Estou desatento. Que aconteceu nisso da centralização?
Muita polémica, com os orcs a quererem sair, e a Liga entregou ao governo o modelo de centralização 1 ano antes da data prevista ... com aprovação da maioria ... o nome dos orcs não foi mencionado ...
Mas estou curioso em saber qual vai ser o método de distribuião que é o que interessa ...
Saber qual o contrato que se consegue é outra questão mas olhando ao que se passou em França ... ou há uma mudança no broadcasting ou então estou curioso em saber se vamos receber mais ou menos ...
Até porque foi mencionado no vídeo que as receitas de broadcasting estão a descer e que isso é por si só um desafio ...
Por exemplo, as receitas dependem mais do número de sócios? numero de adeptos? números de seguidores? assistência nos estádios? sharing televisivo? posição no campeonato anterior? ou média dos campeonatos anteriores? Ou media pesada? Número de títulos?
Estou curioso para perceber o que foi conseguido. Já se sabe que o fdp que lá está é orc ... queria saber se foi muito tendencioso ou não ...
Os clubes já sabem o modelo porque foi comunicado a todos ...
Porque os orcs e as osgas estão tão interessado em aumentar a lotação do estádio? Os orcs até entendo porque é a tal mania de superioridade ... e acho que têm lista de espera e tudo ... agora as osgas?
Tiveram um vislumbre de um bicampeonato que não acontecia a 60 anos e já acham que a hegemonia será deles?
Depende muito dos resultados ... e do futebol que se practica ....
Não tenho os dados todos ... mas p.e ... em 2023 o último ano em que fomos campeões levamos em média mais 8000 adeptos do que as osgas (42K vs 34K). E as osgas tiveram uma aumento de 40% relativamente ao ano anterior ... Quer dizer que no ano anterior quando estão no seu nível habitual levaram uns 25K ... Compensa aumentar
É assim tão relavante para as osgas aumentarem a capacidade do estádio? Será que isso gerará mais lugares anuais, mais receitas, etc ...
No nosso caso p.e poderíamos seguir essa estratégia:
- Aumentar a capacidade e conseguimos mais 10000 lugares nos topos ... talvez algo próximo ....
- Aumentámos o nº de lugares anuais
- Com esta nova funcionalidade de venda de bilhetes para jogos específicos pessoas que não têm lugar anual podem ir só a jogos específicos ...
Sei que a lotação do estádio tem chegado ... mas julgo que isso era devido ao atraso em que estávamos ... Pensamos o futebol como antrigamente ...