#Basquetebol Play-off, Final, Jogo 2: SL Benfica-FC Porto 89-81

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,939
18,367
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Do passado vivem os museus. O objectivo é ser campeão. Dava de barato as duas taças pelo campeonato.
Nem quando se ganha está tudo bem nem quando se perde está tudo mal...o mais importante é analisar o jogo e perceber porque perdemos...
Qual passado?

Competições disputadas esta temporada pelos mesmos intervenientes. A última já cerca de 1 mês

Dragão D'Ouro

80 títulos em 70 anos 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
14,925
19,316
Convém termos ambiente infernal no dragão arena para os próximos 2 jogos. Digo eu
Já ando a tentar puxar pela malta das claques, vamos ver se eles aparecem.

Jogo a jogo com a mentalidade certa podemos conseguir, é preciso é jogar em equipa.

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
10,075
5,891
Invicta
Esta é a modalidade que eu tinha mais esperança que o Porto fosse campeão nacional esta época e agora há grande probabilidade de não ir à final sequer. Sexta feira há o 3° jogo que não poderei ver por estar a trabalhar, se o Porto vencer esse jogo estarei no domingo no Dragão Arena.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,871
6,357
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Ora bem.
Gostaria que alguns dos colegas que acompanham o basquetebol me dissessem se acreditavam que o Nico Carvacho seria o MVP dos 2 primeiros jogos? Se calhar sim, mesmo que fique a milhas do Carter que o ano passado foi MVP. Quase parece um flashback.
Jogar small ball implica também que os bases saibam defender bem (e o Landis é um buraco), que sejam agressivos e bloqueiem a tabela e que os 2 jogadores interiores sejam bons ressaltadores e sejam também uma ameaça no ataque, pelo menos que se vierem de frente para o cesto e não sirvam só para jogar bola à mão e fazer bloqueios.
Isto de jogar small ball e apostar tudo no tiro exterior de forma insana (NBA style) desculpem a opinião é uma maneira muito porreira de se disfarçar a ausência de qualidade como treinador. É dar-lhes "liberdade para criar", tentar Iso amiúde, enfim, tudo menos trabalhar o jogo. Se cair é um espectáculo, senão não há alternativa. Pode resultar, claro, mas com ajustamentos e a qualidade dos nossos jogadores não dá para vencer uma série de 5 com um rival de igual nível e teoricamente superior nas tabelas. Mesmo a ter percentagens boas de tiro exterior e excelentes de LL e um superlativo Landis no primeiro jogo.
Depois a defender somos mesmo uma peneira e sempre fomos.
As vitórias nas Taças contra este rival foram justas, um jogo é um jogo, a questão é que eles melhoraram e surgem sem baixas, agora com o Stone. Nós optamos por manter a mesma opção de jogo e, não vendo o jogo, parece que não se resolveu a questão tabelas e Nico/Ben. Sofrer 20 pontos de segundas chances é inaceitável.
Resta acreditar que está opção de jogo vai resultar 3 jogos seguidos. E nada mais.

Última edição:

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
19,307
49,944
Esta é a modalidade que eu tinha mais esperança que o Porto fosse campeão nacional esta época e agora há grande probabilidade de não ir à final sequer. Sexta feira há o 3° jogo que não poderei ver por estar a trabalhar, se o Porto vencer esse jogo estarei no domingo no Dragão Arena.
Probabilidade de não ir à final?

FCPORTO2016

Bancada lateral
8 Julho 2016
774
436
Qual passado?

Competições disputadas esta temporada pelos mesmos intervenientes. A última já cerca de 1 mês
Há um mês já é passado mas não está esquecido. O objetivo é o campeonato. A forma como jogamos num jogo a eliminar pode correr bem mas em 5 jogos conseguir ganhar 3 ao Benfica parece-me claramente uma missão extremamente difícil mas vamos ver...

petric

Bancada central
27 Julho 2021
1,155
1,140
Pensava que este seria o nosso ano de finalmente ganhar o campeonato.
.
Mas chegamos sempre aos jogos da final sem pernas... assim não dá!

Psantos123

Bancada lateral
22 Fevereiro 2025
975
636
Nem sei se ganhamos o jogo 3, nem vale a pena pensar no pavilhão da Luz

Isto nem é jogo a jogo, é posse a posse
Se há coisa linda que o basket tem é essa mesma:

O BASKET JOGA-SE SEGUNDO A SEGUNDO, POSSE DE BOLA A POSSE DE BOLA,

Tudo conta para o resultado final!!!

Psantos123

Bancada lateral
22 Fevereiro 2025
975
636
Ora bem.
Gostaria que alguns dos colegas que acompanham o basquetebol me dissessem se acreditavam que o Nico Carvacho seria o MVP dos 2 primeiros jogos? Se calhar sim, mesmo que fique a milhas do Carter que o ano passado foi MVP. Quase parece um flashback.
Jogar small ball implica também que os bases saibam defender bem (e o Landis é um buraco), que sejam agressivos e bloqueiem a tabela e que os 2 jogadores interiores sejam bons ressaltadores e sejam também uma ameaça no ataque, pelo menos que se vierem de frente para o cesto e não sirvam só para jogar bola à mão e fazer bloqueios.
Isto de jogar small ball e apostar tudo no tiro exterior de forma insana (NBA style) desculpem a opinião é uma maneira muito porreira de se disfarçar a ausência de qualidade como treinador. É dar-lhes "liberdade para criar", tentar Iso amiúde, enfim, tudo menos trabalhar o jogo. Se cair é um espectáculo, senão não há alternativa. Pode resultar, claro, mas com ajustamentos e a qualidade dos nossos jogadores não dá para vencer uma série de 5 com um rival de igual nível e teoricamente superior nas tabelas. Mesmo a ter percentagens boas de tiro exterior e excelentes de LL e um superlativo Landis no primeiro jogo.
Depois a defender somos mesmo uma peneira e sempre fomos.
As vitórias nas Taças contra este rival foram justas, um jogo é um jogo, a questão é que eles melhoraram e surgem sem baixas, agora com o Stone. Nós optamos por manter a mesma opção de jogo e, não vendo o jogo, parece que não se resolveu a questão tabelas e Nico/Ben. Sofrer 20 pontos de segundas chances é inaceitável.
Resta acreditar que está opção de jogo vai resultar 3 jogos seguidos. E nada mais.
"Isto de jogar small ball e apostar tudo no tiro exterior de forma insana (NBA style) desculpem a opinião é uma maneira muito porreira de se disfarçar a ausência de qualidade como treinador."

Muito bem dito!!

"parece que não se resolveu a questão tabelas e Nico/Ben. Sofrer 20 pontos de segundas chances é inaceitável."

Fomos gozados nas tabelas, PQP!!

O que anda este treinador lá a fazer, foda-se???

Psantos123

Bancada lateral
22 Fevereiro 2025
975
636
No mínimo, o FCP teria de chegar aos play-offs dispondo para cada jogo de 8 jogadores em pleno (5 estrangeiros + Fayne + Miguel Queiroz e Gonçalo Delgado).
Infelizmente, tal não se verificou no Jogo 1 e muito menos no Jogo 2.

O nosso capitão já não tinha estado em bom plano no Jogo 1 e hoje esteve ainda pior (inclusive, pareceu-me com limitações físicas).
E o Gonçalo Delgado entrou muito mal no jogo de hoje e o contributo que deu à equipa foi praticamente zero.

Quantos aos estrangeiros, hoje já tivemos um Douglas com bons números (22 pontos, 3 assistências, 4 ressaltos), mas o Landis esteve (naturalmente) muito abaixo do Super Maxi do Jogo 1.
E tivemos um Marble a mostrar que é um menino e que não é jogador para as grandes decisões.
Este treinador é uma perfeita anedota, se calhar acreditava que o Landis voltava a marcar quase 40 pontos, ou que não ia haver soluções defensivas do outro lado para o tentarem parar, aliás como se viu.....

Psantos123

Bancada lateral
22 Fevereiro 2025
975
636
Vamos ganhar os jogos em casa e ainda voltamos à Luz. Depois a minha bola de cristal não consegue prever. Mas se há jogo em que a confiança faz toda a diferença é este, acho que houve um bocado de pressão em demasiada para sacar um lá para sermos campeões cá.
Mas confianca, fdx, nada está perdido.
O problema é que deixou de haver qualquer margem de erro....

A pressão sobre os nossos jogadores agora é gigantesca.....