#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

8.68

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.68 Performance da Época
Fernando Resende

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,565
23,619
o benfica tem 1 remate à baliza (a única "oportunidade" foi um possível autogolo da nossa defesa), tem menos posse de bola, tem um "expected goals" de 0,1 ou coisa parecida, GR a perder tempo desde os 10 minutos de jogo....
Autocarro estacionado lá atrás, piores números de um jogo do benfica nos últimos anos (diz a CS e não eu), mas os entendidos dão nota 10! Muito bom...

Se fosse o antigo Paços de Ferreira do José Mota a fazer isto ainda gostava de ver o que os mesmos entendidos diriam.

Dragão do Portal

Tribuna Presidencial
19 Julho 2018
5,172
11,506
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
o benfica tem 1 remate à baliza (a única "oportunidade" foi um possível autogolo da nossa defesa), tem menos posse de bola, tem um "expected goals" de 0,1 ou coisa parecida, GR a perder tempo desde os 10 minutos de jogo....
Autocarro estacionado lá atrás, piores números de um jogo do benfica nos últimos anos (diz a CS e não eu), mas os entendidos dão nota 10! Muito bom...

Se fosse o antigo Paços de Ferreira do José Mota a fazer isto ainda gostava de ver o que os mesmos entendidos diriam.
O Casa Pia no ano passado fez isso em alvalade e o João Pereira foi crucificado por toda a gente.

Com a pequena diferença de orçamento entre o Casa Pia e o regime, uns trocos.

• Like
Reações: K92 e Dias_21

ultimate_dr4gon_24

Bancada lateral
27 Janeiro 2024
830
1,566
Para quem goste de numeros:

Farioli 25/26Vitor Bruno + Anselmi 24/25SC 23/24
Porto vs Vitoria3-01-11-2
Gil Vicente vs Porto0-23-11-1
Porto vs Casa Pia4-02-03-1
Sporting vs Porto1-22-02-0
Porto vs Nacional 1-03-0Nacional estava na 2ª liga
Rio Ave vs Porto0-32-21-2
Arouca vs Porto0-40-23-2
Porto vs Benfica0-01-45-0
Pontuação: 221110 (- 1 jogo)

Obviamente que isto não diz muito mas ao mesmo tempo diz....como e logico vamos perder pontos e em principio vamos perder pontos onde o ano passado ganhamos e etc.
Mas termos

mas a comparaçao com os ultimos 2 anos é extremamente positiva
com os mesmos jogos termos mais 11 pontos e no limite +9 (assumindo que o SC ganhava ao nacional)
Por exemplo o Ano passado com +11 acabavamos com os mesmos pontos que o sporting.

A meta normalmente faz-se aos 86 - 87 pontos (88 para ser seguro e arredondar contas 😂 )
estamos com 25% da pontuaçao necessaria feita.

Toduarte3

Arquibancada
13 Janeiro 2019
218
407
Borrado foi o Anselmi o ano passado, que com 3-0 ia meter o Franco, marcamos e aí já mete o William, nem comparem
E digo mais, por mais audaz que fosse um Conceição nestes jogos por exemplo, acho que ia arriscar demasiado e ia acabar por perder…
Vai ser nosso, confiem no processo

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,291
25,608
34
Vila Das Aves

Vitória
Expected goals: 0.51
Posse: 51%
Remates á baliza: 2

Gil Vicente
Expected goals: 1.12
Posse: 41%

Casa Pia
Expected goals: 0.22
Posse: 35%
Remates á baliza: 0

Sporting
Expected goals: 1.02
Posse: 59%
Remates á baliza: 3

Nacional
Expected goals: 0.08
Posse: 31%
Remates á baliza: 1

Rio Ave
Expected goals: 0.18
Posse: 48%

Arouca
Expected goals: 0.67
Posse: 47%
Remates á baliza: 3

Panelas
Expected goals: 0.14
Posse: 48%
Remates á baliza: 1

Só o Nacional (o tal jogo em que supostamente fomos "abafados") conseguiu fazer pior que o panelas.

Um dado relevante é o pouquíssimo número de remates à nossa baliza, o Diogo qualquer dia leva o pijama para o campo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
96,066
233,432
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Borrado foi o Anselmi o ano passado, que com 3-0 ia meter o Franco, marcamos e aí já mete o William, nem comparem
E digo mais, por mais audaz que fosse um Conceição nestes jogos por exemplo, acho que ia arriscar demasiado e ia acabar por perder…
Vai ser nosso, confiem no processo
O Conceição também sabia quando arriscar

Tirando um jogo do galinheiro em que era bom empatar para garantir a champions e não mamamos um golo aos 90 por meia dúzia de cm's feitos burros lol

Ruben1893

24 Julho 2019
96,066
233,432
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eu confesso que me ri a ver as capas dos jornais
É a exigência Farioli, no top

A equipa que foi humilhada pelos rivais no campeonato passado, humilhada por clubes de terceira no mundial de clube, tem um treinador há 3 meses, com 10 jogadores novos, com lesões pelo meio, com maroscas da liga e arbitragem, com muitos jogadores que já cá estavam a melhorar imenso em relação ao fundo do poço "mantém a confiança" após um empate num jogo de tripla que dá sequência a uma época invicta com 22 golos marcados e 2 sofridos em 10 jogos

Era suposto ser de outra forma?

ricardo.costa

Bancada lateral
17 Março 2022
555
1,199
Só num país parolo, bacoco e bajulador como o nosso é que o que o Mourinho fez no Dragão merece aplausos. Parece que o Benfica, coitado, veio jogar com os juniores contra um FC Porto na máxima força e conseguiu sair vivo. Que coisa deprimente. É a retórica que temos para criar as ilusões que se queiram vender. Que nos dê mais força! A nossa equipa está bem e recomenda-se.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,311
10,184
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Dominamos por completo o Carnide, tivemos várias oportunidades que não podemos falhar, foi-nos roubado um penalti.
E insistem que o problema é o Varela e o meio campo? Que foi limitação táctica? Que o Farioli não soube mais? Que foram as substituições?

Bem sei que retórica a comunicação social quer passar: que o Farioli foi engolido tacticamente pelo Zé; Que o Farioli teve medo do Carnide e do Zé; que este resultado serve melhor o carnide do que a nós; que o meio campo do Barriga Cheia e Reels dominou o do Porto; que a arbitragem foi muito boa; que afinal o Carnide é que está muito mais cansadinho que o FC Porto e que foram uma vitima do calendário; que o Rodrigo Mora é novamente uma vitima de um ditador que não o deixa jogar; ...

Quando mentiras são repetidas até à exaustão, algumas passam por verdade, mas continuam a ser mentira.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,413
48,413
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Só num país parolo, bacoco e bajulador como o nosso é que o que o Mourinho fez no Dragão merece aplausos. Parece que o Benfica, coitado, veio jogar com os juniores contra um FC Porto na máxima força e conseguiu sair vivo. Que coisa deprimente. É a retórica que temos para criar as ilusões que se queiram vender. Que nos dê mais força! A nossa equipa está bem e recomenda-se.
Coitado do Carnide que na frente tinha o Pavlidis (18M€), o Sudakov (que pode chegar aos 32M€) e Lukebakio (20M) mais o senhor 27M do Rios e fez... um remate à baliza em 90min e num livre direto. Realmente coitadinhos

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,973
34,355
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu confesso que me ri a ver as capas dos jornais
É a exigência Farioli, no top

A equipa que foi humilhada pelos rivais no campeonato passado, humilhada por clubes de terceira no mundial de clube, tem um treinador há 3 meses, com 10 jogadores novos, com lesões pelo meio, com maroscas da liga e arbitragem, com muitos jogadores que já cá estavam a melhorar imenso em relação ao fundo do poço "mantém a confiança" após um empate num jogo de tripla que dá sequência a uma época invicta com 22 golos marcados e 2 sofridos em 10 jogos

Era suposto ser de outra forma?
FARIOLI PERDEU 2 PONTOS EM CASA CONTRA UM CLUBE QUE INVESTIU 100 MILHÕES PARA VIR AO DRAGÃO FAZER ZERO REMATES À BALIZA DE BOLA CORRIDA.

PORTO NÃO CONSEGUE ACOMPANHAR O BAYERN COMO ÚNICO CLUBE QUE SÓ TEM VITÓRIAS DESDE AGOSTO.

CRISE À VISTA?

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,465
5,721
Seguir trabalhando. Muito!!!
Para contrabalançar as armadilhas, para além do jogo dos adversários.
A começar por Moreira, onde só será fácil se formos eficazes e competentes!

P.S. Com todo o respeito pelo Celoricense, claro!

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,058
5,625
O problema é que há Portistas que vão nesta cantiga.

Pertenço a uma mlist do FCPorto em que um senhor que já devia ter idade para ter juízo está com receio do efeito nos jogadores desta (não sei qual) postura do Farioli no jogo contra o venfique.

Não sei como tem sido por aqui porque tive banido uma semana e não pude ler nada, mas é de bradar aos céus sequer criarmos nos próprios barulho À volta deste começo.

Ruben1893

24 Julho 2019
96,066
233,432
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
FARIOLI PERDEU 2 PONTOS EM CASA CONTRA UM CLUBE QUE INVESTIU 100 MILHÕES PARA VIR AO DRAGÃO FAZER ZERO REMATES À BALIZA DE BOLA CORRIDA.

PORTO NÃO CONSEGUE ACOMPANHAR O BAYERN COMO ÚNICO CLUBE QUE SÓ TEM VITÓRIAS DESDE AGOSTO.

CRISE À VISTA?
Quero mais ciclos de 9 vitórias e 1 empate até Maio

Não me caia nada mal....

Ruben1893

24 Julho 2019
96,066
233,432
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O problema é que há Portistas que vão nesta cantiga.

Pertenço a uma mlist do FCPorto em que um senhor que já devia ter idade para ter juízo está com receio do efeito nos jogadores desta (não sei qual) postura do Farioli no jogo contra o venfique.

Não sei como tem sido por aqui porque tive banido uma semana e não pude ler nada, mas é de bradar aos céus sequer criarmos nos próprios barulho À volta deste começo.
O que não faltam são tontos

Os jogadores percebem a dinâmica do jogo e a dinâmica de um campeonato
Há jogos que chegam a um certo ponto no seu decorrer onde também se torna importante não cair no engodo do adversário e não perder, principalmente quando se vai na frente do campeonato

É que não parece mas atiramos um adversário para uma situação em que não depende de si para ser campeão nacional

• Like
Reações: Gatão1983

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,058
5,625
O que não faltam são tontos

Os jogadores percebem a dinâmica do jogo e a dinâmica de um campeonato
Há jogos que chegam a um certo ponto no seu decorrer onde também se torna importante não cair no engodo do adversário e não perder, principalmente quando se vai na frente do campeonato

É que não parece mas atiramos um adversário para uma situação em que não depende de si para ser campeão nacional
Certo. Mais a carga emocional que seria ir para um parão de selecções com uma derrota do pisso que poderia ter acontecido.

E MESMO assim, oportunidades de sobra para ganhar, tivessemos a equipa mais fresca em 3 ou 4 jogadores que claramente estavam afectados fisicamente.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,913
848
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles
O Farioli foi conservador, ponto. Foi a estratégia que quis adotar, só esperemos não nos lamentarmos deste jogo, porque tivemos aqui a oportunidade para os meter fora da corrida do título, no sentido que aquilo, até às eleições, ia ser um frenesim. Ainda para mais, tendo em conta a paragem que o campeonato vai ter.
Foi o primeiro jogo que acho que o Farioli esteve mal, porque impunha-se a entrada do Mora e do Gul mais cedo, tinham acabado por mudar o jogo.

• Like
Reações: Emanuel85

JJC

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
5,220
5,906
O Porto é que perdeu uma grande oportunidade para passar por cima! O Benfica tem o louvor de ter sobrevivido (apesar do investimento que fez). Ouvi ontem num podcast de futebol, que até gosto de ouvir.

Mas não é novo, esta estratégia de comunicação vem da política.

Ruben1893

24 Julho 2019
96,066
233,432
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O Farioli foi conservador, ponto. Foi a estratégia que quis adotar, só esperemos não nos lamentarmos deste jogo, porque tivemos aqui a oportunidade para os meter fora da corrida do título, no sentido que aquilo, até às eleições, ia ser um frenesim. Ainda para mais, tendo em conta a paragem que o campeonato vai ter.
Foi o primeiro jogo que acho que o Farioli esteve mal, porque impunha-se a entrada do Mora e do Gul mais cedo, tinham acabado por mudar o jogo.
Foi conservador aos 80 minutos ou algo do género

É que o Porto jogou como joga sempre
Não esteve o jogo todo a chutar a bola para a frente, a atacar com 3 ou 4 gajos e o resto da equipa lá atrás com medo de um contra ataque