André Villas-Boas - Presidente

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,002
651
Se paga dívida com dívida, o valor do passivo e o valor da dívida continua exactamente igual.
E não é isso que diz o Clube nem a comunicação social.
Pois leia onde ler, vejo sempre que o Porto diminuiu o passivo...
Vês isso porque a Olivedesportos ganhou as eleições.....

Daqui a uns tempos vais perceber melhor, e vais dar razão a todos os mais-velhos que aqui andam.....

Essa conversa da "falência", da "gestão moderna", dos "ases da finanças", foi tudo para passar a mão no pelo do ZÉ POVÃO....

Era o que o ZÉ POVÃO queria ouvir.....

Não andavas aqui no Fórum na altura??

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,002
6,327
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Sem dúvida alguma. Se ele já tem dúvidas se a melhor opção é despedir o Anselmi, imaginem as dúvidas que não terá em escolher o se substituto. É que não podemos esquecer que o AVB vai para o seu terceiro treinador!!
Eu não acho que a ideia de perfil para treinador do AVB esteja errada. E acredito que VB e até Anselmi poderiam encaixar com sucesso no Porto mas talvez num momento mais à frente, depois de experiências de nível pelo menos médio. Por isso compreendo que para AVB esteja muito indeciso.

Mas se calhar neste momento talvez não seja o perfil adequado. Acho que neste momento precisamos dum truta, daqueles que os jogadores respeitem e que saibam que só se podem comprometer se tentarem ir contra ele. Esse perfil neste momento é muito caro? Sem dúvida. Mas acredito que será necessário e que se pagará a si mesmo desde que consiga pelo menos apuramento para a Champions. Daqui a 2 anos, com mais tempo de preparação, aí sim poderemos assumir um perfil mais jovem

• Like
Reações: Daniel Lemos

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,477
80,060
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Adiante...

Sou um fã incondicional do André. Sempre fui. Foi o meu maior desgosto desportivo mas também foi ele que me fez ter esperança num FC Porto diferente daquele que via nos últimos anos. É uma honra, um orgulho e um gosto enorme tê-lo como Presidente do meu clube. Tive o gosto de privar com ele já mais que uma vez e tive a oportunidade até de lhe dizer que era moderador do nosso fórum.

Mas nos dias de hoje não gostava nada de estar na sua pele. Aquela cabeça está cheia de dúvidas. O medo de errar ou voltar a errar está presente a cada momento do seu dia e nas suas decisões, nas decisões que vai ter que tomar. Vai ter que ser assertivo como até agora não foi. Vivem-se dias de grande importância no futuro imediato do FC Porto e do seu próprio futuro como presidente do clube. Oxalá tudo lhe corra bem. Oxalá tudo nos corra bem!
Errar é manter um incompetente.

Dúvidas é em quem apostar a seguir.

Mas é mais fácil voltar a errar se apostar em mais uma experiência.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,301
9,099
Eu ficarei muito surpreendido se o Farioli não for o nosso treinador na próxima semana

Espero que com ele cheguem gente que lhe permita ter sucesso. Senão vai ser mais um treinador queimado aqui
Acho que isso é inevitável, não só pelas declarações mas porque se o Presidente ainda tinha/tem dúvidas em despedir o Anselmi é porque sabe que o plantel é miserável.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,787
27,679
Conquistas
1
Adiante...

Sou um fã incondicional do André. Sempre fui. Foi o meu maior desgosto desportivo mas também foi ele que me fez ter esperança num FC Porto diferente daquele que via nos últimos anos. É uma honra, um orgulho e um gosto enorme tê-lo como Presidente do meu clube. Tive o gosto de privar com ele já mais que uma vez e tive a oportunidade até de lhe dizer que era moderador do nosso fórum.

Mas nos dias de hoje não gostava nada de estar na sua pele. Aquela cabeça está cheia de dúvidas. O medo de errar ou voltar a errar está presente a cada momento do seu dia e nas suas decisões, nas decisões que vai ter que tomar. Vai ter que ser assertivo como até agora não foi. Vivem-se dias de grande importância no futuro imediato do FC Porto e do seu próprio futuro como presidente do clube. Oxalá tudo lhe corra bem. Oxalá tudo nos corra bem!
A única coisa que um Presidente tem de fazer, é a mesma coisa que um Treinador tem de fazer…

…Errar cada vez menos!

O Presidente não está em competição nem com Pinto da Costa, nem com mais ninguém…

• Like
Reações: Edgar Siska

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
3,030
2,310
Acredito que o presidente desta vez acerte, aliás a demora é porque está a ponderar bem a escolha.

A questão é que para além do treinador vai ter que mexer muito no plantel .

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,940
15,615
Se a opção for este iluminado italiano, é uma desilusão brutal. A marca de um bom presidente é aprender com os seus erros. Errar, erram todos. Repetir o erro ou não, é que distingue.

Este Farioli teve uma passagem discreta na Turquia. No Nice não fez nada de especial, até esse clube fez melhor na temporada seguinte à sua saída. E no Ajax, onde chega sem saber ler nem escrever, faz uma PEISEIRADA sem tamanho, perdendo uma vantagem de 7 pontos num campeonato onde os defesas são do nível sofrível.

Isto não é o caminho. O FC Porto precisa de muito melhor. Precisa de alguém experiente, com capacidade de liderança, com carisma. E não de um wannabe, com o penteado da moda, mais novo que o Marcano e sem NENHUMA prova dada da sua competência, aliás, se prova há é da sua INCOMPETÊNCIA, para alegria do PSV, onde me fica na retina a derrota por 0-3 em casa frente ao NEC, o 8º classificado, na recta final do campeonato.
Qual seria a tua sugestão/aposta/preferência ?

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,437
3,188
Só me chateia a situação em estarmos a negociar/reforçar o estrela de amadora.
Ninguém duvide que o Samuel Portugal no estrela e em particular na Reboleira vai ser um muro difícil de bater.
O estrela de amadora frente ao NGC vomita-se todo para nos tirar pontos, para criar confusão.
Julgo que foi com eles que no ano passado criaram confusão no túnel do dragão.
Mas lá está, compreendo e defendo a saída do Samuel Portugal do NGC.
O Samuel Portugal não vai para o estrela. Pelo menos não houve informações nesse sentido que eu tenha visto.

• Like
Reações: grandeFCP

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,940
15,615
@Roberto_FCP achas que até ao final da próxima semana teremos o novo treinador assinar ou só depois na outra ?

A equipa sempre regressa dia 9 de Julho ?

Se não ficar resolvido na próxima, vai haver muito pouco tempo entre assinatura, chegada, conhecer os cantos à casa e o regresso ao trabalho...a não ser que adiem o regresso dos jogadores.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,411
4,189
Não chega, nem de perto.

Para financiar isso tudo, precisamos de vender o Diogo, pelo que vamos precisar de um GR.
Um central não chega, nem pensar. Têm de vir 2 centrais para titulares. Suplentes o Nehuen e o Marcano ou Zé Pedro. COm o Brás à espreita.
Tem de vir um DE, imperiosamente. Só temos Moura.
Um MC é o mínimo. Mas o ideal era 2, vendendo o Eustáquio.
Sim, extremos são 2.
Precisamos ainda de um avançado móvel que faça tanto de PL como de extremo (tipo Neysor Villareal que já perdemos).
E por fim, precisamos de um PL, experiente e emprestado, tipo André Silva.
No mínimo têm de vir 8 jogadores. Mas alguns terá que ser empréstimos, com ou sem OC.

As contas são fáceis de fazer.
Com Diogo + Chico fazer uns 80M. Depois fazer uns 30M com Pepê + Eustáquio + Namaso + Borges + Franco + Zaidu + Grujic. Conseguindo vender o Otávio e/ou Jaime poderíamos chegar a mais de 40M, mas estes dois devem ir emprestados. O Gul será para emprestar.
Dos 110M poderemos investir uns 70M sem problemas. O que sobra, mais o mundial faz sensivelmente o valor de uma champions, a que soma uma Liga Europa (que este ano rendeu pouco mais de 10M).

A alternativa ao Diogo é vender o Mora, ficando (SEMPRE) mais um ano.
Tenho que discordar já que A tua proposta é utópica.
nunca na vida o FC Porto se pode dar ao luxo de ter um central de 17 milhões a desvalorizar no banco como o perez. Ou seja ou se vende e tentas recuperar o investimento ou tem que ser titular. E se não vendermos o Otavio e o perez temos 30 milhões parados no banco e pior ainda é que tiveste que investir outros 30 milhões aproximadamente em 2 novos centrais?
Ou seja, em 4 centrais gastarias uns 60 milhões so em transferências, a isso adiciona uns 6 milhões anuais em salário e premios

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,787
27,679
Conquistas
1
No pico do conhecimento, reconhecimento, fulgor financeiro, superioridade da estrutura no contexto europeu e mundial… Pinto da Costa fez as seguintes opções:
1751119734772.jpeg
1751119903011.jpeg
1751120114508.jpeg
Alguns podem dizer…

Pois… não tinham jogadores…
Pois… estávamos falidos…
Pois… plantel muito jovem…
Pois… Pinto da Costa não lhes deixou implementar os seus modelos de jogo…
Pois… Pinto da Costa não percebia nada daquilo…
Pois… treinadores projeto sem ideia do que é o FCP…
Pois Presidente que não fazia ideia o que era ganhar e cultura do FCP…
Pois… o Presidente não tem o dom comunicacional para gerir expectativas…

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,898
27,610
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Vês isso porque a Olivedesportos ganhou as eleições.....

Daqui a uns tempos vais perceber melhor, e vais dar razão a todos os mais-velhos que aqui andam.....

Essa conversa da "falência", da "gestão moderna", dos "ases da finanças", foi tudo para passar a mão no pelo do ZÉ POVÃO....

Era o que o ZÉ POVÃO queria ouvir.....

Não andavas aqui no Fórum na altura??

Se este cromo acreditar mesmo no que escreve é sinal que já queimou a junta....

Cheue

12 Maio 2016
27,024
42,528
Conquistas
7
109
No pico do conhecimento, reconhecimento, fulgor financeiro, superioridade da estrutura no contexto europeu e mundial… Pinto da Costa fez as seguintes opções:
Visualizar anexo 37092
Visualizar anexo 37093
Visualizar anexo 37094
Alguns podem dizer…

Pois… estávamos falidos…
nessa época por acaso foram feitas contratações muito boas.

pena os treinadores...

31 Julho 2024
3,595
5,717
Visualizar anexo 37092
Visualizar anexo 37093
Visualizar anexo 37094
Alguns podem dizer…

Pois… estávamos falidos…
Mas o Pinto da costa nessa altura podia dar-se ao luxo de arriscar nessas invenções, depois das conquistas que teve.

O AVB não se pode dar ao luxo de andar nestas invenções de treinadores, de fariolis e anselmis, com ideias de jogo que nao funcionam.

O AVB só tem e que não inventar na escolha do treinador, nesta fase.

Daqui a uns anos, vencendo bastante, e tendo um plantel de grande qualidade, e que pode andar a arriscar nessas coisas.

É melhor comecar pelo básico.

• Like
Reações: bluemonday