Liga Portugal Meu Super 2024/2025

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,627
8,221
Nem Salgueiros nem Alverca nem LV Vieira, tenho quase a certeza que foi contratado por uma pechincha ao Benfica de Vale e Azevedo (Benfica emprestou ao Salgueiros). Não olhavam para Deco como promessa e estavam apertados financeiramente.
Sim. Não estavam interessados no Deco. Aliás, nunca chegou a jogar no Benfica.
Então, o Luís Filipe Vieira, que era presidente do Alverca, juntamente com o Jorge Mendes, conseguiram convencer o Vale e Azevedo a dispensá-lo ao Salgueiros.
Mas o Salgueiros era apenas uma ponte para a seguir vir para o FC Porto. Na altura, o Pinto da Costa tinha excelentes relações com o Luís Filipe Vieira e o plano era acabar aqui.
Aliás, nem chegou a acabar a época no Salgueiros. Foi contratado pelo FC Porto no mercado de Março, que hoje já não existe.

Última edição:
  • Like
Reações: Regod

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
126,493
57,543
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Sim. Não estavam interessados no Deco. Aliás, nunca chegou a jogar no Benfica.
Então, o Luís Filipe Vieira, que era presidente do Alverca, juntamente com o Jorge Mendes, conseguiram convencer o Vale e Azevedo a dispensá-lo ao Salgueiros.
Mas o Salgueiros era apenas uma ponte para a seguir vir para o FC Porto. Na altura, o Pinto da Costa tinha excelentes relações com o Luís Filipe Vieira e o plano era acabar aqui.
Aliás, nem chegou a acabar a época no Salgueiros. Foi contratado pelo FC Porto no mercado de Março, que hoje já não existe.
Situação um pouco diferente, mas o Ovchinnikov quando foi para o Alverca, já era a pensar reforçar na época seguinte o nosso clube.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,627
8,221
Situação um pouco diferente, mas o Ovchinnikov quando foi para o Alverca, já era a pensar reforçar na época seguinte o nosso clube.

Sim, o Benfica vendeu o Ovchnikov a um fundo do empresário Paulo Barbosa e ele vendeu-o ao FC Porto, com ponte em Alverca, onde só esteve uns meses.
Não sei se foi na mesma altura em que também veio de Alverca o Caju (por troca com o Duda) e outro de que não me lembro.
O Alverca era o nosso Portimonense dos anos 90 e o Luís Filipe Vieira era o nosso Theodoro Fonseca. Exagero, claro, que ninguém bate o Theodoro...

Dragão D'Ouro

Honra a camisola 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
14,262
18,601
A atitude destas equipas que não jogam para nada é impressionante, já o Leverkusen também está a levar um banho de bola e parece que gostam 😂

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
126,493
57,543
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Académico-Paços, a equipa do Paços só dependia de si para ficar em zona de play-off e acabou por confirmar, vencendo por uma bola a zero.

Como se esperava foi um jogo difícil, nem sempre bem jogado. O Académico entrou a ameaçar, primeiro pelo Paulinho e depois pelo Clóvis.
O Paços foi equilibrando e foi conseguindo subir mais no terreno. A meio do primeiro tempo fez o golo, com o Pavlic a marcar, após passe do Welton Júnior.
Segunda parte, não houve muitas oportunidades e foi notório a preocupação do Paços em fechar os caminhos para a sua baliza, procurando sair pela certa e a verdade é que o tempo foi passando e o Paços acabou por vencer.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
126,493
57,543
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Felgueiras-Oliveirense, o Felgueiras despediu-se da melhor maneira do campeonato, vencendo a Oliveirense, que carimbou a descida de divisão.

A Oliveirense ainda esteve na frente do marcador, mas na segunda parte o Felgueiras deu a volta.
Triunfo justo do Felgueiras e mesmo nos primeiros 45 minutos já tinha justificado a vantagem, mas faltou um pouco mais de inspiração na chegada ao último terço.
A Oliveirense marcou então primeiro, num bom remate do Nagata.
Segunda parte, início algo morno, mas a partir do empate, o Felgueiras voltou a estar por cima. O Aílson Tavares fez o empate e pouco depois, as coisas ficaram piores para a Oliveirense, uma vez que o Mário Júnior foi expulso.
O golo da vitória para o Felgueiras, surgiu de penalidade, com o João Silva a fazer o golo.

Dragão D'Ouro

Honra a camisola 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
14,262
18,601
O Santa Clara B safou-se de boa.

Se ontem com +1 em campo sofreram para ganhar aos cepos do Portimonense, imaginem contra o Zé Lambreta, mota do Mercado + Zé Luís + meio-campo de qualidade...iam sofrer e muito para subir.

2 clubes praticamente sem adeptos, um deles levado ao colo, os adeptos do futebol mereciam este jogo ou até um duelo entre margem sul e margem norte (Ribatejo e Amadora).

• Haha
Reações: Roberto_FCP

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
19,047
46,800
O Santa Clara B safou-se de boa.

Se ontem com +1 em campo sofreram para ganhar aos cepos do Portimonense, imaginem contra o Zé Lambreta, mota do Mercado + Zé Luís + meio-campo de qualidade...iam sofrer e muito para subir.

2 clubes praticamente sem adeptos, um deles levado ao colo, os adeptos do futebol mereciam este jogo ou até um duelo entre margem sul e margem norte (Ribatejo e Amadora).
Muito chorão és tu...

29 Agosto 2022
3,848
4,320