Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.34

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.34 Performance da Época
Jogos
23
Golos
3
Assistências
2
Amarelos
3
Vermelhos
0

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,769
19,974
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Se quiseres colocar as coisas nesses termos parece que o FC Mora ganhou em Alvalade e o FC Anti-Mora empatou no Dragão com uma equipa inferior.

Mas nada disso interessa, o que interessa é o FC Anti-Mora a todo o custo regozijar-se com as suas divagações sobre a incapacidade do FC Mora cumprir os preceitos defensivos que FC Anti-Mora é conhecido.

Eu como sou do FC Porto considero que mesmo aceitando que o Mora possa não ser titular deveria estar sempre dentro das primeiras escolhas para entrar. Principalmente num jogo onde era notório uma certa falta de imaginação na construção ofensiva da equipa.
Se quiseres colocar as coisas nesses termos, o Porto marcou em Almerdade depois de o Mora ter saído.

Eu quero é que o Porto ganhe, independentemente de o titular ser o Mora, o Manuel ou o Joaquim.

Pedro Lopes

Bancada central
9 Agosto 2006
1,264
729
Conquistas
8
Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Deco
  • André Villas-Boas
Já foi titular várias vezes e não esteve sequer perto de justificar essa teoria de "ter de jogar sempre".
Enumera lá os 4-5 jogos seguidos que eu falo. Foi titular em Alvalade e nem os 90min foram.

Quando ele tiver a continuidade de jogos que o Veiga teve, poderemos então comparar desempenhos e caso não cumpra aí podemos afirmar que sim, ali no meio campo não pode jogar...e atenção, o Veiga é um craque, simplesmente acho que o Mora estará uns bons patamares acima dele.

Se o miudo não jogar nunca irá atingir o nível que esperamos dele, a não ser que saia do clube, se o Yamal não jogasse com 16 anos no Barça porque errava e decidia mal, hoje em dia não seria o fenômeno que é...basta ver o Barça sem ele.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,769
19,974
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Enumera lá os 4-5 jogos seguidos que eu falo. Foi titular em Alvalade e nem os 90min foram.

Quando ele tiver a continuidade de jogos que o Veiga teve, poderemos então comparar desempenhos e caso não cumpra aí podemos afirmar que sim, ali no meio campo não pode jogar...e atenção, o Veiga é um craque, simplesmente acho que o Mora estará uns bons patamares acima dele.

Se o miudo não jogar nunca irá atingir o nível que esperamos dele, a não ser que saia do clube, se o Yamal não jogasse com 16 anos no Barça porque errava e decidia mal, hoje em dia não seria o fenômeno que é...basta ver o Barça sem ele.
A última titularidade do Mora foi há menos de 1 semana, contra o Estrela Vermelha. Fez um jogo bem fraco, em que a única coisa que se aproveitou foi o golo de encostar que marcou no fim. Nas outras ocasiões em que foi titular também não fez nada de por aí além. Para ser titular 4-5 vezes seguidas tem que o justificar nas oportunidades que vai tendo, como qualquer outro.

A comparação com o Yamal é absurda, tanto porque o Mora está bem longe do nível do espanhol, como pelo facto de que "sem" o Mora o Porto está a fazer um arranque fantástico, ao nível dos melhores da história do clube.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,587
45,687
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Tem de jogar seja onde for, precisa de 4-5 jogos seguidos 90min para crescer...a partir daí será ele +10.

Uma possível hipótese mais arriscada seria: Pablo Rosario + Froholdt duplo pivot + Mora a 10 soltinho. O Varela escondeu-se muito da responsabilidade neste último jogo...
O Varela não se escondeu.

Foi bem defendido. O Sudakov e o Pavlidis tiveram como única missão impedir que ele recebesse a bola dos centrais.

• Like
Reações: Luisf.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,986
15,196

Achas que respondem a primeira pergunta? Só quando convém.

Eu não acho o Gabri craque mas sim muito bom. E sim neste momento pra mim tá num patamar superior ao Mora. Agora o potencial é que é incomparável.

Sinceramente não dá pra comparar o Yamal com o Mora devido à capacidade física. O normal num jogador fisicamente como o Mora, é só aos 20 anos começar a dar cartas, e aí sim terá uma qualidade que o Gabri e a maioria nunca terá. Messi aos 20 anos era suplente.

O que me irrita é a perseguição ao Mora só porque apareceu um cromo novo.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,905
8,124
Achas que respondem a primeira pergunta? Só quando convém.

Eu não acho o Gabri craque mas sim muito bom. E sim neste momento pra mim tá num patamar superior ao Mora. Agora o potencial é que é incomparável.

Sinceramente não dá pra comparar o Yamal com o Mora devido à capacidade física. O normal num jogador fisicamente como o Mora, é só aos 20 anos começar a dar cartas, e aí sim terá uma qualidade que o Gabri e a maioria nunca terá. Messi aos 20 anos era suplente.

O que me irrita é a perseguição ao Mora só porque apareceu um cromo novo.
A nível de potencial não diria que o Mora tem mais porque não vai ser mais rápido, mais forte, mais técnico. Tem é que crescer nos aspectos tácticos do jogo e jogar mais para a equipa. O Veiga fisicamente ainda não está no ponto e também tem muito para trabalhar na componente táctica.

Diria que têm ambos um potencial semelhante mas fisicamente e técnicamente não há muito para melhorar. Agora se me falares em talento, imprevisibilidade, etc, já são outras contas.

Potencial, potencial tem o Samu, o Frodoldt, o Gul. Portentos físicos que aprensentam ainda algumas lacunas técnicas e tácticas para evoluir..

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,986
15,196
A nível de potencial não diria que o Mora tem mais porque não vai ser mais rápido, mais forte, mais técnico. Tem é que crescer nos aspectos tácticos do jogo e jogar mais para a equipa. O Veiga fisicamente ainda não está no ponto e também tem muito para trabalhar na componente táctica.

Diria que têm ambos um potencial semelhante mas fisicamente e técnicamente não há muito para melhorar. Agora se me falares em talento, imprevisibilidade, etc, já são outras contas.

Potencial, potencial tem o Samu, o Frodoldt, o Gul. Portentos físicos que aprensentam ainda algumas lacunas técnicas e tácticas para evoluir..
Falo num potencial geral. Claro que não vai evoluir tecnicamente. Mas o Mora irá melhorar muito a capacidade física é com a idade. Repara o Francisco com 18 e o Francisco com 21. Será igual com o Mora. Não pode é perder totalmente aquele futebol imprevisível. Vai evoluir com Farioli tacticamente e fisicamente, caso Farioli fique. Porque pra mim o grave problema do Mora é o timing de decisão.

Sei que potencial é relativo pra cada. Mas considero o nível que o jogador pode atingir em comparação com a qualidade atual.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,791
6,786
Azar aquela bola ter ido a barra.
Era um golo fabuloso com uma jogada espectacular do Denis Gul.
Temos que contar com dias assim.
Em todo caso dizer que mantenho-me super animado e esperançado com o grande trabalho do Mister Farioli e seus pupilos.
Estava claramente em fora de jogo. Por um lado ainda bem que não entrou, daria mais azia.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,118
20,711
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Eu acho é que tem que haver equilibrio. Entendo que o Farioli não o tivesse lançado aos 60 minutos quando retira o Gabri do jogo, até porque coincidiu com um momento do jogo que o Carnide estava a querer subir linhas e a ter mais bola. Já me custou a entender o porquê dele não ter sido imediatamente lançado no momento em que o Zé do Autocarro tirou o Lukebakio para meter o Barreiro. Aí acho que falou mais alto o lado pragmático do nosso treinador.

Mas sobretudo acho que não há motivos nenhuns para este constante afiar de facas entre quem acha que o Farioli tem razão na gestão que tem feito e quem acha que o Mora deveria estar a fazer mais minutos.