Anyway, estamos a poucos meses de eleger um Presidente da República com tudo o que se está a passar atualmente na Europa e no Mundo, acho que faria sentido reabrir os tópicos para quem quiser trocar impressões. É apenas a minha opinião.
Desde que a malta não se pegue ao estalo por causa do Presidente da República, é que sendo um dos candidatos o rapaz seminarista, não sei se não ia haver polémica na mesma, até com uma eleição por norma tão tíbia.Anyway, estamos a poucos meses de eleger um Presidente da República com tudo o que se está a passar atualmente na Europa e no Mundo, acho que faria sentido reabrir os tópicos para quem quiser trocar impressões. É apenas a minha opinião.
O problema é que a derrota é global.Fala-se que a Rússia pode entrar em guerra com a NATO brevemente.
Tendo em conta que, passados vários anos, nem a guerra contra a Ucrânia conseguiram ganhar, como raio é que têm capacidade para se meter noutra guerra? E desta vez contra muitos países? Mesmo financeiramente é inviável, para além da derrota ser certa.
Como assim?O problema é que a derrota é global.
Se houver escalada nuclear fodemo-nos todos.Como assim?
Tu proprio respondeste à pergunta no segundo paragrafo.Fala-se que a Rússia pode entrar em guerra com a NATO brevemente.
Tendo em conta que, passados vários anos, nem a guerra contra a Ucrânia conseguiram ganhar, como raio é que têm capacidade para se meter noutra guerra? E desta vez contra muitos países? Mesmo financeiramente é inviável, para além da derrota ser certa.
Isso não vai haver. Ninguém é doido a esse ponto.Se houver escalada nuclear fodemo-nos todos.
Faz sentido.Tu proprio respondeste à pergunta no segundo paragrafo.
É um conto de embalar sereias para enganar o povinho e tentar que estes aceitem mais facilmente os gastos em defesa (das industraias dos states, claro) quando passam a vida a ouvir que nunca há dinheiro suficiente para saude, habitação, salarios, etc.
Todos os países da uniao europeia têm que aumentar os gastos da defesa, mas o dinheiro devia ser gasto na europa e não nos EUA.Tu proprio respondeste à pergunta no segundo paragrafo.
É um conto de embalar sereias para enganar o povinho e tentar que estes aceitem mais facilmente os gastos em defesa (das industraias dos states, claro) quando passam a vida a ouvir que nunca há dinheiro suficiente para saude, habitação, salarios, etc.
Já disse aqui há 3 anos e volto a repetir: os russos não passavam de Cracóvia. Os polacos estão há 3 anos mortinhos por se meter.Fala-se que a Rússia pode entrar em guerra com a NATO brevemente.
Não tenhas tanta certeza disso. Há o maluco da Coreia do Norte... Hás-de ler "Guerra Nuclear: Um cenário" da Anne Jacobsen.Isso não vai haver. Ninguém é doido a esse ponto.
A questão que se impõe aqui, a meu ver, é saber qual a disposição que a China tem para entrar numa guerra. A Rússia, mesmo com a Coreia, a Índia ou o Irão, como está, está controlada porque não tem poder para enfrentar de frente o E.U.A, ia acabar por perder. Não só eles, como o mundo, mas não ganham nada.Fala-se que a Rússia pode entrar em guerra com a NATO brevemente.
Apesar de concordar com o ponto de aumentar o investimento em material produzido na Europa, devo só ressalvar que se não fossem os EUA a ter vindo dar aqui uma mãozinha, a esta hora em vez de estar a preparar a minha cabidela para o almoço estava a mamar com salsicha alemã, nada contra que até aprecio, mas valorizo mais uma cabidela ou uns rojões à minhota.Todos os países da uniao europeia têm que aumentar os gastos da defesa, mas o dinheiro devia ser gasto na europa e não nos EUA.
Quanto mais cedo começarmos a depender menos dos EUA em tudo, melhor.
Aliás, até preferia que fosse criado um exército da união europeia e os paises europeus que mandassem foder a NATO. Os EUA que ficassem sozinhos na NATO.
E só mais uma razão para dependermos de nos união europeia e não dos outros.Apesar de concordar com o ponto de aumentar o investimento em material produzido na Europa, devo só ressalvar que se não fossem os EUA a ter vindo dar aqui uma mãozinha, a esta hora em vez de estar a preparar a minha cabidela para o almoço estava a mamar com salsicha alemã, nada contra que até aprecio, mas valorizo mais uma cabidela ou uns rojões à minhota.
Como ?Apesar de concordar com o ponto de aumentar o investimento em material produzido na Europa, devo só ressalvar que se não fossem os EUA a ter vindo dar aqui uma mãozinha, a esta hora em vez de estar a preparar a minha cabidela para o almoço estava a mamar com salsicha alemã, nada contra que até aprecio, mas valorizo mais uma cabidela ou uns rojões à minhota.
Se me arrombam a casa eu também vou defendê-la sozinho até chegar ajuda, que remédio, é minha...Como ?
Não estás a mamar uma salsicha alemã por causa dos...eua ?
Completamente.
Os cerca de 200 e tal mil soldados que perderam a vida na frente ocidental, salvaram-nos a todos.
Em boa hora eles decidiram vir dar uma ajuda (arigato).
Esses 200 mil foram o núcleo central da nossa vitória, podemos mesmo dizer, foram a cereja decisiva em cima de um bolo composto...composto de quê, agora deu-me uma branca..
Talvez de milhões (não é gralha, milhões) de mortos que aguentaram sozinhos o outro flanco enquanto os yankees ainda estavam em modo playboy.
Os amaricanos são tão lindos, são sempre os salvadores do mundo, mesmo quando atiram com 2 bombas antónicas pra cima de centenas de milhares de civis (testa-se qual é a melhor das 2 a matar à fartazana, junta-se o útil ao agradável em cima das cobaias japonesas).Como ?
Não estás a mamar uma salsicha alemã por causa dos...eua ?
Completamente.
Os cerca de 200 e tal mil soldados que perderam a vida na frente ocidental, salvaram-nos a todos.
Em boa hora eles decidiram vir dar uma ajuda (arigato).
Esses 200 mil foram o núcleo central da nossa vitória, podemos mesmo dizer, foram a cereja decisiva em cima de um bolo composto...composto de quê, agora deu-me uma branca..
Talvez de milhões (não é gralha, milhões) de mortos que aguentaram sozinhos o outro flanco enquanto os yankees ainda estavam em modo playboy.
Acho que se aproveita muito do degredo que está a política americana nos últimos anos para se bater no país em si.Os amaricanos são tão lindos, são sempre os salvadores do mundo, mesmo quando atiram com 2 bombas antónicas pra cima de centenas de milhares de civis (testa-se qual é a melhor das 2 a matar à fartazana, junta-se o útil ao agradável em cima das cobaias japonesas).
Gosto tanto de todo o lixo, perdão, todos os excelentes produtos amaricanos: comida de plástico, bebidas de plástico, divertimento de plástico, pronto a vestir de plástico, é tudo tão bom. Deve ser por isso que andamos com tanto plástico nos nossos tecidos e órgãos.
Falando a sério e pondo os nomes nos bois:Acho que se aproveita muito do degredo que está a política americana nos últimos anos para se bater no país em si.
É a sério que o argumento das 2 bombas atómicas ainda é argumento? Estamos a falar de uma guerra mundial onde era necessário uma capitulação definitiva, capitulação essa que provavelmente não iria acontecer sem a utilização dessas bombas, ou a acontecer quantas mais vidas dos aliados iria custar?
Eu acho que muitas vezes nos esquecemos qual foi o verdadeiro lado certo da História.