#Basquetebol Liga Betclic, 2ª J.: UD Oliveirense-FC Porto 104-93

petric

Bancada central
27 Julho 2021
1,247
1,278
Ainda não consegui ver o jogo mas para a Oliveirense terminar o jogo com percentagens de 73% (2pts) e 43% (3pts) não devemos ter defendido um caral**!

Última edição:

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,960
901
Ontem fui ver o Sporting - Benfica (à pala, que eu não dou dinheiro a ganhar aos betos de almerdade), notas do jogo:

Almerdade
1. Tem um equipa bem fraca, coletiva e individualmente;
2. Quando um dos melhores jogadores é o Francisco Amarante está tudo dito;
3. O treinador do Sporting morreu e ninguém o avisou;
4. Não tinha a percepção que os betos tinham tanta aversão ao Diogo Ventura... não têm paciência para a eternidade que demora a desenvolver as jogadas... para mim, é de longe dos jogadores mais merdosos que conheço...

SlBosta
1. Tem um equipa forte individualmente, mas acima de tudo coletiva. Nota-se muito trabalho da equipa técnica;
2. Forte no ataque ao cesto e no lançamento de 3 pontos;
3. Crandall tem uma capacidade técnica e atlética impressionante. Vai fazer a diferença muitas vezes.

Para ganhar ao Slbosta, vamos ter que dar muito ao pedal, caso contrário, levamos 100 pontos como o Almerdade ontem.

• Like
Reações: petric

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,215
11,328
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
O responsável pelo Basquetebol, na organização atual, é o Paulo Cunha. É o Diretor de Secção que responde diretamente ao Diretor Geral (Mário Santos). O Alberto Babo é Vogal da Direção do Clube, mas por ter sido anterior Atleta e Treinador do nosso Basquetebol acaba facilmente e erradamente associado à Secção. No máximo pode ser uma voz respeitada e com influência, mas não toma decisões.
Nem são eles que escolhem os jogadores, nem os metem a jogar...a escolha do treinador isso sim é responsabilidade deles.

Jorge Afonso Costa

Arquibancada
20 Novembro 2021
161
57
O momento da secçao merece medidas urgentes: 1) regresso imediato do Landis ( grande portista,como ele só me lembro do Andre Bessa e do Queiroz). 2 ) demissao do treinador e contratacao de um dos homens que mais sabe de basquete em Portugal- Carlos Pinto. 3) rever toda a equipa de scouting, ter pessoas que percebam do assunto, que tenham contactos e conhecimentos.....Marmita ja deu provas de ser um conhecedor!

Jorge Afonso Costa

Arquibancada
20 Novembro 2021
161
57
e ir buscar o Amadou Sidibé , esta sem clube, nunca percebi , embora nao perceba nada disto, para que o Porto quer tantos bases....Javis e Sidibé impunham o respeito debaixo do cesto....jogando juntos ou alternados para nao haver oscilacao....

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
96,332
234,088
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
e ir buscar o Amadou Sidibé , esta sem clube, nunca percebi , embora nao perceba nada disto, para que o Porto quer tantos bases....Javis e Sidibé impunham o respeito debaixo do cesto....jogando juntos ou alternados para nao haver oscilacao....
Nós temos o Davis e o Delgado

Se calhar faz mais falta um treinador que descubra que há basket dentro da linha dos 3 pontos

NateJohnston

Superior
11 Maio 2021
48
51
Conquistas
1
  • Dale Dover
Sei que a maioria não gosta dele, e que duvido até que nesta altura da vida viesse para cá, mas tuga melhor sem dúvida o Zé Ricardo.
Depois da saída do Moncho acho que teria sido a melhor solução, até pela capacidade (que eu julgo ter) de mexer com a estrutura da formação e detalhes de bastidores da organização do basquetebol em geral.
Passados estes anos sinto que estagnou um pouco, posso estar um bocado inviesado por causa da última época que me deixou bastante desiludido (o projecto do Póvoa parece-me um projecto de qualidade, daqueles que pode ajudar e elevar o nível do basquetebol nacional). Num ano em que tiveram continuidade de estrangeiros e em que iriam continuar a aposta em jovens portugueses, tiveram mais de 10 estrangeiros ao longo da época (sei que também existiram lesões) e ainda foram buscar Keven's e Loncovic's e mesmo assim desceram.
O José também já teve uma oportunidade com orçamento grande e a coisa não correu bem
O Figueiredo tem menos 15 anos e acho que nos últimos dois anos tem revelado qualidade e personalidade.
A Oliveirense faz um 3º lugar depois de ter trocado todos os estrangeiros e na época passada um 4º lugar, depois de perder todos os jogadores do 5 e jogando quase metade da temporada com apenas 3 estrangeiros.
Ganha a Taça da Liga.
Neste jogo, mais uma vez com um 5 inicial completamente renovado e sem a continuidade de nenhum dos estrangeiros mostraram ser sempre muito mais equipa e têm menos umas semanas de trabalho!
Estou curioso para ver se essa evolução continua e se efetivamente é treinador para algo maior!

• Like
Reações: FCPORTO2016

FCPORTO2016

Bancada lateral
8 Julho 2016
843
468
Depois da saída do Moncho acho que teria sido a melhor solução, até pela capacidade (que eu julgo ter) de mexer com a estrutura da formação e detalhes de bastidores da organização do basquetebol em geral.
Passados estes anos sinto que estagnou um pouco, posso estar um bocado inviesado por causa da última época que me deixou bastante desiludido (o projecto do Póvoa parece-me um projecto de qualidade, daqueles que pode ajudar e elevar o nível do basquetebol nacional). Num ano em que tiveram continuidade de estrangeiros e em que iriam continuar a aposta em jovens portugueses, tiveram mais de 10 estrangeiros ao longo da época (sei que também existiram lesões) e ainda foram buscar Keven's e Loncovic's e mesmo assim desceram.
O José também já teve uma oportunidade com orçamento grande e a coisa não correu bem
O Figueiredo tem menos 15 anos e acho que nos últimos dois anos tem revelado qualidade e personalidade.
A Oliveirense faz um 3º lugar depois de ter trocado todos os estrangeiros e na época passada um 4º lugar, depois de perder todos os jogadores do 5 e jogando quase metade da temporada com apenas 3 estrangeiros.
Ganha a Taça da Liga.
Neste jogo, mais uma vez com um 5 inicial completamente renovado e sem a continuidade de nenhum dos estrangeiros mostraram ser sempre muito mais equipa e têm menos umas semanas de trabalho!
Estou curioso para ver se essa evolução continua e se efetivamente é treinador para algo maior!
Boa análise

Jorge Afonso Costa

Arquibancada
20 Novembro 2021
161
57
Ganha a Taça da Liga.
o Joaõ Figueiredo vive do trabalho de sombra do Carlos Pinto.....assim como.o Noberto foi bicampeao na olivei
Ganha a Taça da Liga.
O joaõ Figueiredo vive muito do adjunto Carlos Pinto......( que ja vi muitas vezes a assistir a jogos no Dragaō Arena.
O Nobertl foi bi campeao na Oliveirense com ele como adjunto.......Nos tivemos um projecto muito interessante - o dragao force que acabou por formar jogadores para outros clubes aproveitarem....Galinas, Bessas, Bastos, Torrie, e Ferran que nem clube arranjou este ano......Reconheco que Jose Ricardo e competente mas no Benfica nao vingou.......Carlos Pinto ou Joao Tiago parecem me melhores escolhas.