Europa League 25/26; League Phase, 1ªJ: FC Salzburg vs FC Porto 0-1

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
2,000
1,204
Jogo difícil, mas um adversário que valoriza a nossa vitória. Foi talvez a exibição menos conseguia da temporada mas por mérito do adversário que nos colocou à prova. A defesa esteve um pouco mais tremida (facto que atribuo a adaptação do Rosario e exibição cinzenta do Zaidu) mas ao mesmo tempo não se deixaram abalar e passaram a sensação de controlar os momentos de jogo. É o que dá ter centrais de outra envergadura e experiência como a dupla polaca.

Tivemos alguma dificuldade em criar jogadas, o mister colocou Mora e William para fazerem de abre-latas. Bom golo do brasileiro mas não gostei do resto das ações dele, esteve mais trapalhão. Ainda assim exibição positiva.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
18,055
8,480
46
Lisboa
Apesar de não ter sido um jogo brilhante, gostei do jogo.
Foi um jogo competitivo, duro que culminou com a nossa vitória.
No meu entendimento merecido.
Ontem, mais uma vez fiquei preocupado com uma posição (LE).
Zaidu não e jogador para o NGC.
Muito apreensivo com a opção Zaidu, e comeco a ficar igualmente apreensivo com o Moura.
Não haverá na B nos Sub-19 alguma opção válida?
Já agora, espero e desejo o regresso do Luuk de Jong rapidamente.
O Samu está muito trapalhão, e tem muita dificuldade em controlar certas bolas.
O Luuk a meu ver neste momento teria todas as condições para ser titularissimos como tal desejo que o seu regresso seja para breve de preferência frente aos corruptos.
Acho que o nosso melhor defesa esquerdo é o Martim.

• Like
Reações: grandeFCP

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
42,109
32,487
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
No ano passado esta exibição menos conseguida tinha sido premiada com uma derrota.. com estes centrais o empate ou a derrota até poderão vir mas a verdade é que a sensação que estes jogadores transmitem é completamente diferente do ano passado.. para mim zaidu e pepê estiveram muito mal.. mas pode ter sido uma má noite..

• Like
Reações: Emanujor

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,125
12,610
Apesar de não ter sido um jogo brilhante, gostei do jogo.
Foi um jogo competitivo, duro que culminou com a nossa vitória.
No meu entendimento merecido.
Muito apreensivo com a opção Zaidu, e comeco a ficar igualmente apreensivo com o Moura.
Não haverá na B nos Sub-19 alguma opção válida?
Já agora, espero e desejo o regresso do Luuk de Jong rapidamente.
O Samu está muito trapalhão, e tem muita dificuldade em controlar certas bolas.
O Luuk a meu ver neste momento teria todas as condições para ser titularissimos como tal desejo que o seu regresso seja para breve de preferência frente aos corruptos.
O Samu ontem teve um jogo de enorme esforço ...
Tevepela frente um grande central ... aquele central o Gadou não deu espaço nenhum ao Samu ..
Gul entrou MUITO bem no jogo ... contra o Arouca ou Estrela espero ver mais do Gul ...

Notei o Froholdt ontem com menos frescura física que o habitual ... e fico com receio se o decrescimo da qualidade do nosso jogo não terá a ver com isso ...

• Like
Reações: grandeFCP e K92

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,931
13,461
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Sendo que o LE tem jogado por dentro, acho que o mais natural será o Martim assumir a posição, com o Alberto full time a dar largura na direita.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,525
16,632
Outro fator importante é a recuperação dos jogadores que estavam lesionados e começarem a equilibrar os índices fisicos.

Mais uma vez digo que não foi um jogo brilhante, mas mesmo assim o PORTO só não ganha fácil porque não marcou antes.

Se analisarmos bem todo o jogo, temos muito mais oportunidades de golos que eles.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,125
12,610
No ano passado esta exibição menos conseguida tinha sido premiada com uma derrota.. com estes centrais o empate ou a derrota até poderão vir mas a verdade é que a sensação que estes jogadores transmitem é completamente diferente do ano passado.. para mim zaidu e pepê estiveram muito mal.. mas pode ter sido uma má noite..
Pepê esteve muito bem ... teve um passe que rasgou a equipa do Salzburgo e o Samu não aproveitou ...
Teve duas "quase" assistências para o Gabri que deveriam ter dado golo

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
42,109
32,487
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pepê esteve muito bem ... teve um passe que rasgou a equipa do Salzburgo e o Samu não aproveitou ...
Teve duas "quase" assistências para o Gabri que deveriam ter dado golo
Acho que a nível ofensivo sim, mas não convém esquecer a parte defensiva e na 1parte pouco o vi a defender ou a pressionar..

JJ1893

Arquibancada
19 Setembro 2025
116
168
Foi o jogo menos conseguido e aquele em que estivemos mais perto de não vencer.

Fomos bem estudados pelo adversário que se apresentou com um sistema diferente do habitual. Normalmente jogam num 4-2-3-1 com Vertessen como referência. Ontem apresentaram-se em 4-4-2, com dois homens móveis na frente que procuravam sempre condicionar a nossa primeira fase de construção pelo meio.

Acho que nos preparamos para um jogo diferente, à espera de um Salzburg mais pressionante e tivemos algumas dificuldades para nos adaptarmos a uma realidade diferente e ao próprio relvado que nos condicionou mais do que a eles e que acabou por ajudar a nivelar o jogo ao fazer com que a componente física se sobrepusesse à componente técnica.

Tivemos a "sorte" do jogo com um golo mesmo no finalizinho, mas isto é o futebol. Normalmente, quem tem mais "sorte" são as equipas com um espírito coletivo inabalável, uma grande vontade de vencer e uma crença total na vitória até ao último segundo.

É assim que se forjam equipas campeãs.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,125
12,610
Vitória suada
Nenhum jogador lesionado
Rodagem razoável da equipa. Contra o Arouca é marcar cedo e descansar o Froholdt que até para a liga Europa deveria descansar ...
Contra o Estrela vermelha jogava com Pablito, Eustaquio e Mora num meio campo com triangulo invertido

Equipa contra o estrela

....................Diogo Costa
Alberto Costa Bednarek Pripic Zaidu
.............Pablito Eustaquio
.......William Mora Alarcon
..........................Gul

Rower

Bancada central
3 Junho 2014
1,633
3,108
Jogo complicado, num relvado fraco e com um adversário muito agressivo nos duelos e altamente motivado. Alguns elementos abaixo do nível esperado mas conseguimos o mais importante.
Muito bom o regresso do Martim e do William. Este último tem tudo para ser figura!

• Like
Reações: rvaz e blue_Dragon