#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

8.69

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.69 Performance da Época

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
8,114
18,822
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A sensação que fica é que dava para arriscar mais. Entendo o pragmatismo nas análises, mas acho que a recompensa de poder deixar dois rivais a 5 e 7 pontos seria algo que devíamos ter procurado, mesmo que acabasse por correr mal e perdermos o jogo.

Urgente trabalhar uma alternativa quando nos bloqueiam o jogo no meio-campo, como fez o Salzburg e o panelas. Muito espaço nos corredores laterais que não conseguimos aproveitar.

À parte de tudo isto, continuo a adorar o mister e a acreditar que podemos ser muito felizes.

• Like
Reações: bluevertigo

TGarcia87

Arquibancada
11 Março 2012
472
917
não é desonesto... não alterei a posição de ninguém. Foi a minha opinião, um pouco emocional, mas no geral mantenho. Faltou-lhe coragem para ganhar. Não estás de acordo?
Se a do Mora tem entrado, ninguem estaria aqui a dizer isso.
Volto a dizer, menos.
Estamos apenas com 9 jogos feitos, a equipa vai melhorar e aprender com os erros.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,415
21,588
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu compreendi o que ele quis fazer mas discordo da opção (que não resultou ) num jogo em que jogamos em casa e com todas as condições para ferir o adversário.Basta ver que a entrada do Mora obrigou o Mourinho a colocar imediatamente um central . O importante agora é manter a vantagem pontual até Sporting e Benfica jogarem entre eles.
O Mourinho coloca um central porque está no minuto 90.

Não ia colocar aos 60 minutos.

Ias ter 30 minutos de grande inferioridade física no meio campo.

Não é possível prever o que aconteceria no jogo.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
43,394
74,527
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Faltou-lhe coragem para ganhar. Não estás de acordo?
Não estou de acordo. De todo. Manteve a equipa coesa e a limitar incrivelmente o fenfinque. O Pavmerdis nem se viu. O Lukebianko idem. O Sudakov era médio defensivo, o Reels idem. E fomos para cima deles como pudemos porque eles montaram a muralha bem montada. Que se diria se tivéssemos ido na ânsia e na loucura e eles marcassem num contra? O Mourinho é perito nisso.

Queriam o Mora mais cedo mas o Mora é frágil a defender e ainda perde muitas bolas. Tivesse aquela bola entrado e tinha sido mais uma sub de génio.

Temos a melhor defesa deste campeonato e uma das melhores da europa. Orgulhoso do que esta equipa e este treinador estão a fazer. Tenho a certeza que nos vão dar muitas alegrias.

1 auto golo sofrido em 8 jogos na Liga. Nunca antes visto. 4 e 3 pontos de avanço quando já jogámos contra os rivais. Contra missas em todos os jogos, contra nós e a favorecer os dois estarolas da capital. Jogadores que nos encantam e dão tudo em campo. Que mais queriam depois do terror do ano passado?

Aprendam a apreciar o que temos mais do que aquilo que falhou ou falha.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,455
9,628
ele nao quis desamarrar é a impressao que me deu
as outras equipas nao tem a qualidade individual dos jogadores do benfica
Passei um ano a ver este filme com o Henderson no Ajax.

Só que o Henderson tem 35 anos e esse posicionamento era visto como uma limitação física do jogador.
Se o problema persiste com um Varela, é claramente tático.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,749
9,423
Se a do Mora tem entrado, ninguem estaria aqui a dizer isso.
Volto a dizer, menos.
Estamos apenas com 9 jogos feitos, a equipa vai melhorar e aprender com os erros.
se a da mora tem entrado era anulada por fora de jogo e alguém minimamente honesto não pode alterar a sua análise ao jogo com base num lance nos descontos. Eu manteria a minha opinião de que o porto tinha jogado sem ambição para vencer.

Última edição:
  • Haha
Reações: TGarcia87

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,749
9,423
Coragem é muito bonito, mas se corre mal e sofremos 1 golo, perdemos o jogo e depois a malta diria que o treinador devia ser mais cauteloso porque o empate deixaria tudo como estava.
Eu não concordo nada com isso, mas admiro a tua frontalidade. Preferiste empatar em casa contra um benfica moribundo do que procurar a vitória.

peterbarros

Tribuna
15 Junho 2009
3,676
5,979
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Jorge Costa
  • Deco
Eu não concordo nada com isso, mas admiro a tua frontalidade. Preferiste empatar em casa contra um benfica moribundo do que procurar a vitória.
Claro que toda a gente preferia a vitória, mas o empate do sporte mudou o paradigma e empate deixou de ser de todo um mau resultado. No final da jornada mantivemos as distâncias para todos os outros camdidatos

• Like
Reações: Pedro Teixeira

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
105
214
Todas as táticas tem as suas vantagens e desvantagens.

Não podes querer ter só as vantagens...
Talvez eu seja um autentico asno, mas com a via entre os centrais e o Varela bloqueada por dois avancados, nao bastava o Varela mexer-se um bocado mais em vez de estar especado a espera da redondinha no pe? O mesmo podia-se dizer do Fro.
Como dizia o outro, "talvez seja do cansaco pa".

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,749
9,423
Não estou de acordo. De todo. Manteve a equipa coesa e a limitar incrivelmente o fenfinque. O Pavmerdis nem se viu. O Lukebianko idem. O Sudakov era médio defensivo, o Reels idem. E fomos para cima deles como pudemos porque eles montaram a muralha bem montada. Que se diria se tivéssemos ido na ânsia e na loucura e eles marcassem num contra? O Mourinho é perito nisso.

Queriam o Mora mais cedo mas o Mora é frágil a defender e ainda perde muitas bolas. Tivesse aquela bola entrado e tinha sido mais uma sub de génio.

Temos a melhor defesa deste campeonato e uma das melhores da europa. Orgulhoso do que esta equipa e este treinador estão a fazer. Tenho a certeza que nos vão dar muitas alegrias.

1 auto golo sofrido em 8 jogos na Liga. Nunca antes visto. 4 e 3 pontos de avanço quando já jogámos contra os rivais. Contra missas em todos os jogos, contra nós e a favorecer os dois estarolas da capital. Jogadores que nos encantam e dão tudo em campo. Que mais queriam depois do terror do ano passado?

Aprendam a apreciar o que temos mais do que aquilo que falhou ou falha.
A tua afirmação não bate certo com o teu argumentário. Dizes que anulamos os jogadores rivais, que o Mora é muito frágil a defender e que temos uma das melhores defesas da europa. Concordo, mas são tudo argumentos a favor da ideia que a equipa procurou muito mais defender do que atacar - daí a minha afirmação de falta de coragem ou vá lá excesso de pragmatismo.

O Varela não esteve amarrado o jogo todo? Aquela forma de jogar com os centrais próximos do Varela, um pouco mais adiantado, não foi completamente anulada? A ideia é meter a bola no varela para ele ficar de frente para o jogo e com bastante espaço pk os outros médios sobem muito e fica ali uma cratera. Só vi uma bola a entrar no Varela em condições e foi perto do fim. A nossa saída de bola estava completamente amarrada e o Farioli nunca mexeu nisso. Mais do que meter Mora ou Williams mais cedo, arriscar era alterar a saída de bola. Procurar coisas novas, movimentos novos. Não vimos nada disso. O Samu foi um cristo, não teve uma bola de finalização decente.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,455
9,628
Todas as táticas tem as suas vantagens e desvantagens.

Não podes querer ter só as vantagens...
Tens de saber adaptar.
Quando o adversário mete 2 na frente a cobrir 3 dos nossos jogadores, tens de, por exemplo, aproveitar um guarda-redes excelente com os pés e subir o trinco para uma zona fora dessa marcação, caso contrário, ficas com o resto da tua equipa amarrada em inferioridade.

Tiras zero vantagem de ter o Varela naquele espaço quando a bola está nos nossos centrais, aquilo é um posicionamento para cobrir a perda de bola num momento posterior.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
11,033
5,944
A sensação que fica é que dava para arriscar mais. Entendo o pragmatismo nas análises, mas acho que a recompensa de poder deixar dois rivais a 5 e 7 pontos seria algo que devíamos ter procurado, mesmo que acabasse por correr mal e perdermos o jogo.

Urgente trabalhar uma alternativa quando nos bloqueiam o jogo no meio-campo, como fez o Salzburg e o panelas. Muito espaço nos corredores laterais que não conseguimos aproveitar.

À parte de tudo isto, continuo a adorar o mister e a acreditar que podemos ser muito felizes.
Deves dar largura aos laterais para sair por fora. Mas não, o Varela fica fechado e um dos laterais ainda afunila mais o jogo por dentro para a saída de bola.

Fizemos uns primeiros 4/5 jogos de enorme qualidade, estes últimos têm deixado algo a desejar.

Mas se formos ganhando... temos de ter alternativas na saída de bola.

• Like
Reações: Flames

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,749
9,423
Claro que toda a gente preferia a vitória, mas o empate do sporte mudou o paradigma e empate deixou de ser de todo um mau resultado. No final da jornada mantivemos as distâncias para todos os outros camdidatos
Eu tenderia a concordar com isso se tivessemos pela frente uma boa equipa. Acho que perdemos uma oportunidade de meter o scp a 5 e o slb a 7. E a verdade é que o benfica ontem fez o melhor que podia e nós ficamos muito aquém do que já mostramos, com a agravante de jogarmos em casa.
O único argumento que acalma a minha frustração é que a equipa poderia estar mais cansada. Temos um futebol muito fisico e viemos de uma sequência apertada de jogos.