Europa League 25/26; League Phase, 1ªJ: FC Salzburg vs FC Porto 0-1

Roma

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,818
6,197
36
Porto
Obviamente que não foi o melhor dos jogos que fizemos. Devido a várias razões :

1 - Porque nunca vamos conseguir jogar bem todos os jogos. É impossível. Quem acha isso não tem qualquer noção do que é o futebol ( ainda para mais dos dias de hoje )

2- Mérito do adversário ( sim , jogamos contra outra equipa também). Condicionou bem o nosso jogo e foi a única equipa que nos conseguiu igualar até agora no aspeto físico.

3- O estado do relvado não era de facto o melhor. A bola não circulava da melhor forma e além disso contei não sei quantas escorregadelas dos nossos jogadores.

Mas muitos jogos assim vão acontecer. Não dá com nota artística ? Tem que ir com inteligência e acreditar até ao fim. Vitória importantíssima num dos jogos com maior dificuldade nesta fase de liga da liga europa .

Se formos a ver bem também pecamos muito na finalização. Uma bola ao poste do Borja, aquele remate do Victor, o remate do William , aquele cabeceamento do Gabri Veiga. São pelo menos 4 lances de perigo iminente. Do Salzburg lembro-me apenas de uma oportunidade claramente flagrante que foi aquele lance que o jogador surge isolado e por milagre a bola não entrou.

De elogiar os nossos centrais. Bednarek é um líder por natureza. Uma das melhores contratações dos últimos anos em relação qualidade/preço. Kiwior não há palavras. Não é jogador para estar a jogar no tugão mas sim nos melhores campeonatos do mundo. Muito boas as entradas do William Gomes e do Deniz Gul.

De elogiar o treinador nas substituições. Primeiro porque mostra que não é preciso chegar ao min70 ou algo que se pareça para mudar alguma coisa. Depois porque leu muito bem o jogo. O Salzburg estava claramente a ganhar o meio campo e ofensivamente não conseguíamos entrar no bloco deles e tinha que ser claramente por fora. Meteu o Rosario no meio ( um pouco como fez em Alvalade) e deu outro tipo de jogadores para o jogo exterior ( William , Martim e Moura).
As coisas ai estabilizaram completamente e quando o treinador do Salzburg faz aquelas 4 substituições , sabia perfeitamente que eles se iam desorganizar um pouco por dentro fruto dessas mexidas e então mete o Mora. Nada a apontar.

Única coisa a melhorar. O Salzburg fez algo que o Nacional e o Sporting já tinham feito. Anular as bolas que entram no Varela ( sabem que é um dos maiores perigos do Porto). Se contra o Sporting ( na única desatenção que eles tiveram ), lá conseguimos uma vez e deu golo, nos outros dois jogos não deu mesmo. Há que treinar outra variabilidade no jogo para ferir o adversário. Arranjar outra forma eficaz que se não der ali , seja por outra via. Acredito que com o tempo as coisas vão evoluir. Ás vezes esquecemo-nos que estamos com 3 meses apenas com este treinador. As coisas estão longe de estar perfeitamente sincronizadas.

Vamos por mais!

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,212
9,875
Apesar de não ter sido um jogo brilhante, gostei do jogo.
Foi um jogo competitivo, duro que culminou com a nossa vitória.
No meu entendimento merecido.
Ontem, mais uma vez fiquei preocupado com uma posição (LE).
Zaidu não e jogador para o NGC.
Muito apreensivo com a opção Zaidu, e comeco a ficar igualmente apreensivo com o Moura.
Não haverá na B nos Sub-19 alguma opção válida?
Já agora, espero e desejo o regresso do Luuk de Jong rapidamente.
O Samu está muito trapalhão, e tem muita dificuldade em controlar certas bolas.
O Luuk a meu ver neste momento teria todas as condições para ser titularissimos como tal desejo que o seu regresso seja para breve de preferência frente aos corruptos.

• Like
Reações: MiguelDeco

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
2,000
1,203
Jogo difícil, mas um adversário que valoriza a nossa vitória. Foi talvez a exibição menos conseguia da temporada mas por mérito do adversário que nos colocou à prova. A defesa esteve um pouco mais tremida (facto que atribuo a adaptação do Rosario e exibição cinzenta do Zaidu) mas ao mesmo tempo não se deixaram abalar e passaram a sensação de controlar os momentos de jogo. É o que dá ter centrais de outra envergadura e experiência como a dupla polaca.

Tivemos alguma dificuldade em criar jogadas, o mister colocou Mora e William para fazerem de abre-latas. Bom golo do brasileiro mas não gostei do resto das ações dele, esteve mais trapalhão. Ainda assim exibição positiva.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
42,667
85,762
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Quanto custaria trazer aquele Bidstrup no avião de volta com a equipa para o Dragão??...ca puta de jogo fez esse moço!!!
Assim em cima da hora por menos de 1000€ nao estou a ver que desse

• Haha
Reações: Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
18,055
8,479
46
Lisboa
Muito apreensivo com a opção Zaidu, e comeco a ficar igualmente apreensivo com o Moura.
O Luuk a meu ver neste momento teria todas as condições para ser titularissimos como tal desejo que o seu regresso seja para breve de preferência frente aos corruptos.
Acho que o nosso melhor defesa esquerdo é o Martim.

• Like
Reações: grandeFCP

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
42,099
32,472
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
No ano passado esta exibição menos conseguida tinha sido premiada com uma derrota.. com estes centrais o empate ou a derrota até poderão vir mas a verdade é que a sensação que estes jogadores transmitem é completamente diferente do ano passado.. para mim zaidu e pepê estiveram muito mal.. mas pode ter sido uma má noite..

• Like
Reações: Emanujor

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,125
12,603
O Samu ontem teve um jogo de enorme esforço ...
Tevepela frente um grande central ... aquele central o Gadou não deu espaço nenhum ao Samu ..
Gul entrou MUITO bem no jogo ... contra o Arouca ou Estrela espero ver mais do Gul ...

Notei o Froholdt ontem com menos frescura física que o habitual ... e fico com receio se o decrescimo da qualidade do nosso jogo não terá a ver com isso ...

• Like
Reações: grandeFCP e K92

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,926
13,451
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Sendo que o LE tem jogado por dentro, acho que o mais natural será o Martim assumir a posição, com o Alberto full time a dar largura na direita.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,524
16,627
Outro fator importante é a recuperação dos jogadores que estavam lesionados e começarem a equilibrar os índices fisicos.

Mais uma vez digo que não foi um jogo brilhante, mas mesmo assim o PORTO só não ganha fácil porque não marcou antes.

Se analisarmos bem todo o jogo, temos muito mais oportunidades de golos que eles.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,125
12,603
No ano passado esta exibição menos conseguida tinha sido premiada com uma derrota.. com estes centrais o empate ou a derrota até poderão vir mas a verdade é que a sensação que estes jogadores transmitem é completamente diferente do ano passado.. para mim zaidu e pepê estiveram muito mal.. mas pode ter sido uma má noite..
Pepê esteve muito bem ... teve um passe que rasgou a equipa do Salzburgo e o Samu não aproveitou ...
Teve duas "quase" assistências para o Gabri que deveriam ter dado golo

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
901
724
Pepê esteve bem, pior, para mim , esteve o Borja.
Ainda assim o mais importante foi conseguido.
Aprender com o que correu mal e siga.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
42,099
32,472
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pepê esteve muito bem ... teve um passe que rasgou a equipa do Salzburgo e o Samu não aproveitou ...
Teve duas "quase" assistências para o Gabri que deveriam ter dado golo
Acho que a nível ofensivo sim, mas não convém esquecer a parte defensiva e na 1parte pouco o vi a defender ou a pressionar..

JJ1893

Superior
19 Setembro 2025
54
92
Foi o jogo menos conseguido e aquele em que estivemos mais perto de não vencer.

Fomos bem estudados pelo adversário que se apresentou com um sistema diferente do habitual. Normalmente jogam num 4-2-3-1 com Vertessen como referência. Ontem apresentaram-se em 4-4-2, com dois homens móveis na frente que procuravam sempre condicionar a nossa primeira fase de construção pelo meio.

Acho que nos preparamos para um jogo diferente, à espera de um Salzburg mais pressionante e tivemos algumas dificuldades para nos adaptarmos a uma realidade diferente e ao próprio relvado que nos condicionou mais do que a eles e que acabou por ajudar a nivelar o jogo ao fazer com que a componente física se sobrepusesse à componente técnica.

Tivemos a "sorte" do jogo com um golo mesmo no finalizinho, mas isto é o futebol. Normalmente, quem tem mais "sorte" são as equipas com um espírito coletivo inabalável, uma grande vontade de vencer e uma crença total na vitória até ao último segundo.

É assim que se forjam equipas campeãs.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,125
12,603
Vitória suada
Nenhum jogador lesionado
Rodagem razoável da equipa. Contra o Arouca é marcar cedo e descansar o Froholdt que até para a liga Europa deveria descansar ...
Contra o Estrela vermelha jogava com Pablito, Eustaquio e Mora num meio campo com triangulo invertido

Equipa contra o estrela

....................Diogo Costa
Alberto Costa Bednarek Pripic Zaidu
.............Pablito Eustaquio
.......William Mora Alarcon
..........................Gul

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,125
12,603
Acho que a nível ofensivo sim, mas não convém esquecer a parte defensiva e na 1parte pouco o vi a defender ou a pressionar..
Acho que eram indicações do treinador ... Quando o Pablito passou para o meio campo e Martim entrou recuou várias vezes para ajudar a defender ..

• Like
Reações: MiguelDeco