FC Porto
3
Vitória SC
0
Aug 11, 2025 at 08:45 PM

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
956
1,380
Primeiro jogo importantíssimo, por tudo o que simboliza dentro e fora da competição. Emoções ao rubro, mas é nestas alturas que os verdadeiros campeões se transcendem. Não espero nada menos que uma vitória gorda, fica desde o primeiro jogo o aviso à navegação: o FCP está de volta e é para encarar com respeito!

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
26,383
26,656
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Sei que é normal mas faz impressão e dói o coração, mas ainda não vi nenhum sorriso nos treinos nem de nenhum jogador desda partida do eterno capitão

• Like
Reações: Porto e Emanujor

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,609
99,066
Macabra coincidência.
Que o resultado final do jogo seja diferente.
É para ganhar!

Em casa, contra uma equipa que tem estado abaixo do que se esperava e depois do que aconteceu?

Mais do que nunca, neste campeonato não pode faltar motivação. Pelo Jorge! O título é a melhor dedicatória que lhe podem fazer.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
47,164
37,646
63
Aveiro
Espero que o Minuto de Silêncio seja isso mesmo, um Minuto de Silêncio. Os aplausos podem surgir depois.
Nestas situações também não bato palmas.
Compreendo quem o faz no sentido de agradecer e homenagear a pessoa falecida.
Mas para mim não há nada mais profundo e significativo do que o recolhimento individual e o pensar em silêncio, com o maior respeito, em quem partiu.
50.000 pessoas em total silêncio seria um "barulho ensurdecedor"

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
47,164
37,646
63
Aveiro
É para ganhar!

Em casa, contra uma equipa que tem estado abaixo do que se esperava e depois do que aconteceu?

Mais do que nunca, neste campeonato não pode faltar motivação. Pelo Jorge! O título é a melhor dedicatória que lhe podem fazer.
Motivação sempre, mas num momento tão sensível só peço que os jogadores não sintam a pressão de ter de ganhar para homenagear o "Bicho".

8 Fevereiro 2023
16,292
21,118
Nestas situações também não bato palmas.
Compreendo quem o faz no sentido de agradecer e homenagear a pessoa falecida.
Mas para mim não há nada mais profundo e significativo do que o recolhimento individual e o pensar em silêncio, com o maior respeito, em quem partiu.
50.000 pessoas em total silêncio seria um "barulho ensurdecedor"
Não será possível haver esse silêncio devido à escumalha que vai preencher o setor visitante.

• Triste
Reações: Emanujor

jusTiNO AZUL

Bancada central
22 Agosto 2012
1,199
393
Pressão é o normal no FC Porto. Os jogadores têm que saber lidar com ela.
Portistas:
O silêncio para mim é o sinal mais apropriado de respeito para o "nosso" Jorge.

Por outro lado, proponho que batamos palmas no minuto 27 ao nosso presidente AVB. É simples e acho sinceramente que ele merece e necessita de sentir o nosso apoio mais do que nunca. Estava aqui a conversar com a minha esposa e 27 é duplamente simbólico: pela data das eleições e porque junta o "nosso" 2 e o 7, que é o algarismo da sabedoria e busca interior. Sem claques, cada um é o mais importante portista nesta fase.
Eu e ela bateremos palmas ao minuto 27.

E tu?

Enviado do meu SM-A226B através do Tapatalk

Porto

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
5,052
3,646
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Portistas:
O silêncio para mim é o sinal mais apropriado de respeito para o "nosso" Jorge.

Por outro lado, proponho que batamos palmas no minuto 27 ao nosso presidente AVB. É simples e acho sinceramente que ele merece e necessita de sentir o nosso apoio mais do que nunca. Estava aqui a conversar com a minha esposa e 27 é duplamente simbólico: pela data das eleições e porque junta o "nosso" 2 e o 7, que é o algarismo da sabedoria e busca interior. Sem claques, cada um é o mais importante portista nesta fase.
Eu e ela bateremos palmas ao minuto 27.

E tu?

Enviado do meu SM-A226B através do Tapatalk
O Apoio ao NGP AVB será no minuto 32

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
22,140
36,216
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Ainda estou a refletir se vou ao estádio… vai ser uma experiência de choque para mim. Aquela imagem do Capitão no centro do relvado não me sai da cabeça e vou vacilar. Mas vamos ganhar, não tenho dúvidas disso. A equipa irá ser a que entrou com o Atlético, e espero que o jogo fique resolvido cedo para entrar o Mora que precisa de rotinas em jogo nesta nova tática. Que corra bem.
Um homem também chora.
Precisamos de estar todos, para a homenagem ser a merecida e a caminhada começar com todos juntos.
Um abraço!

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,444
3,016
Eu adiava mais para a frente . Pah se muitos de nós ainda não ultrapassámos a tragédia do Jorge Costa, será que o plantel já? Foi alguém muito próximo. Adiou-se 48horas

xandre7

Tribuna
25 Maio 2014
2,970
5,199
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana

Se alguém conseguir coloque a notícia completa sff
Jorge Costa tinha, como diretor do futebol profissional, uma presença insubstituível e inigualável no FC Porto, fruto do seu carisma e conhecimento do clube e do futebol em geral. No entanto, os dragões terão de indicar à Liga Portugal um delegado ao jogo, já na partida de amanhã, frente ao Vitória, funções que também eram exercidas por Jorge Costa. E, segundo apurou Record, há dois nomes em equação, os de Henrique Monteiro e Rui Correia. O primeiro é o gestor executivo do futebol portista, chegou ao clube há um ano e trabalhou sempre diretamente com Jorge Costa. O segundo é team manager e está no FC Porto desde 2008.

sapunaru1893

Arquibancada
23 Julho 2024
494
937
Jorge Costa tinha, como diretor do futebol profissional, uma presença insubstituível e inigualável no FC Porto, fruto do seu carisma e conhecimento do clube e do futebol em geral. No entanto, os dragões terão de indicar à Liga Portugal um delegado ao jogo, já na partida de amanhã, frente ao Vitória, funções que também eram exercidas por Jorge Costa. E, segundo apurou Record, há dois nomes em equação, os de Henrique Monteiro e Rui Correia. O primeiro é o gestor executivo do futebol portista, chegou ao clube há um ano e trabalhou sempre diretamente com Jorge Costa. O segundo é team manager e está no FC Porto desde 2008.
Sim alguém terá de fazer a função no banco enquanto não é apresentado o substituto