André Villas-Boas - Presidente

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,850
3,259
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
A sensação que tenho é que o país está minado de lampiões, no norte em geral, pelo que me apercebo é muito provável que haja mais lampiões do que portistas.
Com equipas na 1ª liga, Braga, Vila do Conde, Barcelos, Moreira de Cónegos, parecem-me estarem cheias de lamps.

Já portistas a sul do Mondego, são muito poucos.

Mas isto é uma suposição apenas.

E é coisa que sinceramente não me incomoda. Não precisámos de dominar em número de adeptos para conquistar um penta, nem os 7 títulos internacionais.
Concordo, também acho que existem mais lampiões mas não acho que os números sejam assim tão desfasados. Repara que crescemos bastante em Lisboa e as nossas presença nas ilhas também não é pequena (principalmente na Madeira).

Parece-me também que os números do clube dos rasteiros estão um bocado exagerados.
Estas coisas das sondagens são muito manipuladas.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,913
204,830
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Fim da taça é o que é
Agora podiam acabar com aquelas regras todas em termos de utilização de atletas
Um gajo nem pode mudar 11 jogadores que o regulamento não deixa...

• Like
Reações: Dragao_man

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
43,224
65,059
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Mandar a taça da liga à merda e reduzir a liga para 12, no máximo, 14 equipas era o melhor que podia acontecer

Nem que depois se fizesse uma fase de campeão no fim. Mais jogos entre as equipas mais fortes, mais receita televisiva, mais receita de bilhética, maior interesse no campeonato

Mas isto nunca vai passar em Assembleia de Clubes porque há 13 equipas da Primeira Liga que têm demasiado medo de num encurtamento do número de equipas verem as suas hipóteses de descer aumentar e com isso ficar sem o dinheiro da TV

Ruben1893

24 Julho 2019
85,913
204,830
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Mandar a taça da liga à merda e reduzir a liga para 12, no máximo, 14 equipas era o melhor que podia acontecer

Nem que depois se fizesse uma fase de campeão no fim. Mais jogos entre as equipas mais fortes, mais receita televisiva, mais receita de bilhética, maior interesse no campeonato

Mas isto nunca vai passar em Assembleia de Clubes porque há 13 equipas da Primeira Liga que têm demasiado medo de num encurtamento do número de equipas verem as suas hipóteses de descer aumentar e com isso ficar sem o dinheiro da TV
Se reduzires a liga para 14 até podem manter a taça da carica

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,635
36,949
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Na minha família alargada, bem abaixo do Mondego, durante décadas éramos 2 portistas rodeados de largartos e alguns milhafres.

Hoje em dia somos pelo menos 8 Dragões.

Querem ter uma melhor noção da realidade? Só com um novo estudo profissional isento. Não fiar no que dizem galinhas e lagartixas.

Aí muita gentinha, deste burgo à beira-mar plantado, seguramente irá ficar admirada.

Ruben1893

24 Julho 2019
85,913
204,830
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
A taça da carica só faria sentido se fossem eliminatórias como a Taça de Portugal.
É como se faz em inglaterra

Eliminatórias e deixarem um gajo meter os onzes que quiser em campo sem andar preocupado com malta que esteve no último jogo + formados localmente + fazer 45 minutos
Por causa de coisas assim há o ridículo de jogar meias finais e finais com o André Pereira a titular

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,846
5,572
Conquistas
13
29
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas

Se voltasse a 16 equipas já seria bom, mais o fim da Taça da Liga, já eram 7 jogos a menos.

• Like
Reações: Regod

Dragão D'Ouro

Honra a camisola 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
14,292
18,641
"Por outro lado, o presidente do FC Porto foi um dos poucos que concordou com a ideia de reduzir os quadros competitivos, defendida pelo presidente da Liga, Reinaldo Teixeira. Apesar das vozes dissonantes, André Villas-Boas foi contra a corrente e sugeriu o término da Taça da Liga como a solução ideal para retirar carga aos calendários já sobrecarregados dos clubes. Neste ponto, Paulo Lopo, presidente do E. Amadora, fez uma contra-proposta, atirando para cima da mesa um novo modelo possível para a competição, destinado apenas aos clubes mais pequenos."

Dos clubes pequenos apenas 5 é que jogam este formato da Taça da Liga (4º, 5º e 6º da 1ª Liga e 1º e 2º da 2ª Liga) e mesmo assim a maior parte está contra o término de uma prova que nem sequer disputam :unsure: 🤦‍♂️

Última edição: