#HóqueiEmPatins Campeonato Placard, 5ª J.: Juventude Pacense-FC Porto 3-3

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,985
19,633
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
No mundial de 2019 foi titular em 4 e suplente utilizado em 2. Pode dizer-se que era o titular.

No europeu de 2021 foi T em 3 e SU em 1. Ainda era o titular.

No mundial de 2022 foi T em 2 e SU em 4. Pode dizer-se que já não era o titular.

No europeu de 2025 não foi convocado.

Há 6 anos era titular, agora já não é sequer convocado. Tem 36 anos, está velho, está na altura de se reformar ou ser reformado, precisamos de melhor.
Que nomes sugeres?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,840
19,404
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não vale a pena iludir as questões principais e elas são não por ordem de prioridade mas escrevendo sem editar ou pensar muito;
- Os resultados têm sido maus, quem diz o contrário pensando que no passado acabou por calhar bem devia saber que a história raramente se repete. Se estivéssemos assim no futebol esta época não haveria paninhos quentes.
- A equipa falha muitos golos e defende mal, culpar Malián é de uma injustiça enorme, tivessem aproveitado 1/8 dos lances que se criam e não haveria discussão.
- O treinador deu ontem provas de cobardia ou inépcia e não tem nada a ver com Ares, esse podia perder por arriscar mas olhava-se para ele e via-se desconforto quando as coisas não corriam bem e contou parte da última época com lesionados de duração prolongada e geriu a situação, este tem jogadores para decidir no banco quando está empatado. Nunca foi desrespeitado pelos sócios este arrisca-se a ser a continuar assim.
- E muito mais poderia dizer. O HP está ao nível fraco do basquetebol, por exemplo no Andebol temos imensos lesionados e a equipa tem cumprido até acima do que era espectável, ter um "treinador a sério" tem uma importância grande,

14 Janeiro 2025
3,214
4,772
Que nomes sugeres?
Não sei, há outros que têm os titulares das melhores selecções, era anteciparmo-nos.
Mas quando temos contratos de longa duração com a "brigada do reumático" toda, se calhar não dá para fazer isso, os lugares já estão ocupados por muitos anos e o dinheiro já está destinado a esses contratos.

• Haha
Reações: Deco_10

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
3,006
6,350
33
- E muito mais poderia dizer. O HP está ao nível fraco do basquetebol, por exemplo no Andebol temos imensos lesionados e a equipa tem cumprido até acima do que era espectável, ter um "treinador a sério" tem uma importância grande,
Podemos não comparar modalidades? Eu nunca vou conseguir compreender este lugar comum. Se formos pelos resultados do Resende na Liga, se calhar houve mais duas ou três derrotas do que com o Magnus. No entanto, são treinadores de planetas diferentes. O campeonato de andebol é de nível baixíssimo. No hóquei quase todos os jogos são competitivos. E se a equipa está mal, isso é mais facilmente desmascarado do que no andebol.

Claramente, não está a ser feito um bom trabalho, longe disso. Não sei se também há jogadores em sub-rendimento. Quem viu o ano passado, também viu duas equipas diferentes na fase regular e nos PO. No entanto, os sinais não animam esperança. Relativamente ao basket, não vamos comparar o incomparável.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
129,569
59,783
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Não sei, há outros que têm os titulares das melhores selecções, era anteciparmo-nos.
Mas quando temos contratos de longa duração com a "brigada do reumático" toda, se calhar não dá para fazer isso, os lugares já estão ocupados por muitos anos e o dinheiro já está destinado a esses contratos.
O titular de Espanha é o Ballart e o suplente é o Roca (irmão do Nil).
Qualquer um deles não estão ao nível do Mali.

Apesar de não ser público, o próprio Mali pode ter abdicado de jogar na seleção, o que acontece muitas vezes.

Mesmo que tenha sido opção, por vezes significa zero. O Guga foi ao Europeu, mas não é o segundo melhor GR português da atualidade, são escolhas...

Eu tive pena do Conti não ter vindo cá parar, sobretudo porque íamos ter GR para muitos anos, não pela falta de qualidade do Mali, que é muita.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,840
19,404
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Podemos não comparar modalidades? Eu nunca vou conseguir compreender este lugar comum. Se formos pelos resultados do Resende na Liga, se calhar houve mais duas ou três derrotas do que com o Magnus. No entanto, são treinadores de planetas diferentes. O campeonato de andebol é de nível baixíssimo. No hóquei quase todos os jogos são competitivos. E se a equipa está mal, isso é mais facilmente desmascarado do que no andebol.

Claramente, não está a ser feito um bom trabalho, longe disso. Não sei se também há jogadores em sub-rendimento. Quem viu o ano passado, também viu duas equipas diferentes na fase regular e nos PO. No entanto, os sinais não animam esperança. Relativamente ao basket, não vamos comparar o incomparável.
O Magnus tem dado luta ao Sporting e perdido por pormenores mesmo com imensas baixas.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,748
8,430
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Não vale a pena iludir as questões principais e elas são não por ordem de prioridade mas escrevendo sem editar ou pensar muito;
- Os resultados têm sido maus, quem diz o contrário pensando que no passado acabou por calhar bem devia saber que a história raramente se repete. Se estivéssemos assim no futebol esta época não haveria paninhos quentes.
- A equipa falha muitos golos e defende mal, culpar Malián é de uma injustiça enorme, tivessem aproveitado 1/8 dos lances que se criam e não haveria discussão.
- O treinador deu ontem provas de cobardia ou inépcia e não tem nada a ver com Ares, esse podia perder por arriscar mas olhava-se para ele e via-se desconforto quando as coisas não corriam bem e contou parte da última época com lesionados de duração prolongada e geriu a situação, este tem jogadores para decidir no banco quando está empatado. Nunca foi desrespeitado pelos sócios este arrisca-se a ser a continuar assim.
"treinador a sério" tem uma importância grande,
Sempre será assim. E até no hóquei que são 5 em pista, temos dos melhores, e o mundo da modalidade é tão pequeno.
Individualmente mesmo com qualidade suprema se não há, no banco, quem guie, ajude e conduza para um coletivo funcional e estável, não resultará no curto-médio-longo prazo.

Freitas tem uma ideia/proposta preferida que teve perfis e contexto para ela no Sporting. Aqui não tem. E duvido que os consiga transformar para tal.
Insistirá cegamente? Aceitará mudar/ajustar percebendo ainda melhor quem tem em mãos? Mas saberá para propor diferente? E quanto tempo demorará? Muitas dúvidas.
E ele está mais velho...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,307
239,412
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
"treinador a sério" tem uma importância grande,
Sempre será assim. E até no hóquei que são 5 em pista, temos dos melhores, e o mundo da modalidade é tão pequeno.
Individualmente mesmo com qualidade suprema se não há, no banco, quem guie, ajude e conduza para um coletivo funcional e estável, não resultará no curto-médio-longo prazo.

Freitas tem uma ideia/proposta preferida que teve perfis e contexto para ela no Sporting. Aqui não tem. E duvido que os consiga transformar para tal.
Insistirá cegamente? Aceitará mudar/ajustar percebendo ainda melhor quem tem em mãos? Mas saberá para propor diferente? E quanto tempo demorará? Muitas dúvidas.
E ele está mais velho...
Se não tira nenhuma conclusão do jogo de ontem, é caso perdido

Carregamos 1 minuto e marcamos o 3-3
E o Manrubia ainda saca uma bola para o 3-4 mas depois não decidiu bem
1 minuto!!!!

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,748
8,430
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Se não tira nenhuma conclusão do jogo de ontem, é caso perdido

Carregamos 1 minuto e marcamos o 3-3
E o Manrubia ainda saca uma bola para o 3-4 mas depois não decidiu bem
1 minuto!!!!
Acho que tira.
Mas o problema é saber(?) e autodeterminação para ajudar a jogar de outra forma mais tempo. Não no desespero.
Até acho que os jogadores já o puxaram para tentarem outro registo, mas deu-se demasiada transição, não se tirou o que se devia no ataque e os resultados não ajudaram.

Recuo deliberado na 2ªparte deu derrota contra o Sporting. Jogo de maior paciência às marcações e espera pela aberta deu vitória em Igualada.
Depois de ontem, acho que está na encruzilhada.

• Like
Reações: Deco_10 e Ruben1893
14 Janeiro 2025
3,214
4,772

Apesar de não ser público, o próprio Mali pode ter abdicado de jogar na seleção, o que acontece muitas vezes.

Mesmo que tenha sido opção, por vezes significa zero. O Guga foi ao Europeu, mas não é o segundo melhor GR português da atualidade, são escolhas...

Eu tive pena do Conti não ter vindo cá parar, sobretudo porque íamos ter GR para muitos anos, não pela falta de qualidade do Mali, que é muita.
O Conti Acevedo, o Xano Edo... andam pelos 20 e tais, o nosso tem quase 40 anos.
Os nossos rivais renovam o plantel com grandes jogadores jovens, antecipam-se ao Porto, nós estamos presos a contratos de anos com um plantel velho.
Por este andar os próximos anos vão ser muito maus pra nós e a culpa principal não é nem será do Paulo Freitas.

• Haha
Reações: Deco_10

Ruben1893

24 Julho 2019
99,307
239,412
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Acho que tira.
Mas o problema é saber(?) e autodeterminação para ajudar a jogar de outra forma mais tempo. Não no desespero.
Até acho que os jogadores já o puxaram para tentarem outro registo, mas deu-se demasiada transição, não se tirou o que se devia no ataque e os resultados não ajudaram.

Recuo deliberado na 2ªparte deu derrota contra o Sporting. Jogo de maior paciência às marcações e espera pela aberta deu vitória em Igualada.
Mas também não se tirou por causa de eficácia
E com os jogadores que temos, acho que isso é coisa que se resolve com naturalidade; o Carlo e o Gonçalo vão marcar golos, por exemplo, a eficácia melhora

Mas se nem carregamos para criar as chances, eles nem bolas para marcar ou falhar têm lol

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,609
2,878
2 Ligas dos Campeões
1 Taça Cers
2 Taças Continentais
2 Campeonatos Nacionais
1 Campeonato Europeu pela Selecção

Mas porque é que o Freitas não é treinador?
Quando digo ter treinador é implícito dizer bom treinador.

Portanto posso dizer que o benfica tem um dos melhores treinadores do Mundo? basta chapar o CV do Mourinho, alias o que fez no porto dado o contexto, posso até dizer que o Mourinho é provavelmente o melhor treinador da história do futebol, diz-me outro e esse outro que pegue no porto e ganhe o que o Mourinho ganhou.

Voltanto à questão, esse Europeu... faz do Fernando Santos o melhor treinador de uma seleção num campeonato da Europa, também o ganhou sem perder 50% dos jogos, perdeu 0.

Taça CERES hoje em dia é o equivalente a uma taça intertoto no hoquei.

Claro que ganhou coisas importantes, ou melhor o Sporting ganhou coisas importantes não propriamente graças ao Freitas, mas apesar de Freitas.
Não tinha propriamente um plantel barato ou com falta de qualidade.

Ou seja a pouca vergonha de época que uma equipa que trocou um elemento de fazer número por um campeão europeu titular ou seja plantel MAIS forte, é aceitável porque o treinador ganhou umas cenas.

Ontem a tentares ganhar a uma equipa fora do top 20 da europa andavas com telmos e lamas e com o potencial 4 titular (o GR nao foi o caso) no banco.
Mas vamos achar normal pq ele lá conseguiu ganhar o euro em casa da forma que ganhou.

• Like
Reações: Pombal e Devenish

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,748
8,430
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Mas também não se tirou por causa de eficácia
E com os jogadores que temos, acho que isso é coisa que se resolve com naturalidade; o Carlo e o Gonçalo vão marcar golos, por exemplo, a eficácia melhora

Mas se nem carregamos para criar as chances, eles nem bolas para marcar ou falhar têm lol
Sim, eficácia.
Em Turquel vi ao vivo e foi inacreditável o que se falhou. Furou-se fácil mas falhou-se na cara...

Mas noutros jogos talvez não invadimos tão bem. Não quero entrar em detalhismos táticos, mas a forma como circulamos a meia-pista e queremos cortar dentro desfazendo bloqueios, em vários jogos, comeu tempo para não se atacar mais alto com mais chegadas laterais.

No fim, é isso, os jogadores resolverão fácil questões de eficácia mas ajudará procurar condições para aclarar e chegar mais fácil e mais vezes a melhores zonas e ângulos de remate.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,985
19,633
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21

Tenho ideia que aconteceu já, por causa dos filhos, mas não tenho forma de confirmar.

E temos o caso de vários jogadores que estiveram anos fora, por opção, conflitos e/ou mesmo abdicar como referes. Ainda este ano tivemos o João Rodrigues, não é certamente por estar velho e acabado. Edo Bosch é o caso mais flagrante.

O resto concordo, mas pior que o Conti é o Xano. Mais novo, para mim melhor e.. português! Mas nisso o Sporting faz o que pode e o que não pode, e o Gil já lá está para preparar o próximo caso..

• Like
Reações: otilious

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,985
19,633
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Acho que tira.

A questão é mesmo esta, que se via a milhas.

Nem está em causa a qualidade, isolada, do treinador, Muito menos o CV.

Mas convidares um vegetariano para um churrasco, ou um cozinheiro italiano para fazer tripas, as coisas dificilmente tendem a resultar.

• Haha
Reações: bluevertigo

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,985
19,633
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Quando digo ter treinador é implícito dizer bom treinador.

Portanto posso dizer que o benfica tem um dos melhores treinadores do Mundo? basta chapar o CV do Mourinho, alias o que fez no porto dado o contexto, posso até dizer que o Mourinho é provavelmente o melhor treinador da história do futebol, diz-me outro e esse outro que pegue no porto e ganhe o que o Mourinho ganhou.

Voltanto à questão, esse Europeu... faz do Fernando Santos o melhor treinador de uma seleção num campeonato da Europa, também o ganhou sem perder 50% dos jogos, perdeu 0.

Taça CERES hoje em dia é o equivalente a uma taça intertoto no hoquei.

Claro que ganhou coisas importantes, ou melhor o Sporting ganhou coisas importantes não propriamente graças ao Freitas, mas apesar de Freitas.
Não tinha propriamente um plantel barato ou com falta de qualidade.

Ou seja a pouca vergonha de época que uma equipa que trocou um elemento de fazer número por um campeão europeu titular ou seja plantel MAIS forte, é aceitável porque o treinador ganhou umas cenas.

Ontem a tentares ganhar a uma equipa fora do top 20 da europa andavas com telmos e lamas e com o potencial 4 titular (o GR nao foi o caso) no banco.
Mas vamos achar normal pq ele lá conseguiu ganhar o euro em casa da forma que ganhou.

Excelentes exemplos, bem melhores do que os meus!

Os meus casos foram mais de cantores de um one hit wonder, que vivem à custa disso uma carreira e uma vida inteira.

Ruben1893

24 Julho 2019
99,307
239,412
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Mas vamos achar normal pq ele lá conseguiu ganhar o euro em casa da forma que ganhou
Isso é que foi o pior

É que era melhor perder o jogo com o redes adversário a fazer 20 defesas impossíveis(passe o exagero) do que empatar naquele espetáculo
É que o objetivo parecia ser empatar a 2, calhou de ser a 3 porque depois de sofrer um golo lá meteu a malta a jogar

Deco_10

Superior
31 Maio 2019
16
23

Foi exatamente isso. O Mali abdicou da seleção após o mundial de 2022 em San Juan. E não esquecer que antes disso competia com Egurrola e Sergi Fernandez, coisa pouca.

• Like
Reações: Azul Escuro