2 Ligas dos Campeões
1 Taça Cers
2 Taças Continentais
2 Campeonatos Nacionais
1 Campeonato Europeu pela Selecção
Mas porque é que o Freitas não é treinador?
Quando digo ter treinador é implícito dizer bom treinador.
Portanto posso dizer que o benfica tem um dos melhores treinadores do Mundo? basta chapar o CV do Mourinho, alias o que fez no porto dado o contexto, posso até dizer que o Mourinho é provavelmente o melhor treinador da história do futebol, diz-me outro e esse outro que pegue no porto e ganhe o que o Mourinho ganhou.
Voltanto à questão, esse Europeu... faz do Fernando Santos o melhor treinador de uma seleção num campeonato da Europa, também o ganhou sem perder 50% dos jogos, perdeu 0.
Taça CERES hoje em dia é o equivalente a uma taça intertoto no hoquei.
Claro que ganhou coisas importantes, ou melhor o Sporting ganhou coisas importantes não propriamente graças ao Freitas, mas apesar de Freitas.
Não tinha propriamente um plantel barato ou com falta de qualidade.
Ou seja a pouca vergonha de época que uma equipa que trocou um elemento de fazer número por um campeão europeu titular ou seja plantel MAIS forte, é aceitável porque o treinador ganhou umas cenas.
Ontem a tentares ganhar a uma equipa fora do top 20 da europa andavas com telmos e lamas e com o potencial 4 titular (o GR nao foi o caso) no banco.
Mas vamos achar normal pq ele lá conseguiu ganhar o euro em casa da forma que ganhou.