Guerra Rússia - Ucrânia

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
88,703
157,507
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Anyway, estamos a poucos meses de eleger um Presidente da República com tudo o que se está a passar atualmente na Europa e no Mundo, acho que faria sentido reabrir os tópicos para quem quiser trocar impressões. É apenas a minha opinião.
Desde que a malta não se pegue ao estalo por causa do Presidente da República, é que sendo um dos candidatos o rapaz seminarista, não sei se não ia haver polémica na mesma, até com uma eleição por norma tão tíbia.

Por outro lado com o cessar-fogo no Médio Oriente, uma parte da polémica que aqui andava já amainou bastante.

• Like
Reações: radiohead e N.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
92,383
103,236
Fala-se que a Rússia pode entrar em guerra com a NATO brevemente.

Tendo em conta que, passados vários anos, nem a guerra contra a Ucrânia conseguiram ganhar, como raio é que têm capacidade para se meter noutra guerra? E desta vez contra muitos países? Mesmo financeiramente é inviável, para além da derrota ser certa.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
9,543
6,852

Tendo em conta que, passados vários anos, nem a guerra contra a Ucrânia conseguiram ganhar, como raio é que têm capacidade para se meter noutra guerra? E desta vez contra muitos países? Mesmo financeiramente é inviável, para além da derrota ser certa.
O problema é que a derrota é global.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,040
18,300

Tu proprio respondeste à pergunta no segundo paragrafo.

É um conto de embalar sereias para enganar o povinho e tentar que estes aceitem mais facilmente os gastos em defesa (das industraias dos states, claro) quando passam a vida a ouvir que nunca há dinheiro suficiente para saude, habitação, salarios, etc.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
92,383
103,236

É um conto de embalar sereias para enganar o povinho e tentar que estes aceitem mais facilmente os gastos em defesa (das industraias dos states, claro) quando passam a vida a ouvir que nunca há dinheiro suficiente para saude, habitação, salarios, etc.
Faz sentido.

L

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,062
1,538

Todos os países da uniao europeia têm que aumentar os gastos da defesa, mas o dinheiro devia ser gasto na europa e não nos EUA.

Quanto mais cedo começarmos a depender menos dos EUA em tudo, melhor.

Aliás, até preferia que fosse criado um exército da união europeia e os paises europeus que mandassem foder a NATO. Os EUA que ficassem sozinhos na NATO.

• Like
Reações: Dragon G

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,040
974
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles

A questão que se impõe aqui, a meu ver, é saber qual a disposição que a China tem para entrar numa guerra. A Rússia, mesmo com a Coreia, a Índia ou o Irão, como está, está controlada porque não tem poder para enfrentar de frente o E.U.A, ia acabar por perder. Não só eles, como o mundo, mas não ganham nada.
Agora, com a China declaradamente no lado deles, não sei como isto iria ficar.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,979
5,353
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Todos os países da uniao europeia têm que aumentar os gastos da defesa, mas o dinheiro devia ser gasto na europa e não nos EUA.

Quanto mais cedo começarmos a depender menos dos EUA em tudo, melhor.

Aliás, até preferia que fosse criado um exército da união europeia e os paises europeus que mandassem foder a NATO. Os EUA que ficassem sozinhos na NATO.
Apesar de concordar com o ponto de aumentar o investimento em material produzido na Europa, devo só ressalvar que se não fossem os EUA a ter vindo dar aqui uma mãozinha, a esta hora em vez de estar a preparar a minha cabidela para o almoço estava a mamar com salsicha alemã, nada contra que até aprecio, mas valorizo mais uma cabidela ou uns rojões à minhota.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,062
1,538
Apesar de concordar com o ponto de aumentar o investimento em material produzido na Europa, devo só ressalvar que se não fossem os EUA a ter vindo dar aqui uma mãozinha, a esta hora em vez de estar a preparar a minha cabidela para o almoço estava a mamar com salsicha alemã, nada contra que até aprecio, mas valorizo mais uma cabidela ou uns rojões à minhota.
E só mais uma razão para dependermos de nos união europeia e não dos outros.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,040
18,300
Como ?

Não estás a mamar uma salsicha alemã por causa dos...eua ?

Completamente.

Os cerca de 200 e tal mil soldados que perderam a vida na frente ocidental, salvaram-nos a todos.

Em boa hora eles decidiram vir dar uma ajuda (arigato).

Esses 200 mil foram o núcleo central da nossa vitória, podemos mesmo dizer, foram a cereja decisiva em cima de um bolo composto...composto de quê, agora deu-me uma branca..

Talvez de milhões (não é gralha, milhões) de mortos que aguentaram sozinhos o outro flanco enquanto os yankees ainda estavam em modo playboy.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,979
5,353
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Como ?

Completamente.

Os cerca de 200 e tal mil soldados que perderam a vida na frente ocidental, salvaram-nos a todos.

Esses 200 mil foram o núcleo central da nossa vitória, podemos mesmo dizer, foram a cereja decisiva em cima de um bolo composto...composto de quê, agora deu-me uma branca..

Talvez de milhões (não é gralha, milhões) de mortos que aguentaram sozinhos o outro flanco enquanto os yankees ainda estavam em modo playboy.
Se me arrombam a casa eu também vou defendê-la sozinho até chegar ajuda, que remédio, é minha...

Qual outro flanco? Aquele que foi aliado deles até as comadres se chatearam? Agora fiquei confuso...

14 Janeiro 2025
3,541
5,106
Como ?

Completamente.

Os amaricanos são tão lindos, são sempre os salvadores do mundo, mesmo quando atiram com 2 bombas antónicas pra cima de centenas de milhares de civis (testa-se qual é a melhor das 2 a matar à fartazana, junta-se o útil ao agradável em cima das cobaias japonesas).
Gosto tanto de todo o lixo, perdão, todos os excelentes produtos amaricanos: comida de plástico, bebidas de plástico, divertimento de plástico, pronto a vestir de plástico, é tudo tão bom. Deve ser por isso que andamos com tanto plástico nos nossos tecidos e órgãos.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,979
5,353
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Os amaricanos são tão lindos, são sempre os salvadores do mundo, mesmo quando atiram com 2 bombas antónicas pra cima de centenas de milhares de civis (testa-se qual é a melhor das 2 a matar à fartazana, junta-se o útil ao agradável em cima das cobaias japonesas).
Gosto tanto de todo o lixo, perdão, todos os excelentes produtos amaricanos: comida de plástico, bebidas de plástico, divertimento de plástico, pronto a vestir de plástico, é tudo tão bom. Deve ser por isso que andamos com tanto plástico nos nossos tecidos e órgãos.
Acho que se aproveita muito do degredo que está a política americana nos últimos anos para se bater no país em si.

É a sério que o argumento das 2 bombas atómicas ainda é argumento? Estamos a falar de uma guerra mundial onde era necessário uma capitulação definitiva, capitulação essa que provavelmente não iria acontecer sem a utilização dessas bombas, ou a acontecer quantas mais vidas dos aliados iria custar?

Eu acho que muitas vezes nos esquecemos qual foi o verdadeiro lado certo da História.

14 Janeiro 2025
3,541
5,106
Acho que se aproveita muito do degredo que está a política americana nos últimos anos para se bater no país em si.

É a sério que o argumento das 2 bombas atómicas ainda é argumento? Estamos a falar de uma guerra mundial onde era necessário uma capitulação definitiva, capitulação essa que provavelmente não iria acontecer sem a utilização dessas bombas, ou a acontecer quantas mais vidas dos aliados iria custar?

Eu acho que muitas vezes nos esquecemos qual foi o verdadeiro lado certo da História.
Falando a sério e pondo os nomes nos bois:
Foram os russos que deram cabo da máquina de guerra nazi, à custa de 27M de mortos, os americanos só apareceram para uns acertos finais e para ficarem com os louros, como de costume (onde eles foram vitais, aí sim, foi na frente do Pacífico, contra os japoneses, mas isso nada tem que ver com a Europa).
Goste-se muito, pouco ou nada dos russos, a verdade é esta, e qualquer historiador da 2a guerra mundial isento, diz isto.

• Like
Reações: Prater87Madjer