Actualidade Internacional

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
1,470
2,307
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Uma cena que acho estúpido da parte de Israel é um pais /Estado com 9M de pessoas atacar um pais com 80M alem disso continuo com as logísticas ataques a Gaza.... Não teem capacidade para fazer outra guerra .. Neste momento o Netanyahu esta descontrolado (sou pro-Israel mas há limites)

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,423
7,221
A história não anda ao contrário, é sabido, até por ataques anteriores, que Israel não deixa nenhum cérebro vivo daqueles que atacam Israel. Demore mais ou menos tempo eles têm por hábito matar todos os líderes de ataques a Israel . O ano passado com o ataque do Hamas a Israel já se sabia que iam eliminar os cérebros que se reuniram durante largos meses com o Hamas, Hezbollah, os iranianos que junto a esses grupos planearam o ataque tinham uma cruz na cabeça, demore o tempo que demorar israel vai matá-los todos como ja fez antes.
Faz hoje um ano e 2 meses que tinha escrito isto aqui no fórum, fazendo fé no que está a ser adiantado, tudo morto

• Like
Reações: Dragon Lonis

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,552
5,760
Não tem mas podem vir a ter, daí o ataque. Irão com armas nucleares muda as regras do jogo.
Israel ataca o Irão não porque o Irão tenha armas nucleares, mas porque pode vir a ter.
Israel mata crianças palestinianas não porque sejam inimigas de Israel, mas porque podem vir a ser.
A "lógica" é a mesma.
Se eu matasse o meu vizinho por suspeitar que ele me queria fazer mal, o juiz chamava-me paranóico e condenava-me a uns bons anos de cadeia.
Mas se for um estado a atacar "preventivamente" outro estado, aí já tudo é justificável (a não ser, claro, que o atacante preeventivo se chame Rússia -- aí já tá mal outra vez.)
Não sei, isto parece-me altamente discriminatório.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,304
22,275
34
Vila Das Aves
A disciplina de história vai ser fodida para os próximos anos, todos os dias um gajo acorda com uma merda nova.

Rússia ataca Ucrânia, Ucrânia ataca Rússia, Israel arrasa Gaza, Israel ataca o Líbano, houtis atacam Israel, Israel ataca Irão, catástrofes naturais, etc., até já perdi a conta.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,595
7,020
Epah o Irão é só escumalha.
Volta e meia ser "peppered" com chumbo é bom para perceber uma cena:
" Comam o vosso queijinho na vossa sociedade medieval e estejam quietos porque somos a civilização superior"

• Triste
Reações: deco macau

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
535
1,217
Durante o primeiro mandato o Trump retirou os EUA, unilateralmente, JCPOA, o acordo nuclear com o Irão. Agora queria voltar atrás e negociar um novo acordo.

Netanyahu fez a jogada de antecipação e os EUA vão atrás porque está tudo corrompido pelos milhões do lobby sionista. É mais uma guerra no médio oriente há muito sonhada por Israel e pelos neocons de Washington.

Para quem fez campanha contra a guerra e ia acabar com tudo, saiu tudo ao lado. A estratégia que passava por abandonar os conflitos para focar única exclusivamente na guerra comercial com a China, falhou em toda a linha.

É a queda do império, há muito prevista, apenas antecipada. Continuam a despejar recursos na Ucrânia, numa guerra que já está ganha pelos russos há muito. Agora vão ter obrigatoriamente de despejar recursos também em Israel. Trump marca a transição do mundo unipolar dominado por uma única potência imperialista para o mundo multipolar. A China esfrega as mãos.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,966
205,235
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A disciplina de história vai ser fodida para os próximos anos, todos os dias um gajo acorda com uma merda nova.

Rússia ataca Ucrânia, Ucrânia ataca Rússia, Israel arrasa Gaza, Israel ataca o Líbano, houtis atacam Israel, Israel ataca Irão, catástrofes naturais, etc., até já perdi a conta.
E não sei como é que vão explicar que um país manda bombas para todo o lado e ninguém lhes diz nada

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,422
30,071
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
EUA fez isso no Japão.
A estimativa de baixas era de 7M ( entre civis e militares dos 2 lados).
Com 400 mil atingiu se o objectivo
Eh pá.

EUA fez isso no Japão no contexto da 2 guerra mundial depois de ter sido atacado em Pearl Harbour

É comparar a obra prima do mestre, com a prima do mestre de obras.

Nethanyau é um monstro do mesmo calibre de Putin. Ambos pensam e usam vidas humanas como peões no seu tabuleiro geopolítico.

Uma bala na cabeça de cada um era uma dádiva.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
642
1,204
E não sei como é que vão explicar que um país manda bombas para todo o lado e ninguém lhes diz nada
Mas são bombas do bem.
Repara que os outros são todos maus mas nos últimos anos são os países do ocidente que despoletam todas as guerras no médio oriente.

Há uma indústria de milhares de milhões que precisa de facturar: armamento. E para isso é preciso guerras. É preciso inimigos. É preciso terroristas. É preciso ameaças.
Quem se fode? O povo. Sempre o povo.
É o desgraçado que só quer dar uma boa vida aos filhos. Os verdadeiros mandantes disto tudo nem lhes conhecemos a cara. Só sabemos quem são os fantoches que normalmente são os presidentes e ministros.

O ser humano só vai evoluir quando enfrentar uma ameaça à sua própria existência. Aí talvez comecemos a remar para o mesmo lado.
Mas enquanto não formos invadidos por uma raça extraterrestre ou o aquecimento global começar a causar verdadeiros estragos nas ilhas privadas dos verdadeiros bosses desta merda vai ser o festival que tem sido desde que os Sumerios decidiram estabelecer a primeira civilização.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,302
6,352
Eh pá.

EUA fez isso no Japão no contexto da 2 guerra mundial depois de ter sido atacado em Pearl Harbour

É comparar a obra prima do mestre, com a prima do mestre de obras.

Nethanyau é um monstro do mesmo calibre de Putin. Ambos pensam e usam vidas humanas como peões no seu tabuleiro geopolítico.

Uma bala na cabeça de cada um era uma dádiva.
Pearl Harbour e a guerra no pacifico que se iria arrastar e tornar uma carnificina quando passasse para o território do Japão.