“Este Clube está habituado a ganhar e é esse o nosso objetivo”
Victor Froholdt mostra-se “ansioso por jogar diante de todos os portistas no Estádio do Dragão”
Acabado de assinar por “um Clube enorme, que tem muita história e muitos troféus nacionais e internacionais”, Victor Froholdt mostrou-se “ansioso por jogar diante de todos os portistas” e por “ajudar a equipa e o Clube a ganhar”. “Honrado por ser o primeiro jogador dinamarquês” a vestir de azul e branco, o médio sentiu “que o FC Porto era o Clube perfeito desde o primeiro minuto” e não esconde a vontade de “começar a trabalhar para estar preparado para o início da competição”.
Habituado a lidar com “a pressão dos adeptos” no FC Copenhagen, o novo número 8 do FC Porto confessa que sempre sentiu “a obrigação de ganhar todos os domingos”, por isso na Invicta os planos não poderiam ser diferentes: “Este Clube está habituado a vencer e é esse o nosso objetivo”.
Primeiras impressões
“Sinto-me honrado por estar aqui. O FC Porto é um Clube enorme, com muita história e muitos troféus nacionais e internacionais. Gosto muito do Estádio do Dragão e da atmosfera que os adeptos criam, já ouvi falar muito deles. Estou ansioso por jogar diante de todos os portistas. As primeiras impressões foram muito boas e sinto-me ansioso para começar."
Escala para a Áustria
“Estou ansioso por conhecer os meus companheiros no treino. Sei que este Clube tem muita qualidade e jogadores muito bons, por isso tenho de me concentrar e mostrar o que posso acrescentar à equipa. Estou ansioso por mostrar o que consigo fazer e por ajudar a equipa e o Clube a ganhar, de forma a deixarmos os adeptos orgulhosos.”
Nova bandeira no balneário
“Sinto-me honrado por ser o primeiro jogador dinamarquês do FC Porto. Há muitos dinamarqueses noutros clubes, mas faltava um ao melhor Clube de Portugal. Quero trazer tudo o que sei para este Clube.”
A primeira experiência no estrangeiro
“É muito emocionante. Eu adoro o FC Copenhagen e joguei lá muitos anos, mas agora estou pronto para o próximo passo. Senti que este Clube era perfeito para mim desde o primeiro minuto em que fui contactado. Estou muito feliz por estar aqui e até me sinto nervoso para começar, mas só penso em ajudar a equipa e em fazer uma boa pré-época para estar preparado para o início da competição.”
Autorretrato
“Eu sou um box-to-box, um número oito. No início cheguei a jogar como extremo e como lateral, um pouco por todo o campo, mas na última época joguei muito bem nos últimos seis meses e ganhei o campeonato e a Taça da Dinamarca. Passou rápido e agora estou muito grato por estar aqui, por dar este passo e estou muito orgulhoso e muito feliz.”
Confortável sob pressão
“O FC Copenhagen é o maior clube na Dinamarca e nós sentíamos muita pressão. Os adeptos exigiam que ganhássemos sempre e eu sei que vai acontecer o mesmo aqui no FC Porto. Estou habituado a ganhar e a sentir a obrigação de ganhar todos os domingos. Vivi um ano muito bom no FC Copenhagen, ganhei muitos prémios e fui campeão, portanto gostava muito de voltar a ser neste Clube.”
Forte nos duelos
“Sou um médio capaz de intercetar bolas, ganhá-las ao adversário nos duelos defensivos, cobrir muitos metros, bom a transportar a bola, a criar oportunidades para marcar golos. Na Liga Portuguesa não serei um génio da técnica, é um campeonato muito forte tecnicamente e ainda posso melhorar, mas tenho muita força e vou colocá-la em prática dentro de campo para ajudar a equipa.”
Meta definida
“Quero ser campeão. Este Clube está habituado a ganhar e é esse o nosso objetivo.”
Palmarés internacional
“O FC Porto é o melhor Clube em Portugal, já venceu duas Ligas dos Campeões e jogar num Clube com um palmarés destes é muito importante para mim.”
Memórias de Portugal
“A minha estreia na seleção nacional foi precisamente em Portugal. Na altura perdemos e eu apercebi-me de que havia muita qualidade neste país. Acima de tudo foi um grande momento para mim, vou lembrar-me sempre deste lugar e agora estou muito feliz por estar aqui.”
Mensagem aos portistas
“Estou ansioso para estar convosco no Estádio do Dragão e por vos poder mostrar as minhas qualidades. Quero muito conhecer-vos, dar o meu melhor dentro de campo e ajudar a equipa a ganhar. Estou muito feliz.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt