Actualidade Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,808
14,449
Esmoriz
Porque é que o Montenegro não poderá ter um melhor resultado que este?

Se a acção governativa correr bem, naturalmente vai futuramente ganhar por mais.

Depende muito do quão vai regular a imigração, aumentar os pensionistas e funcionários publicos, baixar impostos á classe média e aos jovens.
Nem sei como nunca ninguém pensou nisso: baixar impostos e subir salários e pensões. Se vai haver uma conjuntura económica que permita isso é um pormenor sem grande importância.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,808
14,449
Esmoriz
Deve ser dada primazia á imigração vinda da europa, aos palop e a paises da america do sul. Tambem nao vejo problema com a imigração dos chineses cá. Sempre foram respeitadores e adaptam-se facilmente.

Também deve ser dada primazia a melhorar o país nos proximos anos de forma a retornar os portugueses que saíram para o estrangeiro. Temos milhoes de portugueses no estrangeiro que faziam aqui falta nas mais variadas áreas.

Fala-se muito de falta de mao de obra na construção civil....pudera, quando temos milhares de portugueses a trabalhar nessa area no estrangeiro. Ainda assim, o futuro tem que ser a industrialização dessa área como em paises como a suecia de forma a diminuir essa necessidade.

A quantidade de imigrantes estrangeiros que necessitas, também depende muito do tipo de economia que se aposta.

Como somos uma economia muito baseada em turismo e restauração, e pouco avançada tecnologicamente, necessita-se sempre de muita imigração. Mas isso foi a escolha tomada pelo governo que esteve lá de 2016 a 2024. É uma pena.
Ou seja, continuar tudo como está que palops, Brasil e Europa somados é 95% da imigração e proibir a entrada de malta do Indostão. Porque é que não dizem directamente? É mais simples do que andar aqui toda a vida com rodeios.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,808
14,449
Esmoriz
Como é que tu sabes que há "tantos" crimes? Primeiro, tens que definir o que é o "normal". Depois tens que obter os atuais e comparar. Mas para isso tens que ter uma fonte com números fidedignos. Por isso pergunto-te: o que é o normal? E qual é a tua fonte para saberes o atual?

Depois tb era interessante conseguires demonstrar a relação ente os crimes e os imigrantes com dados objetivos, rigorosos e que tenham em conta todos os parâmetros demigráficos e sociais. No fim podes enquadrar na tua teoria a votação do chega no Martim Moniz, presumivelmente o local com mais imigrantes/crime do país.
Estás a ver aquela trend de numa luta entre um gorila e 100 homens quem é que ganhava?

Transpõe isso para assuntos de política e actualidade nacional e numa discussão entre um gorila e o portoalez acho que ganhava o gorila.

• Haha
Reações: Dragão D'Ouro

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,808
14,449
Esmoriz
Em nome da unidade lol

a última vez que vi o dicionário ter medo de me queimar numa altura em que tenho zero probabilidades de ser primeiro ministro não era sinónimo de unidade.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,551
8,074
Infelizmente temos políticos que parecem garotos.
É como o PCP e o Raimundo.
Ainda não há sequer Governo, mas já há moção de censura ao programa do Governo...
Lamentável.
Não é moção de censura, é moção de rejeição. É diferente.
Basicamente, o Governo apresenta o seu programa e o PCP vota contra. Como faz quase sempre.
Quando a maioria faz isso, o Governo cai, como caiu o do Passos Coelho no tempo da Geringonça. Quando não se prevê que seja a maioria, é um voto simbólico, nada mais.
O próprio Chega já admitiu também votar contra o programa do Governo.

• Like
  • Haha
Reações: Alex.88 e Tails

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,808
14,449
Esmoriz
Infelizmente temos políticos que parecem garotos.
É como o PCP e o Raimundo.
Ainda não há sequer Governo, mas já há moção de censura ao programa do Governo...
Lamentável.
Já sabe que o governo vai ser mau, para quê perder tempo?
A continuar assim deixam rapidamente de ser o partido do táxi para serem o partido do cavalo de pau.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,071
17,189
Essa teoria faria sentido se fosse assim em todo lado, mas aparentemente essa relação de insegurança não é direta.

Repara, .a zona ser de pessoal afeta a este ou aquele interfere pouco se for a segurança das pessoas que está em causa. Quem tem afinidade com o ps sente da mesma forma que os outros a insegurança. E não, aquela zona não tem mais afinidade com o ps que a maioria dos Concelhos do Alentejo. É uma diferença grande de mais na votação, combinada com uma quantidade de imigrantes grande de mais para essa justificação.

Por curiosidade. Sempre tiveste essa ideia em relação à imigração ou mudou por causa desse sentimento?
Nem sempre tive, mas também admito que mudou algo ao longo dos anos...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,808
14,449
Esmoriz
Se em Portugal se pensasse no país não viriam para cá emigrantes desse tipo, porque não fazem sentido nenhum em Portugal, a não ser por quem os explora claro.

Consegues dar-me um argumento logico para Portugal acolher essa imigração quando tem gente que fala portugues e com ligações a Portugal que quer vir para cá?
Tem gente que fala português? Ué.

Mas tu ainda queres meter aqui mais pessoas?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,908
49,049
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Substituiria a expressão "extrema direita" por pobres na tua frase e aceitado que nada é verdade ou mentira no absoluto deixarei agora a questão dos putos quererem ou não estar com os pais de lado.

Mais pormenor, menos pormenor não tenho grandes discordâncias com alguns pontos apresentados. Simplesmente tenho um ângulo e um foco na análise diferente.

Para mim a migração não é uma coisa de se "querer" ou "não querer". É inevitabilidade que deve ser o mais bem organizada possível. É uma inevitabilidade para um país onde se vive mal ver gente a sair, e uma inevitabilidade para um país onde se vive bem haver gente a querer entrar. A migração não é uma causa. É uma consequência. E a todos os que se queixam que há muita gente a querer entrar eu tenho que perguntar se gostariam de viver num país onde há muita gente a querer fugir. O que nos resta fazer é tentar fazer as coisas da forma mais harmoniosa possível e sim, arranjar vias legais e fazer um acompanhamento da situação de forma equilibrada. É melhor isso do que uma tentativa inútil de parar o imparável. O sonho de viver ou ir para algum sitio melhor não vai ser nunca definido por nenhum postulado. É intrínseco à condição humana. E se for preciso atravessam-se desertos pelo sonho.

Eu sei que não pode nem deve vir tudo ao mesmo tempo. Assim como não pode nem deve sair tudo ao mesmo tempo. Mas entre o primeiro problema e o segundo eu prefiro o primeiro.
Acho que vai ser cada vez mais marcado que os jovens de extrema direita vão aparecer na escola publica, e nos privados vais ter mais gente da extrema esquerda, e nas universidades como vão ser cada vez mais alimentados por colegios privados vais ver essa marca tambem.

E já andas a ver nas redes sociais essas analises sobre as qualificações no voto.

Só não percebi é se achas que Portugal é onde se vive bem ou onde se vive mal.

Sempre houve gente a entrar em Portugal, mas entrar 25 mil por ano é diferente entrar 250 mil pessoas por ano.

E no final quem deseja imigração para o capitalismo selvagem não se pode é depois vir queixar do capitalismo, quando não tiver saude educação habitação e segurança.. as coisas tem consequências.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
80,739
141,021
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Edgaras, em páginas onde se fala de deportacões em massa é com o @Tails que implicas? Pá, não me desiludidas....
Tenho discordâncias com o @Tails a nível político e até do clube assim como noutras coisas tenho concordância (basta ires ver hoje o topico da actualidade internacional) issso significa que apesar de umas e com certeza por outras o levo mais a sério e como uma pessoa "normal".

Já me viste dar paleio a certas figuras aqui? Se reparares não dou quase nenhum.

Última edição:

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
680
897
isso é hiper generalização e justificação para no fim dizer que não se pode criticar qualquer rico mas deve-se criticar o pobre.

é a mentalidade do meme do "Temporarily embarrassed millionaire"
Não. Deve-se criticar o parasita, não o pobre.
Assim como se deve criticar o rico que atropelou meio mundo para o conseguir. Não os outros.

Enviado do meu 2311DRK48G através do Tapatalk

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,010
39,934
Tenho vista para o Dragão.
É o mais provável, mas nunca se sabe.
O Montenegro também ia fazer o caminho das cabras para depois aparecer o Passos Coelho. E de repente o poder caiu-lhe nos braços quando o António Costa se demitiu.
Um raio não costuma cair duas vezes no mesmo sítio. Resta é saber quem lhe vai dar a facada. Meto as fichas no Medina