Faço já aqui a minha declaração de interesses ao dizer que admiro muito o futebol do Chico e do Mora.
O Chico já nem o sigo nem quero saber se joga bem ou mal.
Se o Mora sair estou-me a cagar se vai partir tudo ou se vai flopar.
Um "ídolo" não tem só de jogar bem à bola, tem de demonstrar caráter, inteligência, integridade, amor à camisola e de jogar muito à bola.
Ora, se o Mora sair juntar-se-á ao grupo dos que não têm amor à camisola e para mim passa a ser um jogador como outro qualquer.
Irá ficar ao lado do Chico como um gajo burro, por razões diferentes.
O que faz crescer o clube são títulos.
O PSG na altura do Messi, do Neymar e do Mbappé tinha três dos melhores do mundo e ganhou zero.
Não tinha uma UCL nem era colocado ao lado dos Barcelonas e Liverpool's da vida, pelo menos por gente crescida e não por garotos to tiktok.
Livrou-se desses três craques e ganhou a UCL, a Supertaça Europeia, humilhou adversários supostamente superiores e praticou um futebol lindíssimo.
E não tem nenhum craque que se destaque, ten vários craques no mesmo nível.
Essa de que um clube precisa de ídolos para crescer é para os garotos do tiktok.
Quem vê futebol a sério, quem paga as subscrições das tv's, as camisolas dos clubes e os bilhetes para os jogos querem é ver o clube ganhar títulos.
Eu prefiro que o Chico e o Mora saiam do Porto e sermos campeões nacionais e ganhar a Liga Europa do que ter dois ídolos e ganhar bola.