#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

8.70

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.70 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
95,998
233,259
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nós e os outros dois temos um banco relativamente fraco para grandes mudanças - estava na cama a pensar nisto e como não dormia vim aqui escrever.
Olhem para o nosso banco e vejam quem tínhamos mais que pudesse mudar algo para além daqueles que entraram.
O Benfica ainda piores soluções tem.
O Sporting não ví mas pelos últimos resultados não tem melhor até deve ter pior.
O futuro do Campeonato vai depender muito das lesões ou não lesões que as 3 equipas tenham e estando envolvidas no campeonato, liga campeões e liga europa a tarefa até meio de Janeiro é dura.
Mas vão aparecer muitos otários a chorar a paragem para as seleções já a seguir e em Novembro - para mim são balões de oxigénio para corrigir coisas e os jogadores poderem descansar que não significa não treinar mas é diferente. E não vamos ter assim tantos jogadores na seleção - de cabeça vejo Diogo Costa, Bedanerek, Kiwior, Samu (mas vai fazer figura corpo presente) e não vejo mais embora possa haver.
Pode haver lesões na seleção? Pode mas o Jong lesionou-se aonde? Parece que foi num treino portanto a questão da seleção salvaguarda muitos jogadores que ficam cá.
Concordo, não há assim imensa profundidade
E nós a meio campo estamos curtos porque o Eustáquio não conta para este nível

Mas temos 10 gajos em seleções
Diogo Costa, Martim Fernandes, Kiwior, Bednarek, Prpic, Rosario, Froholdt, Mora, Samu e Gul

19 Setembro 2025
19
44
Balteiro
Tenho gostado bastante do Farioli e continua a confiar plenamente. Mas hoje fiquei um pouco desiludido com a falta de pressão da equipa. A saída do Veiga para entrada do Rosário, no máximo devia ter colocado o Mora. Mas pronto não sei como estava a equipa após de jogar em dois micro ciclos com menos de 72h. Com algum receio na gestão do plantel na próxima sequência, que é Forrest (quinta) , Moreíra ( segunda), semana limpa para recepção ao Braga ,visita ao Utrecht (quinta) e jogo com Famalicão (fora) e que tem de ser novamente um domingo porque irá outra vez existir nova paragem pra seleções.
Bom comentário!

A eventual razão de uma menor pressão, intensidade e virilidade no jogo e duelos estará nos dados do departamento de performance.

Sem ter acesso a esses dados ou qualquer inside, baseio-me na observação do decrease da intensidade após algumas lesões musculares. E também o início desses micro ciclos das jornadas europeias, como bem referes.

A falta de mais homens no miolo, laterais e pivô capazes de manter nível qualitativo do onze base faz o resto. Que é como quem diz, puxa o lado mais pragmático de Farioli. Garantir o ponto numa batalha que sabe que está à frente.

Essa próxima sequência de jogos será muito importante. Sobretudo no campeonato. Passar essas deslocações difíceis e jogo em casa com Braga dará garantia de liderança com possível maior vantagem dos rivais que jogarão entre si, entretanto.

Prevejo rotação de equipa nos jogos europeus. Será outra vez o lado mais pragmático de Farioli a vir ao de cima. Oxalá saibam os adeptos ler esse contexto nessa altura em caso de algum desaire.

O objetivo são os aliados em Maio. E é para isso que o treinador trabalha. Mesmo com algumas pedras no caminho.

Última edição:

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,386
461
Porto
Este jogo foi uma lição. E Farioli é inteligente para dissecar este jogo e aprender. Defrontou o autoBUS de Mourinho, viu como se ata um jogo. Irá analisar abordagens de jogo no futuro para jogos como este. Não o censuro, assegurou que a margem não fosse perdida, acho que decidiu bem. O campeonato é uma prova de fundo. A equipa está unida. Jogo a jogo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
95,998
233,259
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Uma coisa que pouco se refere com Farioli e que muito serve para justificar cenas para outros lados: nós também fomos ao Mundial de Clubes

São 3 meses de trabalho, com 10 gajos a chegar à equipa e algumas lesões
Sem falar dos jogadores que foi buscar ao fundo do poço

Não é produto acabado, é casa em construção

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,102
5,161
Por ai
Acabei de ver o jogo depois de sair do trabalho.

falei com um benfiquista que me disse que o FCPorto tinha levado um banho tactico e que iam ser campeões.

a minha resposta foi que estava feliz por ele pensar isso tudo.

o treinador explicou muito bem porque não meteu o mora mais cedo, ia levar com o Barranaxega e com o Rios nas trombas ia passar o tempo todo no chão, e por isso meteu o rosoario para combater com o Froholdt no meio campo

se estou triste por n ter ganho ? sim, estou, se estou desiludido ? não.
jogamos tranquilos, o benfica n causou grandes problemas, e no fim do jogo vi o mourinho e os jornalistas felizes porque o benfica conseguiu arrancar um empate em casa do FC Porto. O ano passado levamos 8 golos em 2 jogos, este ano eles ficaram felizes por n terem perdido, porque não queriam ficar a 7 pontos...
Farioli com certeza já sabia o resultado do sportém, e entre arriscar demasiado e levar nos queixos, tb n quis perder pontos...o passado também ensina coisas para o futuro.

Agora pausa para as seleções, estamos em 1º isolados, a equipa vai finalmente poder descansar e o treinador vai poder continuar a implementar coisas novas e menos novas. Mas depois deste jogo, percebi que o caminho é o correcto .

continuamos.
8/34
2/15 (para fazer as vontades a alguma malta.)

• Like
Reações: Luisf. e grandeFCP

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
86,686
153,869
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Acabei de ver o jogo depois de sair do trabalho.

falei com um benfiquista que me disse que o FCPorto tinha levado um banho tactico e que iam ser campeões.

a minha resposta foi que estava feliz por ele pensar isso tudo.

o treinador explicou muito bem porque não meteu o mora mais cedo, ia levar com o Barranaxega e com o Rios nas trombas ia passar o tempo todo no chão, e por isso meteu o rosoario para combater com o Froholdt no meio campo

se estou triste por n ter ganho ? sim, estou, se estou desiludido ? não.
jogamos tranquilos, o benfica n causou grandes problemas, e no fim do jogo vi o mourinho e os jornalistas felizes porque o benfica conseguiu arrancar um empate em casa do FC Porto. O ano passado levamos 8 golos em 2 jogos, este ano eles ficaram felizes por n terem perdido, porque não queriam ficar a 7 pontos...
Farioli com certeza já sabia o resultado do sportém, e entre arriscar demasiado e levar nos queixos, tb n quis perder pontos...o passado também ensina coisas para o futuro.

Agora pausa para as seleções, estamos em 1º isolados, a equipa vai finalmente poder descansar e o treinador vai poder continuar a implementar coisas novas e menos novas. Mas depois deste jogo, percebi que o caminho é o correcto .

continuamos.
8/34
2/15 (para fazer as vontades a alguma malta.)

Para serem campeões convem tentarem ganhar jogos quando vão atrás e j+a não dependem só deles mesmos para isso.
Podias lhe ter dito isso, mas já devia estar com 2 litros de pias nos cornos.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,635
20,092
Aconteceu ontem algo que eu temia que acontecesse com a chegada do Mourinho . O Farioli é adepto do Inter e tem demasiado respeito por ele…. Uma honra e privilégio disputar um jogo com o Mourinho???? Dasss… Entre as substituições e as declarações que raio de mensagem passamos ontem a equipa ? Honra e privilégio era ir para cima destes caea e com tudo ! Para além de os manter vivos , espero que esta oportunidade perdida não afete priscolgicamente a equipa nos próximos jogos …

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,280
25,594
34
Vila Das Aves
Tenho gostado bastante do Farioli e continua a confiar plenamente. Mas hoje fiquei um pouco desiludido com a falta de pressão da equipa. A saída do Veiga para entrada do Rosário, no máximo devia ter colocado o Mora. Mas pronto não sei como estava a equipa após de jogar em dois micro ciclos com menos de 72h. Com algum receio na gestão do plantel na próxima sequência, que é Forrest (quinta) , Moreíra ( segunda), semana limpa para recepção ao Braga ,visita ao Utrecht (quinta) e jogo com Famalicão (fora) e que tem de ser novamente um domingo porque irá outra vez existir nova paragem pra seleções.
A saída do Veiga explica-se em parte com o alto risco de levar cartão porque a certa altura do jogo a única coisa que ele fazia era cair nas provocações dos monos do meio campo deles.

Meter o Mora significava levar com o Rios e com o Barrenechea, dois autênticos cavalos tendo em conta o físico do Morinha.

A entrada do Gul, essa sim deveria ter sido mais cedo um pedaço.

De resto, confiança plena nesta equipa e neste treinador.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,635
20,092
Criticar o treinador depois do jogo que fizemos é meio imbecil e bacoco mas é o que é.

Concordemos em discordar, amigo.
Não admitir que se critique o óbvio apesar do trabalho fantástico que tem feito não é meio bacoco… É totalmente bacoco…

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,635
20,092
A saída do Veiga explica-se em parte com o alto risco de levar cartão porque a certa altura do jogo a única coisa que ele fazia era cair nas provocações dos monos do meio campo deles.

Meter o Mora significava levar com o Rios e com o Barrenechea, dois autênticos cavalos tendo em conta o físico do Morinha.

A entrada do Gul, essa sim deveria ter sido mais cedo um pedaço.

De resto, confiança plena nesta equipa e neste treinador.
O que ganhamos com a entrada do Rosário ?

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
24,181
55,802
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
O Farioli ganha o jogo em Alvalade ao tirar o criativo (Mora) pelo pulmão (Pablo). Hoje ao ver que o início da segunda foi frouxo tentou fazer o mesmo.

É preciso ver que não jogamos sozinhos. É que eles são uma banda de música mas individualmente têm qualidade, muita até. Não é nada fácil jogar com um adversário de igual valia que estaciona o bus, cai no relvado, demora nas reposições e que espera um chouriço para ganhar. O Farioli trocou um extremo por outro, um avançado por outro, troca um 10 por um 6/8 e um 6 por um 10. De defensivo não me parece nada.

Eu queria muito ganhar ao panelas, mas quero ainda mais ser campeão. Ganhar em Moreira, ao Braga, em Famalicão, ao Estoril e em Tondela para aumentar a vantagem para um ou talvez para os dois.

• Like
Reações: carlottta
Tiagotg999

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,280
25,594
34
Vila Das Aves
O que ganhamos com a entrada do Rosário ?
Presença física a meio campo.

A certa altura da segunda parte eles faziam o que queriam do nosso meio campo, bastou o Veiga ter dado o estouro.

Repara que após a entrada do Rosário, começamos a chegar mais á área e a obrigar o panelas a recuar (ainda mais).

Pedro Andrade

Arquibancada
2 Junho 2017
406
628
Ontem pela prineira vez o seu estilo italiano falou mais alto infelizmente, quando nos outros jogos, mesmo frente ao Sporting, soube fazer as substituicoes cedo e mexer com o jogo, ontem demorou a fazer isso, penso mesmo que quando o Rosario entrou, o Mora devia ter entrado ao mesmo tempo, estando ali o Varela ou Rosario naquela altura do jogo era indiferente, faltou-nos criatividade e imprevisibilidade ontem. Isto olhando so para nós e o que deviamos de ter feito, nem vou comecar pelo fdp de preto

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,220
50,584
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mister temos de arranjar uma solução para estas equipas de merda como os Estrelas vermelhas e os fificas desta vida.

Equipas que vem fazer marcação cerrada homem a homem. E não deixam os laterais e os médios jogar. Ficamos completamente presos e sem dinâmica.

Temos de trabalhar rapidamente um antídoto para essas equipas de anti futebol. Que se preocupam em não perder e não em jogar futebol.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,635
20,092
Presença física a meio campo.

A certa altura da segunda parte eles faziam o que queriam do nosso meio campo, bastou o Veiga ter dado o estouro.

Repara que após a entrada do Rosário, começamos a chegar mais á área e a obrigar o panelas a recuar (ainda mais).
E não fizeram o que quiseram do meio campo depois da entrada do Rosário Começamos a chegar mais à área ? Quando ? Em que lance ? Perdemos qualquer ligação no meio campo com a saída do Gabri… A entrada do Mora ao minuto 90 foi só a cereja em cima do bolo de um treinador que se deixou roer pelo medo de perder ..

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,103
12,393
" vi muitos treinadores perderem com Mourinho desta forma, numa oportunidade"

Aqui plasmado todo o nosso excesso de respeito no jogo de ontem.