André Villas-Boas - Presidente

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,930
5,993
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Propriamente dita, ele trabalhava no departamento dos jogadores que o Chelsea tinha emprestados. Ele chegou a dizer que tinha como funções ver os jogos desses jogadores e indo fazendo relatórios sobre os mesmos, assim como representar o clube no contacto com eles para saber se "estava tudo bem".
Não achas que era um fato que assentava perfeitamente no Mingos?

• Love
Reações: pauloans

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,648
3,879
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
E se ele achar que agora deve ser ele a tomar conta desse espaço? Se achar que juntamente com o Tiago e o Henrique consegue dar conta do recado? É que pelo que estamos a ver não está a correr nada mal...
Se ele achar que dar um passo atrás for melhor ok, mas lá está está a desistir da própria ideia.
Não reconheço experiência no Tiago a nível do futebol, sei do trabalho da liga, do Henrique não sei nada...

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,744
1,117
Nem ele ... ele está a falar de um diretor desportivo possivelmente,e nós estamos a falar de um diretor para o futebol com um perfil próximo do bicho.
E qual é a diferença entre ambos? Estamos a falar de uma SAD que gere apenas 1 desporto. Se estivéssemos a falar do FCP - clube, como várias modalidades, eu conseguia perceber a existência de diretores exclusivos para cada uma das modalidades e diretores desportivos acima deles que coordenavam tudo. Até porque é assim que qualquer clube com várias modalidades é gerido. Numa SAD para o futebol não percebo muito bem a diferença entre os 2 cargos.

Por isso é que eu disse esta tarde que nem sabia muito bem que tipo de pessoa precisamos porque não sei ao certo quais eram as funções do Jorge Costa (para além daquelas mais visíveis).

luchogonzalez27

Superior
31 Julho 2025
44
34
E pode manter a ideia mas a verdade é que dispensou ou está prestes a dispensar o seu. E, desde que assumiu essa pasta, a verdade é que tem corrido melhor. Ele como presidente também se vai adaptando. Com a reformulação da estrutura estou curioso para ver como irá ser, mas neste momento para mim o fundamental é encontrar um perfil que possa estar junto do plantel e da equipa técnica. Isso é que o presidente não pode fazer a tempo inteiro e tanto o Tiago Madureira como o Henrique Monteiro não possuem nem perfil nem experiência nenhuma para estarem junto de um grupo de trabalho...como fazia, e cada vez mais, o nosso Jorge...😞
Funciona porque o AVB foi treinador.

Se o AVB não fosse treinador no passado, não iria funcionar em 2025. As coisas não são como antigamente.

Com bom scouting, e o AVB + Farioli a darem aval a esses jogadores, a coisa acaba por se compor.

• Like
Reações: pauloans

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,470
64,760
Funciona porque o AVB foi treinador.

Se o AVB não fosse treinador no passado, não iria funcionar em 2025. As coisas não são como antigamente.

Com bom scouting, e o AVB + Farioli a darem aval a esses jogadores, a coisa acaba por se compor.
Obviamente que a experiência do André conta muito e é um factor a seu favor na gestão desportiva. Pelas coisas não serem como antigamente é que há mais pessoas na estrutura. E também por isso é que o André apostou forte no Scouting e mesmo com a saída do Maia voltou a apostar em alguém com experiência para esse lugar.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,930
5,993
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
E qual é a diferença entre ambos? Estamos a falar de uma SAD que gere apenas 1 desporto. Se estivéssemos a falar do FCP - clube, como várias modalidades, eu conseguia perceber a existência de diretores exclusivos para cada uma das modalidades e diretores desportivos acima deles que coordenavam tudo. Até porque é assim que qualquer clube com várias modalidades é gerido. Numa SAD para o futebol não percebo muito bem a diferença entre os 2 cargos.

Por isso é que eu disse esta tarde que nem sabia muito bem que tipo de pessoa precisamos porque não sei ao certo quais eram as funções do Jorge Costa (para além daquelas mais visíveis).
Um diretor para o futebol faz a gestão do dia a dia da equipa de futebol,faz a ponte entre a equipa e o presidente, trata de toda a parte técnica antes dos jogos entre adversários e árbitros ... Um DD faz um trabalho mais vocacionado o mercado e Scout,algo com pouca história no nosso clube,e algo que me parece que o André está a deixar cair para ser ele a tomar as rédeas dessas pastas.

• Like
Reações: pauloans e Celta7