#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.57

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.57 Performance da Época

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,385
2,792
Mais alguém acordou hoje com azia do Freitas Lobo?

Visualizar anexo 41889
O gajo que fez carreira basicamente so com conhecimento do football manager, lembro-me do site de "scouting" que ele tinha. Quase tudo jogadores de grande potencial no FM e que nunca deram nada na realidade... Tipos do azerbaijao e outras ligas que e impossivel ver. Sempre pensei neste gajo como um adolescente.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,759
2,077
Sim também. E acho que isso também foi uma coisa que o Ruben Amorim pensou quando meteu o Gonçalo Inácio naquela posição ao início. ( Sempre a considerar que jogavam com 3 atrás )

Mas acho que as desvantagens são maiores que as vantagens. Acho que o ideal também será isso. Na construção então nem se fala claro.
Acima de tudo, o critério de decisão deve centrar-se nas variáveis que controlamos e que condicionam diretamente o nosso rendimento coletivo. O objetivo é maximizar o nível da equipa a partir da coerência interna do modelo de jogo.

Nesse sentido, a seleção dos defesas não deve ser orientada por perfis X, pensados para responder a comportamentos ou soluções pontuais do adversário, mas por perfis Y, que potenciem a nossa identidade coletiva, sobretudo na fase de organização ofensiva, na qualidade da primeira construção e na capacidade de sustentar o jogo com bola.

• Like
Reações: Roma

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
45,442
76,634
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Para os que dizem que somos previsíveis.

Nenhuma equipa sofre menos e deixa rematar tão pouco como o FC Porto de Francesco Farioli nas 7 principais Ligas Europeias

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,759
2,077
Vídeo publicado ontem:

Torna-se evidente a importância de um PL com capacidade para dar apoio à saída de bola na primeira fase de construção. A presença de um avançado capaz de oferecer linha de passe entre centrais ou sobre o meio-campo adversário altera profundamente a dinâmica coletiva, porque as vantagens procuradas ao atrair o bloco adversário na fase inicial — muitas vezes mal compreendida e assobiada nas bancadas — só são maximizadas se esse PL conseguir receber sob pressão e, de forma criteriosa, dar continuidade à jogada.

Essa continuidade passa, idealmente, por apoios frontais ou tabelas ao primeiro toque, ligando com os médios ou com o interior/extremo que ataca o espaço nas costas da pressão. Só assim a equipa consegue transformar a atração inicial em progressão limpa, acelerar a circulação e chegar à fase seguinte com superioridade posicional ou numérica.

Última edição:

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,102
18,376
My point exactly.

Agora convence o @Tails disso... 😊
Ele bem pode tentar convencer que para o poderoso tugao é mais urgente ter quatro centrais com os pés, a cor do cabelo, os joanetes e a unhas dos pés, tudo xpto e a cumprir as métricas, do que ter malta capaz de passar por cima de autocarros e blocos baixos.

Tentar pode sempre... :)

• Love
Reações: h0wardmarks

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,102
18,376
Nós somos extraordinários, mas vê onde se estão colocadas as melhores equipas nacionais (mesmo Gil e Fama!).

Mais uma evidência clara do desiquilíbrio cada vez maior do Tugão...
:eek:

A sério ?

Será que o Gil e o Fama também têm 4 ou 5 centrais que cumpram todas as métricas ao pormenor para ter estes registos fantásticos ?

Por outro lado tenho ideia que o Gil assim que ficou sem o Pablo por lesão a coisa começou abanar por todos os lados...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,963
87,974
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Sem dúvida. Obviamente que para obter esses resultados defensivos temos de ter equilíbrio e controlar os jogos como fazemos e não jogar na vertigem ou no ataque desenfreado...
De preferência depois do 2.0... e não e entrar a dormir na segunda parte quando está 1.0.

• Like
Reações: hawkeyes

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,928
21,942
Vila Nova de Gaia, 1975
:eek:

A sério ?

Será que o Gil e o Fama também têm 4 ou 5 centrais que cumpram todas as métricas ao pormenor para ter estes registos fantásticos ?

Por outro lado tenho ideia que o Gil assim que ficou sem o Pablo por lesão a coisa começou abanar por todos os lados...
Quem vai à frente?

O melhor ataque do campeonato ou a melhor defesa?

Temos menos 8 golos marcados que os lagartos e os mesmos que o regime. Temos apenas mais 4 golos marcados que o Braga que vai a 15 pontos.

O Gil tem 17 golos marcados. Menos que o Moreirense ou Estoril. Os mesmos que Rio Ave e Estrela. Em contrapartida tem a segunda melhor defesa do campeonato junto com os lagartos.

O Famalicão tem apenas mais um golo marcado. Também só tem mais dois golos sofridos. Quinta defesa do campeonato a seguir ao regime.

Acho que o teu tiro saiu pela culatra...