Actualidade Internacional

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,158
7,459
46
Lisboa
Não sei se
Não gosto do Sionismo (Israel) e dos judeus sionistas (israelitas judeus), logo, sou anti-semita. Mas não, sou só anti-sionista.
Há milhares de judeus em muitos países, que se manifestam nas ruas, dão palestras, escrevem livros, artigos de jornal, fazem publicações nas redes sociais e no YouTube, contra o estado de Israel. Logo, são anti-semitas, ou seja, são contra si próprios já que são judeus logo semitas. Mas não, são apenas anti-sionistas.
Por outro lado, os gajos que todos os dias matam, à bomba, à bala, à fome e à sede, fora as doenças e pestes, dezenas de Semitas Árabes Palestinianos (incluindo terríveis terroristas do Hamas recém-nascidos, crianças que mal caminham, hospitalizados, mulheres, velhos) não são anti-semitas. São o quê?

Israel não é nada o estado-nação dos judeus. É o estado-nação dos judeus que são sionistas. Tal como o 3° Reich não era o estado-nação da generalidade dos alemães. Era o estado-nação dos alemães que eram Nazis.
Há inúmeros judeus que não têm nem querem ter a nacionalidade israelita, nem lhes passa sequer pela cabeça porem os pés alguma vez em Israel. Há judeus que se alguém os chamar israelitas, vão considerar isso uma ofensa maior do que se os chamarem filhos da puta.

PS Sempre admirei o génio judeu, omnipresente na civilização ocidental e não só. Tantos artistas, tantos cientistas, tantos filósofos/pensadores que foram e são determinantes na história da humanidade. Basta pensar num Fernando Pessoa, num Kafka, num Einstein, num Newton, num Freud, num Marx, num Woody Allen, num Bob Dylan, num Leonard Cohen, num Lou Reed, num Mahler, num Mendelssohn. Nunca mais acabava se listasse aqui todos os grandes vultos Judeus da humanidade.
Portanto, isso de ser anti-semita porque não gosto de Israel e dos israelitas, é uma treta. Eu gosto dos judeus, não gosto é dos judeus sionistas, ponto final.
Um aparte...
Acho que o Newton e o Fernando Pessoa não eram Judeus.

• Like
Reações: Dagerman

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,075
14,791
Esmoriz
Como os alemães que eram todos nazis.
Os russos todos comunistas.
Os portugueses, italianos etc. todos fachos.

And so on.
A caixa de Pandora, não fui eu que a abri.

Curiosamente não se faz o mesmo raciocínio para outro lado, aí já é ver caso a caso, não são todos radicais.

Double standard.

E eu, estou longe de ser um apoiante do massacre aos civis de Gaza como já deu para ver aqui. Pelo contrário, lá está sou um sacana de um moderado.
Mas ao menos as pessoas assumem a sua xenofobia para uns lados e manga longa para outros.
Assim não andamos aqui com máscaras e convenções.

Da próxima que, pelo menos dos envolvidos, vierem muito audazes mandar bocarras ao @SUPERMLY de taxar todos os Palestinianos ou o povo ou mentalidade como terrorista ou coisa parecida, o melhor é mesmo não o fazerem. É um Varandismo.
É baseado no mesmo, Hamas é de jure e de facto governo em Gaza.

E, porque aqui temos sempre, parece, de fazer declarações de interesse, eu não defendo a maioria dessas ideais que ele professa, a não ser a questão do "ser pacífico e civilizado é diferente de ser banana" mas isso numa base filosófica muito mais alargada, não politica ou específica a estes conflitos etno-religiosos ou civilizacionais.

Só isso.
Concordo na globalidade mas há uma pequena diferença. Israel apesar de tudo tem um governo legitimado pelo voto. Rússia, Portugal, mesmo a Alemanha nazi ou a faixa de gaza governada pelo Hamas, foram regimes ditatoriais ou fascistas que se impuseram pela força e pela repressão, apesar de numa determinada fase até puderem ter tido o genuíno apoio popular.
Mas convém distinguir Israel dos sionistas, de facto.

• Like
Reações: Dagerman

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
17,262
27,267
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Kaboum

@Diogo Tomás traz as pipocas caralho.
Doses industriais de pimenta.
Let us watch it burn 😆
Olha que ele não deve estar a mentir.
E o que lhe fizeram é surreal, usam o nome dele e fazem campanha que vão "controlar a dívida publica", depois metem um dos orçamentos com maior endividamento da história.
Claro que o Musk também teria 2as intenções, mas saiu bem queimado.