André Villas-Boas - Presidente

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,078
26,765
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O nosso presidente:

"Infelizmente, não estivemos à altura das expectativas do FC Porto. Portanto, estou presente aqui com vocês com alguma tristeza pela última derrota que sofremos neste Mundial de Clubes, uma derrota que nos deve envergonhar. Restam algumas chances de qualificação. No entanto, é um percurso que eu não queria nada ter neste Mundial de Clubes, e a exigência do FC Porto não é esta. Este é um virar de página absoluto para a próxima época. As eleições já passaram, 27 de Abril de 2024 já passou. Passou um ano de mandato. O FC Porto terminou em terceiro lugar, e as suas ambições são, obviamente, ficar em primeiro, dignificar a sua camisola, dignificar o azul e branco."
O Presidente anda de desculpas em desculpas. Não tenho dúvidas nenhumas que sofre horrores com isto.

Eu espero que perceba a gravidade dos erros que tem cometido e altere o que tem que alterar com urgência.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,991
205,196
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Estas palavras foram proferidas já no ocaso da liderança de Pinto da Costa, quando o clube já começavam a fragilizar. O importante aqui a reter é relembrar que uma equipa do Porto tem que dar tudo dentro das 4 linhas. Tem que mostrar raça e deixar a pele em campo. É esse compromisso que os adeptos esperam da equipa. Arreganho, bravura, nervo, combatividade. Tal como o Oliveira diz, podemos até perder, mas o compromisso tem que estar lá, do primeiro ao último minuto. É essa a nossa identidade, de trabalho, sacrifício e humildade. Foi com esta atitude que nos impusemos no mapa do futebol português. E é essa atitude que precisamos imediatamente de recuperar.
Ocaso como quem diz porque acho que o vídeo do Oliveira é da época do Fonseca e depois ainda levamos com mais 10 anos em cima 😅

É 1/4 da presidência

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,259
94,080
A Bolha não colocou esta frase, dita pelo Presidente:

«Estamos absolutamente focados no próximo ano em conquistar o título, porque os portistas assim o merecem. Já muito têm tolerado. Está na altura de dar um murro na mesa»

É um excelente sinal que o próprio reconheça que muito temos tolerado. Esteve excelente aqui e acho mesmo que vai haver a mudança necessária.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,414
3,112
Porto
Tivemos grandes treinadores estrangeiros, Robson, Ivic, Carlos Alberto Silva...
Desses para mim o que correspondeu verdadeiramente , foi ROBSON, mas tinha competência , CV, mundo, experiencia , conhecia o futebol europeu e português e um adjunto como Mourinho que ja conhecia do Sporting.

Além disso , tempo atras , os rivais da capital do "império" , ainda andavam a "dormir", qualquer treinador mesmo estrangeiro e sem conhecer o futebol português se arriscava a ser campeão, no FCP.

Hoje a situação é diferente e mais difícil.

Última edição:

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,436
7,171
E eu já disse que fico perplexo como não o vejo a dar um grito para o campo.
O facto é que o mesmo se passou com o VB.
Quando quis impor alguma disciplina fizeram-lhe a folha.
Nos só sabemos uma pequena parte do que efetivamente se passa lá dentro.
É é o que se passa lá dentro que determina as decisões. Não são as perceções
O primeiro a ter de impor disciplina aos jogadores é o líder do grupo: o treinador.
Se por algum ele não consegue então isso tem de ser passado para cima na estrutura: Diretor Desportivo e/ou Presidente.
Se a festa continua, há que tomar medidas.
O que me parece surreal são coisas como aconteceu com o Pepê (ainda com VB) e com o Otávio e eles continuarem a ser opção e a jogar, praticamente logo a seguir a esses casos.

• Like
Reações: Vinha

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,078
26,765
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O facto de dizer que esta derrota é um virar de página faz perceber claramente o que vem aí.
Parece me claro que iremos ter um verão muito agitado. Iremos mudar de treinador, mas iremos também ter muitos jogadores a sair.
O facto de usar a palavra vergonha para caracterizar a derrota demonstra que a sentiu da mesma forma que todos os adeptos do FC Porto.
Não há certezas quando se escolhe um treinador, mas deverá ser alguém já com bastanteeexperiência, com trabalhos de qualidade e que perceba o nosso contexto.
E tem que haver mão de ferro na gestão disciplinar das equipas profissionais.
Claro que se sentiu envergonhado, só não se sente envergonhado quem coloca outras coisas à frente do nome do clube.

Mas o que de facto importa não é que ele se solidarize com o sentimento dos adeptos, o que importa é que ele perceba o desastre de decisões desportivas que tem tomado.

Tem feito bem ao clube em aspectos importantes, em termos desportivos não acertou uma única decisão. Tem sido um fiasco total e completo.

Dragão D'Ouro

Azul, Branca, Indomável, Imortal
8 Fevereiro 2023
14,839
19,180
Toda a gente quer ganhar

Mas ha que entender a realidade do Desporto. ninguem ganha sempre. Estamos mal habituados. Mais de 2500 titulos nos ultimos 40 anos. Mais adeptos nenhuns do Mundo tiveram esse sucesso e essa sorte.

Agora chegou um periodo de sofrimento, que muitos portistas antes de nos e antes dos 40 anos tiveram que suportar durante decadas.

Inteligencia emocional precisa se. As coisas nao caem do Ceu, nem vamos ter outro Pinto da Costa no seu auge. Nem tao cedo, nem se calhar nunca mais.

Exigir demais so vai ser contraproducente
Admito que talvez tenha acordado com os pés de fora 😆 e exagerei no tom do meu primeiro comentário, um pouco em modo desabafo.

Tem de haver exigência mas de forma racional e sobretudo muito apoio às nossas equipas seja em que modalidade for e é isso que vou continuar a fazer.

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
2,972
2,239
Foda-se! Eu fico doido a ler estes comentários. Nada contra ti que até és um user que admiro! Mas isto é comentário de perdedor nato. De quem aceita a derrota como uma fatalidade inevitável.

O pá isto é um clube vencedor!! É é sempre vai ser. É um clube que ganha mais que os outros?? Mal habituados?? Estamos e BEM HABITUADOS!! E o que se pede é que continuem o trabalho que foi feito e o legado que nos foi deixado.

Deixemo-nos de comentários de merda.. comentários de perdedores natos.
Não é um comentário de perdedor , é um comentário realista no contexto onde nos encontramos.

Só para alguns é que as coisas aparecem por milagre, não é o caso. O que ele diz de pinto da costa é verdade , era único.

Não jogamos sozinhos e os outros estão melhores neste momento. Não quer dizer obviamente que daqui a uns tempos seremos nós os melhores, até lá temos que trabalhar muito.

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,078
26,765
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
E eu já disse que fico perplexo como não o vejo a dar um grito para o campo.
O facto é que o mesmo se passou com o VB.
Quando quis impor alguma disciplina fizeram-lhe a folha.
Nos só sabemos uma pequena parte do que efetivamente se passa lá dentro.
É é o que se passa lá dentro que determina as decisões. Não são as perceções
O JCosta ha-de saber. Para que serve?

• Like
Reações: rvaz

Portodeturiz

Bancada lateral
26 Maio 2016
702
1,303
Quando o Anselmi chegou, os adeptos foram pacientes e compreensivos e não exigiram 100% de vitórias, só não esperavam uma equipa tão desorganizada em campo e uma tática tão confusa.

A história de que os jogadores são fracos, não é bem assim. Com esta tática é que muitos jogadores ficaram mais fracos, como são os casos do Samu, do Martim Fernandes e até do Francisco Moura.

Dizer que vamos comprar vários jogadores que se adaptem ao estilo do treinador, investindo milhões, não me parece que seja a melhor decisão a pensar na equipa, mas sim uma decisão para não deixar cair o treinador e ao mesmo tempo não dar o braço a torcer em relação á má escolha que foi este treinador.

Precisamos de reforços e bons reforços, mas não a pensar na tática que este treinador utiliza, pois como temos visto tem corrido muito mal.

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
296
256
É claro que se vê em campo muitas atitudes suspeitas de muitos jogadores. Às vezes dá mesmo a sensação de estarem a fazer a cama... ao presidente. É a minha teoria principal desde o início da época: há muitos jogadores - e respectivos empresários - ligados ainda aos do antigamente.

Mas AVB ao contratar treinadores moles e sem pulso, como VB e MA, dá a ideia que não sabe o que se está a passar lá dentro.

Se AVB culpa os jogadores então há muito tempo que devia ter começado a purga. Mas não, mantém Pepê e desiste VB, renova com Varela, parece que vai renovar com Marcano. Ou seja, o caminho parece ser o de quer manter o entulho.

Parece-me perdido. Tem que pedir ajuda aos colegas do departamento de futebol.
Concordo com o que dizes, mas a equipa técnica não deveria ter um adjunto da confiança da direção e o Jorge Costa, o que anda lá a fazer? Também tenho ideia que eles andam perdidos. Temos problemas de balneário com jogadores que já estão no clube á demasiados anos, outros que se acham vedetas e depois um treinador que trás sim sistema que resultava num campeonato de terceira e não percebe que aqui não resulta. Esperemos por terça ou quarta feira.

• Like
Reações: Dexter2020

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,843
77,286
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição

«Estamos absolutamente focados no próximo ano em conquistar o título, porque os portistas assim o merecem. Já muito têm tolerado. Está na altura de dar um murro na mesa»

AVB precisa de tempo.

Ele esta la, sabe o que se passou com VB, sabe o porque dos jogadores lhe terem feito a cama. AVB sabe perfeitamente os motivos do baixo rendimento.

Portanto se ele entender que Anselmi deve continuar é preciso e apoiar e nao andar sempre a chorar para ter razao.

Haja nocao do estado em que AVB recebeu o clube. E tudo menos uma tarefa facil. E nao e so o Porto. Temos que ver tambem que os rivais de Lisboa, por mais que os odiemos, estao bem mais fortes que nos Financeiramente.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,344
48,329
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não é um comentário de perdedor , é um comentário realista no contexto onde nos encontramos.

Só para alguns é que as coisas aparecem por milagre, não é o caso. O que ele diz de pinto da costa é verdade , era único.

Não jogamos sozinhos e os outros estão melhores neste momento.

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk
Nao. Para mim é discurso conformista. E conformista com a derrota. Neste momento somos um clube sem identidade nenhuma. Um clube perdedor. Se vamos ter adeptos assim, então sim.. vamos andar décadas a penar.

• Like
Reações: AzeredoFCP

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,843
77,286
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Admito que talvez tenha acordado com os pés de fora 😆 e exagerei no tom do meu primeiro comentário, um pouco em modo desabafo.

Tem de haver exigência mas de forma racional e sobretudo muito apoio às nossas equipas seja em que modalidade for e é isso que vou continuar a fazer.
Dificilmente algum portista anda feliz com esta situacao

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,078
26,765
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

O Presidente a dizer aquilo que meia duzia de acríticos, engraxadores servis não conseguem dizer aqui.

Como é óbvio, bem.

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
13,759
11,956
Porto

Essa frase quer dizer muito!!!! Anselmi out