Palmeiras
0
FC Porto
0
Jun 15, 2025 at 11:00 PM

Qual o vosso estado de espírito para este jogo?

• Estou confiante de que vamos ganhar

Votos: 129 34.0%
  • Da forma como andamos a jogar o empate já seria bom

Votos: 167 44.1%
  • Estou pessimista e acho que vamos perder

Votos: 83 21.9%

• Total de eleitores
    379
  • Votação fechada .
P

Padovano

Superior
9 Julho 2016
78
79
Foda-se... tu e metade do fórum estão sempre a cascar no Zé Pedro, mas depois estão sempre com esperanças no Nehuen, que hoje voltou a entrar e a fazer merda! Como é que um gajo vos pode levar a sério?

O Eustáquio é útil sim... principalmente quando temos um Varela desaparecido! E então no início da época é que ele estava mesmo horrível. Felizmente tivemos um Eustáquio a segurar as pontas, naquela fase em que diziam que eramos "uma equipa de bater em pequenos"... agora, nem isso. Ou o pessoal acha que tinhamos jogadores de plantel melhores no tempo Jesualdo, em que havia sempre merda quando um Bolatti, Prediger, Madrid e Guarín jogavam a trinco?

Quando falo em Eustáquio e Zé Pedro, é porque ele são mais úteis e baratos que um Defour, Abdoulaye Ba., Carmo, Otávio, Nehuen...

Depois vai ver certos onzes que tivemos, e vais ver que, apesar de haverem grandes jogadores, tinhas falta de laterais, um 8 e um ponta de lança no tempo do Otávio. Tinhas falta de extremos e banco na segunda época do VP. Tinhas falta de lateral esquerdo, e ponta de lança nos primeiros anos de Jesualdo. Ou seja, raras foram as vezes em que um onze nosso não teve lacunas graves! Agora estamos um degrau pior, mas o treinador não tem sido solução... é um treinador ao nível dos espanhois que aparecem nos tondelas e aroucas do tugão...
o Varela faz me lembrar o Paredes, o Paraguaio que ha uns anos atras tambem era insubstituivel num Fcporto horrivel.

eu mesmo, neste forum, com outro nick ”casquei” forte e feio no paredes e fui enxovalhado porque nada percebia de futebol…

as vezes as pessoas devem pensar que um portista serio olha a nomes. Um portista serio olha ao jogo porque quer ganhar. E obvio que se o Rodrigo Mora, como o Vitinha se tornar no melhor jogador do mudo, eu como portista serio que sou fico mais feliz do que se for o Alan Varela por exemplo ou o Eder Militao.

na verdade, o Villas Boas, o Zubizarreta, o Anselmi, o Alan Varela, o Neuhen Perez, o Joao Mario, o Francisco Moura, o Ze Pedro, o Deniz Gul, o extremo que ate me esqueci do nome sao tudo jogadores, dirigentes e treinadores de terceira ou quarta linha e nao servem para o FC Porto.

ainda agora se viu com as declaracoes do empresario do. Ardoso Varela… o Villas Boas em lugar de lhe oferecer dinheiro porque o miudo parece que vai ser o proximo Messi, nao soube negociar….

portamnto, e inutil discutir neste forum sobre futebol de um modo serio, porque as pessoas insultam, sem sequer olhar para as estatisticas.

e como dizia o Deco, o melhor jogador de sempre do FCP, magia e ganhar jogos e vencer trofeus…. E essa e a estatistica que eu gosto mais de olhar…

obviamente que analisando um jogo consigo perceber que o Neuhen Perez e uma nulidade que custou 18 milhoes, quando o Gyokeres custou 20…. Portamto, saiu o Pinto da Costa e entrou o Villas Boas com a bandeira do rigor…. O Pinto da Costa quando entrou entrou com o Jose Maria Pedroto…. O Villas Boas pensa que o Anselmi e o Pedroto?….

ja esta mais que visto que nao. No futebol portugues neste momento so ha uma pessoa com a sabedoria proxima do Pedroto… e o Jorge Jesus… mas vamos apostar em jogadores de 12 anos e treinadores de 16 sem experiencia com presidentes sem experiencia e directores deportivos que nunca trabalharam ao nivel de exigencia do FC Porto e depois queixem se que tudo aquilo que o PdaCosta comstruiu conosco em 42 anos se perde em 2 ou 3….

estou farto de ouvir o Villas Boas chorar contra o. Arandas. Um lider nao chora, um lider ataca quando deve atacar.

FC Porto sempre.. eu sou portuense e portista e portanto nao admito ese estado de coisas…. Fomos, somos e seremos sempre roubados por Lisboa…. Villas Boas e demasiado rico para representar um clube as gentes do Norte.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,311
22,298
34
Vila Das Aves
Quando temos ene de oportunidades para fazer golo (Samu sozinho, Mora com um colega isolado prefere chutar ao lado, cantos e cantos com centrais a cabecear a vontade para fora, etc.), não se pode dizer que um empate é um bom resultado.

De realçar (e de colocar as mãos á cabeça), o problema crónico da falta de soluções no banco de suplentes.

Na minha modesta opinião (vale o que vale), ficámos muito piores no momento em que entrou Pepê e voltamos às velhas rotinas da temporada passada.

Acho que com a técnica do Gabri Veiga, aliado ao seu poder físico, jogamos relativamente bem.

Sem ele em campo, o único com poder de choque no meio campo/frente de ataque foi o Samu e isso fez diferença porque a certa altura o Palmeiras ganhava todos os duelos físicos.

Resumindo, com 1 reforço em condições a coisa até melhorou um pouquinho, faltam mais reforços (que certamente chegarão) e aí com ovos diferentes, vamos ver o que o pasteleiro faz.

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,724
9,368

1º Uma equipa brasileira de um lado, o mais brasileiro de todos do outro: RODRIGO MORA. Ainda assim, aquela definição ainda não está no ponto.

2º Evolução nas bolas paradas, aos 13 min quase que dava mesmo golo, aos 52 também, e o Porto ganhou muitas vezes a 1ª bola noutras tantas.

3º Centrais muito mais intensos nas 1ªs bolas, a tal antecipação, a base de todo o modelo defensivo de Anselmi. Mal um jogador disparava, quando a bola estava em nenhures, um central saltava logo para ela. Evolução na coordenação.

4º Gabri Veiga: Grande exibição. Não sei se é coiso do mijo, porque o gajo tem mais fama com bola que sem ela, mas foi bastante intenso, muito forte nos duelos e rápido. Com bola, já se sabia, é um regalo.

5º Acho que Anselmi mostrou adaptação, não tinha gente inteligente a sair detrás, adaptou Martim Fernandes para pelo menos ter um central com qualidade a sair com bola controlada, alternando o Porto entre um 3-5-2 e o 4-4-2. Sempre com Mora e Samu na frente, e João Mário a ser, em muitos momentos, o extremo da equipa.

6º O Porto tem guarda-redes para os próximos anos.

Entremos nos pontos negativos:

7º Francisco Moura continua ser fraco nos duelos, um pouco melhor, mas tem que enrijar.

8º Nehuen Perez continua um desastre, um central que não consegue perceber onde atacar a bola, e levano um cartão amarelo escusado que levou, não sei como poderá ser um bom central.

9º E Varela, pá, como diria Obi wan kanobi: ele era o homem que traria equilíbrio à força, em vez disso, está a desequilibrá-la ainda mais. Raciocínio lento, decisões "à sorte", aliado do jogo, o problema é que não há mais.

10º À medida que as substituições iam surgindo, mais se notava o grande problema deste Porto: a falta de profundidade do plantel, foi sempre a piorar.

O jogo podia ter caído para qualquer lado, não caiu para lado algum, mas isso não coíbe de dizer que vi evolução neste Porto, e isso é o que podemos cobrar nesta altura. “

Neurojazz

Bancada lateral
29 Julho 2016
935
1,110
44
Lagos
Tivemos bons momentos e até criamos algumas oportunidades de golo.

O Palmeiras melhor fisicamente e com mais soluções no banco agarrou o jogo no fim e podíamos ter perdido ainda assim espera bem pior da nossa equipa.

Continuar a reforçar a equipa com inteligência e certamente iremos melhorar.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,185
5,689
Não alinho no discurso das viúvas, mas o super palmeiras não ganhou a está equipa. Incrível. Nota importante: o Varela é parte do nosso problema. Temos mesmo de tentar vende-lo.

• Like
Reações: Lucas Lucas IV

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,157
22,280
O Palmeiras tem melhor plantel que o Porto, tem um projecto desportivo consolidado desde 2020 e uma equipa com grande rotação e ritmo competitivo porque esta fase é, para eles, o meio da temporada. Para o Porto, com todos os defeitos e virtudes, isto é uma espécie de início de pré-época ainda sem reforços (com um reforço apenas) - basta ver como a equipa fisicamente “rebenta” a partir de certo ponto! O plantel continua a ser limitado e a precisar de muitas melhorias.
Na verdade, olhando de forma fria para a realidade das duas equipas, o Palmeiras era favorito. Não é à toa que os comentadores “neutros” davam favoritismo aos brasileiros e que passamos semanas a ouvir e ler portistas (em podcasts, fóruns e redes) a prever uma derrota pesada logo na estreia.

O resultado foi o que foi. Não mudou nada da realidade do Porto… Há muito trabalho a fazer e muita remodelação no plantel a levar a cabo antes do inicio da próxima época.

Portodeturiz

Bancada lateral
26 Maio 2016
665
1,230
E é por isso que acredito que o presidente queira manter o treinador. Só mandou o Vitor Bruno embora porque perdeu a autoridade no plantel
Confirmando-se isso, que infelizmente começo a acreditar que sim, vamos ver quanto tempo fica o Presidente.

Ver uma equipa sem alma como a nossa é deprimente.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,394
4,961
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
apenas sobrevivemos...um desastre de jogo...com apenas uma equipa a ter hipoteses de ganhar.

fosse uma equipa europeia e mudava aos 3 e acabava aos 6...
nao temos jogadores, depois é final de epoca...depoois os jogadores vao te que se adaptar...

eu amo o FCPorto e vou sempre apoioar.se calhar mais nas derrotas...MAS ja dei esta epoca que vem como perdida...e mais do que perdida turtuosa...é mais um ano 0

vao buscar o JJ que voces veem os maus jgadores...

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,394
4,961
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk

1º Uma equipa brasileira de um lado, o mais brasileiro de todos do outro: RODRIGO MORA. Ainda assim, aquela definição ainda não está no ponto.

2º Evolução nas bolas paradas, aos 13 min quase que dava mesmo golo, aos 52 também, e o Porto ganhou muitas vezes a 1ª bola noutras tantas.

3º Centrais muito mais intensos nas 1ªs bolas, a tal antecipação, a base de todo o modelo defensivo de Anselmi. Mal um jogador disparava, quando a bola estava em nenhures, um central saltava logo para ela. Evolução na coordenação.

4º Gabri Veiga: Grande exibição. Não sei se é coiso do mijo, porque o gajo tem mais fama com bola que sem ela, mas foi bastante intenso, muito forte nos duelos e rápido. Com bola, já se sabia, é um regalo.

5º Acho que Anselmi mostrou adaptação, não tinha gente inteligente a sair detrás, adaptou Martim Fernandes para pelo menos ter um central com qualidade a sair com bola controlada, alternando o Porto entre um 3-5-2 e o 4-4-2. Sempre com Mora e Samu na frente, e João Mário a ser, em muitos momentos, o extremo da equipa.

7º Francisco Moura continua ser fraco nos duelos, um pouco melhor, mas tem que enrijar.

8º Nehuen Perez continua um desastre, um central que não consegue perceber onde atacar a bola, e levano um cartão amarelo escusado que levou, não sei como poderá ser um bom central.

9º E Varela, pá, como diria Obi wan kanobi: ele era o homem que traria equilíbrio à força, em vez disso, está a desequilibrá-la ainda mais. Raciocínio lento, decisões "à sorte", aliado do jogo, o problema é que não há mais.

10º À medida que as substituições iam surgindo, mais se notava o grande problema deste Porto: a falta de profundidade do plantel, foi sempre a piorar.

O jogo podia ter caído para qualquer lado, não caiu para lado algum, mas isso não coíbe de dizer que vi evolução neste Porto, e isso é o que podemos cobrar nesta altura. “
nao vimos o m jogo....passamos o jogo aflitinhos,,jogamos 0...e saimos com um empate que parecia o titulo final...nao jogamos nada...ah mas espera a culpa é dos jogadores...

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
229
195
Tanta celeuma por causa de um jogo de pré época. Eu vi um jogo na linha dos da época passada. O Mora não marca não ganhamos.
Gostei do G. Veiga.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,352
26,704
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Até digo que maioria da primeira parte fomos superiores, depois equilibrou e na segunda foi palmeiras a subir e nos a cair

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,352
26,704
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Estes caralhos não ganharam ao Palmeiras eu fico doente com esta merda.
Palmeiras tem 5 anos com o mesmo treinador, tem uma estrutura bem montada, invistiu imenso nos últimos anos, tem mais profundidade no plantel que nós.

Tinham obrigação fazer mais, tendo em conta o contexto.

• Like
Reações: Moreira