Palmeiras
0
FC Porto
0
Jun 15, 2025 at 11:00 PM

Qual o vosso estado de espírito para este jogo?

• Estou confiante de que vamos ganhar

Votos: 129 34.0%
  • Da forma como andamos a jogar o empate já seria bom

Votos: 167 44.1%
  • Estou pessimista e acho que vamos perder

Votos: 83 21.9%

• Total de eleitores
    379
  • Votação fechada .

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,500
12,500
A diferença física entre as equipas nos últimos 20 minutos, é normal.
Nós estamos no final da época.
Muito medo, se passarmos e apanharmos o PSG. Vamos ser esmagados.

DiogoRafaf

Lugar Anual
19 Abril 2018
4,830
9,574

1º Uma equipa brasileira de um lado, o mais brasileiro de todos do outro: RODRIGO MORA. Ainda assim, aquela definição ainda não está no ponto.

2º Evolução nas bolas paradas, aos 13 min quase que dava mesmo golo, aos 52 também, e o Porto ganhou muitas vezes a 1ª bola noutras tantas.

3º Centrais muito mais intensos nas 1ªs bolas, a tal antecipação, a base de todo o modelo defensivo de Anselmi. Mal um jogador disparava, quando a bola estava em nenhures, um central saltava logo para ela. Evolução na coordenação.

4º Gabri Veiga: Grande exibição. Não sei se é coiso do mijo, porque o gajo tem mais fama com bola que sem ela, mas foi bastante intenso, muito forte nos duelos e rápido. Com bola, já se sabia, é um regalo.

5º Acho que Anselmi mostrou adaptação, não tinha gente inteligente a sair detrás, adaptou Martim Fernandes para pelo menos ter um central com qualidade a sair com bola controlada, alternando o Porto entre um 3-5-2 e o 4-4-2. Sempre com Mora e Samu na frente, e João Mário a ser, em muitos momentos, o extremo da equipa.

6º O Porto tem guarda-redes para os próximos anos.

Entremos nos pontos negativos:

7º Francisco Moura continua ser fraco nos duelos, um pouco melhor, mas tem que enrijar.

8º Nehuen Perez continua um desastre, um central que não consegue perceber onde atacar a bola, e levano um cartão amarelo escusado que levou, não sei como poderá ser um bom central.

9º E Varela, pá, como diria Obi wan kanobi: ele era o homem que traria equilíbrio à força, em vez disso, está a desequilibrá-la ainda mais. Raciocínio lento, decisões "à sorte", aliado do jogo, o problema é que não há mais.

10º À medida que as substituições iam surgindo, mais se notava o grande problema deste Porto: a falta de profundidade do plantel, foi sempre a piorar.

O jogo podia ter caído para qualquer lado, não caiu para lado algum, mas isso não coíbe de dizer que vi evolução neste Porto, e isso é o que podemos cobrar nesta altura. “

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,500
12,500
Os jogadores que sairam deram o estouro fisicamente, o problema alem do Anselmi é também a falta de banco.
Esta equipa só subirá de nivel quando tiver mais 3 ou 4 reforços que entrem para titulares.
Os nossos defesas não sabem construir jogo. É assustador.

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
1,392
1,927
Lagos
Tivemos bons momentos e até criamos algumas oportunidades de golo.

O Palmeiras melhor fisicamente e com mais soluções no banco agarrou o jogo no fim e podíamos ter perdido ainda assim espera bem pior da nossa equipa.

Continuar a reforçar a equipa com inteligência e certamente iremos melhorar.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,228
5,780
Não alinho no discurso das viúvas, mas o super palmeiras não ganhou a está equipa. Incrível. Nota importante: o Varela é parte do nosso problema. Temos mesmo de tentar vende-lo.

• Like
Reações: Lucas Lucas IV

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,294
22,741
O Palmeiras tem melhor plantel que o Porto, tem um projecto desportivo consolidado desde 2020 e uma equipa com grande rotação e ritmo competitivo porque esta fase é, para eles, o meio da temporada. Para o Porto, com todos os defeitos e virtudes, isto é uma espécie de início de pré-época ainda sem reforços (com um reforço apenas) - basta ver como a equipa fisicamente “rebenta” a partir de certo ponto! O plantel continua a ser limitado e a precisar de muitas melhorias.
Na verdade, olhando de forma fria para a realidade das duas equipas, o Palmeiras era favorito. Não é à toa que os comentadores “neutros” davam favoritismo aos brasileiros e que passamos semanas a ouvir e ler portistas (em podcasts, fóruns e redes) a prever uma derrota pesada logo na estreia.

O resultado foi o que foi. Não mudou nada da realidade do Porto… Há muito trabalho a fazer e muita remodelação no plantel a levar a cabo antes do inicio da próxima época.

Portodeturiz

Bancada lateral
26 Maio 2016
795
1,485
E é por isso que acredito que o presidente queira manter o treinador. Só mandou o Vitor Bruno embora porque perdeu a autoridade no plantel
Confirmando-se isso, que infelizmente começo a acreditar que sim, vamos ver quanto tempo fica o Presidente.

Ver uma equipa sem alma como a nossa é deprimente.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,500
5,192
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
A diferença física entre as equipas nos últimos 20 minutos, é normal.
Nós estamos no final da época.
Muito medo, se passarmos e apanharmos o PSG. Vamos ser esmagados.
no caso deles ...ja nao conta eles estarem em final de epoca com mtos mais jogos que nós...

• Like
Reações: Vinha

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,500
5,192
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
apenas sobrevivemos...um desastre de jogo...com apenas uma equipa a ter hipoteses de ganhar.

fosse uma equipa europeia e mudava aos 3 e acabava aos 6...
nao temos jogadores, depois é final de epoca...depoois os jogadores vao te que se adaptar...

eu amo o FCPorto e vou sempre apoioar.se calhar mais nas derrotas...MAS ja dei esta epoca que vem como perdida...e mais do que perdida turtuosa...é mais um ano 0

vao buscar o JJ que voces veem os maus jgadores...

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,500
5,192
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk

1º Uma equipa brasileira de um lado, o mais brasileiro de todos do outro: RODRIGO MORA. Ainda assim, aquela definição ainda não está no ponto.

2º Evolução nas bolas paradas, aos 13 min quase que dava mesmo golo, aos 52 também, e o Porto ganhou muitas vezes a 1ª bola noutras tantas.

3º Centrais muito mais intensos nas 1ªs bolas, a tal antecipação, a base de todo o modelo defensivo de Anselmi. Mal um jogador disparava, quando a bola estava em nenhures, um central saltava logo para ela. Evolução na coordenação.

4º Gabri Veiga: Grande exibição. Não sei se é coiso do mijo, porque o gajo tem mais fama com bola que sem ela, mas foi bastante intenso, muito forte nos duelos e rápido. Com bola, já se sabia, é um regalo.

5º Acho que Anselmi mostrou adaptação, não tinha gente inteligente a sair detrás, adaptou Martim Fernandes para pelo menos ter um central com qualidade a sair com bola controlada, alternando o Porto entre um 3-5-2 e o 4-4-2. Sempre com Mora e Samu na frente, e João Mário a ser, em muitos momentos, o extremo da equipa.

7º Francisco Moura continua ser fraco nos duelos, um pouco melhor, mas tem que enrijar.

8º Nehuen Perez continua um desastre, um central que não consegue perceber onde atacar a bola, e levano um cartão amarelo escusado que levou, não sei como poderá ser um bom central.

9º E Varela, pá, como diria Obi wan kanobi: ele era o homem que traria equilíbrio à força, em vez disso, está a desequilibrá-la ainda mais. Raciocínio lento, decisões "à sorte", aliado do jogo, o problema é que não há mais.

10º À medida que as substituições iam surgindo, mais se notava o grande problema deste Porto: a falta de profundidade do plantel, foi sempre a piorar.

O jogo podia ter caído para qualquer lado, não caiu para lado algum, mas isso não coíbe de dizer que vi evolução neste Porto, e isso é o que podemos cobrar nesta altura. “
nao vimos o m jogo....passamos o jogo aflitinhos,,jogamos 0...e saimos com um empate que parecia o titulo final...nao jogamos nada...ah mas espera a culpa é dos jogadores...

rvaz

Bancada lateral
26 Abril 2016
534
508
Tanta celeuma por causa de um jogo de pré época. Eu vi um jogo na linha dos da época passada. O Mora não marca não ganhamos.
Gostei do G. Veiga.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,435
29,027
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Até digo que maioria da primeira parte fomos superiores, depois equilibrou e na segunda foi palmeiras a subir e nos a cair

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,435
29,027
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Estes caralhos não ganharam ao Palmeiras eu fico doente com esta merda.
Palmeiras tem 5 anos com o mesmo treinador, tem uma estrutura bem montada, invistiu imenso nos últimos anos, tem mais profundidade no plantel que nós.

Tinham obrigação fazer mais, tendo em conta o contexto.

• Like
Reações: Moreira

Lewanilson

Bancada central
26 Maio 2016
2,324
2,819
Palmeiras tem 5 anos com o mesmo treinador, tem uma estrutura bem montada, invistiu imenso nos últimos anos, tem mais profundidade no plantel que nós.

Tinham obrigação fazer mais, tendo em conta o contexto.
Tudo muito bonito, não desculpa a falta de profissionalismo e de brio que apresentaram principalmente na última meia hora. Desde plantel a equipa técnica. Chega disto.

• Like
Reações: nmp

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,876
6,290
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
O triste disto tudo é ver os brasileiros nas redes sociais do nosso clube a dizer que o Porto no campeonato brasileiro acabava a meio da tabela, e eu próprio chegar ao cúmulo de começar a acreditar que neste momento talvez fosse possível.

• Like
Reações: Emanujor

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,908
9,272
Face a todas as circunstancias batemo-nos muito bem frente ao palmeiras.
A equipa brasileira orientada pelo abel, apresentou uma equipa totalmente rotina aos princípios basicos de jogo do seu treinador, jogou como equipa europeia, com muita pressão, velocidade e agressividade.
Apresentou um plantel vasto e com muitas e boas opções no meu entender.
Pareceu-me ver que se desvalorizou esta equipa por ser brasileira e como tal achou-se que por tal facto o NGC somente por ostentar simbolo do FCPORTO ao peito teria toda a obrigação de ganhar.
O FCPorto lutou bem e como pode, face as opções (fracas) que dispõe neste momento.
A entrada do Gabri vem colmatar a saida do NICO em janeiro com um atraso de 6 meses, sendo certo que o substituto do Galeno ainda está a aprender.
Sem banco e com um 11 base interessante para construir uma equipa forte e competitiva acho que no geral estivemos muito bem neste primeiro jogo.
Jogadores como o Diogo Costa, Claudio Ramos, Nehuen, Zé Pedro, Martim, Moura, Varela, Gabri, Mora, Samu, William, T.Perez, Gul, Vasco e Eustaquio (eventualmente JM e Marcano apesar de não gostar destes jogadores mas acredito que não haverá dinheiro para limpar o plantel) são a base para um FCPorto forte, aguerrido, competente e capaz.
Para tal seria fundamental que o plantel fosse reforçado com qualidade em determinadas funções como por exemplo um ou dois DC´s, um DE, um BOX-to-Box, e dois extremos.
Seria positivo mais um PL mas vai ser dificil como tal o GUL terá que ser aposta e evoluir na equipa principal.
Os medios que se falam para o NGC iriam trazer muita qualidade a este 11 base, fosse o Rios, o Koopmeiner, ou o dinamarques que se falou do FC Copenhaga.
Para extremos também não duvido que tanto o Sueco Roony como o Enciso ou o Borja seriam um boost enorme para um palntel que na verdade não tem um extremo de jeito.
Até o Serginho seria uma mais valia segundo alguns foristas que conhecem o jogador traria ao plantel e ao jogo do NGC
Para central que venha pelo menos um, fala-se num argentino.
Se conseguirmos no minimo reforçar o 11 base com 4/5 titulares, 1 DC, 1 B-T-B, 2 Extremos, não tenho duvidas que a nossa produção vai disparar.
Depois é so recolocar a peça em caso de saída de algum titular, adicionando ainda alguns jovens de valor vindos da equipa B.
Espero que seja possivel adotar o plantel e o 11 base com jogadores de classe, competitivos e tragam valor acrescentado ao sistema de jogo.

• Like
Reações: Emanujor