André Villas-Boas - Presidente

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
2,032
7,159
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
O contorcionismo é mesmo vosso. O Bruno Alves foi jogador da nossa formação, foi campeão nacional, chegou a ser capitão do clube, demonstrou em campo várias vezes o seu "apreço" em campo pelo Carnide. Tem experiência internacional e é o unico nome veiculado que tem real experiência no cargo e com sucesso.
O resto são jogos florais para justificar uma qualquer antipatia.
O CV a mim não me diz nada. Basta olhar para a antiga direção para identificares alguns sujeitos com trajetos semelhantes, mas que não olharam a meios quando foi para colocar interesses pessoais à frente dos do clube, não se importando, inclusive, se algumas das decisões tomadas poderiam colocar em causa a própria sustentabilidade do clube.
Entre um tipo com muito CV que se vende aos nossos inimigos e um tipo com menos CV, mas com coluna vertebral e que ama o clube acima de tudo, a escolha é facil.
Alias, o próprio Bicho pensaria o mesmo, ele que invocou tantas vezes que é preciso colocar os interesses do FC Porto acima dos próprios.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,745
1,118
A mim parece-me que as funções que o Jorge tinha era tudo menos de burocracia. Parecia-me o elo de ligação entre jogadores, treinadores e direção. Alguém que marca a sua presença no banco e balneário, que tinha a confiança do Presidente para tratar das recepções dos novos jogadores e começar a integra-los o mais rapidamente possível.
Deve ser mais abrangente do que isso. Imagino que um ele fosse responsável por tudo o que diga respeito ao futebol no clube. Inclusivamente formação.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,584
18,888
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O CV a mim não me diz nada. Basta olhar para a antiga direção para identificares alguns sujeitos com trajetos semelhantes, mas que não olharam a meios quando foi para colocar interesses pessoais à frente dos do clube, não se importando, inclusive, se algumas das decisões tomadas poderiam colocar em causa a própria sustentabilidade do clube.
Entre um tipo com muito CV que se vende aos nossos inimigos e um tipo com menos CV, mas com coluna vertebral e que ama o clube acima de tudo, a escolha é facil.
Alias, o próprio Bicho pensaria o mesmo, ele que invocou tantas vezes que é preciso colocar os interesses do FC Porto acima dos próprios.
É uma leitura. E está tudo certo. Para mim para aquela posição o CV é muito relevante. Aceito que haja outras leituras.
O que nos interessa a todos é que o clube volte a ter sucesso.

• Like
Reações: migrib88

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
2,054
2,596
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
@Roberto_FCP nao sei se concordas mas até acho que com isto tudo o mercado até vai acalmar a nao hajam muitas mais mexidas no plantel, para blindar o grupo e porque nao vejo a direção com cabeça para isto agora
É, a direção não tem cabeça para fazer o seu trabalho. Acho que nem vale a pena a equipa inscrever-se no campeonato este ano. Ficamos já em pré época para o próximo ano. Juízo.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,048
5,310
O contorcionismo é mesmo vosso. O Bruno Alves foi jogador da nossa formação, foi campeão nacional, chegou a ser capitão do clube, demonstrou em campo várias vezes o seu "apreço" em campo pelo Carnide. Tem experiência internacional e é o unico nome veiculado que tem real experiência no cargo e com sucesso.
O resto são jogos florais para justificar uma qualquer antipatia.
Mas que jogos florais? E o contorcionismo é nosso? Estás para aí a desvalorizar e a contorcer-te todo para tentares dizer que não interessa para nada o Bruno Alves ter estado na lista do Nuno Lobo, um anti portista e um racista. Contorces-te todo, primeiro é porque o Bruno Alves aceitou porque ia para lá ter peso pelo nosso clube (LOOOOL), agora já são jogos florais.

O que fez em campo não chega. Senão estávamos aqui a considerar Baías e outros. Por isso é que o Bicho era um exemplo. Porque não é só dentro de campo que conta, é fora dele também. São as atitudes que teve sempre a favor dos interesses do FC Porto, coisa que o Bruno Alves não fez quando decidiu ir para a lista dessa anti portista racista. Um dos braços direitos do presidente tem de estar totalmente alinhado com ele como o Bicho estava.

Mas continua a contorcer-te todo. Cuidado é para a coluna não partir.

• Like
Reações: pauloans e Master

PedroGrande

Bancada lateral
25 Maio 2014
674
1,242
Continuo a achar que ainda é cedo para falar de substitutos. Acho que deve ser algo para ser feito com calma. Neste momento e até ao fecho do mercado , tenho quase a certeza que não virá ninguém.

Depois parece-me que a pessoa que assumir o cargo não terá necessariamente que ter experiência. Jorge Costa não tinha experiência nenhuma para o cargo. É preciso sim , ser alguém com três fatores :

1 - Conhecer o Futebol Clube do Porto
2 - Que o Presidente tenha uma enorme confiança.
3- Ter demonstrado ser um homem sério e um grande profissional em qualquer função que teve

Mas , repito, neste momento acho que não haverá qualquer novidades sobre este assunto.

PS : Há um nome que para mim reúne estes três fatores de caras. Mas a vinda dele só seria possível para o ano e dependendo de alguns fatores.
Acho que o teu nome é o mesmo que o meu

• Like
Reações: Roma

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,133
11,384
Deve ser mais abrangente do que isso. Imagino que um ele fosse responsável por tudo o que diga respeito ao futebol no clube. Inclusivamente formação.
Acho que o Jorge Costa era Director de Futebol profissional ...
Temos o José Tavares como responsável pela formação ...

Ninguém melhor que o AVB para saber quem estará mais bem posicionado para exercer esse cargo ...

Apesar de estar abalado julgo que se AVB achar este cargo importante, e acho eu que sim por isso estava o Jorge Costa, ele vai tentar arranjar um substituto já ...
Respeitar e fazer luto pelo Bicho, mas a melhor maneira de homenagear o Bicho é ganhando e se o Director de Futebol for importante não poderá ser um cargo a ficar vazio ...

• Like
Reações: Celta7

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,133
11,384
@Roberto_FCP nao sei se concordas mas até acho que com isto tudo o mercado até vai acalmar a nao hajam muitas mais mexidas no plantel, para blindar o grupo e porque nao vejo a direção com cabeça para isto agora
Ou até pelo contrário ...
Seria um erro abrandar ou desistir do projecto que AVB e JC estavam a formar ...
A melhor maneira de homenagear o Bicho é acabar o trabalho que estava a fazer e isso só acontecerá quando ganharmos novamente o campeonato ...

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,584
18,888
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Mas que jogos florais? E o contorcionismo é nosso? Estás para aí a desvalorizar e a contorcer-te todo para tentares dizer que não interessa para nada o Bruno Alves ter estado na lista do Nuno Lobo, um anti portista e um racista. Contorces-te todo, primeiro é porque o Bruno Alves aceitou porque ia para lá ter peso pelo nosso clube (LOOOOL), agora já são jogos florais.

O que fez em campo não chega. Senão estávamos aqui a considerar Baías e outros. Por isso é que o Bicho era um exemplo. Porque não é só dentro de campo que conta, é fora dele também. São as atitudes que teve sempre a favor dos interesses do FC Porto, coisa que o Bruno Alves não fez quando decidiu ir para a lista dessa anti portista racista. Um dos braços direitos do presidente tem de estar totalmente alinhado com ele como o Bicho estava.

Mas continua a contorcer-te todo. Cuidado é para a coluna não partir.
Vamos ver quem escolhe o Presidente. Para mim a escolha será sempre a correta. Vamos ver se não tens que torcer a coluna.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,927
9,506
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Acho que o que vai acontecer é que no imediato as tarefas e funções vão ser divididas ou entregues pela restante estrutura, incluindo aumentar algumas responsabilidades a pessoas como o Henrique Monteiro.
E, quando o Presidente achar que está na altura certa de tomar uma decisão racional, toma-la-a, sem pressas.

O cargo do Jorge Costa não era só levantar placas. Não basta ter sido jogador do Porto e ter carisma.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,584
18,888
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Fernando Couto esteve no Funeral ... há imagens e tudo ...

Outra coisa que me faz uma enorme confusão ...
O Fernando Couto depois do seu passado pelo Porto, andou pelo Braga e depois mais pela Federação se não estou em erro .... mas nunca com um cargo importante pelo FCPorto ...
Mas é alguém com passado como dirigente ...
Era alguém que via de bom grado ... mas manteve sempre um distânciamento e recatamento a todos os níveis
Tal como disse ontem o Fernando Couto também me parece um nome com pertinência para o cargo. Foi um jogador de elite, tem experiência como diretor desportivo, continua ligado ao futebol como empresário.

Há um outro nome que já está no clube, mas em funções técnicas que também me agradaria. Não sei é se ele quererá abdicar do sonho de ser treinador.
Lucho Gonzalez.
Portanto e sem ordem de preferência. Bruno Alves, Lucho, Fernando Couto e Pedro Emanuel (este parece me o mais difícil, porque renovou contrato há uma semana).

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,618
7,697
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Essa agora! Os adeptos comuns não têm voz nem vontade?

Se houver um pequeno grupo de portistas, um grupo de amigos que foram juntos à bola, que tenha a coragem de gritar alto e bom som "André Villas-Boas" numa altura do jogo em que faça sentido, aposto que a maior parte do Dragão irá atrás, com entusiasmo crescente.

A esmagadora maioria dos adeptos têm bem noção do salvador que AVB foi e está a ser para o FCP, do que está a sofrer com mais este injusto golpe do destino, e teriam o maior prazer em lhe dar esse carinho que lhe faria muito bem neste momento tão difícil para ele (e para todos os portistas).

É de elementar justiça os portistas no estádio homenagearem o Eterno Capitão Jorge Costa de forma emocionada e estrondosa mas também há espaço para darem amparo a um presidente que neste momento está de certeza necessitado dele.

Homenageie-se Jorge Costa e ampare-se Villas-Boas que os 2 bem merecem.
Os adeptos comuns não são tão organizados. Acho mais difícil isso acontecer, embora gostasse. O ideal era mesmo uma tarja, uma camisola, uma coisa qlq com uma mensagem escrita como aquela frase que JC lhe deixou.

• Like
Reações: pauloans

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,328
6,933
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Não me acredito que vá ser nenhum dos nomes aqui falados. Quem for, será uma pessoa de muita confiança para o NGP (nunca o escrevi com tanto orgulho como esta semana).

Pergunta honesta: quem foram os últimos diretores para o futebol? Jorge Costa, Luís Gonçalves, Antero Henrique e Reinaldo Teles? Esqueci algum? Destes só 1 tem histórico de jogador / treinador

Jorge Costa foi a pessoa que aceitou ir à luta com AVB. Foi preciso ter muitos tomates para o fazer e seguramente isto foi determinante na relação de amizade que têm. A sua substituição não será decidida por ter o mesmo perfil (ex-jogador, ex-capitão), disso estou certo

Última edição:

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,005
9,473
Tal como disse ontem o Fernando Couto também me parece um nome com pertinência para o cargo. Foi um jogador de elite, tem experiência como diretor desportivo, continua ligado ao futebol como empresário.

Há um outro nome que já está no clube, mas em funções técnicas que também me agradaria. Não sei é se ele quererá abdicar do sonho de ser treinador.
Lucho Gonzalez.
Portanto e sem ordem de preferência. Bruno Alves, Lucho, Fernando Couto e Pedro Emanuel (este parece me o mais difícil, porque renovou contrato há uma semana).
Pedro Emanuel parece-me um excelente nome.
O Lucho para essa função não. Já esta no FCPorto, vai ser muito importante como adjunto e no balneário.
O Fernando Couto não me desagradaria, mas parece-me estar desligado do clube há muitos anos.
O Bruno Alves deixa-me muitas duvidas mas acima de tudo confio no NGP.
Quando o NGP entender pegar nessa pasta, não duvido que irá escolher a melhor pessoa para tal.