André Villas-Boas - Presidente

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,474
18,176
Conquistas
7
63
Porto
Ainda vieste feito "palhaço" dizer que os oitavos eram objetivo alcançável.
Será que consegues abrir os olhos ou vais continuar a ser, desportivamente falando, o bobo da corte? É que se há alguém que pode segurar Anselmi neste momento só podes ser tu e vais ser responsabilizado por tal atrocidade. Se fores avante com essa ideia, podes ter a certeza que com muitos dos votos com que ganhaste não voltarás a contar pois mostras uma intuição desportiva de m****. Aquilo em que PdC era um ás tu estás a provar ser um triste duque, e duques no FC Porto nunca tiveram grande história.
Abre os olhos.

Última edição:
29 Agosto 2022
4,639
5,236
Se AVB mantiver o Anselmi, deixo de confiar no AVB, não no trabalho que está a fazer a nível da reestruturação do clube em si, mas a nível de decisões técnicas da equipa de futebol.

Começo a achar, aliás, já acho pelo exemplo VB, e se a manutenção de Anselmi acontecer, que isto é uma questão de ego, uma questão de não saber, ou não querer admitir que mais uma vez decidiu mal e está à espera de um milagre.

Eu recuso-me a acreditar que, depois do que se passou com VB, do atraso no seu despedimento, o AVB consiga olhar para o campo e ver algo de positivo na forma de jogar da equipa mesmo com todos os reforços e mais alguns que ele possa dar a Anselmi.

Martin Anselmi é um morto-vivo.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,281
94,154
Será que consegues abrir os olhos ou vais continuar a ser, desportivamente falando, o bobo da corte? É que se há alguém que pode segurar Anselmi neste momento só podes ser tu e vais ser responsabilizado por tal atrocidade. Se fores avante com essa ideia, podes ter a certeza que com muitos dos votos com que ganhaste não voltarás a contar com muitos dos votos com que ganhaste pois mostras uma intuição desportiva de m****. Aquilo em que PdC era um ás tu estás a provar ser um triste duque, e duques no FC Porto nunca tiveram grande história.
Abre os olhos.
Tenho que concordar, infelizmente.

Não lhe vou perdoar se avançar com essa insistência.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
9,048
10,015
Quando há supostos moderadores a colocar likes em posts deste género, só mostra o estado a que este fórum chegou.

Um autêntico freak show.
Porque, doeu falar mal da decisão de manter o menino Anselmi foi? ou não se pode criticar uma suposta decisão estapafurdia? gostaste de levar na pá dos reformados do farsa? gostaste de ser chacota mundial?

• Like
Reações: beatje e pfapr

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
9,048
10,015
Algumas pessoas parece que ainda não perceberam que perdemos contra uma equipa que fazia mais sentido estar na Kings league do que futebol profissional a sério, nunca, jamais pensei ver o meu clube chegar a este ponto.

Branquear e relativizar isso é não querer o melhor para a instituição Futebol Clube do Porto

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,115
26,835
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu consigo perceber o presidente quando critica o constante despedimento dos treinadores. Também sou dessa opinião , acho que se deve dar tempo aos treinadores em qualquer projeto.

Mas ....

Quando se vê algo. Quando se percebe que "ok , isto é bom. O caminho é este sem dúvida. Vai precisar de tempo devido a x e y mas nota-se que tem pernas para andar"

Aqui não se vê nada. Anselmi teve 6 meses. O plantel é fraco ? Sem dúvida. É fraco para ganhar um título nacional. É fraco para vencer uma liga Europa.

Não é tão fraco ao ponto de sermos completamente rebentados por um Kikas do estrela da amadora.

Não é assim tão fraco para sermos incapazes de não ganhar a um inter de Miami que tem 6 ou 7 jogadores quase nos 40 anos.

Não é assim tão fraco para desmontar uma organização de uma equipa norte americana em que só 8 defendem.

Não é assim tão fraco para sermos goleados no dragão pelo Benfica.

Não é assim tão fraco para apresentar um futebol paupérrimo contra as outras equipas do tugao. Mesmo vencendo.

Anselmi é um narcisista. É o tipo de treinador que pouco importa o que tem no plantel , que o que quer provar é que a maneira como pensa o futebol é que vai vencer. Não é capaz , NEM QUER , adaptar-se a coisa nenhuma.

No México isto pode funcionar. No equador também. Não há comparação possível.

Em 6 meses , por mais que o plantel seja fraco , já se devia ver GRANDES MELHORIAS. Nao se vê uma. Uma.

Os jogadores continuam a cometer erros atrás de erros. Os buracos deixados são assustadores. O jogo ofensivo do Porto é das coisas mais fracas que me lembro de ver.

Tantos e tantos treinadores que com planteis fracos , conseguem extrair o melhor dos jogadores e apresentarem O MINIMO. Aqui , nem o mínimo se apresenta.

Por isso , já disse. Podem vir mais Gabri Veigas e jogadores de categoria. São essências claro , têm e devem vir. Mas não vai mudar nada. O esquema táctico vai continuar o mesmo , as obsessões vão ser as mesmas , as substituições , a maneira como lê o jogo. Nada disto vai mudar.

Como já disse. Acho o presidente uma pessoa extremamente inteligente. Anselmi não conquistou os adeptos , nem a maneira de jogar conquistou os adeptos. Os adeptos vão se afastar. Começando a próxima época , o mínimo EMPATE a contestação vai ser forte. Muito forte.

Continuar com Anselmi é hipotecar a época 2025/2026.
É tão óbvio.

• Like
Reações: Roma

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,115
26,835
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Algumas pessoas parece que ainda não perceberam que perdemos contra uma equipa que fazia mais sentido estar na Kings league do que futebol profissional a sério, nunca, jamais pensei ver o meu clube chegar a este ponto.

Branquear e relativizar isso é não querer o melhor para a instituição Futebol Clube do Porto
Ainda bem que o Riga não está no mundial.

• Like
Reações: Edgar Siska e Vinha

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,369
48,380
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Será que consegues abrir os olhos ou vais continuar a ser, desportivamente falando, o bobo da corte? É que se há alguém que pode segurar Anselmi neste momento só podes ser tu e vais ser responsabilizado por tal atrocidade. Se fores avante com essa ideia, podes ter a certeza que com muitos dos votos com que ganhaste não voltarás a contar pois mostras uma intuição desportiva de m****. Aquilo em que PdC era um ás tu estás a provar ser um triste duque, e duques no FC Porto nunca tiveram grande história.
Abre os olhos.
Espero bem que já tenha mais do que ciente que o Anselmi foi um autêntico erro de Casting.

Não reconhecer isso e não ver isso é de alguém sem a mínima noção do que está a fazer, desportivamente falando.

Das duas uma, tem uma personalidade narcisista que não lhe permite reconhecer e emendar os seus erros, e isso é muito grave, ou então tem um quê de autismo e vai em contramão quando toda a gente vem no sentido oposto, o que também é grave.

Seja como for, se não agir como se lhe compete, então não serve e demonstra ele mesmo ser um erro de casting.

• Like
Reações: pfapr

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
2,143
4,336
Toda a gente sabe que os jogadores do sporting correm mais l, porque é o varandas a dar o treino físico militar.

Toda a gente sabe que o varandas tem mais experiência do que o AVB, porque no exército já estava habituado a limpar pocilgas no exército ao final do dia.

Hugo Renda

Arquibancada
9 Março 2012
464
358
45
Malta , eu concordando com a necessidade de mudar de treinador acho que nós estamos a esquecer de algo muito importante: eu não acredito que a desilusão de AVB com Anselmi não seja real e que ele não saiba , não veja o quão fraco o plantel é nomeadamente em profissionalismo e mentalidade. Agora AVB está numa encruzilhada , tem de vender quem não conta para a próxima época , não é dar, é vender ! Não pode dar a ideia de descontrole , que o balneário está perdido , que certos jogadores queimam treinadores . Isso fazia com que ninguém quisesse vir , nem treinador nem jogadores e muito menos os de qualidade que têm outras opções , não pode , se calhar a meio de processos negociais, dizer aos possíveis jogadores que quer contratar , que os quer cá para este projecto , que o treinador fará uma aposta neles e a meio despedir o treinador e dizer que não conta com 10 gajos do actual plantel .

Quero acreditar que tudo está a ser analisado e que a dúvida está aí . Será melhor fazer um esforço nas contratações sem muitas mais ondas ir tentando arrumar a casa (vendas) o que implica a manutenção a prazo de Anselmi ou mudar já ? Se for para mudar já, a dificuldade é trazer alguém minimamente reconhecido e que seja visto (mesmo lá fora ) como uma aposta forte! Ora isso não é fácil e custa muito dinheiro (rescisão + novo treinador que será mais caro)
A situação é uma merda , repito que por mim tb desejo a saída de Anselmi pois só vejo coisas más mas eu não sou presidente e não estou a contar os tostões que são vitais para reforço do plantel.

O risco é : e se vem um novo e com isso se compromete a revolução necessária no plantel ? Se este falha como é ? É que um despedimento do JJ ou de um Tiago Mota custa ainda mais , custa dinheiro mas tb credibilidade acerca do que é trabalhar no Porto. Não haverá pior do que para além de não ter resultados dar a ideia de termos uma direcção impulsiva , perdida , em completo desespero .

Acredito que AVB a manter Anselmi mostra calma e o contrário de estar perdido . As coisas podem e a meu ver devem acontecer mas a seu tempo !
A seu tempo é qnd já estiver tudo perdido?
Ficamos reféns de um treinador do pior que já passou pelo clube? E os ativos que temos? Valorizaram com o anselmi? Alguém acha que vai valorizar? Vê o Samu… joga bem pior agora do que com o VB.
Quem achou que o anselmi era o que precisávamos?

• Like
Reações: Vinha

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,705
11,568
Esse presidente está a começar bem cedo a fazer o papel de ilusionista e andar tipo político a dizer as coisas bonitas que os adeptos querem ouvir.
Oxalá não seja as palavras que depois o tramem quando chegar altura de ser cobrado

• Like
Reações: Vinha e Eclipsisboy