#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.06

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.06 Performance da Época

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,903
6,389
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
No Barça até percebo porque vês o perfil dos centrais titulares(Inigo e Cubarsi) e vês 2 jogadores relativamente rápidos, ágeis em termos de mudança de direção para subir e fazer a linha alta ou virar e sprintar e nenhum dos 2 domina a área defensiva de forma a estares confortável a defender mais baixo
Mas os nossos centrais não são desses, nem em qualidade, nem em estilo de jogador

Mas é preciso ver se isto é para manter, não me acredito muito
Acho que não há grande problema. Se for bem feito claro. Tem o seu risco mas este jogo não serve de exemplo porque os do Boavista foram nabos. Os fora de jogo tirados não foram no limite. Foram quase todos de 3 metros. Uma equipa melhor não tinha esses fora de jogo porque simplesmente não fazia aqueles passes. Viam aquilo como um obstáculo e tentavam jogar de outra forma.

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,903
6,389
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Continua a não me inspirar confiança nenhuma, não fosse o Mora e não ganhavamos vários jogos. Começar a próxima época a construir o plantel a volta das ideias deste Anselmi.... Não auguro grandes sucessos...pelo contrário.espero estar muito enganado. Para mim o AVB tem de, no mínimo,lutar pelo título e sobretudo não passarmos por novas humilhações. Margem para erro muito curta.
Força FCPORTO!!
Não fosse o Mora? Mas o Mora é nosso. Qual é o ponto? Não fosse o Hulk, não fosse o Falcão, não fosse o Jackson , não fosse o Deco.... Não tínhamos ganho o que ganhamos. Claro. Mas é legítimo depender deste ou daquele jogador. Em alguns casos parece batota mas não é.

Psantos123

Bancada lateral
22 Fevereiro 2025
610
372
O villas boas se vá ser teimoso tá no seu direito de segurar o Anselmi.
Agora de resto para o bem ou para o mal, ele tem que assumir as consequências das suas escolhas, foi um erro com o Vítor Bruno e esperemos para ver com esse
Vai continuar a fazer asneira da grossa e vamos continuar aqui a dizer que a herança foi pesada....

Dagerman

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,269
5,302
Temos o terceiro melhor plantel do campeonato e vamos ficar em terceiro lugar. Sem os erros individuais grosseiros cometidos contra santa clara e guimarães teríamos mais quatro pontos, mas continuaríamos em terceiro lugar. Sem as ajudas arbitrais que o regime e seporte tiveram desde janeiro, podíamos estar ainda na luta pelo segundo lugar, mas o mais provável é que mesmo assim acabássemos em terceiro. Que é o lugar condicente com o plantel que AVB herdou.
Honestamente, quantos jogadores do FCP entrariam num melhor onze da liga? Diogo Costa e Mora.

Isto para dizer que, mesmo com base nos resultados e admitindo o pobre futebol jogado, não percebo tanta crítica ao Anselmi. Vai acabar com menos um ponto do que a equipa do ano passado, que contava com Pepe, Taremi, Chico, Evanilson, além de Galeno e Nico a tempo inteiro.
E pelo menos um crédito devia ser concedido ao treinador, deu ao Mora a preponderância na equipa que ele já merecia desde o início da época, com os resuiltados que se estão a ver.
Mora na liga até à chegada do Anselmi: 9 jogos, 3 golos e duas assistências.
Depois da chegada de Anselmi: 12 jogos, 6 golos e uma assistência.
Titularidade de Mora na liga antes de Anselmi: 3
Titularidades de Mora na liga depois de Anselmi: 12.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,420
23,825
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Eu gostava. E acho que ganharia no imediato.
Nada como ver a coerência em ação.

É sempre comovente quando quem chamava porco, gatuno e filho da puta agora sonha com ele no banco.

Se calhar o novo critério para treinar o nosso clube é mesmo ter um historial de amor profundo... ao rival.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,595
15,325
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Tinhas um plantel pouco mais que sofrível e em Janeiro ele ficou ainda mais pobre.

Eu vejo muito falar sobre coisas más, mas vejo pouca gente a falar das coisas boas. De uma essencialmente. Da incrível evolução do Mora desde que o Anselmi pegou na equipa. Quer em termos ofensivos, quer em termos defensivos, onde jogo após jogo tem ganho cada vez mais duelos e feito mais recuperações de bola, sem que isso lhe retire imprevisibilidade. E isso agrada me, porque Anselmi não tem a tentação de transformar Mora num autómato. E nós precisamos de um treinador que saiba trabalhar talento.

O que Anselmi precisa é de ter mais talento no plantel. Precisamos de aumentar e muito qualidade do plantel.

Votei AVB e se as eleições fossem hoje voltaria a votar nele.
O André está a falhar onde não esperei que falhasse, na escolha do treinador e considero que já falhou duas vezes, espero estar enganado mas o Anselmi a mim não me dá confiança nenhuma.
É certo que este plantel não ajuda, mas existem sinais muito preocupantes.
Espero verdadeiramente estar enganado.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,269
6,484
O que verdadeiramente assusta neste Porto é uma abordagem defensiva demasiada ousada é que não me inspira confiança.

A nível ofensiva tem feito aquilo que pode em função do escasso talento que tem a disposição. Tenho serias dúvidas que noutro sistema com este plantel fosse possível fazer melhor.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,734
66,839
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O que verdadeiramente assusta neste Porto é uma abordagem defensiva demasiada ousada é que não me inspira confiança.
Só temos mais 3 golos sofridos que os dois da frente. E menos 20 e tal golos marcados.

O problema é precisamente o contrário do que referiste: é o ataque. Não temos qualidade suficiente na frente.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,269
6,484
Só temos mais 3 golos sofridos que os dois da frente. E menos 20 e tal golos marcados.

O problema é precisamente o contrário do que referiste: é o ataque. Não temos qualidade suficiente na frente.
Acho que não percebeste o que eu disse, pelo menos assim espero.

O post que fiz foi analisar o trabalho de Anselmi e se a equipa tem poucos golos é natural em função do pouco talento que existe, por exemplo bastava ter mantido Nico que certamente teria mais golos.

Aquilo que pretendia dizer e mantenho é que as maiores críticas ao Anselmi é no momento defensivo em função de defender muito a frente.

A nível ofensivo aquilo que o Porto produziu está em linha que o talento disponível. Se o plantel não dá para mais é natural que se construa poucas oportunidades e por inerência se marca poucos golos. Ou seja é preciso mais talento para o plantel.

• Like
Reações: Dias_21 e Regod

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,489
45,892
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
A dizer que não valemos um caralho ou vale a pena ver algo de positivo?

É que para negativo leio a malta!!!!
Estavam a analisar a forma como defendemos. Que já se vê trabalho do treinador , que pela primeira vez viram a linha perfeitamente coordenada.
A dizer que não se lembram de ver linhas tão subidas e que é uma proposta interessante à là Barcelona.
A dizer também que tal como o Barça podemos é levar golos todos os jogos mas também estamos perto de marcar mais.

Depois adormeci não vi mais 😅 vou meter hoje para trás

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,513
37,537
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Temos o terceiro melhor plantel do campeonato e vamos ficar em terceiro lugar. Sem os erros individuais grosseiros cometidos contra santa clara e guimarães teríamos mais quatro pontos, mas continuaríamos em terceiro lugar. Sem as ajudas arbitrais que o regime e seporte tiveram desde janeiro, podíamos estar ainda na luta pelo segundo lugar, mas o mais provável é que mesmo assim acabássemos em terceiro. Que é o lugar condicente com o plantel que AVB herdou.
Honestamente, quantos jogadores do FCP entrariam num melhor onze da liga? Diogo Costa e Mora.

Isto para dizer que, mesmo com base nos resultados e admitindo o pobre futebol jogado, não percebo tanta crítica ao Anselmi. Vai acabar com menos um ponto do que a equipa do ano passado, que contava com Pepe, Taremi, Chico, Evanilson, além de Galeno e Nico a tempo inteiro.
E pelo menos um crédito devia ser concedido ao treinador, deu ao Mora a preponderância na equipa que ele já merecia desde o início da época, com os resuiltados que se estão a ver.
Tens erros individuais grosseiros contra o Rio Ave , são mais dois pontos.

E já nem vou a outros jogos, com orcs por ex, mas aquele jogo com o Nacional na choupana foi a maior vergonha da época tendo em conta as circunstâncias que tínhamos em termos de tabela classificativa.

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,645
2,805
Tinhas um plantel pouco mais que sofrível e em Janeiro ele ficou ainda mais pobre.

Eu vejo muito falar sobre coisas más, mas vejo pouca gente a falar das coisas boas. De uma essencialmente. Da incrível evolução do Mora desde que o Anselmi pegou na equipa. Quer em termos ofensivos, quer em termos defensivos, onde jogo após jogo tem ganho cada vez mais duelos e feito mais recuperações de bola, sem que isso lhe retire imprevisibilidade. E isso agrada me, porque Anselmi não tem a tentação de transformar Mora num autómato. E nós precisamos de um treinador que saiba trabalhar talento.

O que Anselmi precisa é de ter mais talento no plantel. Precisamos de aumentar e muito qualidade do plantel.
O Mora é um talento natural, já se estava a começar a destacar quando o VB saiu e com certeza se se mantivesse o VB o mesmo aconteceria porque o talento está lá todo e neste caso tem sido mesmo o Mora a «levar o Anselmi ao colo» porque todos vemos que caso não fossem os seus golos a coisa estaria bem pior...mas sim faz parte do plantel e está lá para isso...mas ok, tirando o Mora, mais algum jogador que o Anselmi tenha potenciado?? Temos quase menos 30 golos marcados que os rivais...ok o plantel é fraco e de pouca qualidade, mas quem escolheu o William e o Perez? Não foram propriamente «dados»...
Sim é verdade que precisamos de subir e muito a qualidade do plantel, a questão é...vamos conseguir comprar no minimo 8 a 10 jogadores com selo de qualidade para conseguir disputar o 2 lugar que seja? Será o Anselmi a pessoa certa para «liderar» esse processo? Eu sinceramente não vejo nele que seja o treinador certo, mas espero de coração que esteja enganado e ele fique por muito e bom tempo e voltemos a ganhar titulos!!

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,114
5,573

Acho que podemos dizer que temos menos 6 pontos do que teríamos em condições normais: Santa Clara (+2), Vitória (+ 2) e Rio Ave (+2). Mesmo assim continuaríamos em terceiro o que não deixa de ser frustrante.