FC Arouca
0
FC Porto
4
Sep 29, 2025 at 08:00 PM

Luis Monteiro

Tribuna
5 Janeiro 2019
2,726
3,146
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
8 em 8

3 golos com menos 1 (não me recordo de ver outra situação destas, muito bem)

Rodar com o Estrela vermelha alguns jogadores fundamentais, Froholdt a cabeça (fico cansado só de o ver jogar).

Domingo é um dos jogos mais importantes da época, não podemos facilitar e temos que chegar a esse jogo a 100%. Limpar a imagem das derrotas da época passada.

Admito que já me sinto um pouco Fariolizado, há muito que não sentia-me tão apegado por um treinador, daqueles que vais com as ideias dele até a morte e que confias em tudo o que faz. Estou nessa onda, mas vamos com calma, jogo a jogo 😅

momentgod

Bancada central
27 Junho 2019
1,945
2,720
Conquistas
5
Lisboa
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
Jogo incrível, vitória incrível. Do melhor que me lembro de ver já há muitos anos.

O jogo pareceu sempre controlado, mas mais fechado quando estava 11 contra 11.

Com a expulsão, o Arouca abriu e ganhámos curiosamente espaço para jogar como melhor sabemos.

Os nossos centrais estiveram imperiais.

Froholdt a progredir com bola, incansável em todo o lado. Que diamante.

Gostei bastante do Borja na pressão, uma flecha em direção à baliza.

E menção também ao Rosário que recupera, progride, passa, muito bem.

Uma palavra ao Moura que muitas vezes é quase o "patinho feio" ou elemento menos desta equipa, mas julgo que no top do físico, também é muito bom a jogar por fora o que culminou num belo golo numa linda jogada de equipa.

E de mencionar também a entrada do Alberto Costa... Que todo-o-terreno do lado direito. Incrível!

O Pêpê também tem estado com uma atitude renovada. Assim é reforço. Que seja para continuar.

É difícil manter os pés assentes no chão com o que a nossa equipa nos demonstra a cada jogo! União, intensidade, vontade, fome de vencer, futebol positivo, de encher o olho.

Uma palavra ao nosso presidente e a toda a estrutura que deram condições para termos o plantel que temos hoje.

E uma palavra também ao Farioli... Incrível o que tem feito, as mudanças que incutiu e a maneira como colocou a equipa a jogar ao fim de poucos meses.

Há meses atrás parecíamos estar num buraco sem fundo no que dizia respeito à equipa e futebol jogado... Incrível como tudo muda. Isto é muito trabalho e competência!

Ainda em relação ao jogo... Após o segundo golo tudo ficou mais simples.

A jogada do terceiro golo foi uma linda jogada de equipa. Incrível ainda para mais, em momentos de 10x11.

De salientar também a nossa capacidade de reagir à adversidade.

Que jogo incrível. E torno a dizer, o Froholdt corre por 2 ou 3. É inacreditável!

Venha agora o Estrela Vermelha, hora de rodar a equipa para vencer, mas também vem jogo importantíssimo de seguida.

8 jogos, 8 vitórias, só com um golo sofrido. Incrível.

Força Portoooo! Vamos por mais!

Última edição:

PortoNoCoracao

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,391
1,612
31
A última vez que vi algo parecido foi em 2010 contra o Besiktas, em que marcámos dois golos em inferioridade numérica, com Hulk e Falcao a partirem tudo..
Hoje foi contra um adversário mais fraco, mas nem por isso deixa de ser fenomenal o que a equipa fez.
E a parte melhor é que este tipo de vitórias são doping para a coesão do grupo e para a confiança da equipa.
Ainda não ganhamos nada, mas é inegável que estamos com um espírito e uma pedalada de campeão, e a um jogar um futebol como já não víamos há muito tempo.
contra os lampiões ... Mbemba!!

• Like
Reações: Dagerman

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,482
4,360
Porto
Que bem começa hoje o dia a recordar o jogo de ontem.

Nunca soube tão bem vencer o Arouca. As circunstâncias do agendamento, a missa do VARissimo, a exibição... Que bela prenda de aniversário - com um dia de atraso por causa da feira - que o nosso clube nos deu.

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
874
1,376
Nós jogamos pa cara***! Que qualidade de exibição, brilhante, brilhante! E que boa (colheita) que fomos fazer a Arouca - em qualidade e quantidade. O Veríssimo ainda tentou dar uma mãozinha mas nem esse boneco foi capaz.

Quero começar esta análise com um nome - Borja. Acho que existem adeptos que não lhe dão o devido valor mas este é o tipo de jogadores que são a cara do Porto - raçudo, combativo, dentes serrados e atitude - isto não tivemos no último ano. É um prazer ter-te aqui! Tem vibes de Quaresma com as devidas diferenças, claro.

Jogo de sentido único. Nem com +1 foram capazes de criar verdadeiro perigo. O David Simão voltou a sentir o que é jogar contra nós, esse triste. A Belém só sabia “sorrir” para não chorar. O Arouca nunca mas nunca teve um lance de verdadeiro perigo e foram sufocados por um Porto que não baixou o ritmo e só deixou de agredir após o apito final. A forma como mantemos a paciência na altura de começar a construção ofensiva e como atraímos as equipas para depois lançarmos as bolas longas ou termos uma linha aberta no meio-campo para galgarmos terreno é lindo de se ver. Eu já disse isto milhões de vezes mas dá-me um gosto do carago de assistir.

Nota positiva para toda a equipa. Para mim quem esteve um pouco abaixo do esperado foi o Martim mas também veio de lesão e foi expulso de forma injusta. Paciência. Destaque claro para o Froholdt que para mim deixou de ser um jovem de 19 anos mas sim um robô vindo do futuro. O que este rapaz faz não é normal, não pode ser normal. Dar uma palavra ao Gül porque entrou mais uma vez bem e mereceu o golo e ao Pepê porque merece bem todo este reconhecimento.

PS: A forma como o Zaidu é acarinhado pelos colegas é sinal que têm ali um atleta que é uma ponta de equilíbrio no plantel mas para mim e isto é para mim, não podemos apenas ter um jogador no plantel por essa razão. Não me acredito que saia no mercado de Inverno mas espero que o mercado de Verão traga a sua saída numa boa oportunidade para ele.

+3! Siga 🐉

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
30,283
25,255
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Epah na quinta temos o William e o Mora fresquinhos.

Martim não pode jogar para o campeonato . Pode jogar de início.

Depois Moura ou zaidu.

Prpic se calhar no lugar do Bednarek.

Rosário por Varela .
Eustáquio .

Gul na frente .

Não sei se arriscava o Borja mas também quem mete lá ?

Se o jogo estiver complicado é meter a carne toda no assador na segunda parte.

Pepê, Victor, Samu, Gabri, Alberto.

É no Dragão caralho.

orlandomro

Bancada central
21 Agosto 2016
1,016
874
Grande jogo, só tenho uma crítica a fazer, e desculpem por isso, mas não gosto nada de ver a equipa a jogar com o equipamento alternativo quando não há necessidade disso.

• Like
Reações: rvaz

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,244
25,510
34
Vila Das Aves
Amanhã inicia-se o mês de outubro e até ao momento, o único golo sofrido partiu dos tomates de um dos nossos centrais.

A continuar assim ainda oferecem recompensas a quem nos marcar um golo.

• Haha
Reações: Reacher

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,663
7,549
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Alguém tem o post do burro do Sporting que dizia que percebe muito de futebol e que ao fim da próxima jornada o Porto ja estaria em 4º?

Engraçado que, aconteça o que acontecer, continuaremos em primeiro

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,552
16,670
A equipa respira futebol, coesão e sacrifício.

Diz à gente o que é ser nobre e leal
Teu pendão leva o escudo da cidade
Que na história deu o nome a Portugal

Isto sim é o FCPORTO!

E o nossos adeptos, muito bem no apoio à equipa.

Zaidu e Moura fazem da ala esquerda arroz de Pota.

Todos fantásticos e o Martim também esteve, mas falta crescer em alguns momentos para se proteger.

rvaz

Bancada lateral
26 Abril 2016
715
753
Depois das duas épocas anteriores que foram um pesadelo. Temos que ter os pés no chão e ter consciência que ainda não ganhamos nada. Estamos muito bem, mas ainda faltam muitos jogos.
Isto de endeusar não é nosso. Fazemos a festa quando ganharmos. Calma.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
43,059
74,072
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Mourinho naturalmente que contra nós se vai fechar todo, ao dia de hoje é onde temos mais dificuldade
O problema de Mourinho é que esta nossa equipa tem muita paciência contra autocarros. Vai picando e picando e rolando a bola sempre à procura de espaços até os encontrar e tem encontrado sempre.

A ver vamos mas ou o fenfinque melhora muito daquilo que fez contra o Gil Vicente ou vai ser comido vivo. Nem estou a falar de goleadas, estou a falar de não conseguir sair da sua zona defensiva e conseguir chegar à nossa área.

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
903
727
Acho que não o destaque suficiente: Kiwior. Que craque!
Á quantos anos não tínhamos um central deste calibre ( o Pepe quando regressou, foi excelente, mas já não era o mesmo, a idade pesava).
É completar a compra e blindar com uma super cláusula.

sapunaru1893

Bancada lateral
23 Julho 2024
580
1,037
O problema de Mourinho é que esta nossa equipa tem muita paciência contra autocarros. Vai picando e picando e rolando a bola sempre à procura de espaços até os encontrar e tem encontrado sempre.

A ver vamos mas ou o fenfinque melhora muito daquilo que fez contra o Gil Vicente ou vai ser comido vivo. Nem estou a falar de goleadas, estou a falar de não conseguir sair da sua zona defensiva e conseguir chegar à nossa área.
Hoje era importante levarem 2 ou 3 do Chelsea (ao intervalo)

E mais 3 na segunda parte

Não há nada melhor para a recuperação física do que ganhar e nada pior do que perder

Quando a vida vos corre mal certamente se sentem mais cansados

Pedro Andrade

Arquibancada
2 Junho 2017
376
594
Ainda tou de pau feito, nem a Maria deu conta do recado, so de recordar o jogo de ontem e aquelas piscinas do Froholdt nos descontos levantam me o pau, nem me lembro da ultima vez que me sentia assim a ver o Porto.

Eu que critiquei imenso o jogo do Borja e do Moura na Austria, aqui tenho que dar o braco a torcer porque desta vez estiveram muitissimo bem os dois, e nao so pelo golo marcado, defensivamente nao me lembro do Arouca conseguir entrar por aquele lado, ofensivamente muitas dinamicas diferentes pela esquerda.

A muralha Polaca já nao ha adjectivos para eles, que continuem assim por muitos anos pelo Porto, o Kieior é de uma elegancia imensa com bola mas rbm consegue ser duro quando defende e o Bednarek para mim é o reforço mais importante da época em termos de nos estabilizar.

Veiga um pouco mais apagado hoje, nota-se ali que tecnicamente é muito bom mas deixou aquela sensacao de que poderia dar mais. O Rosario mais uma vez entrou fantastico e o Froholdt é o Froholdt 💙

Por fim primeira vez que gostei de nos ver a jogar com 3 centrais, fica agora a duvida de como sera com 11 e uma defesa a 3

• Like
Reações: Dragão_1977