Pré-Época: FC Porto vs FC Twente 2-1

marcometro

Arquibancada
16 Março 2015
265
410
Algumas notas sobre o jogo.
Já se viram algumas das ideias do treinador é bom sinal, continuar a trabalhar para melhorar.
Questão central, necessitamos de um patrão na defesa e talvez o prpic venha a ser o titular deu bons sinais mostrou personalidade.
Segunda nota mais importante talvez seja necessário mais rápido um ponta de lança suplente do que um ED.
Depois Martim Fernandes tem de acordar e acho que o lateral direito vai ser o Alberto, o Martim até agora nunca mostrou nada que fizesse jus a fama que tem, as recepções são sempre defeituosas, não desiquilibra no ataque e na defesa também não e nada demais.
Varela também não sei se é o jogador certo para este sistema.
Pepê a fazer um bom jogo.
E a surpresa é o William Gomes acredito que irá ser uma opção muito válida durante a época nota se que quer vencer tem garra.
Froholdt vai ser uma estrela posso estar errado mas não fica cá mais do que uma época.
Força Porto

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,439
8,715
Toronto
Não achei o Borja mal.
Esteve bem enquanto o jogo não esteve estranho.
Eu gostei

Precisava se de um jogador que pegava na bola e acelerava o jogo quando e metia pressao na defesa adversaria.
Nem sempre deu certo por ansiedade? E querer fazer todo sempre rapido mas quando ano passado os da frente sempre que recebiam uma bola Murakami se para tras para atrasar a bola e terem medo de arriscar o que se viu hoje foi um pouco,a breath of fresh air

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
2,075
1,728
E quando tiver atrás dele um lateral que saiba ir à linha e cruzar vai ganhar mais espaço interior entre o lateral e o central adversário (onde parece que ele é realmente bom), porque o Zaidu ao não subir o lateral holandês sabia sempre que o Borja ia para dentro.
Zaidu nao subiu?? Viste bem o jogo? Quantas vezes a bola chegou ao lado esquerdo para que existisse 1x1 ou 2x1 na linha?

Um jogador que na epoca passada raramente jogou, apresentou índices fisicos muito melhores do que muitos que jogaram a epoca toda. Ve bem as transiçoes ataque-defesa, aquando da nossa perda de bola e observa a velocidade com que Zaidu recuava.

• Haha
Reações: Álvaro Valente

Luis Monteiro

Bancada central
5 Janeiro 2019
2,481
2,790
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Bom 1 jogo a portas abertas.

Sinto que pode ser a época de explosão do William, bom jogo do PP( não esperava ainda vir a dizer isto), o nosso dinamarquês vai ser incrível e o borja soltando melhor a bola pode ser um dos destaques da época. Nota positiva também para a estreia do Prpic, pareceu-me até mais a vontade que o próprio nehuen ( acorda crlh).

Que venha o mais rápido possível o patrão para a defesa e sinto que podemos fazer coisas engraçadas este ano.

Vamos Porto 💙

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
3,221
3,490
Conquistas
3
Valadares
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
Só pequenas notas sem ler o que se escreveu, pprpic meus amigos mais do que qq outro, gostei muito. O fro é para rever mas é um trator.o Borja ainda me pareceu muito deslocado da equipa.william Gomes vai ser reforço

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,065
3,803
Há mais de 10 anos que não punha os pés no Dragão. Muito bom estar de volta, novamente com lugar anual e pronto para acompanhar esta equipa.

Dos reforços, gostei imenso do Victor Froholdt, acho que é daqueles jogadores que se destacam logo pela forma como tratam a bola e deslizam pelo campo. Mesmo muito jovem, parece-me ter todas as condições para ser um dos principais destaques desta equipa.

A boa surpresa foi o Prpic. Central barato, jovem e trata bem a bola além de ter demonstrado personalidade. Ainda é cedo para fazer grandes avaliações até porque não é num jogo de pré-época contra o Twente que devem ser feitas.

William entrou muito bem, atrevido, explosivo, muito abnegado, mas tem de saber dosear. Num campeonato como o nosso, uma entrada mais dura por excesso de voluntarismo e vai para a rua.

O Borja esteve mais discreto, por vezes demasiado agarrado à bola, mira desafinada, mas gostei de algumas movimentações, teve dois lances em que apareceu muito bem em zonas de finalização.

Esta equipa ainda precisa de muito trabalho e alguns reforços. Ainda há resquícios da época passada que estão entranhados.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,943
24,624
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Sim, sim e cheguei a ver varios jogos lá e embora ache meio perigoso estar na escadaria (alias, da asneira varias vezes) é grande ambiente e é o setor que mais gosto de por os olhos durante o jogo
Se vão andar às turras com o C95 matam de vez o pouco ambiente que resta no estádio.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,609
4,892
Fui ver o jogo e começo por dar nota muito negativa à organização do jogo. Cheguei 30 minutos antes e estavam filas gigantes para entrar e cujo andamento era muito lento e claro está, todos protestavam e muitos não conseguiram entrar.

Cerca de 5 minutos antes do jogo começar, com as filas gigantes e os protestos generalizados, os Stewards começaram a deixar entrar toda a gente sem qualquer tipo de controlo. Até houve quem entrasse com copos de cerveja na mão!

Quanto ao jogo propriamente dito, foi lamentável e tratando-se de um jogo amigável, as quezílias da primeira parte.

Fica-se com a ideia de que, o ideal era que o campeonato só começasse dentro de 3 semanas ou um mês. Mais de qualquer outra época, com um treinador novo e com vários jogadores novos, era preciso mais tempo de prepraração e mais jogos amigáveis

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,303
70,558
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Acabei mesmo agora de ver o jogo em deferido. Vou só deixar aqui umas notas soltas, ainda " meio a quente" e sem muita reflexão.

1. Os padres já têm o plano feito e vêm com tudo. Num jogo particular expulsar o Veiga "por nada" é de quem vem com a missa lida e muito bem sabida.

2. Finalmente vimos algum perfume de futebol mais a sério após mais de 3 anos. Não foi durante muito tempo mas, parece-me, a intenção está lá e o 4-3-3 é o que melhor se encaixa no nosso clube.

3. Zaidu, Zaidu, Zaidu....pleno 2025 e ter um defesa esquerdo tão pobre como este é sinal que o mercado não está ainda a ser aquela perfeição que muitos de nós pensávamos. É, de facto, algo incompreensível que Zaidu se mantenha no plantel. Só posso comparar esta à situação do Paulinho, o roupeiro do sbordingue, salvo as devidas distâncias. O rapaz cria bom ambiente e nenhum treinador tem a coragem de o mandar embora. Nem presidentes, diga-se.
O golo do Twente nasce da parcimónia e passividade dele. Não é jogador para nível de primeira liga. E estou a ser "coração mole".

4. Pepê. Estão a ver porque "odeio" o moço? Não faz nada. Corre, corre, corre mas não traz nada de bom ao jogo, não cria nada, não dá a criar nada, só brinca no relvado aos calcanhares e mais nada. Venda URGENTE seria o ideal mas duvido que alguém o queira.

5. Outro "ódio de estimação": Varela. Comete erros infantis e básicos demais, um autêntico pastelão. Não faz fluir o jogo, muitíssimo lento, sem visão nenhuma de jogo, um jogador depressivo de ver em campo. Venda URGENTE seria o ideal mas duvido que alguém o queira.

6. Sainz. Não lhe correu bem o jogo, de facto, mas parece-me que nos vai dar alegrias se se deixar das quezílias desnecessárias e for mais objetivo em certos lances.

7. William Gomes. Porque é que este rapaz é suplente e o brinca na areia é titular? Farioli, abre os olhos, não sejas nem VP, nem Anselmi.

8. Prpic: parece que temos central. Aquele pé esquerdo e sentido de passes verticais não enganam. Precisa de outro colega com a mesma ou melhor qualidade ao lado para evolyuir. O Neheun não é esse colega.

8. Antes de terminar tenho que referir a grande alegria da tarde/noite: Frodholdt. Que puta de jogador. Inteligente, vertical, excelente posicionamento , muito bem a recuperar bolas - hello Varela!. Arrisco dizer que é capaz de ser o melhor jogador que vi ser contratado em anos. Um Humjland mais jovem, diria, mas com um raio de ação maior. Preencheu totalmente o campo e fez uma boa parceria com o Veiga, antes do padre resolver acabar com a "brincadeira". Isto vai ser Frodholdt e mais 10, se nenhum melhor do que ele vier entretanto. Um regalo para os olhos. Vai ser a nossa próxima grande venda daqui a 1 ou 2 anos, ou muito me engano.

9. Samu: marcou o seu golo mas não me convence ainda. Acho que para um esquema de jogo como este é preciso um ponta de lança que saiba segurar bolas. é algo trapalhão a receber as bolas o que atravanca, por vezes, o nosso jogo. Pode ser que os extremos agora sejam mais William Gomes e menos Pepê e as bolas comecem a chegar redondinhas para ela as encostar. Não lhe peçam para receber a bola de costas.

10: Alberto: achei-o algo pesadão apesar de no pouco tempo de jogo ter sido mais assertivo que o "cabeça na lua" do Martim. Martim este que me parece que vai passar ao lado de uma grande carreira se não atinar.

11. No geral, sinto que se este for o plantel final, a qualidade de jogo vai obviamente melhorar mas não sei se será suficiente para chegarmos aos títulos já este ano. Repito: SE o plantel for este. E se for este - penso que para a semana e até ao fim de agosto ainda muita coisa vai mudar - há que baixar expectativas apesar do bom mercado feito até agora, mais em termos de limpeza do que de entradas.

NOTA FINAL: baixei as expectativas com este jogo, apesar de ter gostado bastante, se calhar por estar ainda traumatizado com a época passada e qualquer jogada mais vistosa me ponha logo a sonhar.
AVB ainda tem muita pedra para partir até final de agosto. Acredito que ainda virão, pelo menos, mais uns 4 ou 5 bons reforços e outros tantos saiam. Têm que vir se o "murro na mesa" for mesmo literal. Um central que pegue de estaca ao lado de Prpic, um lateral esquerdo TITULAR, mais um médio defensivo para Varela poder "descansar" uma boa temporada no banco, mais um extremo e mais um ponta de lança. Ou se calhar começar a apostar mais em Gul a ver o que ele faz neste 4-3-3.
Se vier um 6 de qualidade - ou Frodohldt fizer bem esse papel - mais o Veiga e mais um "Taylor" acho o meio campo está completo, desde que Varela, Eustáquio e Vasco sejam as segundas linhas para entrar nos minutos finais e na taça da Liga ou em jogos já ganhos.

Continuo a achar que somos claramente o underdog nesta liga. E porque os padres vão estar muito fortes nesta temporada vai ser mesmo preciso que o murro na mesa tenha um estrondo que se ouça nas gabinetes da Liga e do Conselho de Arbitragem.

Rodrigomp06

Superior
21 Julho 2025
28
36
Lamego
Fui ver o jogo e começo por dar nota muito negativa à organização do jogo. Cheguei 30 minutos antes e estavam filas gigantes para entrar e cujo andamento era muito lento e claro está, todos protestavam e muitos não conseguiram entrar.

Cerca de 5 minutos antes do jogo começar, com as filas gigantes e os protestos generalizados, os Stewards começaram a deixar entrar toda a gente sem qualquer tipo de controlo. Até houve quem entrasse com copos de cerveja na mão!

Quanto ao jogo propriamente dito, foi lamentável e tratando-se de um jogo amigável, as quezílias da primeira parte.

Fica-se com a ideia de que, o ideal era que o campeonato só começasse dentro de 3 semanas ou um mês. Mais de qualquer outra época, com um treinador novo e com vários jogadores novos, era preciso mais tempo de prepraração e mais jogos amigáveis
Em relação às filas diria que era expectável com as alterações que entraram em vigor este ano. Antes hoje do que para a semana ou no jogo com o Vitória.

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
800
563
Quero fazer aqui uma alteração, reparei agora que foi o Nehuen a levar o filha da puta do Twente à frente até aos placards publicitários, homem do jogo.
Eu também tenho de elogiar o Nehuen, (não sei se te referes a isso... mas) foi o primeiro a aparecer no sururu e a levar tudo à frente. Lembrei-me do Couto e do Bicho... Mas apenas nesses 10 segundos.
Cortou algumas coisas, ainda que poucas, e tentou entregar a bola direitinha, mas falta-lhe mais. Não sei se ainda vai a tempo, espero sinceramente que sim...

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
5,962
13,533
Eu também tenho de elogiar o Nehuen, (não sei se te referes a isso... mas) foi o primeiro a aparecer no sururu e a levar tudo à frente. Lembrei-me do Couto e do Bicho... Mas apenas nesses 10 segundos.
Cortou algumas coisas, ainda que poucas, e tentou entregar a bola direitinha, mas falta-lhe mais. Não sei se ainda vai a tempo, espero sinceramente que sim...
Primeira vez que se lembrou que é argentino e levou aqueles caralhos todos à frente, se não tivesse placards publicitários levava-o até casa