#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.08

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.08 Performance da Época

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,006
25,927
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu vejo de forma muito diferente, uma grande maioria criou um certo entusiasmo, até pela diferente capacidade de discurso em relação à modorra do VB.
E foi criando expectativa, mas a grande inversão acontece após a vergonhosa humilhação com os orcs.
Sendo que depois a mesma foi aprofundada pelo jogo na Amadora que só não resultou no resultado mais vergonhoso da história porque o Kikas não vale um chavo e porque o Cláudio evitou uns quantos golos.

Acho que estás a politizar um bocadinho a questão do treinador no geral, quando essa politização é muito no partciluar talvez uma duas unidade de um fórum extenso.

E eu aliás sou a favor é mesmo da despolitização total do discurso e opiniões seja para que lado for.
Já é mais que tempo disso, não se pode continuar a arrastar no tempo.

A análise que interessa no fundo não é a de perceber motivações escondidas nas críticas ou não, mas sim perceber se agumas delas encontram respaldo factual no que é observável, principalmente tendo em conta o tempo de trabalho e todas as questões táticas que persistem.
Nao estou, apos maccabi ja anadavam a pedir a cabeça ao treinador

Repito existe todo um contexto que não é tido em conta.

Se este plantel, maioria, com jogadores de anos anteriores com qualidade, nao resultou, com perda de galeno e nico nao iria piorar?

Ano passado, com sergio, abono da 1 metade foi galeno, da 2 o chico.

E tendo eva, taremi, nico, etc.

Se houve algumas melhorias este ano?

Houve, mas perdas. Janeiro, saida de galeno e nico, dois dos jogadores mais influentes, era obvio que a seria cair por ai abaixo.

O presidente nao ajudou ao por expectativas demasiado elevadas, tendo em conta o plantel e o contexto.

E nao esquecer que vivemos uma guerra dentro de portas.

Nao, não politizei nada.

• Like
Reações: Hendrix e RGalego

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,006
25,927
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Isso é pura e simplesmente mentira e tentar reescrever historia para satisfazer os teus argumentos.

Não houve um adepto que não ficasse excitado aquando da contratação do Anselmi, e se não há paciência é porque ele faz por tal.
Não é.

Força nisso. Muda se treinador todos os anos ou 6 em 6 meses. (y)

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
387
700
Temos treinador. Lamento informar te
Também aprendi neste anos de FCP que é má estratégia jogar a cave em temas destes. Imagina que AVB despacha o Anselmi depois do mundial e ficas de calças na mão...se assim for o que vais dizer do AVB ? Que é um tonto e que nada percebe de futebol porque não viu o que tu vias no trabalho do MA ?

• Like
Reações: apocalypto

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,545
142,732
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nao estou, apos maccabi ja anadavam a pedir a cabeça ao treinador

Repito existe todo um contexto que não é tido em conta.

Se este plantel, maioria, com jogadores de anos anteriores com qualidade, nao resultou, com perda de galeno e nico nao iria piorar?

Ano passado, com sergio, abono da 1 metade foi galeno, da 2 o chico.

E tendo eva, taremi, nico, etc.

Se houve algumas melhorias este ano?

Houve, mas perdas. Janeiro, saida de galeno e nico, dois dos jogadores mais influentes, era obvio que a seria cair por ai abaixo.

O presidente nao ajudou ao por expectativas demasiado elevadas, tendo em conta o plantel e o contexto.

E nao esquecer que vivemos uma guerra dentro de portas.

Nao, não politizei nada.
Não vi ninguém a pedir a cabeça após o Maccabi, ao primeiro jogo.
Isso é no máxio fantasioso, no mínimo hiperbolizado @Regod .

Aliás até vi pessoal entusiasmado com aquela recuperação alta dos centrais (algo entretanto desaparecido), a aqueles últimos minutos foi quase tudo remetido para "problemas ainda do VB, não se muda tudo nuns dias".
A vasta maioria da contestação nasce após o 1-4 e o Estrela.

Não devemos afirmar que as opiniões das pessoas são influenciadas por terceiros com objetivos de destituição.
Isso no mínimo é retirar agência.
Mas agora as pessoas não são donas das suas observações?
Eu estou-me a cagar para o que dizem os "contestatários maricas" da direcção por motivos próprios, que são meia dúzia de gatos pingados.
Fomento as minhas ideais aqui no interior da minha caixa pirolítica, através da observação empírica e da análise.
Não é nenhum pasarinho que me bota ao ouvido e acredito também não o é aos colegas, e tu sabes que a vasta maioria deles foi votante da direcção do Presidente AVB.
E mesmo que alguns não fossem, isso não os cataloga de nada.
Até está mais que na hora de isso acabar, as eleições foram ao tempo já, o passado foi lá atrás, o presente é agora e há futuro para se fazer com todos a bordo do barco. O Universo do FC Porto é de todos os portistas independentemente das convicções que um dia tiveram ou deixaram de ter.
A "guerra dentro de portas" começa a desvanecer assim que deixarmos exactamente de patentear esse tipo de ideias balcanistas e digo esse tipo de atitudes de pensamento.

Isto não é um ataque, não é pessoalizado, é apenas observação, construtiva.
Viso mais aproximarmo-nos todos. Tenha sido qual seja a "fé" professada um dia em milhares deles de Portismo.

• Like
Reações: moutinho

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,625
21,549
É isto que sou tento alerter.

As opiniões são todas "com intenções escondidas ou influenciadas"

Assim a discussão não vai valer a pena.
O @Vinha já é um "desitituidor de direcções".

Não concordo, o @Vinha é um bom forista, muitoparticipativo positivamente, com a opinião dele.
Não se concordar é uma coisa, remeter a mesma para um domínio sórdido é a morte da discussão e pronto é criarmos aqui um paradigma "à americana" dos "magas" e dos "libs".
Obrigado!
Eu nem sócio sou, quanto mais. Sou simpatizante e estou muito preocupado com a equipa de futebol... e B e mesmo em algumas modalidades. O pessoal que criticava o Folha estava a tentar minar algo também? É que o Folha é muito mais treinador que o Brandão... e direi que o Anselmi também...

Eu a um Couceiro ainda fiquei na dúvida. Perdeu Maniche, Costinha e Derlei... nenhum estava com a cabeça cá, mas eram mais importantes que um Nico e um Galeno. Recebeu muito jogador (ainda com Fernandez), mas a maioria sem qualidade para o Porto! O Ibson parecia bom, mas acabou por flopar. E no conjunto ainda veio oncancro do Leo Lima! Os cracalhões dessa época foram todos flops... Diego (sempre que o nível competitivo subia um degrau... e não, ser craque no werder bremen é mais fácil que ser craque no Porto), Fabiano (não foi craque no Porto, dada as circunstâncias), Seitaridis... Pepe e Meireles ainda muito verdes...

Agora com o Anselmi? De início quis acreditar, pelo milagre no Chile e confiança na administração. E tomei sempre em consideração o facto de ter perdido o Nico e o Galeno. Mas com a evolução nula apresentada (em algumas situações ainda pioramos), casmurrice com o modelo de jogo, inacção no banco e falta de capacidade para dar a volta um jogo a partir do banco, não vejo como defender o Anselmi, ou esperar por um milagre, caso venha algum reforço!!! Para mais quando os médios escaceiam, e não aposta naquele que contratou, supostamente com boas características para o seu sistema de jogo (algumas vezes até meteu Franco primeiro!)

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,625
21,549
E qual era o modelo?
Maioritariamente um 4-3-3... com algumas variações a meio-campo... ou seja, um aistema de jogo a que a maioria dos jogadores estavam habituados.
Talvez o Nehuen não estivesse... mas com 3 centrais (supostamente o sistema ao qual estava habituado), ainda conseguiu passar de um central normal e sobrevalorizado, para um autêntico flop.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,625
21,549
Ha um objetivo de uma minoria que contagia alguns.

O objetivo é atacar e distituir esta direcção. Daí a pressão e os ataques.
Lol... eu daqui da Baviera estou a receber do Gargamel, do pinho, ou do Oliveira (esse não, que já participou num evento com a actual direcção) para minar a actual direcção?!?? É isso?!?

Não há a mais pequena hipótese de um gajo não olhar a PdCs e AVBs e só achar o Anselmi completamente incompetente?!? É isso?
Quando não se gosta da mensagem, ataca-se o mensageiro? Não era isso que se criticava antes de Abril do ano passado?

Última edição:

Phil

Arquibancada
8 Junho 2023
231
313
Deixemos-o pelo menos ter um mercado, uma pre-época, depois vemos até Dezembro.
Obviamente, queremos todos voltar a ganhar, mas nao podemos andar a trocar de treinadores todos os 6 meses.

Muitos vao dizer, a culpa é do AVB, porque fez a escolha errada, mas caso funcione, vai desaparecer 80% desses haters.

Pagamos um valor pelo treinador, deixemos-o começar uma época, e sejamos unidos, é o que esta a faltar !

Quando se perde ou joga-se mal, desaparece o portismo, faz-se criticas a tudo... tenham calma amigos !

• Like
Reações: lpmacedo

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
526
961
Maioritariamente um 4-3-3... com algumas variações a meio-campo... ou seja, um aistema de jogo a que a maioria dos jogadores estavam habituados.
Talvez o Nehuen não estivesse... mas com 3 centrais (supostamente o sistema ao qual estava habituado), ainda conseguiu passar de um central normal e sobrevalorizado, para um autêntico flop.
Modelo de jogo: experimentalismo. Era até acertar!

Não sabíamos se jogávamos em bloco baixo ou adiantado. Próximos ou afastados. Se jogávamos em posse e em progressão ou passe longo. Era o que calhava!
Atenção que o VB também foi vítima da falta de qualidade do plantel e das cobras que ainda se passeiam pelo balneário mas ninguém pode afirmar qual era a ideia de jogo.

Com Anselmi há uma ideia. Podemos gostar ou não e podemos discutir se é a ideal ou não. Mas há uma ideia que se quer pôr em prática e isso é uma mais valia.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,006
25,927
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não vi ninguém a pedir a cabeça após o Maccabi, ao primeiro jogo.
Isso é no máxio fantasioso, no mínimo hiperbolizado @Regod .

Aliás até vi pessoal entusiasmado com aquela recuperação alta dos centrais (algo entretanto desaparecido), a aqueles últimos minutos foi quase tudo remetido para "problemas ainda do VB, não se muda tudo nuns dias".
A vasta maioria da contestação nasce após o 1-4 e o Estrela.

Não devemos afirmar que as opiniões das pessoas são influenciadas por terceiros com objetivos de destituição.
Isso no mínimo é retirar agência.
Mas agora as pessoas não são donas das suas observações?
Eu estou-me a cagar para o que dizem os "contestatários maricas" da direcção por motivos próprios, que são meia dúzia de gatos pingados.
Fomento as minhas ideais aqui no interior da minha caixa pirolítica, através da observação empírica e da análise.
Não é nenhum pasarinho que me bota ao ouvido e acredito também não o é aos colegas, e tu sabes que a vasta maioria deles foi votante da direcção do Presidente AVB.
E mesmo que alguns não fossem, isso não os cataloga de nada.
Até está mais que na hora de isso acabar, as eleições foram ao tempo já, o passado foi lá atrás, o presente é agora e há futuro para se fazer com todos a bordo do barco. O Universo do FC Porto é de todos os portistas independentemente das convicções que um dia tiveram ou deixaram de ter.
A "guerra dentro de portas" começa a desvanecer assim que deixarmos exactamente de patentear esse tipo de ideias balcanistas e digo esse tipo de atitudes de pensamento.

Isto não é um ataque, não é pessoalizado, é apenas observação, construtiva.
Viso mais aproximarmo-nos todos. Tenha sido qual seja a "fé" professada um dia em milhares deles de Portismo.
Eu vi. Aqui e na esfera do x e Facebook

Mesmo ganhando, mesmo cumprindo, mesmo melhorando vai se manter.

E a minima merda, irá haver contestação.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,545
142,732
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Obrigado!
Eu nem sócio sou, quanto mais. Sou simpatizante e estou muito preocupado com a equipa de futebol... e B e mesmo em algumas modalidades. O pessoal que criticava o Folha estava a tentar minar algo também? É que o Folha é muito mais treinador que o Brandão... e direi que o Anselmi também...

Eu a um Couceiro ainda fiquei na dúvida. Perdeu Maniche, Costinha e Derlei... nenhum estava com a cabeça cá, mas eram mais importantes que um Nico e um Galeno. Recebeu muito jogador (ainda com Fernandez), mas a maioria sem qualidade para o Porto! O Ibson parecia bom, mas acabou por flopar. E no conjunto ainda veio oncancro do Leo Lima! Os cracalhões dessa época foram todos flops... Diego (sempre que o nível competitivo subia um degrau... e não, ser craque no werder bremen é mais fácil que ser craque no Porto), Fabiano (não foi craque no Porto, dada as circunstâncias), Seitaridis... Pepe e Meireles ainda muito verdes...

Agora com o Anselmi? De início quis acreditar, pelo milagre no Chile e confiança na administração. E tomei sempre em consideração o facto de ter perdido o Nico e o Galeno. Mas com a evolução nula apresentada (em algumas situações ainda pioramos), casmurrice com o modelo de jogo, inacção no banco e falta de capacidade para dar a volta um jogo a partir do banco, não vejo como defender o Anselmi, ou esperar por um milagre, caso venha algum reforço!!! Para mais quando os médios escaceiam, e não aposta naquele que contratou, supostamente com boas características para o seu sistema de jogo (algumas vezes até meteu Franco primeiro!)
A questão acho é que todos somos acredito eu, inteligentes, ninguém colocou a fasquia do Anselmi no título, a vasta maioria assumiu que tentar talvez o 2º lugar ou trabalhar a equipa e processos para estar preparado para a época vindoura, numa perspectiva de evolução e cimentar de processos.
"Tentar ganhar os jogos que falta e os clássicos em casa" era o que se dizia. Depois ia diminuindo e sendo "sempre os jogos que falta", uma vez que na sua maioria esse objetivo , desportivo, falhou.
O segundo o do trabalho para preparação da época é observável, não existe consolidação de processos, aliás o próprio navega bastante entre ideias e concepções, o líbero ja viveu, morreu, viveu e voltou a morrer, depois foi o falso lateral/central direito, já foi esperar atrás para recuperar e tentar lançar um ataque rápido o princípio, já foi defender alto e em linha para o fora-de-jogo (com resultados mistos entre resultar no bessa e explodir nas mãos na amadora) etc.
Se a ideia era consolidar, o que mais vemos é não existir nada consolidado, mas um rol de experiências "on job" e de navegação um pouco à vista.

A minha única expectativa, única mesmo, nem tinha muitas na primeira plataforma (embora nunca esperasse ser humilhado por rivais em casa) era mesmo ver uma consolidação de modelos, processos e ideias.
E confesso que essa foi completamente subvertida e acaba por ser a motivação mais enfática das minhas preocupações.
Que é o que são, não estou a pedir o despedimento do Anselmi, nem a insultar o Anselmi, nem a "bater nele injustificadamente tipo pinãta".
Estou deveras preocupado, como portista penso ter direito a isso.
Significa que estou atento e é atestador da paixão que me move.
Se me estivesse a cagar é que era preocupante.

Última edição:
  • Like
Reações: Vinha e Presidente

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,625
21,549
Modelo de jogo: experimentalismo. Era até acertar!

Não sabíamos se jogávamos em bloco baixo ou adiantado. Próximos ou afastados. Se jogávamos em posse e em progressão ou passe longo. Era o que calhava!
Atenção que o VB também foi vítima da falta de qualidade do plantel e das cobras que ainda se passeiam pelo balneário mas ninguém pode afirmar qual era a ideia de jogo
.

Com Anselmi há uma ideia. Podemos gostar ou não e podemos discutir se é a ideal ou não. Mas há uma ideia que se quer pôr em prática e isso é uma mais valia.
É melhor do que dizer: não tenho jogadores para o meu modelo, mas que se foda!

O Adriaanse, com muitos anos de carreira, e bem casmurro, andou meia-época a treinar o modelo na sombra, até o utilizar em jogos oficiais.... mas ok, o Adriaanse era um treinador de futebol, não era um jogador de fm.

• Like
Reações: Presidente

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,006
25,927
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Lol... eu daqui da Baviera estou a receber do Gargamel, do pinho, ou do Oliveira (esse não, que já participou num evento com a actial direcção) para minar a actual direcção?!?? É isso?!?

Não há a mais pequena hipótese de um gajo não olhar a PdCs e AVBs e só achar o Anselmi completamente incompetente?!? É isso?
Quando não se gosta da mensagem, ataca-se o mensageiro? Não era isso que se criticava antes de Abril do ano passado?
Serviu te?

Eu disse alguns, que é um facto que ca andam com varias contas.

Aqui e fora daqui.

Existe legitimidade de criticar, de nao gostar.

Agora o que vejo aqui, é uma mao cheia de nada.

Por exemplo, eu detesto 3 centrais.

Prefiro uma defesa a 4.