Martim Fernandes

Martim Fernandes 52

Martim Fernandes

5.28

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.28 Performance da Época
Jogos
37
Golos
0
Assistências
6
Amarelos
7
Vermelhos
0

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,995
9,526
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Além de fraco argumentador ainda és simplesmente mentiroso cum crl, que dupla.

Toma la a imagem original, que só não cortei porque nao consigo meter o JM e o Moura juntos

Agora das duas uma, ou és zarolho para ver o Moura no enfiamento dos outros 3 ou simplesmente tas a tirar argumentos de onde o sol não brilha para tentar levar a agua ao teu moinho.
Com a imagem completa, dou o braço a torcer.

Eu próprio já disse que o Porto não construiu sempre a 4, mas grande parte das vezes o fez, como aliás o faz já desde que o Anselmi chegou, mas o pessoal insiste que ele não tem variabilidade tática e é one trick pony e os outros clichês todos.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
23,139
52,510
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
E lá vamos nós agora para o Moura "good centre back"

O Moura...que começou a carreira como médio-ala.

Não deixem o Anselmi ler o Portal.
Um jogador começa a carreira em x posição e acaba na posição x.

Hoje ja se viu fazerem adaptações. Anda tudo tolinho no Portal dos Dragões.

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,995
9,526
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Ele beneficiava bem mais de jogar na posição dele.
É onde tem grande potencial, na minha opinião.
O Nuno Mendes joga na posição dele no PSG?

Lá porque o Martim aparece no grafismo a central não quer dizer que faça o papel de central, muito menos com bola.

És bem mais inteligente do que isso.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
10,934
13,017
Com a imagem completa, dou o braço a torcer.

Eu próprio já disse que o Porto não construiu sempre a 4, mas grande parte das vezes o fez, como aliás o faz já desde que o Anselmi chegou, mas o pessoal insiste que ele não tem variabilidade tática e é one trick pony e os outros clichês todos.
Thank you.

E para que acabe aqui a discussão inócua, eu nem quero saber se acontece uma, dez ou seiscentas vezes, o Martim NUNCA devia ser central, em altura nenhuma do jogo, entendes isso? pronto, é a minha opinião e nada do que digam a vai mudar

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,927
147,616
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Nuno Mendes joga na posição dele no PSG?

Lá porque o Martim aparece no grafismo a central não quer dizer que faça o papel de central, muito menos com bola.

És bem mais inteligente do que isso.
Nem o Martim é o Nuno Mendes, em características, nem o Anselmi é o LH, nem o FC Porto é o PSG.

Eu simplesmente acho que quanto mais complexa, cheia de táticas sobre táticas, e sistemas sobre sistemas e posições sobre posições for o sistema, mais facilidade tem para dar barraca.

Já jogamos com o famoso "líbero"
Já jogamos com os 3 centrais.
Agora estamos nesta fase.

Esperemos a seguinte.

• Like
Reações: DeZ

Edgar Siska

9 Julho 2016
83,927
147,616
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Um jogador começa a carreira em x posição e acaba na posição x.

Hoje ja se viu fazerem adaptações. Anda tudo tolinho no Portal dos Dragões.
Caramba eu acho então que o Samu devia jogar a médio centro.
Onde já se viu não poder jogar aí, ter começado a ponta-de-lança não quer dizer nada, o futebol evoluiu, estamos em 2025, anda tudo tolinho no Portal.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
23,139
52,510
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Caramba eu acho então que o Samu devia jogar a médio centro.
Onde já se viu não poder jogar aí, ter começado a ponta-de-lança não quer dizer nada, o futebol evoluiu, estamos em 2025, anda tudo tolinho no Portal.
Claramente um bom exemplo. Tem tudo a ver com a adaptação que eu falei.

O Moura fechar mais dentro a defender e a atacar voltar à sua posição é como inventar a roda de tão fora da caixa que é.

Edgar Siska

9 Julho 2016
83,927
147,616
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Claramente um bom exemplo. Tem tudo a ver com a adaptação que eu falei.

O Moura fechar mais dentro a defender e a atacar voltar à sua posição é como inventar a roda de tão fora da caixa que é.
Antes ninguém era muito fã de adaptações e hibridificações, agora ficamos.
Eu já disse que prefiro sistemas mais fáceis de interpretar para qualquer jogador.

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,995
9,526
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Se no grafismo aparecesse 4-3-3, em vez do João Mário a extremo tivesse o Pepê, e se durante o jogo o Martim viesse defender dentro junto dos centrais, vocês nem iam estar sequer a falar do Martim jogar a central.

Estão-se a agarrar ao que aparece no Flashscore, mas tudo bem, é uma discussão perdida.

Eu gosto muito de ver o Martim ali, e acho que vai continuar a jogar bem e a fazer assistências como fez com o Nacional.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
23,139
52,510
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Antes ninguém era muito fã de adaptações e hibridificações, agora ficamos.
Eu já disse que prefiro sistemas mais fáceis de interpretar para qualquer jogador.
Nao vi ninguem a reclamar de recuarem o JM para lateral direito. Ou do Otávio ser um desequilibrador e fazerem dele um jogador cerebral.

Será que agora é que esta tudo mal?

Edgar Siska

9 Julho 2016
83,927
147,616
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nao vi ninguem a reclamar de recuarem o JM para lateral direito. Ou do Otávio ser um desequilibrador e fazerem dele um jogador cerebral.

Será que agora é que esta tudo mal?
Foi um recuar normal, para uma tarefa simples, ser lateral, não para duplas posições.
O Otávio beneficiou muito de sua posição essa sim híbrida, mas num sistema "simples", e numa tarefa mais ofensiva, o que acaba por diminuir a chance de erros com custo.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,579
27,775
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Thank you.

E para que acabe aqui a discussão inócua, eu nem quero saber se acontece uma, dez ou seiscentas vezes, o Martim nunca devia ser central, em altura nenhuma do jogo, entendes isso? pronto, é a minha opinião e nada do que digam a vai mudar
Tem que ser central para poupar a estrela Neuhen que só custou 10 paus e para o ano é q vai ser.
Entretanto temos aquela máquina do JMario a ala em vez do Martim ou até do Pepê (se o menino quisesse trabalhar)...

Se por acaso achares q o treinador só faz merda não vale a pena debatê-lo com a Al Jazeera.

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,995
9,526
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Nem o Martim é o Nuno Mendes, em características, nem o Anselmi é o LH, nem o FC Porto é o PSG.

Eu simplesmente acho que quanto mais complexa, cheia de táticas sobre táticas, e sistemas sobre sistemas e posições sobre posições for o sistema, mais facilidade tem para dar barraca.

Já jogamos com o famoso "líbero"
Já jogamos com os 3 centrais.
Agora estamos nesta fase.

Esperemos a seguinte.
Agora é que disseste tudo, o treinador tem experimentado imensas soluções diferentes.

Mas depois um gajo chega aqui ao fórum e o que se diz é que ele é one trick pony, que jogamos sempre da mesma forma, que é teimoso e é isto e aquilo.

Afinal em que ficamos?

• Like
Reações: incrivelhulk

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
23,139
52,510
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Foi um recuar normal, para uma tarefa simples, ser lateral, não para duplas posições.
O Otávio beneficiou muito de sua posição essa sim híbrida, mas num sistema "simples", e numa tarefa mais ofensiva, o que acaba por diminuir a chance de erros com custo.
Um extremo recuar para lateral é uma tarefa simples? Então e saber defender? Um extremo passar a lateral é provavelmente das adaptações mais difíceis e exigentes para um jogador.

La está, é tudo uma questão de normalização. O que hoje não acontece porque está absolutamente tudo mal.

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,995
9,526
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Só os mais desatentos mesmo é que não vêm o ppl a reclamar com o JM há anos 🤷‍♂️
Quanto a isso, acho que estamos todos de acordo.

O JM não vale os quilhos de um gato capado, seja o treinador o Anselmi, o Clubman, o NakaMessi ou o Guardiola.

Edgar Siska

9 Julho 2016
83,927
147,616
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Agora é que disseste tudo, o treinador tem experimentado imensas soluções diferentes.

Mas depois um gajo chega aqui ao fórum e o que se diz é que ele é one trick pony, que jogamos sempre da mesma forma, que é teimoso e é isto e aquilo.

Afinal em que ficamos?
Eu não acho que ele seja um one trick pony.
Acho é que tenta soluções que não resultam, ou que pelo menos tenta as soluções que "não são a questão central do sistema não resultar".
É diferente, não sou responsável pela opinião de 3ºs.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
23,139
52,510
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Só os mais desatentos mesmo é que não vêm o ppl a reclamar com o JM há anos 🤷‍♂️
Secalhar precisas de perder mais um bocadinho a interpretar o que se diz.

Estou a falar da adaptação do JM. Que foi considerada normal. Não estou a falar do rendimento ou da qualidade do JM. Porque as críticas é sobre isso, não por jogar a LD em vez de extremo.

Mas agora é um escândalo se um jogador joga em determinados momentos um bocadinho mais ao lado de onde fez formação.

29 Agosto 2022
4,729
5,410

Uma grande maioria das vezes o Porto atacou assim, uma linha de 4 como qualquer outra equipa do mundo que jogue em 4-3-3, e com Varela a 6.

Ora, isto não é o que todos andam a pedir? O treinador coloca a equipa a construir a 4 e agora está a inventar?
Que frame mais enganador, fruto do rapaz que faz os vídeos de 30 minutos a culpar tudo e mais alguma coisa menos o treinador, nem uma crítica construtiva é capaz de fazer.

Bastava avançar dois segundos nesse vídeo para tu veres o Moura a avançar no terreno assim que o Martim desce e ocupa a posição de central pelo lado direito, ficando os 3 lá atrás. Que aproveitamento estúpido para se dizer que a equipa sai a jogar num 4x3x3 quando isso acontece de forma rara.

Aproveita, já agora, tu que dizes que o pessoal parece que não vê os jogos e bate por bater e isso que tu dizes é um verdadeiro fato, para nesse mesmo vídeo das maravilhas de 30 minutos que é a forma de jogar de Martin Anselmi, para enumerar as vezes que o FC Porto sai realmente a jogar numa linha de 4 e não numa linha de 4 momentânea quando um dos centrais avança e normalmente o Moura recua para fazer a linha de 3. Já agora, tenta não aproveitar esse segundo em que Martim recupera posição e que Moura está prestes a arrancar para dizer que o FC Porto ataca em 4x3x3.

Tipo isto em que vês o Martim a recuar para dentro que é para o Moura avançar, como avançou.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,191
15,822
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Eu hoje disse no tópico do jogo com o Miami que gostaria de ver algo do género mas do lado esquerdo, precisamente por causa do JM.

Martim a ala, Moura no lado esquerdo a fazer de Martim e o William na ala.

O JM não da com nada, mas é da tática, porque é um excelente jogador :)
O João Mário pode ser excelente de jogador de padel ou golfe, não sei, mas de futebol não é de certeza.