#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.58

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.58 Performance da Época

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,270
25,965
O FC Porto volta a jogar com o Famalicão depois de uma vitória por 1-0 no campeonato. O que espera?

Farioli:
"Mencionou o primeiro jogo na Liga, também jogámos contra eles no verão. Conhecemo-los bem, vamos ter de ter isso em conta. Tem um diferente sabor. Espero que seja mais agressivo do que em Famalicão. Espero que façam o que fazem normalmente, vai ser um jogo aberto entre duas equipas que querem seguir em frente."

• Like
Reações: Marco Sousa

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,270
25,965
Está atento ao mercado de janeiro? É obrigatório comprar?

Farioli:
"Termos os jogadores preparados para jogar acima dos 90% é incrível. São fatores para um possível sucesso. Tivemos a lesão de De Jong, de Gabri Veiga... Com o clube estamos a trabalhar de perto para perceber, de acordo com as possibilidades, o que podemos fazer. Queremos tornar a equipa mais equilibrada. Estamos onde estamos com estes jogadores. É algo que não devemos esquecer. Também é uma mensagem: quem vier tem de vir com o desejo de ajudar, meter o interesse do clube acima".

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
9,611
6,937
Todos vocês exageram.
Notas médianas para esses.
5/6 de 0 a 10.
Tal como O Jogo dá.

Guiam-se pelas "animosidades" e pelo "patinhofeismo" não tanto pelo jogo em si.

Na minha óptica têm que se separar mais dessas coisas e ver mais o jogo.
É fodido ver o jogo enquanto lhe fazem saquinhos de chá.

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,728
10,890
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Disse claramente as posições a serem reforçadas: central e pdl

Acredito também num extremo, pois era o último alvo no verão, apesar do comentário que teve acerca do Alarcon

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
28,782
28,797
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Algumas estatísticas da primeira parte:

xG - 1,41
Posse - 69%
Remates - 8
Remates enquadrados - 3
Remates dentro da área - 7
Toques na área adversária - 19

Isto é gerir o quê?
Estivemos a atacar toda a primeira parte. Continuamos a atacar na segunda. Tiveste apenas os primeiros 10min do segundo tempo em que o Estrela entrou com outra disposição e mesmo assim fez bola. Chegou ao golo não fruto da postura do Porto mas dum lance fortuito que podia acontecer aos melhores do mundo e tu vens falar de gerir o quê?

O Porto baixou linhas? Não.
O Porto abdicou de atacar? Não.
O Porto entregou a bola dando a iniciativa ao adversário? Também não.

Que caralho estamos a discutir? Tu viste o jogo? Ou viste por uma palhinha e agora estás a falar por de cor?
É que o que estás a dizer não condiz em nada com a realidade.
Fruto do trabalho vi a segunda parte completa.

Vi também o jogo com o Estoril e em ambos estivemos a meter nos a jeito. O Porto no campeonato sofreu pela primeira vez num lance de jogada coletiva do adversário, contra o Estoril não se sofreu também por uma defesa do Bednarek.

Ninguém controla jogos de 1.0 e em ambos estivemos perto de dizer adeus a alguns pontos.

Não estou a falar se jogamos bem ou mal, estou a dizer que assim mesmo jogando bem nos arriscamos a perder pontos, principalmente porque ofensivamente erramos bastante e somos muito lentos nessa fase, o que nos torna previsíveis

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
44,062
88,408
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Todos vocês exageram.
Notas médianas para esses.
5/6 de 0 a 10.
Tal como O Jogo dá.

Guiam-se pelas "animosidades" e pelo "patinhofeismo" não tanto pelo jogo em si.

Na minha óptica têm que se separar mais dessas coisas e ver mais o jogo.
Eu dou sempre 10 a todos para equilibrar

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,938
21,954
Vila Nova de Gaia, 1975
"Questionado sobre a possibilidade de Mora e Gabri Veiga atuarem juntos, Farioli admitiu vários cenários. "É uma possibilidade. O Mora pode jogar como extremo ou falso "9". Pode acontecer de início ou durante o jogo. Estamos abertos a todas as opções", explicou."

Elucidativo não ter colocado a hipótese de jogarem os dois juntos...no meio campo.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,938
21,954
Vila Nova de Gaia, 1975
""Num clube que luta por títulos temos de ganhar jogos. Temos de gerir, mas não demasiado, porque precisamos de um onze competitivo. O que conta é a forma como o jogador está durante a semana e a confiança que me dá", disse."

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,938
21,954
Vila Nova de Gaia, 1975
"O técnico abordou ainda opções no eixo defensivo, admitindo que não aprecia jogar com dois centrais esquerdinos, embora seja uma hipótese em análise, e elogiou Prpic, "um jogador com grande desempenho sempre que jogou"."

Porque será que um novo central é uma prioridade?... 🤔

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,105
18,384
"O técnico abordou ainda opções no eixo defensivo, admitindo que não aprecia jogar com dois centrais esquerdinos, embora seja uma hipótese em análise, e elogiou Prpic, "um jogador com grande desempenho sempre que jogou"."

Porque será que um novo central é uma prioridade?... 🤔
Porque ele assim o deseja.

Nenhuma novidade aí, já era mais que sabido que para o treinador, mais um 4° central (em bom rigor 5°, caso fosse contratado em definitivo, pois ainda há Nehuen) era e é mais prioritário que um médio, um 8, para o meio campo, ou até mesmo um extremo.

Só não consigo afirmar que é a primeira prioridade pois não sei se, caso lhe dissessem que só poderia chegar 1 reforço, se ele preferia um central ou um ponta (mas com jeitinho ainda era um central lol).

É a opinião dele, já mais que conhecida.. não vejo qual a surpresa.

O que não quer é dizer que todos os adeptos sejam obrigados a pensar da mesma maneira, até porque, modéstia à parte, se ele percebe 1 milhão de vezes mais de futebol que qualquer comum adepto, eu arrisco dizer que qualquer adepto que veja futebol, não é preciso ser há 50 anos, conhece melhor a realidade tugao, quais são as habituais dificuldades/particularidades do nosso futebol à beira mar plantado..

E diria que, actualmente (não há 30/20 anos atrás) ter armas capazes de desbloquear jogos e autocarros, é bem mais fundamental que ter uma super mega hiper defesa de betão com 4/5 centrais de qualidade mundial.

E disse hiper mega super de propósito, pois actualmente nós já temos uma enorme/soberba defesa e eixo central; quem lê certas coisas até parece que estamos na época passada, com uma defesa e um eixo central mais aberta que o distrito vermelho em Amesterdão.

TGarcia87

Bancada lateral
11 Março 2012
506
951
Fruto do trabalho vi a segunda parte completa.

Vi também o jogo com o Estoril e em ambos estivemos a meter nos a jeito. O Porto no campeonato sofreu pela primeira vez num lance de jogada coletiva do adversário, contra o Estoril não se sofreu também por uma defesa do Bednarek.

Ninguém controla jogos de 1.0 e em ambos estivemos perto de dizer adeus a alguns pontos.

Não estou a falar se jogamos bem ou mal, estou a dizer que assim mesmo jogando bem nos arriscamos a perder pontos, principalmente porque ofensivamente erramos bastante e somos muito lentos nessa fase, o que nos torna previsíveis
A questao de ser previsível tem muito que se lhe diga.

Deixo aqui um video que vi hoje a falar das diferentes alternativas de ataque q o Porto apresenta que sao tudo menos previsiveis