Palmeiras
0
FC Porto
0
Jun 15, 2025 at 11:00 PM

Qual o vosso estado de espírito para este jogo?

• Estou confiante de que vamos ganhar

Votos: 129 34.0%
  • Da forma como andamos a jogar o empate já seria bom

Votos: 167 44.1%
  • Estou pessimista e acho que vamos perder

Votos: 83 21.9%

• Total de eleitores
    379
  • Votação fechada .

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,126
22,112
Com o Anselmi? Em relação ao Vitor Bruno? Já respondi.
O Mora, o Fábio e o Varela.
Vê problemas no decorrer do jogo e vai fazer o quê? Por o Pepê, o Namaso e o Borges?
William, contratado por ele... ou só o SC é que tinha de meter os jogadores a jogar mal os contracta?
E se calhar o Namaso hoje nem seria mal visto... tem alguma capacidade para segurar a bola, apesar de estar longe de ser um jogador para o Porto... mas que meye o Franco e o Pepê, também pode meter o Namaso...

O Varela ainda não está nem a 70% do que mostrou na primeira época... e não esquecer que ele iniciou a época com problemas físico por falta de férias... mas talvez também estivesse a fazer ronha por não ter sido transferido e por não ter ido aos jogos olímpicos.
O Mora, já expliquei... quem teve os tomates para o lançar, e com sucesso, foi o VB... agora o jogador está a fazer a evolução natural de quem tem talento e está a acumular experiência... mas, como não há jogadas ofensivas estudadas, está a abusar do jogo individual, o que é uma regressão no jogador.
O Fábio... melhorou um pintelho... hoje voltou a ser inútil... mas quiçá, a melhoria do Fábio se deva a ter melhorafo fisicamente, visto vir de uma época com poucos minutos e muitas lesões no arse anal...

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,783
1,834
Nulo em Nova Jérsia

FC Porto empatou a zero com o Palmeiras na abertura do Mundial de Clubes

O FC Porto estreou-se no Mundial de Clubes da FIFA a empatar sem golos contra o Palmeiras na ronda inaugural da fase de grupos. Em Nova Jérsia, perante 46.275 espetadores nas gigantescas bancadas do MetLife Stadium, ninguém foi capaz de desfazer o nulo e as quatro equipas do Grupo A passam a somar um ponto cada depois da igualdade a zero entre Inter Miami e Al Ahly.

Martín Anselmi apostou em Cláudio Ramos, João Mário, Martim Fernandes, Zé Pedro, Marcano, Francisco Moura, Alan Varela, Fábio Vieira, Gabri Veiga, Rodrigo Mora e Samu e foi o ala direito o primeiro a criar perigo ao obrigar o guarda-redes adversário a uma intervenção de recurso logo ao terceiro minuto. A resposta brasileira não tardou, cortesia de Estêvão, e o outro prodígio em campo não teve melhor pontaria após recuperação de bola de Samu.

Já depois de Weverton voltar a dizer “presente”, e após nova recuperação em zona alta, Samu cavalgou até dentro da área e rematou à figura do internacional canarinho. Até ao intervalo não faltaram oportunidades para o Palmeiras: um remate de Estêvão que Martim desviou para canto, um lance de insistência em que Cláudio Ramos brilhou duas vezes e Moura uma e um livre de Piquerez que passou a centímetros do ângulo superior.

No arranque da segunda parte o guardião portista encaixou um tiro distante, forte e rasteiro de Moreno, Fábio Vieira disparou em arco e obrigou Weverton a aplicar-se, Zé Pedro apareceu sozinho em zona frontal e cabeceou por cima e foi já com Pepê, Nehuén Pérez e Eustáquio nos lugares de Gabri, João Mário e Mora que o Palmeiras deixou uma série de avisos sem consequências de maior. André Franco rendeu Fábio Vieira, Cláudio Ramos desviou uma tentativa de Murillo para o poste e o apito final soou para assinalar a igualdade a zero (0-0).

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
82,478
144,329
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
@Vinha
Vai ler o que alguns foristas diziam do Eustáquio em 2023 vá.
Até o achavam e concordavam que era jogador "à Porto de antigamente",.
Ou como elogiavam a sua capacidade de jogar para "a frente", ou que tinha grande personalidade.

Isto é como tudo, as águas, as ondas e navega-se.
Hoje é um escolho e nem é jogador de futebol.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,997
205,258
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
@Vinha
Vai ler o que alguns foristas Diziam do Eustáquio em 2023 vá.
Até o achavam e concordavam que era jogador "à Porto de antigamente",.
Ou como elogiavam a sua capacidade de jogar para "a frente", ou que tinha grande personalidade.

Isto é como tudo, as águas, as ondas e navega-se.
Hoje é um escolho e nem é jogador de futebol.
Meu, de 2023 até agora já passaram 2 épocas completas de futebol

Em 2023 o Porto tinha Otávio e o Taremi fez 30 e tal golos + 15 assistências
E tinha Uribe a cobrir os buracos todos no meio campo

Agora um joga na Colômbia, o outro está para ser dispensado dos árabes e outro está preso na sua terra natal
A vida muda muito em 2 anos de bola

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,126
22,112

Agora um joga na Colômbia, o outro está para ser dispensado dos árabes e outro está preso na sua terra natal
E o Eustáquio até evoluiu... o problema do Eustáquio é não ter treinador e não ter companheiros de um nível superior.

O que incomoda muita gente no Eustáquio é não ser suficientemente bom para ser um titular indiscutível, mas ser melhor que os nossos titulares, quando estes estão em má forma.
Até parece que era melhor termos de jogar sempre com os titulares, mesmo quando estavam em má forma, porque o resto do plantel estava lá só para fazer número. É verdade que os titulares costumavam ser melhores... mas os suplentes também eram uma miséria completa...

A olhar a esta época, até ia primeiro o Varela embora... mas antes dos dois ainda há Grujic, Baró e Franco... e já agora, o Fábio, que não é nosso, é caro, e esteve muito abaixo do esperado.

29 Agosto 2022
4,588
5,174
E o Eustáquio até evoluiu... o problema do Eustáquio é não ter treinador e não ter companheiros de um nível superior.

O que incomoda muita gente no Eustáquio é não ser suficientemente bom para ser um titular indiscutível, mas ser melhor que os nossos titulares, quando estes estão em má forma.
Até parece que era melhor termos de jogar sempre com os titulares, mesmo quando estavam em má forma, porque o resto do plantel estava lá só para fazer número. É verdade que os titulares costumavam ser melhores... mas os suplentes também eram uma miséria completa...

A olhar a esta época, até ia primeiro o Varela embora... mas antes dos dois ainda há Grujic, Baró e Franco... e já agora, o Fábio, que não é nosso, é caro, e esteve muito abaixo do esperado.
Nem nunca Eustáquio foi tão mal visto como agora, nem Pepê, nem João Mário. Coincidências? Não creio.

Isto para não falar em Samu.

Edgar Siska

9 Julho 2016
82,478
144,329
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Muda a vida, mas nenhum jogador deixa de ter alguma qualidade e passa a ser um escolho. *
Isso é levar a bola numa forma um bocado BPD, além de estares a usar jogadores em fases distintas de carreira, o Uribe na descendente com 34 primaveras (sendo um jogador que dependia muito do físico para ter aquele enorme raio de acção) não é o Eustáquio aos 28 anos no auge das capacidades.
O outro jogador está preso por causa de uma guerra, o que é que isso tem a ver com futebol?

O Stephen para mim sempre foi um bom médio de plantel.
Mas agora vários jogadores, devido ao horrivel rendimento coletivo estão a ser diminuidos e enxovalhados, com prejuízo da própria memória pessoal, a talho de foice para quiçá escudar críticas mais acima.

É o que vamos tendo.
Eu como tendo a ter uma visão com menos splitting do futebol, sem passagens ao extremo do é bom/é péssimo intríseco, não acho nada disso.
Acho que é um jogador puxado para baixo num coletivo disfuncional (e também não tão bem acompanhado como já foi claro).

* A não ser claro já dado o exemplo jogadores em fase descendente e já a perder claramente faculdades.
Ou algum jogador com problemas da cabeça, falta de profissionalismo, ou com lesões gravíssimas mal debeladas.

• Like
Reações: Vinha

Ruben1893

24 Julho 2019
85,997
205,258
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Muda a vida, mas nenhum jogador deixa de ter alguma qualidade e passa a ser um escolho.
Isso é levar a bola numa forma um bocado BPD, além de estares a usar jogadores em fases distintas de carreira, o Uribe na descendente com 34 primaveras (sendo um jogador que dependia muito do físico para ter aquele enorme raio de acção) não é o Eustáquio aos 28 anos no auge das capacidades.
O outro jogador está preso por causa de uma guerra, o que é que isso tem a ver com futebol?

O Stephen para mim sempre foi um bom médio de plantel.
Mas agora vários jogadores, devido ao horrivel rendimento coletivo estão a ser diminuidos e enxovalhados, com prejuízo da própria memória pessoal, a talho de foice para quiçá escudar críticas mais acima.

É o que vamos tendo.
Eu como tendo a ter uma visão com menos splitting do futebol, sem passagens ao extremo do é bom/é péssimo intríseco, não acho nada disso.
Acho que é um jogador puxado para baixo num coletivo disfuncional (e também não tão bem acompanhado como já foi claro).
Bom médio de plantel para fazer 300 minutos por época
Não faz nada em condições desde do Mundial do Qatar

Os jogos estão aí
A decadência total do futebol do clube com a ascensão de atletas deste nível a posições de relevância também

E com 3 treinadores

Edgar Siska

9 Julho 2016
82,478
144,329
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nem nunca Eustáquio foi tão mal visto como agora, nem Pepê, nem João Mário. Coincidências? Não creio.

Isto para não falar em Samu.
O Pepê ponho uma excepção porque acho que ele está mesmo com um problema na cabeça e é de depressão.
Linguagem corporal.

Aí temos a passagem do jogador para ter qualidade a um estorvo, mas parece-me cair na temática clara de qualquer coisa menos bem na caixa de fusiveis.

• Like
Reações: rvaz e Vinha
29 Agosto 2022
4,588
5,174
O Pepê ponho uma excepção porque acho que ele está mesmo com um problema na cabeça e é de depressão.
Linguagem corporal.

Aí temos a passagem do jogador para ter qualidade a um estorvo, mas parece-me cair na temática clara de qualquer coisa menos bem na caixa de fusiveis.
Claro e aceito isso, agora não digam que o Pepê nunca teve valor, e mesmo os números assim o comprovam, e eu nem gosto de trazer números para a equação quando fala em termos de produtividade. Nem em perda de qualidade devido a um mau planejamento de plantel.

Mas a verdade é que, mesmo nesta época, o Pepê até 12 de dezembro de 2024 tem 5 golos e 4 assistências na época. E desde então, 00000.
O que quer dizer que ele não foi sempre este inapto como muitos dizem.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,126
22,112

Os jogos estão aí
A decadência total do futebol do clube com a ascensão de atletas deste nível a posições de relevância também

E com 3 treinadores
Pois eu direi que ele ainda foi segurando as pontas para as coisas não serem piores. No tempo do Porto do VB de só "bater em pequenos" ele foi importante... porque o Varela estava mesmo uma lástima... felizmente tinhamo-lo a ele, e não um Bolatti, Defour, Tomás Costa, Souza... senão provavelmente andariamos tão mal como na segunda metade da época, em que já nem nos pequenos batiamos...

Última edição:

Ruben1893

24 Julho 2019
85,997
205,258
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Pois eu direi que ele ainda foi segurando as pontas para as coisas não serem piores. No tempo do Porto do VB de só "bater em pequenos" ele foi importante... porque o Varela estava mesmo uma lástima... felizmente tinhamo-lo a ele, e não um Bolatti, Defour, Tomás Costa, Souza... senão provavelmente andariamis tão mal como na segunda metade da época, em que já nem nos pequenos batiamos...
Vê lá se não foi o médio que saiu por 60 milhões em Janeiro que fez umas coisitas no meio campo...

• Like
Reações: tsilva

Edgar Siska

9 Julho 2016
82,478
144,329
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Os jogos estão aí

E com 3 treinadores
.
Por vezes é melhor engolir e admitir que exageramos porque esta merda é futebol e somos catapultados pelo emocional mais "à gaja". Tu eu e todos.
É a paixão.

O Eustáquio é um bom médio de plantel um 12º jogador decente, e esse tipo de jogadores acaba por ter minutos.
Nunca nesta conversa alguém disse que era para ser titular absoluto, mas não é nenhum zé merda.

O FC Porto sempre teve jogadores destes, como disse o @Vinha o problema é que vai ficando mal acompanhado (não há tantos bons no onze do qual devia ser alternativa e aí sim podemos falar de decadência desportiva) bem como está inserido consecutivamente em coletivos com problemas graves do gasto e emocional ao mal montado.

Não acho que mereça ser enxovalhado.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,126
22,112
Vê lá se não foi o médio que saiu por 60 milhões em Janeiro que fez umas coisitas no meio campo...
O médio que fez umas coisitas, andou os primeiros tempos a morrer aos 25 minutos e a enterrar... e quem teve de segurar as pontas? O Eustáquio... e no entanto, esse médio dos 60 M nunca conseguiu convencer ninguém completamente a 8... porque até tu escrevias por aqui que um 8 box-to-box era uma contratação importante que tinhamos de fazer...

P S.: E reconheço que de Dez 23 a Jan 25 o Nico foi o nosso jogador mais importante... mas mesmo na supertaça tiveram de ser o Eustáquio e o Vasco a dar o impulso para a reviravolta.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
82,478
144,329
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Pois eu direi que ele ainda foi segurando as pontas para as coisas não serem piores. No tempo do Porto do VB de só "bater em pequenos" ele foi importante... porque o Varela estava mesmo uma lástima... felizmente tinhamo-lo a ele, e não um Bolatti, Defour, Tomás Costa, Souza... senão provavelmente andariamis tão mal como na segunda metade da época, em que já nem nos pequenos batiamos...
O pessoal devia de se virar para o banco, e ter lá o Kiki :LOL:

• Haha

Edgar Siska

9 Julho 2016
82,478
144,329
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Claro e aceito isso, agora não digam que o Pepê nunca teve valor, e mesmo os números assim o comprovam, e eu nem gosto de trazer números para a equação quando fala em termos de produtividade. Nem em perda de qualidade devido a um mau planejamento de plantel.

Mas a verdade é que, mesmo nesta época, o Pepê até 12 de dezembro de 2024 tem 5 golos e 4 assistências na época. E desde então, 00000.
O que quer dizer que ele não foi sempre este inapto como muitos dizem.
O Pepê admite-se está um zero zero absoluto e é a cabecinha totalmente.

Agora muito jogador é abusado etriturado também para proteger criticar mais acima.
É metido à frente dos olhos pronto.

• Like

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,302
7,653
eh pah, percebam que o Eustáquio é um bom jogador de plantel mas que este ano foi exigido ser TITULAR por falta de plantel.
Isso é o preocupante!

Ruben1893

24 Julho 2019
85,997
205,258
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
.
Por vezes é melhor engolir e admitir que exageramos porque esta merda é futebol e somos catapultados pelo emocional mais "à gaja". Tu eu e todos.
É a paixão.

O Eustáquio é um bom médio de plantel um 12º jogador decente, e esse tipo de jogadores acaba por ter minutos.
Nunca nesta conversa alguém disse que era para ser titular absoluto, mas não é nenhum zé merda.

O FC Porto sempre teve jogadores destes, como disse o @Vinha o problema é que vai ficando mal acompanhado (não há tantos bons no onze do qual devia ser alternativa e aí sim podemos falar de decadência desportiva) bem como está inserido consecutivamente em coletivos com problemas graves do gasto e emocional ao mal montado.

Não acho que mereça ser enxovalhado.
12° jogador? Um médio sem qualquer qualidade que consigas apontar?

Passa bem? Defende bem? Mete intensidade no jogo? Tem presença no último terço? Tem presença física e domina duelos? Gere os ritmos de jogo?
Não, não, não, não, não

Serve para o papel do Vasco; 5° médio
12° jogador tem que ser um titular

29 Agosto 2022
4,588
5,174
eh pah, percebam que o Eustáquio é um bom jogador de plantel mas que este ano foi exigido ser TITULAR por falta de plantel.
Isso é o preocupante!
Eustáquio queimou-se por completo perante os adeptos numa posição que Anselmi inventou e já corrigiu. Acho que não é preciso dizer muito mais.
Até aí ele era um jogador útil de plantel.