André Villas-Boas - Presidente

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,198
69,868
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Estava a ver o jogo do Paris contra o Arsenal e o fantástico apoio dos adeptos do Paris. Acham que eles se importam que o clube seja de um árabe. Pretendem estar na final da liga dos campeões ou andar a lutar pelo meio da tabela? É que Portugal fala-se num investidor e é logo algo terrível, é como um monstro viesse acabar com o clube.
E depois um dia o investidor cansava se e mandava nos foder. Temos um vizinho aqui ao lado que nem dinheiro para a luz tem

O clube tem de ser sempre dos sócios. Para mim é inegociável

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,825
“O Rodrigo é um miúdo que encanta”

André Villas-Boas elogiou a “boa decisão de carreira” de “um talento com a marca Porto” que renovou até 2030

Rodrigo Mora prolongou por mais cinco anos o vínculo que o liga ao FC Porto e vai continuar a vestir de azul e branco até 2030. No momento da renovação de contrato de “um portista de coração, um miúdo que encanta, rei dos golos e das assistências”, André Villas-Boas fez questão de “destacar a importância da formação do FC Porto neste processo de crescimento” e de elogiar “uma boa decisão de carreira de um miúdo que aposta no FC Porto e que sabe o que o FC Porto representa”.

Ansioso por “atingir o sucesso desportivo” com o precioso contributo de “um talento que tem muito para dar ao clube”, o presidente do FC Porto recordou “uma caminhada cheia de bons momentos” e lembrou a importância de “transformá-los em troféus”. “Se houver alguma mensagem a deixar na próxima camisola que ele me dê de recordação é precisamente essa, que ele seja capitão, que levante muitos troféus no FC Porto e que isto seja a continuação de uma história de sucesso”, declarou o líder máximo da instituição.

De criança a adulto
“É a continuidade da sua vida no FC Porto e é o primeiro sinal, o primeiro grande sinal, e quero destacar a importância da formação do FC Porto neste processo de crescimento. O Rodrigo é um jogador que cumpre todas as etapas cá, desde criança até aos seniores, sempre com uma ambição desmedida, chegando cedo e encantando toda a gente nos seniores. É gratificante para todos os sócios poderem ver este talento por muitos mais anos.”

Marca FC Porto
“É um talento do FC Porto, do viveiro FC Porto, com a marca Porto, portista de coração, um miúdo que encanta, rei das renovações, dos golos e também das assistências. Estes foram os primeiros oito meses de uma ascensão brutal e não poderíamos estar mais satisfeitos com esta renovação. Tê-lo aqui connosco, propagar a sua vida no FC Porto e poder desfrutar de todo o seu talento é muito bom.”

Talento seguro
“É sempre um desafio grande, como todos sabem, e não queria voltar a relembrar este momento triste, mas a realidade é que no meio desta caminhada perdemos um talento chamado Cardoso Varela para os tubarões dos agentes. Isto é precisamente o contrário, é uma boa decisão de carreira de um miúdo que aposta no FC Porto, que sabe o que o FC Porto representa, bem agenciado por pessoas que o encaminharam e bem acompanhado pela família que o ajuda a tomar as decisões certas.”

História de vida
“Isto também é uma história de vida, de boas decisões sustentadas entre jogador, clube, direção desportiva, e para o nosso FC Porto também há a certeza de que poderemos contar com este talento e que ele tem muito para dar ao clube, ajudando-nos a atingir o sucesso desportivo, que é o que todos desejamos.”

Capitão em potência
“Trouxe um quadro da primeira renovação, dizia «muito obrigado presidente, isto é apenas o início». Assim foi, desde aquele primeiro momento em que assinámos o primeiro contrato e renovámos com o Rodrigo até 2027, até este curto espaço de tempo em que cumpriu 18 anos e assinamos agora até 2030, a realidade é que ele prometeu e cumpriu. Tem sido uma boa caminhada, uma caminhada cheia de bons momentos, claro que para o Rodrigo será importante transformar estes momentos em troféus, estou seguro de que é isso que ele quer abraçar durante toda a carreira e quer festejá-los de azul e branco. Se houver alguma mensagem a deixar na próxima camisola que ele me dê de recordação é precisamente essa, que ele seja capitão, que levante muitos troféus no FC Porto e que isto seja a continuação de uma história de sucesso.”

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
23,338
53,254
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ja que muito se tem falado da revista Dragões, alguem sabe se é possível receber mensalmente a revista em casa?

FCP_Blue_Dragon

Bancada central
30 Abril 2024
1,033
2,002
Para já estás a falar de um clube que tem 45 anos ... não tem o histórico que nós temos ...
O equivalente em Portugal já existe ... é o Braga precisamente com o mesmo investidor do PSG ...

Dito isto, eu não sou contra a entrada de um investidor ... Já aqui deixei as minhas vastas opiniões sobre este tema ... Tudo depende de quanto capital estámos dispostos a perder e quanto quererá esse investidor pagar ...

A entrada de um investidor com p.e 200M€ por 49% do capital da SAD, permitiria resolver o problema das contas de imediato ... E tornavamos muito mais competitivos ...

Para mim o futuro será esse, não temos a capacidade de gerar receitas como um Real Madrid (nem refiro o Barça que tem as contas numa miséria). Até o Bayern tem 3 grandes investidores, Adidas, Allianz e agora BMW (antes era Audi)
Já é assim na Premier League, Franla e Itália, em menor nível em Espanha e Alemanha ... porque temos que ser o exemplo do contra?

A questão é quem abre a caixa de Pandora ... e quem abrir primeiro estará logo em vantagem competitiva de imediato ...

Imaginemos o seguinte cenário.
Um investidor compra X% da SAD por 200M€ e mantém poder decisório na SAD (isto tem que ser bem especificado) Terá que ter assento na SAD, não sei emqual pasta ...
E injecta através de um emprestimo obrigacionista 200M€ sem juros para o clubes para investir em jogadores ...

Era o suficiente para comprarmos 10 craques, termos um excelente plantel, hegemonia no futebol português e com uma direcção competente, bons jogadores geram boas vendas e depois a bola de neve de receitas tem tendência a aumentar ...
O maior problema não era a ausência de investidores no clube era a presença de "desinvestidores". Com esse problema a ser claramente resolvido no imediato efeitos positivos e caso não voltemos ao mesmo a tendência é continuar a melhorar.

A mensagem do AVB tem sido clara e repetida, os sócios são os legítimos donos do clube e são os sócios que estão e vão continuar a reerguer o clube. Mesmo com viúvas pelo meio.

GugaDragon

Bancada lateral
26 Maio 2014
821
855
41
Esteve mal. Muito mal. Ponto. Pinto da Costa é só o maior de todos nós. Não veres isso não é de viúva e de sem noção e lunatico.
Não, não é o maior de todos nós....era um de nós, ninguém esteve ou está acima de uma instituição. Pinto da Costa foi o maior presidente de todos os tempos, mas nunca acima de qualquer apaixonado do nosso clube, muitos de nós tirava comida aos seus próprios filhos para ver o Porto a jogar, perde muitos dias, muitas horas a pensar no melhor clube do mundo....o nosso antigo presidente teve o privilégio, a audácia, inteligência, a sorte, de servir e muito bem o nosso clube...sou portista por ele e nunca me esquecerei das alegrias que sempre proporcionou!!! Agora nunca dizer que está acima de todos nós, temos uma história antes de PC e vamos ter uma ainda no futuro!!! Enquanto se pensar que existe adeptos e apaixonados pelo nosso clube de primeira e de segunda, vamos continuar a penar por mais algum tempo. Obrigado André villas Boas por nunca te teres esquecido do legado de Pinto da Costa e até ao último segundo da sua vida teres respeitado como o presidentes dos presidentes

John Wayne

Arquibancada
14 Dezembro 2023
282
472
Amigos enquanto o clube não ganhar títulos vai haver sempre divisão quanto mais tempo demoram a ganhar pior vai acontecer tem a palavra o presidente para unir os portistas.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,473
3,632
Um corno. Mas 1000x melhor speaker do que o atual.

Há poucas coisas que tenho a dizer mal do AVB, tendo em consideração tudo o que se tem passado, o estado do clube, etc. Mas este speaker, vai lá vai.

Há coisas mais importantes? Sim, claro, sem dúvida. Mas este speaker não pode continuar.
Qual é o mal do speaker mesmo? Que ciência é que é necessária para anunciar o onze titular e repetir quatro vezes o nome de quem marcou?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,755
28,007
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Estava a ver o jogo do Paris contra o Arsenal e o fantástico apoio dos adeptos do Paris. Acham que eles se importam que o clube seja de um árabe. Pretendem estar na final da liga dos campeões ou andar a lutar pelo meio da tabela? É que Portugal fala-se num investidor e é logo algo terrível, é como um monstro viesse acabar com o clube.
Pretendo que o clube seja meu, teu, nosso.
Se for dum árabe, fiquem com ele.

Quero que o PSG se foda bem fodido.

Pode antes ser o exemplo do Barcelona que tem adeptos melhores e é dos sócios?

• Like
Reações: GugaDragon

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
928
1,979
Porto
Para já estás a falar de um clube que tem 45 anos ... não tem o histórico que nós temos ...
O equivalente em Portugal já existe ... é o Braga precisamente com o mesmo investidor do PSG ...

Dito isto, eu não sou contra a entrada de um investidor ... Já aqui deixei as minhas vastas opiniões sobre este tema ... Tudo depende de quanto capital estámos dispostos a perder e quanto quererá esse investidor pagar ...

A entrada de um investidor com p.e 200M€ por 49% do capital da SAD, permitiria resolver o problema das contas de imediato ... E tornavamos muito mais competitivos ...

Para mim o futuro será esse, não temos a capacidade de gerar receitas como um Real Madrid (nem refiro o Barça que tem as contas numa miséria). Até o Bayern tem 3 grandes investidores, Adidas, Allianz e agora BMW (antes era Audi)
Já é assim na Premier League, Franla e Itália, em menor nível em Espanha e Alemanha ... porque temos que ser o exemplo do contra?

A questão é quem abre a caixa de Pandora ... e quem abrir primeiro estará logo em vantagem competitiva de imediato ...

Imaginemos o seguinte cenário.
Um investidor compra X% da SAD por 200M€ e mantém poder decisório na SAD (isto tem que ser bem especificado) Terá que ter assento na SAD, não sei emqual pasta ...
E injecta através de um emprestimo obrigacionista 200M€ sem juros para o clubes para investir em jogadores ...

Era o suficiente para comprarmos 10 craques, termos um excelente plantel, hegemonia no futebol português e com uma direcção competente, bons jogadores geram boas vendas e depois a bola de neve de receitas tem tendência a aumentar ...
Neste teu post estás assumir 2 premissas erradas;

1) O futebol português não é investimento. Não dá retorno. Aliás, os clubes grandes têm prejuizos crónicos e passivos astronómicos. Portanto não podes comparar o conceito de investidor com as BIG FIVE. É todo um outro mundo. Mesmo o PSG o tipo de investidor tem outros propósitos que não o retorno financeiro. Em Portugal ias levar com gente / entidades para lavar guito.

2) Nenhum investidor aceita entrar no capital de uma SAD se não for para ser accionista maioritário. Ou então tem outros interesses laterais que não o futebol. A FCP SAD até tem um bom exemplo disso: O Grupo Amorim quando entrou na SAD foi com vista a sacar os terrenos do antigo estádio. Mal conseguiu o que queria, saltou fora da estrutura accionista. Esque-se lá isso. Ninguém vem para cá torrar 200 ou 300 milhoes e depois não mandar nisto.

Não sejam ingénuos, sff...

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
384
488
Em relação à questão da capa, tenho um visão diferente, pois acho que nós devemos dar o devido valor a uma pessoa enquanto ela está viva!
O atual presidente falou bem do anterior durante as eleições, ouvi-o inúmeras vezes chamá-lo presidente dos presidentes e foi visitá-lo ao hospital com um pedido específico e tudo isso depois do desprezo que teve do outro lado!
Além disso, fez questão de colocar o PDC na capa de Março, portanto evitem esse tipo de discussões.. se acompanharam todo o processo, sabem que não faz qualquer sentido o que foi partilhado pelos SD!

29 Agosto 2022
4,747
5,453
Em relação à questão da capa, tenho um visão diferente, pois acho que nós devemos dar o devido valor a uma pessoa enquanto ela está viva!
O atual presidente falou bem do anterior durante as eleições, ouvi-o inúmeras vezes chamá-lo presidente dos presidentes e foi visitá-lo ao hospital com um pedido específico e tudo isso depois do desprezo que teve do outro lado!
Além disso, fez questão de colocar o PDC na capa de Março, portanto evitem esse tipo de discussões.. se acompanharam todo o processo, sabem que não faz qualquer sentido o que foi partilhado pelos SD!
O que não faz sentido é pensar que isto não iria ser aproveitado, o que não faz sentido era pensar que isto não ia ser notado.

Já o que faz sentido é que isto poderia ser perfeitamente evitável.

Não dando manobra a qualquer tipo de interpretação. Tal como tiveste uma agora e bem, é a tua interpretação justa das coisas. Isso não quer dizer que outros não possam ter tido outras interpretações.

• Like
Reações: mrcl23

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,415
9,045
Os parolos têm de falar de alguma coisa, sim, porque não têm outro nome, portistas não são.

• Like
Reações: mrcl23

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
4,601
10,403
Conquistas
3
Obviamente que quem pensou, editou e aprovou a capa esteve/estiveram mal. Fazer disso um drama é que já não ajuda nada.
Já mete muito nojo quem só critica a atual direção e de igual forma quem apelida e utiliza o termo viúva por tudo e por nada. Que belo Porto unido que muita gente quer..
É que não há meio termo. Não imaginam o mal que estão a fazer.
x2

Há pessoal que não aprendeu nada com tudo o que se passou, só estão a prejudicar o André

E isso da revista é um não assunto para mim

• Like
Reações: Rui e apocalypto

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,543
4,834
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Isto é a sério? :LOL: Eu preferia estar na distrital a jogar contra o Estrelas de Fânzeres, sem desprimor, do que estar numa final de Champions nessas condições, mas se calhar isto sou eu que sou de um clube independentemente dele ganhar ou perder...

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
26,087
26,292
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Depende ..do investidor...o United não parece muito satisfeito, os do Botafogo (ingratos) também não, por exemplo.