Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

6.52

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.52 Performance da Época
Jogos
23
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
4
Vermelhos
0

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,480
17,852
Conquistas
6
36
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Não está aí mesmo nível do passado mas culpa do treinador quando o obriga a receber bolas em cima da defesa de costas para o jogo.

O Varela não é nenhum Ruben Neves e a culpa é do treinador que o expõe a situações que condicionam. Sem bola foi muito competente.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,451
6,194
O Varela é parte do nosso problema. Até defende bem, mas um 6 tem de ser melhor com a bola nos pés. Acho que será difícil ganhar títulos importantes com o Varela a titular. A quantidade de maus passes que faz é um absurdo.

JP

Arquibancada
11 Março 2012
126
106
Conquistas
5
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
A nossa má saída com bola em muito se deve ao Varela. Desmarca-se pouco para receber a bola, está sempre no meio onde há mais jogadores adversários e quando finalmente consegue ter a bola, raramente distribui bem o jogo. Sao passes para o lado, para trás e para o adversário. Acho que é uma das posições em que precisamos urgentemente de um reforço

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
4,495
5,835
acho que lhe fazia bem comer banco uns joguinhos para acordar. está muito acomodado.

Phil

Bancada lateral
8 Junho 2023
709
931
Tem pulmão e sabe ocupar os espaços, mas com os pés é um CEPO.
Não iremos a lado nenhum com o Varela como titular.
Eu nao sei se concordo ctg, parece-me que o Varela entra no jogo ja cansado desde o primeiro minuto, nao sei se é o estilo dele.

M

Moradona

Guest
Tem meia época de bom nível desde que chegou. Se o Varela é o resto da amostra, temos aqui um problema bicudo.

Danoak

Tribuna
21 Maio 2025
2,603
5,256
Não está aí mesmo nível do passado mas culpa do treinador quando o obriga a receber bolas em cima da defesa de costas para o jogo.

O Varela não é nenhum Ruben Neves e a culpa é do treinador que o expõe a situações que condicionam. Sem bola foi muito competente.
A culpa é do treinador que por 2x o Varela tenha passado directamente para um adversário? Passes simples?

BM

Tribuna
30 Junho 2017
2,737
4,817
Conquistas
10
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Um trepo de todo o tamanho que nem um passe simples saber fazer. Podem escrever isto: com este rapaz em campo nunca mais ganhamos nenhum título importante. É o primeiro "cancro" que emperra todo o nosso jogo e impulsiona o jogo do adversário com ofertas dignas do distrital.

Há algo de muito errado na gestão desportiva do clube se acham que o Varela é um dos pilares da equipa.
Trepo não vai contra as regras do fórum? Não é um bocado ofensivo? E "cancro"?

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,480
17,852
Conquistas
6
36
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
A culpa é do treinador que por 2x o Varela tenha passado directamente para um adversário? Passes simples?
Passes simples? Futebol não é FIFA na PlayStation. Jogador em momentos desconfortáveis comete erros não forçados mais facilmente.
É um jogador sem confiança em que o treinador deposita esperanças de coisas que ele não tem ainda para dar.

Não estou a desculpar o jogador, que tal como referi tem estado abaixo, mas a culpa dos erros não é só dele.

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
2,020
2,995
Lagos
Para mim era vender enquanto tem bom preço de mercado.
Esperemos que venha a melhorar mas aqueles passes fáceis falhados destroem a confiança de qualquer equipa.

• Like
Reações: Dexter2020

Danoak

Tribuna
21 Maio 2025
2,603
5,256
Passes simples? Futebol não é FIFA na PlayStation. Jogador em momentos desconfortáveis comete erros não forçados mais facilmente.
É um jogador sem confiança em que o treinador deposita esperanças de coisas que ele não tem ainda para dar.

Não estou a desculpar o jogador, que tal como referi tem estado abaixo, mas a culpa dos erros não é só dele.
Por amor de deus, em especial o primeiro é um passe básico, por isso, se o momento do passe é um momento desconfortável para o Varela, então está no desporto errado. O treinador tem muito defeito, mas não tem culpa que os jogadores continuem a falhar passe de 5 metros.

• Like
Reações: Dagerman

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
443
891
Este Varela, e o Varela de quando cá chegou, são dois jogadores diferentes. Será esta forma de jogar que não o favorece?
Epá, com o VB jogava mal no 4-3-3 e depois no 4-2-3-1....agora joga mal no 3-4-3....acho que ainda podemos tentar mais uns esquemas tácticos para verem onde ele se sente confortável...

Ou então o jovem podia não falhar passes básicos para um jogador profissional de football!!

Última edição:
  • Like
Reações: Neurojazz

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,939
5,049
Epá, com o VB jogava mal no 4-3-3 e depois no 4-2-3-1....agora joga mal no 3-4-3....acho que ainda podemos tentar mais uns esquemas tácticos para verem onde ele se sente confortável...

Ou então o jovem podia não falhar passes básicos para um jogador profissional de football!!
Mas ele fez jogos muito bons com o SC.