Sérgio começou com 4-4-2, falhou
Sérgio mudou para 4-2-3-1, falhou
VB jogou com 4-2-3-1, falhou
Anselmi com 3-4-3 ou 5-2-3, falhou
Nenhum sistema vai tapar a falta de talento. Para mim não é problema de sistema
Mas o plantel impede que se ataque mais? O plantel pode nao ser grande espingarda mas se ainda por cima tens um treinador com este tipo de ideias, estamos fodidos.
Com VB (e isto nao serve de defesa a esse goleado pelos lampioes) tivemos muitos jogos com xG elevado, com muitas chances criadas. E atençao, Mora ainda nem calçava. Galeno jogou tanto a EE como LE. Jogava com Pepê (o tal que é mau ou pelo menos é igual para ambos os treinadores), Jaime, Borges.
Samu chegou a parecer um monstro quando criavamos imenso jogo para ele. Até chegamos a jogar varias vezes com um meio que parecia redundante com Varela, Eustaquio e Nico. Mas lá havia algumas dinamicas e vontade de atacar.
VB era um péssimo lider e tambem me parece que era ingénuo precisamente porque a intençao era sempre de tentar jogar para a frente destapando muito atras. Mas ainda se chegou a notar umas dinamicas ofensivas e um grande volume de oportunidades criadas.
E nao me digas que é o super inteligente e talentoso Galeno que era decisivo para a criaçao de jogo...
Agora nao ha Nico mas ha Mora portanto tecnicamente e em termos de "talento" nao me parece que seja um drama por ai além.
Os jogadores nao serem grande espinga nao impede de sermos mais Porto e jogarmos pra frente principalmente contra equipas de merda.
Fala-se muito da época passada e do vergonhoso campeonato que fizemos com varias perdas de pontos mas omite-se que no meio do desastre ainda se tentava marcar golos e ir para a frente. Muitas vezes mais com o coraçao mas é o que é. Ja nem falo da quantidade de jogos em que falhavas golos cantados e os adversarios marcavam sempre que iam à baliza.
Agora andamos constantemente a nao fazer nada a nao ser trocar a bola na defesa (inflacionando a % de posse para gaudio do nosso Maicon (que nick em homenagem a esse Maiconas...).
Pode-se falhar. Pode-se perder pontos. Pode-se fazer uma época de merda.
Mas ser constantemente inofensivo e sem ambiçao é no minimo triste e piora ainda mais a raiva dos resultados.
O mau plantel nao explica essa falta de vontade de ir para a frente. As ideias do treinador é que castram isto tudo.
Até ver é so mais um desses tipicos treinadores argentinos resultadistas que querem a equipa organizada (o que ironicamente nem tem propriamente sido o caso) e com pouco risco.
Isto tudo é "ironico" porque AVB "prometeu" um futebol ofensivo e tal. E Anselmi é supostamente um tal Bielsista (o que me desagrada por si só) mas agora estou quase com vontade de ele ser louco... porque isto que temos visto é o completo oposto da loucura..