Cuidado que vem ja paladinos querer censurar porque não gostasdesejos libidinosos de meia dúzia de foristas

Cuidado que vem ja paladinos querer censurar porque não gostasdesejos libidinosos de meia dúzia de foristas
Devaneios do fórum sem fonte nenhuma.A conversa à volta do JJ é baseada em alguma inside/rumor que me escapou ou ?
Não li muitas páginas para trás, só para perceber porque é que se está a falar muito do JJ hoje.
mas qual justa causa?Era bom que fosse assim, era....imagina o presidente a queimar o gajo so para não queimar o proximo, garanto-te que haveria razão para justa causa em algum termo
eu não gosto nem deixo de gostar (nesta altura o que gostaria é de ter a equipa a jogar bom futebol), mas atendendo ao que ganha, é muito mais um cenário de ficção do que uma hipótese realista.Cuidado que vem ja paladinos querer censurar porque não gostas![]()
mais ou menos...@Cheue gostas do Freire? Eu, honestamente, não consigo olhar para o Freire e pensar "está aqui um treinador que vai conseguir melhorar a equipa mais do que o JJ", não sei.
Mas estas no teu pleno direito de gostar ou não, é um fórum é para debater ideias e gostos.eu não gosto nem deixo de gostar (nesta altura o que gostaria é de ter a equipa a jogar bom futebol), mas atendendo ao que ganha, é muito mais um cenário de ficção do que uma hipótese realista.
Pode não ter que despedir, se os tais interesses forem verdadeiros quiçá arranjam alguma coisa que agrade a toda a gentemas qual justa causa?
O Porto e o Anselmi têm um contrato assinado e o Porto para despedir tem que chegar a acordo com ele ou pagar-lhe o contrato até ao final.
Se pretende despedir, certamente que o fará na altura em que mais lhe interessar. Se o Anselmi pretende abandonar antes, à revelia do acordo, também terá que pagar ao clube.
Sim, o ideal é que o interesse do Boca Juniors se materializasse e pudessemos prescindir dele sem ter de lhe pagar o contrato até ao final da temporada.Pode não ter que despedir, se os tais interesses forem verdadeiros quiçá arranjam alguma coisa que agrade a toda a gente
E nem AVB, JC ou Zubi perceberam essas deficiências táticas de Anselmi e mesmo assim decidiram apostar no homem?Esse tipo de argumento — “basta termos bons jogadores que o modelo funciona” — é um clássico de quem olha para o futebol como se fosse o FIFA.
Mistura nomes, ignora contexto, apaga comportamento coletivo e esquece por completo o que faz uma equipa funcionar: o treino. A ideia. A execução.
Sim, claro que um Moutinho, um Fernando, um Lucho, um Vitinha ou um Hulk têm qualidade para jogar em qualquer lado.
Mas a questão não é se esses jogadores se “adaptariam” ao modelo de Anselmi.
A questão é: o modelo está a ser bem implementado para que esses jogadores pudessem sequer mostrar o que valem?
Basta ver o exemplo do Samu.
Porque o que se vê não é um modelo fluido ou bem executado.
É uma equipa desorganizada na transição, partida entre setores, sem critério na ocupação dos espaços, sem reação coordenada à perda da bola.
E aí, desculpa, não há Corona, Falcão ou Alex Sandro que te salvem.
Porque mesmo os grandes jogadores precisam de uma estrutura funcional.
Precisas de padrões. De comportamentos coordenados. De princípios.
E é isso que não existe hoje.
Todas as equipas do mundo mudam de estrutura com bola e sem bola.
Mas uma coisa é ter essa variação dentro de um modelo bem trabalhado, outra é ter confusão tática disfarçada de flexibilidade.
Porque se tu não consegues treinar com clareza quem salta à pressão, quem fecha dentro, quem abre linha, quem dá cobertura — não tens flexibilidade. Tens anarquia.
E esse tal “líbero exigente” não é só um pormenor.
O conceito do líbero — como terceiro central com liberdade para sair a jogar, subir no campo e participar na construção como um médio recuado — exige pelo menos três condições para funcionar:
Bloco adversário que não pressione em cima com agressividade.
Tempo e espaço para receber e decidir.
Centrais rápidos e inteligentes a cobrir o espaço deixado nas costas.
Agora pergunta: isto existe no futebol português?
Muitas poucas vezes.
Aqui, quase todas as equipas jogam com linhas baixas, muita densidade interior, marcação homem a homem no meio, e contra-ataque venenoso pelas alas.
Isto significa que, se perdes a bola com o líbero fora de posição, ficas imediatamente exposto.
E se os teus centrais não são rápidos ou não estão bem coordenados, vais sofrer em todos os jogos.
E é isso que já se está a ver:
O Porto com Anselmi joga com linha alta, líbero projetado, médios desconectados — e a cada perda de bola, leva com transições em superioridade numérica adversária.
Não é por acaso que as coisas dentro de campo acontecem.
E depois há a exigência individual da função:
Não tens no plantel um jogador com capacidade para ser líbero.
Não tens um central que saiba sair em condução, tenha timing de passe, visão de jogo, capacidade defensiva para cobrir a profundidade e ainda liderança para gerir a linha.
Então o que sobra?
Um buraco no meio. E golos sofridos sempre da mesma maneira.
É tentador acreditar que tudo muda se o treinador tiver “o líbero certo”.
Mas isso é simplificar demasiado um problema.
Mesmo nas equipas anteriores do Anselmi — seja no Independiente del Valle, seja no Cruz Azul — onde teve tempo, margem e até mais controlo sobre o plantel, os mesmos problemas estavam lá como o @Tiago Silva mencionou e bem:
– equipa exposta em transição,
– centrais deixados sozinhos em campo aberto,
– meio-campo desprotegido,
– e acima de tudo, golos sofridos sempre pelos mesmos corredores: entre lateral e central.
Ou seja, mesmo com o sistema montado à sua medida, o modelo mostrou-se defensivamente frágil.
Quando tens um líbero que sobe, os centrais que abrem, alas projetados e médios que não são posicionais, a tua equipa fica esticada e vulnerável.
E se não tiveres uma estrutura coletiva perfeita — vais sofrer. Sempre.
E a verdade é que, até hoje, Anselmi nunca conseguiu resolver isso.
As suas equipas anteriores até têm momentos de grande qualidade com bola, boas saídas organizadas, o que poderia dar para crescer, construir, tentar estabilizar defensivamente com o tempo e a evolução, no entanto, também ofensivamente infelizmente aqui não acontece o que de bom ele apresentava na América do Sul. Ou seja, temos o pior das duas versões.
E aqui, no Tugão, onde se joga para ganhar todos os jogos e onde qualquer equipa pequena te mata numa perda de bola, isso é suicídio tático.
É poe-te a mandar gasolina, tem tudo para acabar bemE o Conceição?
No final da época está livre![]()
Ainda estou a espera da tua lista dos 20 nomesÉ fácil ele responder, provavelmente dizer que não é o presidente.
E nem AVB, JC ou Zubi perceberam essas deficiências táticas de Anselmi e mesmo assim decidiram apostar no homem?
Sinceramente não quero acreditar nisso ...
Mas vá, despeçam o homem e venha lá o próximo ... pelo menos vão andar entretidos até Novembro ... antes de começar a dizer que temos que procurar outro treinador ...
PS: Não esquecer que se O Lage calha a perde a Taça e campeonato, o Rui dos Tuneis muito provavelmente vai virar-se para o Abel ...
minha? Eu só tenho um em mente, Martin AnselmiAinda estou a espera da tua lista dos 20 nomes
É um candidato legitimo.É poe-te a mandar gasolina, tem tudo para acabar bem
A questão menor é os jogadores em que aposta. Vai ver o Braga Porto e vê como o Carvalhal, com um dos Bragas mais fracos dos últimos anos, anulou o Porto. Qualquer treinador bom, mais ou menos na nossa liga vai desmontar o super sistema....No meu caso pessoal, que ainda sou um dos raros apoiantes da manutenção do Anselmi para a próxima época, estou no limite do limite do limite. A corda está por um fio e, depois da vergonhosa derrota na Amadora, se ele continuar a apostar em Mário, Pepê, Eustáquio - como central - e mais uns trepos que por lá andam e não começar já a explorar as opções de futuro, a corda rebentará contra o Moreirense e deixarei de o ver como uma opção válida para o nosso futuro.
É que provavelmente iríamos iniciar a próxima época ainda com Pepês e Eustáquios e Joões Mários a titulares e isso, para mim, seria a facada final. E digo isto porque não acredito que haja muito dinheiro para se contratar jogadores de craveira internacional. Serão sempre uns putos tipo Gul e Gomes e Samus, ainda muito verdes e moles para as andanças de um candidato ao título.
Portanto, Martín, se quiseres contar ainda este apoiante, POR FAVOR, deixa de meter a titular esses indivíduos que escrevi em cima. Tem a palavra o mister.
No multiverso é capazÉ um candidato legitimo.![]()
No mesmo do JJ? ou num diferente?No multiverso é capaz
Os teus posts sim,leio na diagonal ... já sei o que esperar ...Estás desatento. Mais preocupado em defender este artista que está no banco do que a ler os posts.
Jorge Jesus é o meu preferido. Só. Depois a seguir o Abel.
Estrangeiros, mas aqui são incógnitas, e penso que chega de incógnitas, Knutsen e Farioli.