Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

9.19

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

9.19 Performance da Época
Jogos
1
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,219
6,372
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Samu, ainda em bruto, é isto. Mete 3 lá dentro com uma facilidade absurda. Tem que ser polido, tem que ter calma, tem que aprender a passar. Mas isto é um diamante.

Preferia que saísse o Mora.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
2,954
3,085
Acima de 70M é irrecusável. O clube precisa de estabilizar as contas.
Duvido é que ele queira sair, ainda mais para Newcastle
Não acredito e vendo as vendas até ao momento o Porto não vai facilitar nada. Eles chegaram aos 80milhões pelo Sesko. O Porto só deve começar a negociar a partir desse valor e depois esticar ao máximo em valor ou vários bônus variáveis. O jogador esta bem cá e não esta a forçar nada ao contrario de outros.

• Like
Reações: Bitaites e quintero

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
4,170
5,351
Não acho que o AVB o venda por menos de 100M. E como ninguém vai bater a cláusula, a vender até será por mais.

Não se encontram jogadores destes todos os anos.

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
996
896
Por 75M não pensava duas vezes. Gosto dele, tem raça e é novo, mas na minha opinião um clube como o nosso precisa de alguém tecnicamente mais refinado. Não acho que seja o caso dele mas se ele ficar espero que me mostre que estou errado!

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,398
8,768
O AVB sabe bem que a equipa está num bom momento, está lançada. Vender uma das peças maisimportantes já depois do arranque de campeonato seria um rude golpe.
Estou certo que prefere fazer um esforço e vender no final da época, mesmo que por menos do que propostas que apareçam agora

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,105
651
O AVB sabe bem que a equipa está num bom momento, está lançada. Vender uma das peças maisimportantes já depois do arranque de campeonato seria um rude golpe.
Estou certo que prefere fazer um esforço e vender no final da época, mesmo que por menos do que propostas que apareçam agora
Acho que há vários factores a pesar.

Antes de mais, temos de vender. O Diogo parece cada vez mais difícil. O Samu está em alta. O Mora é o único dos três que sendo vendido ainda ficaria no clube, fazendo com que na prática não o perdêssemos este ano e não tivessemos de ir buscar um substituto. Na ideia do rendimento desportivo imediato o Mora seria a escolha óbvia.

Por outro lado, a não ser que alguém assuma a cláusula do Mora, o valor a receber por ele daqui a um ano será superior ao que receberiamos agora pois para já os clubes apenas pagariam pelo potencial. O Samu acredito que se continuar a marcar em Barcelos e com o Casa Pia - o Sporting já é demasiado em cima do fecho do mercado - vai estar perto do pico. Quer porque as equipas vão entender estar a pagar tanto rendimento imediato como rendimento potencial. Na ideia do rendimento financeiro - a médio prazo - a opção deveria ser o Samu, por muito que depois ainda tivessemos de ir buscar substituto.

Por mim, se alguém pagar a cláusula do Mora não podemos fazer muito. Mas fora isso, com uma oferta hipervalorizada na ordem dos +80M, não se pode dizer que não à venda do Samu. Tem é de ser mesmo irrecusável e o jogador tem de ficar agradado com a mesma, porque como as coisas estão os adeptos não vão entender a sua venda se não for nestes termos.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,398
8,768
Acho que há vários factores a pesar.

Antes de mais, temos de vender. O Diogo parece cada vez mais difícil. O Samu está em alta. O Mora é o único dos três que sendo vendido ainda ficaria no clube, fazendo com que na prática não o perdêssemos este ano e não tivessemos de ir buscar um substituto. Na ideia do rendimento desportivo imediato o Mora seria a escolha óbvia.

Por outro lado, a não ser que alguém assuma a cláusula do Mora, o valor a receber por ele daqui a um ano será superior ao que receberiamos agora pois para já os clubes apenas pagariam pelo potencial. O Samu acredito que se continuar a marcar em Barcelos e com o Casa Pia - o Sporting já é demasiado em cima do fecho do mercado - vai estar perto do pico. Quer porque as equipas vão entender estar a pagar tanto rendimento imediato como rendimento potencial. Na ideia do rendimento financeiro - a médio prazo - a opção deveria ser o Samu, por muito que depois ainda tivessemos de ir buscar substituto.

Por mim, se alguém pagar a cláusula do Mora não podemos fazer muito. Mas fora isso, com uma oferta hipervalorizada na ordem dos +80M, não se pode dizer que não à venda do Samu. Tem é de ser mesmo irrecusável e o jogador tem de ficar agradado com a mesma, porque como as coisas estão os adeptos não vão entender a sua venda se não for nestes termos.

Temos mesmo de vender? E temos mesmo de vender já nesta janela?
Eu vejo o clube a antecipar a compra de passe de jogadores, a amortizar créditos...são sinais que indicam que o clube não está "à rasca". Bem sei que, em termos de exercício financeiro anual, precisamos de vender, mas não precisa de ser já. Podemos vender já depois do final da época mas antes do fim do exercício financeiro 25/26.

O AVB está comprometido com o regresso às vitórias. Ele percebeu bem, e da pior maneira, o desastre desportivo que é vender de jogadores nucleares nos últimos dias do mercado. Vai fazer tudo para evitar que a equipa perca referências importantes já com a época em andamento. O Samu é novo, está super motivado, tem um longo contrato e não há razões para acreditar que, não sendo vendido este ano, não voltem a aparecer propostas de grande valor por ele. Não só seria uma grande perda pela sua qualidade individual como pelo facto de criar instabilidade numa grupo que hoje parece muito motivado, blindado e coeso.

Se for mesmo necessário vender para fazer face a despesas de curto-prazo, ainda temos alguns excedentários para colocar: Namaso (8M), Ivan Jaime (6M), Grujic (3M), Franco, Fábio Cardoso, Baro. Podemos conseguir 15 a 20M com eles, fora a poupança nos salários - o Grujic é dos mais bem pagos do plantel. Podemos eventualmente ainda contratar, por empréstimo com opção de compra a acionar na próxima época ou a custo zero, um lateral-esquerdo e um trinco.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,282
2,611
Se calhar estou a ser ingenuo mas pelos gestos que ele fez para a bancada quando marcou o primeiro golo nao me parece que esteja interessado em sair o que nos permite fincar o pe e apontar para a clausula.

• Like
Reações: pvieira91 e F_Ferr

Joaquim Soares

Arquibancada
28 Maio 2017
451
754
Mais uma vez no fórum da demonstrar muitas dificuldades a interpretar o que se lê.

O problema não são os golos, como é óbvio. O problema é o encaixe com o futebol que a equipa pretende desenvolver. O futebol que o treinador tem vindo a praticar. O perfil de PL que costuma priveligiar. Os jogadores contratados.

O Gyökeres, que não sendo propriamente um PL associativo consegue sê-lo mais que o Samu, tinha uma equipa formatada para retirar o melhor das suas qualidades. O mesmo aconteceu com o Jardel, quando tinha Drulovic e Capucho a alimenta-lo. O mesmo com o Haaland quando, no primeiro ano, apanhou uma equipa que se conhecia muitíssimo bem e tinha muita facilidade, mesmo sem a ajuda dele, em colocar a bola na zona onde ele resolve.

Não tenho dificuldades nenhumas de interpretação nem tão pouco vontade em debater isso consigo. Vemos o futebol de forma completamente distinta e não tenho forma nem maneira de concordar com praticamente nada do que escreve. Bem haja.

• Like
Reações: faugusto1983

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,462
9,563
Conquistas
1
Mas que jogadas prometedoras são essas que o Samu estraga em dobro aos golos que marca? Tem piada dizerem que o Samu estraga tantas jogadas assim... deve ser quem perde mais bolas em ataques prometedores, nem deve ser o Pepê nem nada (apesar de nesta pré-época e de neste jogo ter estado bem no global), mas depois quem não encaixa na equipa é o Samu, o MVP do último jogo, que esteve envolvido nos 3 golos que a equipa marcou. Um dos melhores jogadores da equipa tem sempre de encaixar.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,999
7,498
Temos mesmo de vender? E temos mesmo de vender já nesta janela?
Eu vejo o clube a antecipar a compra de passe de jogadores, a amortizar créditos...são sinais que indicam que o clube não está "à rasca". Bem sei que, em termos de exercício financeiro anual, precisamos de vender, mas não precisa de ser já. Podemos vender já depois do final da época mas antes do fim do exercício financeiro 25/26.

O AVB está comprometido com o regresso às vitórias. Ele percebeu bem, e da pior maneira, o desastre desportivo que é vender de jogadores nucleares nos últimos dias do mercado. Vai fazer tudo para evitar que a equipa perca referências importantes já com a época em andamento. O Samu é novo, está super motivado, tem um longo contrato e não há razões para acreditar que, não sendo vendido este ano, não voltem a aparecer propostas de grande valor por ele. Não só seria uma grande perda pela sua qualidade individual como pelo facto de criar instabilidade numa grupo que hoje parece muito motivado, blindado e coeso.

Se for mesmo necessário vender para fazer face a despesas de curto-prazo, ainda temos alguns excedentários para colocar: Namaso (8M), Ivan Jaime (6M), Grujic (3M), Franco, Fábio Cardoso, Baro. Podemos conseguir 15 a 20M com eles, fora a poupança nos salários - o Grujic é dos mais bem pagos do plantel. Podemos eventualmente ainda contratar, por empréstimo com opção de compra a acionar na próxima época ou a custo zero, um lateral-esquerdo e um trinco.
Temos de fazer uma grande venda antes do fim de Junho de 2026.

O problema é que após terminar este campeonato só há 1 mês para fazer a tal venda e claro que qualquer clube comprador irá jogar com essa necessidade de vender e irá oferecer valores por baixo

É uma questão de funcionamento do mercado.

O ideal é mesmo acontecer agora para colocar o clube a salvo de qualquer eventualidade e consequentemente sanção da UEFA.

Não me admirava nada que fosse o Mora que fosse vendido até ao fim de Agosto.