Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.55

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.55 Performance da Época
Jogos
5
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,945
10,447
Esta discussão Gabri Vs Mora é tão desnecessária, devíamos estar é satisfeitos de ter dois jogadores de grande qualidade, vão ter os dois muitos minutos. Não se esqueçam que o Mora só tem 18 anos, ainda tem muito para evoluir e só lhe faz bem ter concorrência e não ser tão endeusado numa idade tão precoce.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,341
1,259
O Mora não tem motor, nem caixa para um dia vir a jogar nos maiores clubes do mundo.
É muito bom tecnicamente e um abre latas super interessante de ter numa equipa mas tenho dificuldade em imagina-lo a carburar no nosso onze, com o estilo de jogo que estamos a ter com o Farioli. E pior, não vejo potencial físico para vir a progredir muito nesses aspectos… nunca sera um jogador com grande abrangencia em campo devido à falta de forca e velocidade.
Precisaria de um treinador que privilejiaria o seu talento individual à consistencia de um colectivo, tipo o que fez o Lage nos merdas há uns anos quando apareceu o Felix. Meteu-o a 9,5 sem preocupações defensivas e toda a equipa girava em torno dele.

Ja sei que a minha opinião vai ser polémica, mas só para terminar, gostava de me enganar a 100%, e que fosse pela clausúla para um top club para o ano 😉
O Mora pode não ter a velocidade do Mbappe mas não é lento. Longe disso. Tem 1,68 de altura o que acaba por ficar a 2 ou 3cm do Messi, Xavi e Iniesta. Não é por aí também. Aliás, mais alto que o Romário ou que o Maradona por exemplo. A única coisa em que eu concedo é que não é "largo de caixa". Mas isso evolui com a idade e com o trabalho cardio. Por mim falo, eu sou hoje mais "largo de caixa" do que era quando tinha 18 anitos. Mesmo sem fazer desporto.

Se "engrossar" um bocadinho as pernas e a "caixa" e ganhar um pedacito de nada de potência de remate não há nada nele fisicamente que fique aquém do desejado. A sua fisionomia pode ter até virtudes no que toca a mobilidade e agilidade que um dia serão vistas como dons e não como defeitos.

Quanto à posição sim, ele é um 9,5 que acaba por ser aquela coisa que não é carne nem é peixe. Mas não vejo nenhuma impossibilidade em ele se adaptar a 10 ou até a um tipo de extremo que faz mais inflexões interiores. Tudo perfeitamente possível.

Outra coisa que não é muito falada. Já o vi a fazer desarmes que demonstram uma astúcia defensiva que não cola muito com a ideia repetida de que ele é um a menos a defender. Acho que o pessoal já diz isso "by default" só por o puto ser franzino.

E volto ao meu ponto inicial. Ele para além de ser mais rápido do que o pessoal pensa no sprint tem enorme margem de progressão a carburar no meio fundo.

Em suma, não. Há uma evolução física a acontecer mas não lhe vaticino incapacidades incontornáveis a esse respeito.

• Like
Reações: Nelson Santos

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,108
14,597
O Francisco desenvolveu-se muito fisicamente na sua segunda passagem pelo nosso clube. Mais do que eu imaginava.
Nisso tens razão.
À diferença, na minha opinião, é que o Francisco ja tinha um poder de aceleracão notável. Conseguia expo-lo em 5-10 metros, não era muito, mas sempre era uma amostra de potencial fisico. E era muito mais agressivo que o Mora, ja mostrava um certo nervo competitivo. « Só » lhe faltava desenvolver essas características para ser um jogador de campo inteiro e não de um jogador que entra a 10 mins du fim para jogar nesses tais 5-10 metros.
Conseguiu-o, o que, repito, surprendeu-.me muito. Merito dele.

O Mora é diferente. Vejo um jogador especial com a bola. Muito perfume.
Mas fisicamente, falta-lhe atleticismo. Ter um arranque… o arranque por exemplo, eu acho que ele consegue passar pelos adversários por ser mesmo muito bom tecnicamente, faz uma finta de corpo e consegue enquadrar uma jogada. Não pelo arranque em si.
Mas acho que lhe falta mais velocidade, mais intensidade, força de remate e força para aguentar o choque… e uns cms
Mora é mais rápido do que muitos pensam, é intenso e precisa é saber usar o corpo não é ficar um bicho tipo o Dalot que depois perdeu a mobilidade. Altura não faz sentido porque é praticamente da altura do Vitinha e até deverá ultrapassar. Força no remate sim, mas o que o Mora precisa é acertar o timing de soltar a bola, e falha muitas muitas vezes o último passe, esse é o grande defeito do Mora.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
2,383
3,723
Mora é mais rápido do que muitos pensam, é intenso e precisa é saber usar o corpo não é ficar um bicho tipo o Dalot que depois perdeu a mobilidade. Altura não faz sentido porque é praticamente da altura do Vitinha e até deverá ultrapassar. Força no remate sim, mas o que o Mora precisa é acertar o timing de soltar a bola, e falha muitas muitas vezes o último passe, esse é o grande defeito do Mora.
É ligeiramente mais baixo que o Vitinha, 4cm.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,108
14,597
Eu penso que já te vi a comparar o Gabi com o Gonçalo Inacio

Nem tudo que é da formação é automáticamente bom ou mau
A comparar o tipo de jogador, e isso já comparo a 2 anos ou mais. Não tou a dizer é do nível do Gonçalo Inácio, isso é completamente diferente. Sinceramente não costumo falhar nas avaliações, obviamente o Gabri não vai pro Elche, mas não é isso tudo que dizem, nem de perto. Froholdt sim é outra loiça.

TGarcia87

Arquibancada
11 Março 2012
467
915
A comparar o tipo de jogador, e isso já comparo a 2 anos ou mais. Não tou a dizer é do nível do Gonçalo Inácio, isso é completamente diferente. Sinceramente não costumo falhar nas avaliações, obviamente o Gabri não vai pro Elche, mas não é isso tudo que dizem, nem de perto. Froholdt sim é outra loiça.
Percebo, e tens todo o direito de ter a tua opinião.
Desde que n seja como outro que teve 2 dias a dizer mal do Bednarek e agora está desaparecido desde então. E até era um gajo que participava regularmente

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,108
14,597
Percebo, e tens todo o direito de ter a tua opinião.
Desde que n seja como outro que teve 2 dias a dizer mal do Bednarek e agora está desaparecido desde então. E até era um gajo que participava regularmente
Eu até acho que o treinador tá a por certos jogadores ainda melhor do que são. Já parece o outro com o Marco Ferreira.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,420
7,574
O Mora pode não ter a velocidade do Mbappe mas não é lento. Longe disso. Tem 1,68 de altura o que acaba por ficar a 2 ou 3cm do Messi, Xavi e Iniesta. Não é por aí também. Aliás, mais alto que o Romário ou que o Maradona por exemplo. A única coisa em que eu concedo é que não é "largo de caixa". Mas isso evolui com a idade e com o trabalho cardio. Por mim falo, eu sou hoje mais "largo de caixa" do que era quando tinha 18 anitos. Mesmo sem fazer desporto.

Se "engrossar" um bocadinho as pernas e a "caixa" e ganhar um pedacito de nada de potência de remate não há nada nele fisicamente que fique aquém do desejado. A sua fisionomia pode ter até virtudes no que toca a mobilidade e agilidade que um dia serão vistas como dons e não como defeitos.

Quanto à posição sim, ele é um 9,5 que acaba por ser aquela coisa que não é carne nem é peixe. Mas não vejo nenhuma impossibilidade em ele se adaptar a 10 ou até a um tipo de extremo que faz mais inflexões interiores. Tudo perfeitamente possível.

Outra coisa que não é muito falada. Já o vi a fazer desarmes que demonstram uma astúcia defensiva que não cola muito com a ideia repetida de que ele é um a menos a defender. Acho que o pessoal já diz isso "by default" só por o puto ser franzino.

E volto ao meu ponto inicial. Ele para além de ser mais rápido do que o pessoal pensa no sprint tem enorme margem de progressão a carburar no meio fundo.

Em suma, não. Há uma evolução física a acontecer mas não lhe vaticino incapacidades incontornáveis a esse respeito.
Sim o Mora não é nenhum aleijadinho incapaz de pressionar. Aliás, basta ver o Pote para perceber que o Mora pode perfeitamente pisar os mesmos terrenos. Agora há uma razão porque o Pote tarda em dar o salto e embora o Mora tenha mais talento não é assim tão fácil encaixar este tipo de jogadores num 11 sobretudo em Ligas mais competitivas, com maior dimensão física.

A altura e a compleição física nem é o mais importante. Falas do Messi mas o "anão" tinha uma força e arranque acima da média. O Rui Barros era o que sabemos. Maradona enfim, quando embalava era difícil pará-lo.. tinha uma passada considerável para a altura. Acho que o Mora se engrossar até pode perder alguma da leveza com que muda de direção e o torna tão imprevisível. Mas penso que agora ou mais tarde terá que ser sempre naquela posição de trequartista, como o Pote, num 442 ou num sistema que o consiga "carregar" porque efectivamente, nem é pela falta de força mas nunca será um jogador de duelos..

• Like
Reações: tocoolant