#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,085
1,804
37
Pertenço à minoria que está dividida.

Não porque o que se vê seja agradável ou prometedor, nem por um optimismo irracional. Apenas porque continuo a confiar a 100% no nosso presidente. Ele falhou nalgumas escolhas? Sim, sem dúvida. Mas nunca mais tive a frustração de ver decisões que não faziam sentido à partida. Como jogadores contratados só para alguém ganhar uma comissão ou que aqui no fórum era unânime que eram fracos. Só por isso já tinha a minha confiança.

Mas nesta questão do treinador penso da seguinte forma: ele já foi um excelente treinador e antes disso um excelente observador também. Até se poderá concluir daqui a uns anos que não é um bom presidente, mas independentemente disso perceberá bastante melhor que eu se a equipa está a ir numa boa direção ou não, apesar dos maus resultados. Para além disso ele sabe o que se passa nos treinos, conhece o ambiente que se vive na equipa e colabora directamente com o treinador. Se ele com estas informações todas decide despedir o treinador eu apoio, e se ele decidir ficar com o treinador eu também apoio.

E acrescento, neste momento despedir o treinador era a decisão “fácil”. Portanto se ele decide mantê-lo não será certamente porque acha que há uma possibilidade forte de falhar. E é por isto que estou dividido mas mesmo assim acredito que a decisão tomada será a melhor para o nosso Porto.
Não concordo com tudo o que disseste mas aubscrevo o último parágrafo. Despedir é a decisão fácil e quando leio malta a dizer “tens de despedir senão o lugar do AVB fica em causa” fico a pensar que a malta gosta de populistas, pois se o motivo para despedir for o presidente estar preocupado com o seu próprio lugar, então que se lixe o presidente. Com isto, e com a informação superficial que tenho julgo que o melhor seria despedir e sobretudo pela parte disciplinar. Num clube como o Porto, o comprometimento e a disciplina são fundamentais. Eles moldam a nossa mistica. E o Anselmi tentou ser sempre bom rapaz e tolerou o que um portista não pode tolerar.

Última edição:

Falcon

Bancada central
10 Março 2012
1,014
734
Uma coisa é certa ..

Nenhum treinador ensina o eustaquio ou o Varela a fazer uma passe de 2 metros..

Tem que vir deles.
Correto. Mas já desde os tempos do SC que a qualidade de passe é muito baixa. Demasiados passes falhados que perpetua até hoje.

De qualquer modo, o que se ve com o sistema do Anselmi, sobretudo na defesa e meio-campo é muitos passes "à queima".

• Like
Reações: Moreira

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,723
11,585
O presidente deve (devia) ter noção de que aguentar esse treinador para iniciar a época é um risco que pode correr mal e acabar por sobrar mais críticas também para o presidente.
Já para não falar na parte económica

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,933
15,602
Vamos acreditar na competência de quem nos gere, e sabe melhor do que ninguém o que está em jogo aqui.
Eu estou por tudo. Como disse o @Edgar Siska, nem quis acreditar na crónica de uma morte anunciada chamada Vítor Bruno e não quero acreditar agora na permanência de Anselmi. O presidente surpreendeu-me pela negativa na primeira, espero que me surpreenda pela positiva na segunda.
Posso estar enganado mas o que o @apocalypto queria saber era se a tua fonte não tem jorrado nada sobre esta tema ? :(

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,460
79,983
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Pertenço à minoria que está dividida.

Não porque o que se vê seja agradável ou prometedor, nem por um optimismo irracional. Apenas porque continuo a confiar a 100% no nosso presidente. Ele falhou nalgumas escolhas? Sim, sem dúvida. Mas nunca mais tive a frustração de ver decisões que não faziam sentido à partida. Como jogadores contratados só para alguém ganhar uma comissão ou que aqui no fórum era unânime que eram fracos. Só por isso já tinha a minha confiança.

Mas nesta questão do treinador penso da seguinte forma: ele já foi um excelente treinador e antes disso um excelente observador também. Até se poderá concluir daqui a uns anos que não é um bom presidente, mas independentemente disso perceberá bastante melhor que eu se a equipa está a ir numa boa direção ou não, apesar dos maus resultados. Para além disso ele sabe o que se passa nos treinos, conhece o ambiente que se vive na equipa e colabora directamente com o treinador. Se ele com estas informações todas decide despedir o treinador eu apoio, e se ele decidir ficar com o treinador eu também apoio.

E acrescento, neste momento despedir o treinador era a decisão “fácil”. Portanto se ele decide mantê-lo não será certamente porque acha que há uma possibilidade forte de falhar. E é por isto que estou dividido mas mesmo assim acredito que a decisão tomada será a melhor para o nosso Porto.
desvaloriza-se muito as decisões mais fáceis e simples.

navalha de ockham.

• Haha
Reações: André

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
5,835
3,429
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Infelizemente o pessoal nao quer parar para pensar. Ter calma, ver o que se passou noutros clubes.

Tanto querem ganhar que o mais provavel é continuarem a perder.

Porque nem sequer reconhecem a realidade do clube. Exigem a força que ele seja como eles gostavam so porque sim.

Agora sao os treinadores, que sao processos mais rapidos. Depois serao os Presidentes que sucumbem so apos alguns treinadores.

Se nao tivermos a calma e humildade de perceber que a situação e muito complicada e continuarmos a querer ganhar a todo custo o mais rapido possivel, o mais certo e o sofrimento ser maior.

Isto e quase como fazer uma desintoxicação e depois reconstruir a vida ou ceder a um novo chuto so para sentir tudo de novo rapidamente.

Os portistas estao completamente de ressaca e a maioria so quer um novo chuto para sentir alivio do sofrimento. Mesmo que isso coloque em causa a cura.

Entendo o que dizes.
Houve uma grande mudança, brusca e desejada pela maioria.
No entanto, a nível financeiro a cura parece ter chegado e estamos no bom caminho.
Já desportivamente o que parece é que nos têm dado placebos (treinadores). Resultam inicialmente e parece estar tudo bem, mas acabam por descambar, porque o problema não é só psicológico mas também físico (plantel).

Os adeptos já não têm paciência porque não estão habituados a não ganhar. Fomos criados assim. Crescemos assim.
Não têm sido anos nada fáceis desportivamente. Fomos ganhando aqui e ali esporadicamente com descalabros à mistura. Mas este ano foi mau, muito mau.

Acredita que se o problema fosse apenas o plantel não vias metade dos comentários e da insatisfação que se sente. Toda a gente iria compreender porque não era fácil, devido á situação financeira, reforçar o plantel de imediato.

No fundo pretendes maior paciência por parte dos adeptos e apoias a permanência do treinador, é isso?

• Like
Reações: Onurb79

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
5,360
11,516
Enquanto o esselbe ganha ao bayern, acham mesmo que não há treinadores melhores que o sonso lage que queiram vir para cá?

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,619
68,342
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Enquanto o esselbe ganha ao bayern, acham mesmo que não há treinadores melhores que o sonso lage que queiram vir para cá?
Treinadores a sério que sabem o que é um jogador a sério e sabem distinguir entre jogadores que sabem ou não fazer um passe simples?

Nenhum.