André Villas-Boas - Presidente

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,929
93,275
Não sei se o AVB irá ter sucesso ou não, mas sei de uma coisa: a sua eleição TINHA QUE ACONTECER!

Até pode perder tudo, mas o clube estava num ponto de podridão e compadrio que tinha que ser quebrado e o André fê-lo. Só por isso sou-lhe muito grato!

Se não tiver sucesso (desejo ardentemente que tenha) outro virá, naturalmente. Seja quem for, muito dificilmente voltaremos ao estado de roubo descarado que antes tínhamos.

De resto, continuo a não venerar nomes e a ter exigência total! Seja com que presidente for.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,449
4,021
Por ai
Cansativo é assistir aos jogos com este treinador.
De certeza que nunca me viste a defender da qualidade de futebol apresentada pela equipa.

Se és mais um daqueles que não sabem interpretar ou ouvir o que foi dito pelo presidente.
Espero que daqui a uns meses me des razão.

Se entretanto o treinador saír, o proximo treinador será o meu treinador, mas o meu clube passará a ser o que nunca quis, um cemitério de treinadores, que pelos vistos é o que voces querem

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,870
10,598
Cansativo é assistir aos jogos com este treinador.
Sim, porque os de VB e do último ano de SC eram um gosto de assistir...
A única coisa em comum é um plantel mau que piorou ainda mais quando o Anselmi chegou.
Não estou com isto a dizer que a Anselmi é bom, mas não consigo tirar conclusões com os jogadores que ele tem à disposição.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,874
5,872
Não sei se o AVB irá ter sucesso ou não, mas sei de uma coisa: a sua eleição TINHA QUE ACONTECER!

Até pode perder tudo, mas o clube estava num ponto de podridão e compadrio que tinha que ser quebrado e o André fê-lo. Só por isso sou-lhe muito grato!

Se não tiver sucesso (desejo ardentemente que tenha) outro virá, naturalmente. Seja quem for, muito dificilmente voltaremos ao estado de roubo descarado que antes tínhamos.

De resto, continuo a não venerar nomes e a ter exigência total! Seja com que presidente for.
Espero que não seja um rebound, mas concordo contigo a 100%.

• Like
Reações: Edgar Siska

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
8,510
9,464
Sim, porque os de VB e do último ano de SC eram um gosto de assistir...
A única coisa em comum é um plantel mau que piorou ainda mais quando o Anselmi chegou.
Não estou com isto a dizer que a Anselmi é bom, mas não consigo tirar conclusões com os jogadores que ele tem à disposição.
Vocês não se cansam dessa retórica? ai era mau dantes por isso ta justificado ser mau agora...que ladainha do crl

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,870
10,598
O Presidente esteve muito bem.

Agora, se o clube não alcançar os oitavos, só há uma solução no que toca ao treinador.
E se chegar aos 1/4 renova - lhe o contrato e aumenta - o?

Mal de nós se o presidente decidisse o futuro com base nos mesmos critérios que os adeptos têm acesso.
Há muita coisa que tem influência, se acha que o trabalho de treino é bom, se a relação com os jogadores é boa, se acha que o pode avaliar com base no fraco plantel atual.

Eu diria que nem se devia ter esta discussão agora. A única coisa que devíamos estar a projetar seria o adversário nos 1/8 de final.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,870
10,598
Vocês não se cansam dessa retórica? ai era mau dantes por isso ta justificado ser mau agora...que ladainha do crl
Não nos cansamos porque o plantel é efectivamente mau. Mesmo o SC que teve bons resultados não fez milagres.
Obviamente não desculpa tudo, confio no presidente para tomar a decisão com base na informação toda e não do5o que vê em jogos.
Prefiro esta ladainha do que projectar maus resultados e o despedimento em função disso.

• Like
Reações: Mário Jardel

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
8,510
9,464
Não nos cansamos porque o plantel é efectivamente mau. Mesmo o SC que teve bons resultados não fez milagres.
Obviamente não desculpa tudo, confio no presidente para tomar a decisão com base na informação toda e não do5o que vê em jogos.
Prefiro esta ladainha do que projectar maus resultados e o despedimento em função disso.
O Samu paga 3 Estrelas da Amadora e sobra

Há níveis, e este treinador não apresentou nem sequer perto do nível que é preciso para o nosso estatuto

• Like
Reações: apocalypto

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,539
12,108
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
E se chegar aos 1/4 renova - lhe o contrato e aumenta - o?

Mal de nós se o presidente decidisse o futuro com base nos mesmos critérios que os adeptos têm acesso.
Há muita coisa que tem influência, se acha que o trabalho de treino é bom, se a relação com os jogadores é boa, se acha que o pode avaliar com base no fraco plantel atual.

Eu diria que nem se devia ter esta discussão agora. A única coisa que devíamos estar a projetar seria o adversário nos 1/8 de final.
Se chegar aos 1/4 continua ao leme da equipa, que nao é coisa pouca.

Um treinador que depois de ter feito o mínimo dos mínimos exigíveis em meia época ao leme da equipa nao pode resistir a um potencial falhanço frente a colossos do calibre dos que vamos encontrar. Mais tarde ou mais cedo tem que ser avaliado, e acho que esta é a oportunidade ideal.
Isto é o FC Porto, nao é o Gil Vicente.

E as cenas discutem-se quando o pessoal quer discutir. Isto é um fórum.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,870
10,598
Se chegar aos 1/4 continua ao leme da equipa, que nao é coisa pouca.

Um treinador que depois de ter feito o mínimo dos mínimos exigíveis em meia época ao leme da equipa nao pode resistir a um potencial falhanço frente a colossos do calibre dos que vamos encontrar. Mais tarde ou mais cedo tem que ser avaliado, e acho que esta é a oportunidade ideal.
Isto é o FC Porto, nao é o Gil Vicente.

E as cenas discutem-se quando o pessoal quer discutir. Isto é um fórum.
Obviamente que eu acho que com um mau mundial tem que ser avaliado, e mesmo que AVB ache que é pelo mau plantel poderá ter que o despedir porque o capital de confiança dos adeptos no treinador estará esgotado.
No entanto prefiro ir para o mundial com expectativas do que estar a projetar o mau cenário. Não digo que é o teu caso, mas há aqui alguns users que parecem preferir ter razão a serem surpreendidos.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
644
1,212
Enganaste te no tópico, a responsabilidade destas obras de renovaçao do estadio são da direçao anterior. Alias, o pouco de bom que ainda se vai vendo neste clube é resultado da herança recebida, já que tudo que tem o dedo e impressao digital da nova direçao é uma tragedia. O CAR é um bom exemplo disso

noticia do dia 18 de abril de 2024

https://observador.pt/2024/04/18/65...-parceira-a-25-anos-do-fc-porto-com-a-ithaka/
Vou votar Pinto da Costa em 2028

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,449
4,021
Por ai

Há níveis, e este treinador não apresentou nem sequer perto do nível que é preciso para o nosso estatuto
Salario de Cristiano Ronaldo em 2024

200 Milhões de Euros
Balanço Total
50 Jogos x 30 vitorias x 10 empates x 10 derrotas

devemos assumir que o Ronaldo sozinho devia ter ganho estes 20 jogos que não ganharam ?

3Al-Ahli SFCSaudi Pro League169,93 M€132,93 M€-21,8 €
4Al-Ittihad ClubSaudi Pro League120,43 M €107,90 M €-10,4 %
5Al-Qadsiah FCSaudi Pro League66,73 M €67,90 M €1,8 %
6Al-Shabab FCSaudi Pro League54,68 M €49,58 M €-9,3 %
7Al-Ettifaq FCSaudi Pro League42,20 M €37,55 M €-11,0 %
8Al-Taawoun FCSaudi Pro League29,10 M €28,13 M €-3,4 %
9Damac FCSaudi Pro League27,15 M €24,00 M €-11,6 %
10Al-Orobah FCSaudi Pro League25,68 M €21,25 M €-17,2 %
11Al-Fateh SCSaudi Pro League23,10 M €21,18 M €-8,3 %
12Al-Riyadh SCSaudi Pro League19,65 M €17,88 M €-9,0 %
13Al-Fayha FCSaudi Pro League19,60 M €16,85 M €-14,0 %
14Al-Kholood ClubSaudi Pro League17,85 M €13,68 M €-23,4 %
15Al-Khaleej FCSaudi Pro League14,50 M €13,13 M €-9,5 %
16Al-Raed SFCSaudi Pro League14,21 M €12,88 M €-9,4 %
17Al-Wehda FCSaudi Pro League14,18 M €12,73 M €-10,2 %
18Al-Okhdood ClubSaudi Pro League10,50 M €9,50 M €-9,5 %

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,399
5,002
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Será que algum dia vai perceber que precisa de 3-4 jogadores experientes e de qualidade pare ter uma equipa que consiga vencer alguma coisa?! Ou vai continuar a transformar o FCP no sporting calimeros que só apostavam na formação e estiverem quase 20 anos a ver-nos ganhar?
Isto não é um ATL para tomarmos conta de adolescentes. Isto é um clube de futebol que precisa de ganhar.
Senhor avb, primeiro passo: correr com um dos treinadores mais fracos da nossa história - Anselmi.
Segundo passo: contratar 2-3 jogadores experientes e de qualidade que tragam aquilo que não temos.
Terceiro passo: correr com toda a mediocridade que temos no plantel... e é muita.
Quarto passo: reconstruir o plantel com qualidade e juventude.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,111
8,787
Conquistas
1
Salario de Cristiano Ronaldo em 2024

200 Milhões de Euros
Balanço Total
50 Jogos x 30 vitorias x 10 empates x 10 derrotas

devemos assumir que o Ronaldo sozinho devia ter ganho estes 20 jogos que não ganharam ?

3Al-Ahli SFCSaudi Pro League169,93 M€132,93 M€-21,8 €
4Al-Ittihad ClubSaudi Pro League120,43 M €107,90 M €-10,4 %
5Al-Qadsiah FCSaudi Pro League66,73 M €67,90 M €1,8 %
6Al-Shabab FCSaudi Pro League54,68 M €49,58 M €-9,3 %
7Al-Ettifaq FCSaudi Pro League42,20 M €37,55 M €-11,0 %
8Al-Taawoun FCSaudi Pro League29,10 M €28,13 M €-3,4 %
9Damac FCSaudi Pro League27,15 M €24,00 M €-11,6 %
10Al-Orobah FCSaudi Pro League25,68 M €21,25 M €-17,2 %
11Al-Fateh SCSaudi Pro League23,10 M €21,18 M €-8,3 %
12Al-Riyadh SCSaudi Pro League19,65 M €17,88 M €-9,0 %
13Al-Fayha FCSaudi Pro League19,60 M €16,85 M €-14,0 %
14Al-Kholood ClubSaudi Pro League17,85 M €13,68 M €-23,4 %
15Al-Khaleej FCSaudi Pro League14,50 M €13,13 M €-9,5 %
16Al-Raed SFCSaudi Pro League14,21 M €12,88 M €-9,4 %
17Al-Wehda FCSaudi Pro League14,18 M €12,73 M €-10,2 %
18Al-Okhdood ClubSaudi Pro League10,50 M €9,50 M €-9,5 %
Se outros clubes também ficam aquém do que deviam é para o lado que durmo melhor.

O que se tem de assumir é que os resultados e futebol do Porto com o Anselmi ao comando deviam ter sido melhores.

Mas aguardemos pelo início da próxima época para ver o que o Anselmi faz. Que quem acredita nele tenha toda a razão.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,963
16,540
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer

Qual é a diferença para o Estrela da Amadora deste ano para o Estoril da época passada por exemplo? Queres comparar os nossos 11 e ver qual é o melhor?

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,509
23,235
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Qual é a diferença para o Estrela da Amadora deste ano para o Estoril da época passada por exemplo? Queres comparar os nossos 11 e ver qual é o melhor?
Mas qual é a cena de comparar tudo e mais alguma coisa com a época passada?
Fdx até parece que alguém tá orgulhoso ou contente com a merda da ultima época do Sérgio Conceição.
Que de passagem , diga-se que foi 1000 vezes melhor em termos europeus e ainda nos rendeu uma taça.
Já oiço esta trampa de conversa/comparação á 1 ano , basta.
Apresentem outros argumentos.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,495
1,605
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Fdx até parece que alguém tá orgulhoso ou contente com a merda da ultima época do Sérgio Conceição.
Que de passagem , diga-se que foi 1000 vezes melhor em termos europeus e ainda nos rendeu uma taça.
O argumento pode ser mau mas não há outros argumentos melhores.

Desportivamente esta época é a pior de que me lembro.

O futuro a Deus pertence.

E por fim há o argumento não desportivo que o apocalypo refere e que eu entendo que é para alguns ter os piores 4 anos de que nos lembramos (worst case scenario) mesmo assim valeu a pena pela mudança.

Nesse argumento qualquer coisa que venha à rede já é ganho. Porque o mais importante é a mudança.

E se desportivamente for um desastre então daqui a 3 anos há a possibilidade de outros candidatos chegarem à frente.

E por aí em diante.

Eu tenho a minha opinião que é por demais conhecida mas percebo e respeito argumento.

E estamos juntos para a montanha russa que vem aí

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,963
16,540
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Não. Há um ano não ouves, porque o Anselmi só é treinador desde 27 de Janeiro. Há menos de 5 meses, portanto.

O ponto é que a qualidade da matéria prima já era escassa com o Conceição. E mais escassa ficou para o Anselmi.

Só não percebes, porque não te agrada. O meu ponto e que é algo que repito e repetirei. A qualidade geral dos plantéis tem-se vindo a deteriorar desde 21/22 e Anselmi não teve direito a qualquer melhoria global. Nem na comparação com o Sérgio, nem na comparação com o Vítor Bruno.
O plantel de 22/23 era pior do que o que de 21/22. E o de 23/24 pior do que o anterior. E do 24/25 pós mercado de Janeiro ainda pior.
E isso não é discutível. É factual. E quer o Sérgio, quer o VB, quer o Anselmi sofreram com isso.

Enquanto isso não for alterado bem que podemos andar a mudar de treinador a cada 6 meses.

Última edição: