O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt
“Nós nunca desistimos”
Hoquistas do FC Porto festejaram o Bicampeonato em Barcelos
O FC Porto foi a Barcelos revalidar o título conquistado há um ano na Luz e sagrou-se Bicampeão Nacional de hóquei em patins. No rescaldo do triunfo em casa do Campeão Europeu que fechou a final ao quarto jogo, e depois de “uma época muito difícil”, Carlo Di Benedetto lembrou que a “equipa nunca desiste”, Xavi Malián falou em nome de “um grupo muito unido” e Leonardo Pais afirmou que o coletivo “merece tudo porque lutou até ao fim”.
Para Rafa “está provado qual é a melhor equipa do mundo”, Hélder Nunes, por sua vez, não tem dúvidas “de que trabalhar compensa” e, depois de “um ano complicadíssimo”, Ezequiel Mena não podia estar “mais orgulhoso por fazer parte deste grupo”.
“É com um sentimento de grande alegria e de muito alívio” que Diogo Barata celebra o Bicampeonato, uma conquista “muito complicada e que demonstra a caráter da equipa” na ótica de Edu Lamas. Telmo Pinto assegurou que “o grupo nunca deixou de acreditar” e, por esse mesmo motivo, Gonçalo Alves não esconde “o orgulho” que sente num lote de atletas “que foi buscar forças onde já não havia”.
Gonçalo Alves
“Esta equipa demonstrou que tem um grande caráter e uma força muito grande. Foi uma época muito difícil para nós, pois perdemos a Supertaça e a Liga dos Campeões com o OC Barcelos e fomos eliminados da Taça de Portugal em casa pela Juventude Pacense. Fomos buscar forças onde já não havia para este Play-off, no qual fomos a melhor equipa. Só posso estar orgulhoso de nós, pois entre janeiro e maio tivemos muitas dificuldades para treinar. Cada jogador individualmente transcendeu-se para estar a um nível alto neste Play-off. As críticas foram muitas esta época, mas isso só fez com que a nossa vontade de vencer fosse ainda maior. Esta equipa está de parabéns, pois em quatro anos ganhou três campeonatos. Somos Bicampeões e isso já não acontecia há muitos anos. Somos uma equipa do caraças.”
Carlo Di Benedetto
“É muita felicidade. Foi uma época muito difícil, lutámos muito, sofremos muito e tivemos muitos obstáculos pelo caminho, muitas lesões, jogadores a jogarem lesionados e nós nunca desistimos. Viu-se isso no play-off, esta equipa nunca desiste e sermos bicampeões é uma felicidade enorme. Agora vamos festejar muito.”
Xavi Malián
“Estamos muito felizes. Voltámos a mostrar que somos um grupo muito unido, que nunca baixa os braços e que merece muito isto. Chegámos à final da Champions e da Taça de Portugal e vencemos mais um campeonato. Temos de acreditar sempre nesta equipa. A verdade é que eu não sou muito de bolas paradas, então perguntei ao Leonardo (Pais) o que ele achava nesse momento, acreditei nele e saiu bem. Tenho muita sorte por partilhar a baliza com ele. É um grande amigo meu para toda a vida. Estes títulos são graças a todas estas pessoas.”
Leonardo Pais
“Não foi fácil, mas esta equipa merece tudo porque lutou até ao fim. Foi um campeonato muito difícil, com muitas adversidades, por isso é um bicampeonato muito saboroso. Estou muito feliz por ter contribuído [para o título], é o meu trabalho, faz parte, mas fico muito contente por ter ajudado naquele momento difícil [eliminatória com o Sporting]. Já estou habituado desde pequenino a ver o meu pai [Franklim Pais] ganhar, agora ganho com ele, é fácil.”
Rafa
“Foi uma época muito difícil, é natural que tenham duvidado de nós, também duvidámos de nós próprios, mas demos uma lição do que é uma equipa unida e do que é ser Porto. A certo ponto da época, tentámos resolver tudo individualmente, ligámos pouco ao coletivo, mas resolvemos tudo a tempo. Pena não ter dado para ganhar a Champions, teria sido espetacular. Fomos criticados injustamente, temos inúmeros títulos nos últimos quatro anos, foram pouco justos connosco, mas conseguimos trabalhar com as críticas e os pontos positivos. Apesar de ter sido uma época difícil, merecemos muito. Espero para o ano festejar com os parafusos no ombro também porque só os vou tirar no final da próxima época. Fiz de tudo para voltar o mais rápido possível e ajudar a equipa. Ficou provado que todos juntos somos a melhor equipa do mundo.”
Hélder Nunes
“Foi uma época muito difícil. Começámos a época com muitos títulos na mira, depois de uma temporada muito boa, mas tivemos um início duro. Perdemos a Supertaça e a Elite Cup, perdemos contra o OC Barcelos na final da Champions, mas agora viemos aqui ganhar o campeonato. Foram jogos muito equilibrados e bem disputados. Felizmente conseguimos conquistar o Bicampeonato, que era uma coisa que não acontecia há muito tempo. É sinal que o trabalho foi bem feito, ainda que com alguns resultados irregulares, mas traduziu-se em títulos. Os adeptos sabem que somos mais fortes com o apoio deles, seja em casa ou fora, a Norte ou a Sul do país. Só temos a agradecer o apoio durante toda a época. Mesmo nos jogos em que não marcam presença, as mensagens deles são muito importantes. Estamos muito felizes e queremos agradecer-lhes. Para mim este título é muito especial, eu sou de Barcelos, a minha família é daqui, as minhas filhas vieram cá. Se pudesse escolher um sítio para ganhar ou era no Dragão ou aqui em Barcelos. Foi um campeonato 100% feliz. O que realmente importa é festejar agora como equipa, porque foi uma época muito dura. Quero agradecer a todos os meus companheiros de equipa, foram inalcançáveis no trabalho. Está visto que trabalhar compensa.”
Ezequiel Mena
“Foi um ano complicadíssimo, o meu mais difícil no Porto em todos os sentidos. Muitas vezes por causa dos nossos erros, outras por azar, mas nunca deixámos de acreditar. É um orgulho fazer parte desta equipa. Ouvimos muita coisa durante a época, que estávamos cansados e não queríamos isto, mas é uma resposta que damos. Podemos nem sempre ganhar, mas o empenho nunca vai faltar a esta equipa.”
Diogo Barata
“É um sentimento de grande alegria e de muito alívio também, pois não foi uma época nada fácil, mas fomos sempre em busca de vitórias e títulos. Assumimos a culpa de não termos conquistado tanto quanto queríamos, mas acabou por ser uma caminhada incrível. Por vezes não correu como queríamos, mas se somos bicampeões, acaba por ser uma época boa. Estamos muito felizes.”
Edu Lamas
“A equipa nunca perdeu o foco e continuou sempre a acreditar. Ganhar o campeonato português é complicado, duas vezes seguidas demonstra o caráter desta equipa. Mesmo quando as coisas não correram da melhor maneira, nunca baixámos os braços. Há muito equilíbrio neste campeonato e mesmo que ganhes a fase regular, nada está feito. Fomos de menos a mais à medida que a época foi avançando. Acreditámos até ao fim. Esta equipa tem muita vontade de ganhar. Segunda época aqui, dois campeonatos. Desde o primeiro momento que me sinto em casa e estou feliz no FC Porto. Espero continuar a conquistar títulos aqui.”
Telmo Pinto
“Toda a gente sabe que esta época foi estranha e muito difícil, toda a gente andou animicamente abaixo do que é normal, acima de tudo por termos habituado toda a gente a ganhar. As derrotas aqui sentem-se mais, tivemos momentos difíceis e jogos mal conseguidos, mas esta equipa nunca deixou de acreditar que ia conseguir alguma coisa. Temos de dar os parabéns ao OC Barcelos que fez uma época fantástica, mas chegámos ao Play-off e sabíamos que podíamos conquistar o título se estivéssemos no máximo das nossas capacidades. Chegámos à final com grande mérito e ganhámos este Bicampeonato. Estamos muito felizes.”