ATP World Tour 2025

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
3,653
11,555
Conquistas
2
29
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Amo, muito sinceramente.

Enquanto treinador ainda é meio tabu ensinares estas coisas e maneiras de pensar aos miúdos. Toda a gente ama romantizar os high percentage shots e o não falhar e ser duro e ter wheels para aguentar dias.

Mas a verdade é que nem todos são assim e enquanto muitas vezes se cai no erro de rotular gajos como o Bublik ou Kyrgios ou gajos tipo Dustin Brown como gajos meios burros a jogar e que só jogam para o espetáculo, quando na verdade são gajos que têm um QI muito elevado, entendem muito bem o que têm e o que não têm e já imaginaram muitas vezes na cabeça o que têm de fazer para serem disruptivos e não darem ritmo e padrões ao adversário.

Cai-se no erro de achar que todos os jogadores “se quisessem” seriam isto e aquilo. E na verdade, às vezes simplesmente há gajos melhores que eles nos aspetos que levam à vitória 90% das vezes.

Eu prefiro admirar o facto de eles perceberem que não vão chegar ao nível de entrega de outros e procurarem soluções, sejam elas qual forem.
Se for um underarm serve, que seja.
Se for tweener desnecessário, que seja.
Se forem bolas totalmente sem ritmo e peso, que seja.
A win is a win.
Como o Nole já disse: o tenis é um desporto mental. Boas direitas e esquerdas todos batemos

But again, dizes isto ali no Clube de Ténis do Porto e dão te um chuto no cu.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,688
52,413
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Amo, muito sinceramente.

Enquanto treinador ainda é meio tabu ensinares estas coisas e maneiras de pensar aos miúdos. Toda a gente ama romantizar os high percentage shots e o não falhar e ser duro e ter wheels para aguentar dias.

Mas a verdade é que nem todos são assim e enquanto muitas vezes se cai no erro de rotular gajos como o Bublik ou Kyrgios ou gajos tipo Dustin Brown como gajos meios burros a jogar e que só jogam para o espetáculo, quando na verdade são gajos que têm um QI muito elevado, entendem muito bem o que têm e o que não têm e já imaginaram muitas vezes na cabeça o que têm de fazer para serem disruptivos e não darem ritmo e padrões ao adversário.

Cai-se no erro de achar que todos os jogadores “se quisessem” seriam isto e aquilo. E na verdade, às vezes simplesmente há gajos melhores que eles nos aspetos que levam à vitória 90% das vezes.

Eu prefiro admirar o facto de eles perceberem que não vão chegar ao nível de entrega de outros e procurarem soluções, sejam elas qual forem.
Se for um underarm serve, que seja.
Se for tweener desnecessário, que seja.
Se forem bolas totalmente sem ritmo e peso, que seja.
A win is a win.
Como o Nole já disse: o tenis é um desporto mental. Boas direitas e esquerdas todos batemos

But again, dizes isto ali no Clube de Ténis do Porto e dão te um chuto no cu.
Eu achei interessante porque entronca naquilo que eu penso sobre a carreira do Gasquet, acho que ele se apaixonou demasiado cedo pela consistência, aquilo deu para ele desde muito novo ganhar a quase toda a gente sem arriscar muito, e nunca desenvolveu a mentalidade de arriscar tudo para tentar ganhar como o Wawrinka, que ia para a vitoria, mas para isso perdeu muitos jogos que podia ter ganho se jogasse só na consistencia.

Porque no final é o que tu disseste a cabeça faz toda a diferença, o Murray tinha melhores pancadas que o Djokovic mas a cabeça era um bocado como o Gasquet passar bolas.

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
3,653
11,555
Conquistas
2
29
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Eu achei interessante porque entronca naquilo que eu penso sobre a carreira do Gasquet, acho que ele se apaixonou demasiado cedo pela consistência, aquilo deu para ele desde muito novo ganhar a quase toda a gente sem arriscar muito, e nunca desenvolveu a mentalidade de arriscar tudo para tentar ganhar como o Wawrinka, que ia para a vitoria, mas para isso perdeu muitos jogos que podia ter ganho se jogasse só na consistencia.

Porque no final é o que tu disseste a cabeça faz toda a diferença, o Murray tinha melhores pancadas que o Djokovic mas a cabeça era um bocado como o Gasquet passar bolas.
O Gasquet se tivesse tido 10% do atrevimento do Moutet por exemplo, teria ido mais longe. E mãos para isso tinha ele muito facilmente.
Ele apanhou uma geração em que se transitou para um jogo muito mais físico e quando as coisas foram para aí, ele ficou para trás.

Há um match up que mostrou estas adaptações que estes gajos têm a fazer que me ficou na retina pra sempre.
Djoko vs Kyrgios quando o Nick ganhou duas vezes seguidas.

O gajo foi com tudo tao bem estudado.
Primeiro ou segundo serviço, não interessa, vou servir bombas

Ele vem para a minha esquerda, eu empurro só a bola pro fundo sem peso, sem arriscar e espero pela direita pra mudar a velocidade do ponto.

São ajustes que fazem a diferença.
Os jogadores de topo sao bichos de padrões e ritmo. Uma das melhores formas de os vencer é tirar-lhes isso mesmo

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,688
52,413
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Gasquet se tivesse tido 10% do atrevimento do Moutet por exemplo, teria ido mais longe. E mãos para isso tinha ele muito facilmente.
Ele apanhou uma geração em que se transitou para um jogo muito mais físico e quando as coisas foram para aí, ele ficou para trás.

Há um match up que mostrou estas adaptações que estes gajos têm a fazer que me ficou na retina pra sempre.
Djoko vs Kyrgios quando o Nick ganhou duas vezes seguidas.

O gajo foi com tudo tao bem estudado.
Primeiro ou segundo serviço, não interessa, vou servir bombas

Ele vem para a minha esquerda, eu empurro só a bola pro fundo sem peso, sem arriscar e espero pela direita pra mudar a velocidade do ponto.

São ajustes que fazem a diferença.
Os jogadores de topo sao bichos de padrões e ritmo. Uma das melhores formas de os vencer é tirar-lhes isso mesmo
E contra o Nadal o Kyrgios tambem conseguiu.

A questão é que para chegar ao jogo e fazer essas adaptações o jogador tem que já ter feito isso em muitos jogos, e o Kyrgios perdeu jogos em que podia ser mais conservador, e o Gasquet nunca quis perder esses jogos de maneira a ficar mais ofensivo, e o Monfils a mesma coisa, alias o Monfils ainda tinha mais armas que o Gasquet, tem esquerda, direita, serviço e movimentação.

Nessa geração o Tsonga tinha a mentalidade certa, o problema é que a esquerda dele era uma merda e um buraco grande demais para não ser exposto, a cabeça do Tsonga no Monfils dava um gajo para andar taco a taco com Nadal, Djokovic

A maneira de vencer é como fez o Stan, ir para lá e jogar no redline e se estiver num dia bom tem chances de vencer, o Gasque nunca tem chance porque a passar a bola nunca vai dar.

Dragão D'Ouro

O Porto é isto, é ganhar caralho
8 Fevereiro 2023
16,102
20,832
A partir de amanhã até domingo irá chover em Paris.

E a velocidade do vento estará parecida com hoje o que é de lamentar.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,564
58,548
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Musetti nas meias.

Esteve próximo de ser desqualificado, mas em jogo jogado, foi superior ao Tiafoe.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,564
58,548
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Alcaraz está com um ritmo bastante elevado.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk