Se calhar é melhor não comparar com a realidade deles.
Na vida há vários factores que podem influenciar o resultado de algo e uma delas é o factor sorte
O Benfica o ano passado andou com o Tomás Araújo debilitado e praticamente só com 2 centrais e não me lembro do Otamendi falhar um jogo. No Porto isso dificilmente acontece porque todos sabemos que os nossos jogadores estão muito mais sujeitos aos amarelos que os jogadores encarnados, só isso faz muita diferença.
Depois nota-se que a nível de sorte ou azar eles nos últimos tempos tem o factor sorte a protege-los. Além disso acho que por exemplo não se vê um Nacional por exemplo a ser tão competitivo com eles como é no Dragão.
Eu já o disse aqui em igualdade de circunstâncias e aqui falo só da qualidade do plantel o Porto tinha tudo este ano para ser o principal candidato.
O problema são os outros factores:
Arbitragem
Sorte
Diferença de atitude de determinadas equipas nos jogos dos grandes.
Eles no ano passado, no mesmo jogo, ficaram sem o Manu e sem o Bah, em poucos minutos, com lesões gravíssimas no joelho, que até hoje ainda estão de fora.
O sporting teve uma onda de lesões também impressionante.
Isto toca a todos. Nesta fase estamos a ser nós mais massacrados, mas não vai ser sempre assim. Aliás o sporting mal começou esta época, ficou praticamente logo sem Diomande, Maxi e Morita. E agora até o Rui Silva ficou de fora.
Com calendários cada vez mais apertados, isto vai acontecer em todos os clubes, aqui e lá fora.