#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.06

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.06 Performance da Época

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,595
15,322
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Continuo a ler que o treinador perdeu o Galeno e Nico, mas recebeu o William e o Perez. Como se pudesse haver qualquer tipo de comparação. Quer um, quer outro são tudo menos jogadores feitos. O William e o Perez tinham menos jogos em contexto profissional do que o Mora, por exemplo. São dois jogadores que vêm de um contexto competitivo diferente, sem experiência relevante. O Perez terá sido indicado por ele e pelo que já fomos vendo terá sido uma boa aquisição. Mas precisa de tempo. O William tenho a certeza que foi uma escolha da estrutura. Tem potencial, mas é um jogador ainda muito "verde", como se viu na sua utilização da B.

O Mora é um talento natural, já se estava a começar a destacar quando o VB saiu e com certeza se se mantivesse o VB o mesmo aconteceria porque o talento está lá todo e neste caso tem sido mesmo o Mora a «levar o Anselmi ao colo» porque todos vemos que caso não fossem os seus golos a coisa estaria bem pior...mas sim faz parte do plantel e está lá para isso...mas ok, tirando o Mora, mais algum jogador que o Anselmi tenha potenciado?? Temos quase menos 30 golos marcados que os rivais...ok o plantel é fraco e de pouca qualidade, mas quem escolheu o William e o Perez? Não foram propriamente «dados»...
Sim é verdade que precisamos de subir e muito a qualidade do plantel, a questão é...vamos conseguir comprar no minimo 8 a 10 jogadores com selo de qualidade para conseguir disputar o 2 lugar que seja? Será o Anselmi a pessoa certa para «liderar» esse processo? Eu sinceramente não vejo nele que seja o treinador certo, mas espero de coração que esteja enganado e ele fique por muito e bom tempo e voltemos a ganhar titulos!!

Última edição:

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,286
10,109
Não sou "viúva", bem pelo contrário, mas foda-se isto é inacreditável!

A competência desportiva desta direção neste primeiro ano está à vista de todos!!

Fomos "esventrados e gozados" pelos FDPs de vermelho...., batemos records negativos atrás de recordes negativos, não se joga a ponta de um chavelho, e ainda há malta que diz que há competência.....
Sim, competência ...
Competência em ter vendido Evanilson, Galeno e Nico por bons valores ...
Ter renovado com Mora sem ter deixado % a Pinhos e associados ...
Ter reforçado a equipa com jogadores melhores que os que cá estavam Samu, Moura, Perez, William Gomes
Ter baixado consideravelmente o orçamento do plantel principal de futebol

Se gostava que tivessem feito mais? Claro ....

Se vão fazer tudo o que eu gostava neste mercado de verão? Talvez não ... mas espero que fiquem muito próximo disso ... para termos sucesso ... caso contrário iremos ter mais um ano em falso ...

Não sei se vamos conseguir vender ou despachar Samu Tuga, JM; Zé Pedro, Otavio, Zaidu, Franco, Grujic, Eustaquio, Namaso, Borges, Pepê

Considero que Diogo Costa e Chico serão vendidos por valores condizentes ...

Por isso eu avalio sempre o contexto e a herança recebida ...

Se o ano passado já jogávamos um futebol tenebroso ... pior ficou com as saídas de Taremi, Pepe, Chico, Eva, Galeno e Nico
Se calhar com o SC esta época seria ainda pior ...

O AVB sabe que esta época foi tenebrosa ... e sabe que tem que colocar ordem no futebol sob pena de as coisas poderem sobrar para ele ...

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,734
66,836
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Aquilo que pretendia dizer e mantenho é que as maiores críticas ao Anselmi é no momento defensivo em função de defender muito a frente.
Mas mesmo assim, como disse em cima, temos só mais 3 golos sofridos que as defesas consagradas deste campeonato. O defender muito à frente, se for bem feito, é eficaz, como se viu no jogo contra o rotundas.

• Like
Reações: Dias_21

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,595
15,322
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
E bem. Vão de férias, estão com as famílias e depois regressam para um novo começo. A época foi dura do ponto de vista anímico e é bom terminar uma época com muito para recordar (para que não se repitam erros).

Espero que a lista de convocados para o Campeonato do Mundo de Clubes seja já um forte indício do novo FC Porto.

Fala-se em uma semana de férias após o jogo com o Nacional

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,645
2,805
Continuo a ler que o treinador perdeu o Galeno e Nico, mas recebeu o William e o Perez. Como se pudesse haver qualquer tipo de comparação. Quer um, quer outro são tudo menos jogadores feitos. O William e o Perez tinham menos jogos em contexto profissional do que o Mora, por exemplo. São dois jogadores que vêm de um contexto competitivo diferente, sem experiência relevante. O Perez terá sido indicado por ele e pelo que já fomos vendo terá sido uma boa aquisição. Mas precisa de tempo. O William tenho a certeza que foi uma escolha da estrutura. Tem potencial, mas é um jogador ainda muito "verde", como se viu na sua utilização da B.
Alguem escolheu esses jogadores e um deles não foi propriamente barato...mas até dou de barato que possa vir a dar jogador...mas foi feito o investimento, quanto ao Galeno quando o perdemos já 90% de todos aqui o queriam despachar a todo o custo...do Nico sim foi uma perda considerável...a questão que continua a fazer é...iremos conseguir comprar ou ter emprestados 8/10 jogadores com selo de qualidade que façam subir a qualidade do plantel??
De uma coisa todos estamos em sintonia...precisamos de mais e muito melhor...acho mesmo que já deviamos ter jogadores contratados ( os calimeros por ex com um plantel bem melhor que nós já têm 2 fechados para a próxima época e nem vão ao mundial de clubes )....!!

• Like
Reações: Feraz

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,423
24,887
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Alguem escolheu esses jogadores e um deles não foi propriamente barato...mas até dou de barato que possa vir a dar jogador...mas foi feito o investimento, quanto ao Galeno quando o perdemos já 90% de todos aqui o queriam despachar a todo o custo...do Nico sim foi uma perda considerável...a questão que continua a fazer é...iremos conseguir comprar ou ter emprestados 8/10 jogadores com selo de qualidade que façam subir a qualidade do plantel??
De uma coisa todos estamos em sintonia...precisamos de mais e muito melhor...acho mesmo que já deviamos ter jogadores contratados ( os calimeros por ex com um plantel bem melhor que nós já têm 2 fechados para a próxima época e nem vão ao mundial de clubes )....!!
William foi oportunidade de negócio, para desbloquear o wendell.

Jogador com potencial, foi, de certeza, uma decisão da estrutura

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,535
4,033
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Com Anselmi ou não, o grande problema agora vai ser reforçar a equipa.

Temos um plantel muito, muito fraco.

Para um 343, para um 433 ou para um 442.

Se não resolvermos esse problema não vamos resolver nada.

E eu estou muito angustiado com isto porque não vejo como será possível renovar um plantel com tanto entulho.
Não se espera outra coisa. Não há desculpas.

• Like
Reações: Dias_21

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,563
4,169
Provavelmente foi induzido em erro por alguém...
Tambem pensei nisso por acaso.

Mas nesse caso seria dramatico. Que tipo de gente amadora temos no clube se for isso?

Eu acho que ele nao sabia as regras mas ninguem da estrutura lhe falou nada. E depois ele foi para a CI falar o que achava sem haver qualquer preparaçao sobre o caso.

Prefiro acreditar nisso...

• Like
Reações: Linkx

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,078
29,043
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tinhas um plantel pouco mais que sofrível e em Janeiro ele ficou ainda mais pobre.

Eu vejo muito falar sobre coisas más, mas vejo pouca gente a falar das coisas boas. De uma essencialmente. Da incrível evolução do Mora desde que o Anselmi pegou na equipa. Quer em termos ofensivos, quer em termos defensivos, onde jogo após jogo tem ganho cada vez mais duelos e feito mais recuperações de bola, sem que isso lhe retire imprevisibilidade. E isso agrada me, porque Anselmi não tem a tentação de transformar Mora num autómato. E nós precisamos de um treinador que saiba trabalhar talento.

O que Anselmi precisa é de ter mais talento no plantel. Precisamos de aumentar e muito qualidade do plantel.
Não tenho duvidas que o Mora com VB ou SC era um pior jogador.

O VB na linha do que o SC fazia tecia loas por o Mora estar a defender o 6 contrário.

O Anselmi dá-lhe responsabilidade defensiva qb, que nao não lhe tire o discernimento para nos últimos 30 metros fazer a diferença.

Mérito do jogador acima de tudo, mas o treinador também compreende e maximiza o talento que tem nas mãos.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,556
47,083
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não tenho duvidas que o Mora com VB ou SC era um pior jogador.

O VB na linha do que o SC fazia tecia loas por o Mora estar a defender o 6 contrário.

O Anselmi dá-lhe responsabilidade defensiva qb, que nao não lhe tire o discernimento para nos últimos 30 metros fazer a diferença.

Mérito do jogador acima de tudo, mas o treinador também compreende e maximiza o talento que tem nas mãos.
Ahahah! 😂😂

Como dizia o outro.. há coisas ENGRAÇADES! 😂😂

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,078
29,043
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Ahahah! 😂😂

Como dizia o outro.. há coisas ENGRAÇADES! 😂😂
Jogadores com perfis completamente diferentes.

O Vitinha por inerência a ser um médio central construtor tem de ter essa componente defensiva.

O Diaz jogando na ala, tem de defender a subida do lateral.

O Mora não deve ser treinado para andar a correr atrás da bola. Tem de defender como todos os outros, mas tendo em conta a sua especifidade física e maneira de jogar, tem de ter frescura para no momento da decisão fazer as pinturas que tem feito.

Vi com VB uma extrema preocupação em ver o jogador a fechar o acesso ao 6 contrário, Não deve ser esse o foco no jogador.

• Like
Reações: Dragon