.500€.
Percebo agora, que o Varandas recorreu do castigo, porque deve ter achado que o valor era baixo de mais. Afinal, quem fala de arbitragem deveria ser castigado com "cem mil euros de multa!"
A não ser, que seja ele a ter que pagar, claro!
O Varandas diz que nunca se queixou de arbitragem, quando perdeu troféus. Eu nem precisei de ir ao google, para me lembrar da Final da Taça da Liga de 2023. E aquele jogo no Dragão dos "quarenta anos disto", eu presumo que ele também se estava a referir ao Chuckie Egg no ZX Spectrum...

Resumindo: quando o Varandas teve de fazer o juramento de Hipócrates, por ser médico, alguém lhe devia ter dito que isso não é ter o direito de ser hipócrita sempre que lhe apetece..."
Quem disse isso?

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
3,533
7,783
Percebo e concordo. Mas de uma coisa estou certo: se vencermos no Dragão com um arbitragem caseira, adoro na mesma.
Quando venceres um jogo que seja que tenha um lance duvidoso ou discutível a nosso favor vais ter horas de programas nas TVs a reclamar que afinal o dono da arbitragem é o Porto e que só vai à frente por causa desse jogo.

O que temos visto este ano é uma experiência social fascinante pois não houve a porra de um jogo onde tivéssemos tido o habitual “tratamento de grande” e vencer assim está a deixar os rivais muito irritados e desorientados.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,800
15,396
Quando venceres um jogo que seja que tenha um lance duvidoso ou discutível a nosso favor vais ter horas de programas nas TVs a reclamar que afinal o dono da arbitragem é o Porto e que só vai à frente por causa desse jogo.

O que temos visto este ano é uma experiência social fascinante pois não houve a porra de um jogo onde tivéssemos tido o habitual “tratamento de grande” e vencer assim está a deixar os rivais muito irritados e desorientados.
Percebo isso tudo, mas a justiça poética fará as lagartixas perder no Dragão com lance duvidosos decididos a nosso favor. Num mundo de balanço perfeito, será assim.

Terry Malloy

Bancada central
7 Outubro 2024
1,174
2,681

Vejo futebol há 40 anos. Não sou como o Pôncio, não tenho ficheiros nem registos.

Mas não me lembro de nenhum campeonato em que a meio não tivéssemos qualquer lance de benefício a nosso favor. Este ano está a ser surreal.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,334
26,106
Há uma semana, falou da arbitragem e disse mesmo que o clima estava "insustentável". Varandas disse que o mister era um paraquedista que aterrou agora no futebol português...

Farioli:
"A metáfora sobre isso... O único paraquedista que conheço é o nosso fotógrafo, que está a tentar aprender. Não jogo padel, sou uma pessoa muito aborrecida. Não faço atividades radicais. O resto é ruído, poluição. Apesar de estar há pouco tempo em Portugal, acho que já vi o suficiente em seis meses. E partilho sempre isso com respeito de forma a respeitar o meu clube e as pessoas que estão aqui comigo".

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,392
33,322
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Há uma semana, falou da arbitragem e disse mesmo que o clima estava "insustentável". Varandas disse que o mister era um paraquedista que aterrou agora no futebol português...

Farioli:
"A metáfora sobre isso... O único paraquedista é o nosso fotógrafo, que está a tentar aprender. Não jogo padel, sou uma pessoa muito aborrecida. Não faço atividades radicais. O resto é ruído, poluição. Apesar de estar há pouco tempo em Portugal, acho que já vi o suficiente em seis meses. E partilho sempre isso com respeito de forma a respeitar o meu clube e as pessoas que estão aqui comigo".
Gostava que ele tivesse dito só que o Varandas é um filho da puta. Mas pronto, não se pode ter tudo...

• Like
Reações: Álvaro Valente

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,983
13,409
Como é que não fomos buscar este Luis Suárez??

Aliás, não compreendo como abandonámos o mercado sul americano que tantas alegrias nos deu na posição de ponta de lança.

• Haha
Reações: Álvaro Valente
14 Janeiro 2025
3,728
5,328
Melhores em tudo?

Para mim só são melhores nos jogos de bastidores e no ponta de lança.
O Samu é de outro nível e vai render muito dinheiro, o Suarez só rende desportivamente contra equipas pequenas, nos jogos grandes marcou sem querer ao Braga e de penálti ao Nápoles.
Não vai render nada ao sporting financeiramente com 28 anos e tendo custado mais de 22M de euros.
É um avançado de 2a linha, ao nível de um Pena.

Última edição: