André Villas-Boas - Presidente

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,563
4,169
Geez, a menopausa vai ser dura para ti rapaz! Tanto drama..

Primeiro é só futebol e como tudo na vida é cíclico.. Nenhum treinador nem nenhum clube têm a fórmula mágica para ganhar sempre. O Guardiola, provavelmente o melhor treinador de sempre, está em 4º e não se pode queixar de um clube falido.

Por isso epá, relaxem um pouco, desliguem-se do futebol uns tempos se for preciso, porque as coisas acabam por voltar ao sítio. Temos um presidente e uma direcção do mais competente que há no futebol mundial e cujos interesses pessoais nunca estarão acima dos interesses do clube. Até há bem pouco tempo não poderíamos dizer o mesmo. Os nossos principais rivais, se calhar, não podem dizer o mesmo..

Estamos lentamente a construir as bases para um futuro sustentável, para não termos de vender as nossas maiores pérolas prematuramente e assim construir equipas mais fortes. Vamos apoiar e mostrar a alma Portista, que ultimamente na última década se deixou aburguesar em demasia..
Concordo com tudo menos com o ultimo paragrafo.

O FCP procura um futuro sustentavel sim mas nao é para nao termos de vender as nossas maiores pérolas prematuramente.

Se tivermos jogadores muito bons e que algum tubarao ou clube endinheirado lhe fizer a cabeça acenando com varios milhoes, nao ha sustentabilidade que te valha.

Hoje mais que nunca porque os salarios sao mais avultados e os futebolistas (e quem os rodeia) hoje em dia querem tudo rapido e aproveitar enquanto pinga.

Basta ver que so conseguimos meter uma clausula de 70 milhoes num super talento como Mora.
Nao me parece que fosse por vontade de AVB.
Ja estao é de olhos na futura transferencia.

O FCP precisa é de dinheiro e ser sustentavel para poder contratar bons jogadores e até ser capaz de esticar umas transferencias até aos 25/30 milhoes de vez em quando.

Agora, tudo o que for mesmo bom vai de vela num instante.

• Like
Reações: Edgar Siska

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,179
9,651
31
Porto
Após o que aconteceu no estádio da Luz com o adepto… espero que toda a gente se sinta legitimado a invadir o relvado no próximo jogo do Dragão para obrigar a direção a tomar uma posição pública sobre a dualidade de critérios
Não sei porquê, mas acho que se isso acontecesse provavelmente as consequências seriam inéditas e aterradoras. Mas isto é só uma suposição de hipotéticas consequências de uma ação que não se concretizou, pelo que não se pode traduzir em realidade. 😁

• Love
Reações: Villas

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,234
5,725
Concordo com tudo menos com o ultimo paragrafo.

O FCP procura um futuro sustentavel sim mas nao é para nao termos de vender as nossas maiores pérolas prematuramente.

Se tivermos jogadores muito bons e que algum tubarao ou clube endinheirado lhe fizer a cabeça acenando com varios milhoes, nao ha sustentabilidade que te valha.

Hoje mais que nunca porque os salarios sao mais avultados e os futebolistas (e quem os rodeia) hoje em dia querem tudo rapido e aproveitar enquanto pinga.

Basta ver que so conseguimos meter uma clausula de 70 milhoes num super talento como Mora.
Nao me parece que fosse por vontade de AVB.
Ja estao é de olhos na futura transferencia.

O FCP precisa é de dinheiro e ser sustentavel para poder contratar bons jogadores e até ser capaz de esticar umas transferencias até aos 25/30 milhoes de vez em quando.

Agora, tudo o que for mesmo bom vai de vela num instante.
Com a antiga administração o Mora era vendido em Junho, não tenho dúvidas. Aquilo seria 20 cães para 1 osso até vender o rapaz.. Por isso se o aguentarmos mais 1 ano, a marcar golos como tem marcado aos 17 anos será bem bom..

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
273
567
Com a antiga administração o Mora era vendido em Junho, não tenho dúvidas. Aquilo seria 20 cães para 1 osso até vender o rapaz.. Por isso se o aguentarmos mais 1 ano, a marcar golos como tem marcado aos 17 anos será bem bom..
Na antiga administração, o Mora não tinha renovado e 10% da venda ficavam nas mãos do Pedro Pinho para ajudas de custo.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
80,461
140,528
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sim é verdade, não começou pela compra dos clubes (que acho profundamente abjecto).

É futebol e rugby. E alguma coisa de atletismo vá.

Nota: É como dizes, o futebol foi inventado nas ilhas mas não tenho a certeza se pelos ingleses.
Jogos de bola existem desde a antiguidade e idade média, muitos deles contribuiram certamente, de forma evolutiva e natural para o surgimento do futebol.
Agora o futebol moderno começou nas escolas públicas inglesas, tendo depois tido desenvolvimento com o aparecimento de dois sets de regras, as de Cambridge (que introduziu a proibição do uso das mãos e de placagens iniciando a diferenciação com o Rugby football, bem como as primeiras interpretações do off-side) e as de Sheffield (responsáveis pela introdução dos livres, cantos, lançamentos laterais e até pela criação da barra na baliza, que até ali eram apenas dois paus ao alto.).

• Like
Reações: Um Portista

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,062
21,558
34
Vila Das Aves
Após o que aconteceu no estádio da Luz com o adepto… espero que toda a gente se sinta legitimado a invadir o relvado no próximo jogo do Dragão para obrigar a direção a tomar uma posição pública sobre a dualidade de critérios
Era invadirmos todos o relvado para reclamar, o problema é que 99% de nós ficava a reclamar pelo banco de suplentes.

• Love
Reações: Villas

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,650
26,136
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Jogos de bola existem desde a antiguidade e idade média, muitos deles contribuiram certamente, de forma evolutiva e natural para o surgimento do futebol.
Agora o futebol moderno começou nas escolas públicas inglesas, tendo depois tido desenvolvimento com o aparecimento de dois sets de regras, as de Cambridge (que introduziu a proibição do uso das mãos e de placagens iniciando a diferenciação com o Rugby football, bem como as primeiras interpretações do off-side) e as de Sheffield (responsáveis pela introdução dos livres, cantos, lançamentos laterais e até pela criação da barra na baliza, que até ali eram apenas dois paus ao alto.).
Por acaso estava a pensar se as escolas não fanaram a ideia aos galeses. Mas não tenho a certeza

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,183
18,598
F

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,550
12,255
Metam os não gostos que quiserem. O Porto acrítico acabou. Criticarei sempre que assim o entender, doa a quem doer. Não há imunes à crítica, foi isso que nos levou ao abismo.
Sim, sim, não há imunes a críticas...a partir de agora.

Mas quando deixaram ao Presidente AVB um Clube falido, repleto de parasitas, ladrões e presidiários, quando deixaram os funcionários e jogadores com salários em atraso, quando deixaram um plantel miserável, um treinador com um contrato multimilionário de quatro anos, uma Academia de cheque careca,...piu piu piu...tudo baixinho...um ano após as eleições, nove meses após tomar posse, já se critica por tudo e nada. Heróis do criticismo apelidam-se eles.

Essas críticas são aquelas que se deixaram de fazer durante uma década de parasitagem e ladroagem, para passarem hoje a ser os inspetores da moda do Clube.

É revelador da mentalidade de alguns adeptos do FC Porto.

Já o escrevi: o Presidente AVB tem muito mais coragem e talento que eu alguma vez terei. Porque se fosse, após tanta mente esquecida, largava o Cube ao próximo, para que os ingratos na pele de novos críticos gerissem o Clube ao seu bel-prazer.

Mas felizmente o Presidente AVB não é como eu.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,183
18,598
Sim, sim, não há imunes a críticas...a partir de agora.

Mas quando deixaram ao Presidente AVB um Clube falido, repleto de parasitas, ladrões e presidiários, quando deixaram os funcionários e jogadores com salários em atraso, quando deixaram um plantel miserável, um treinador com um contrato multimilionário de quatro anos, uma Academia de cheque careca,...piu piu piu...tudo baixinho...um ano após as eleições, nove meses após tomar posse, já se critica por tudo e nada. Heróis do criticismo apelidam-se eles.

Essas críticas são aquelas que se deixaram de fazer durante uma década de parasitagem e ladroagem, para passarem hoje a ser os inspetores da moda do Clube.

É revelador da mentalidade de alguns adeptos do FC Porto.

Já o escrevi: o Presidente AVB tem muito mais coragem e talento que eu alguma vez terei. Porque se fosse, após tanta mente esquecida, largava o Cube ao próximo, para que os ingratos na pele de novos críticos gerissem o Clube ao seu bel-prazer.

Mas felizmente o Presidente AVB não é como eu.
Chama-se crítica viúva seletiva.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,292
1,551
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Até parece que não houve/havia críticas ao PdC. Até parece que o Rio (com todo o respeito) não teve mais de 30% nas eleições anteriores.

Houve períodos que a contestação esteve a níveis altíssimos dentro e fora do fórum.

Por quem não gostava e quem gostava do homem.

O PdC nunca esteve isento de crítica.