Vodka com gelo regressa aos treino!
Central voltou a trabalhar apenas uma vez por dia e à mesma hora dos companheiros
www.ojogo.pt
Coloco isto aqui para realçar um tema que para mim é fundamental e manifestou-se logo aquando da chegada do Anselmi:
a (má) gestão disciplinar do plantel.
Na minha perspetiva essa gestão não se faz, nem pela via ditatorial, nem pela via do best friends for ever. Faz-se com grande rigor e exigência, simples e a cru.
Este ano, a gestão disciplinar tem sido uma merda e isso preocupa-me porque podemos ter qualquer treinador que o seu trabalho estará condenado logo à partida.
Por isso, é sobre este tema que eu gostaria que o AVB e as pessoas que ele escolheu para o auxiliar refletissem com muito empenho e decidam o que querem para o futuro. Sobre este, deixo apenas o seguinte repto: a exigência para com os jogadores tem que ser muito maior que a exigência com adeptos, sócios e claques, sendo que, mesmo essa, tem que ser elevada.
O início dos trabalhos do Anselmi foi marcado pela macaca do Pepê que nunca na vida dele poderia ter a postura que adotou para com o figura do treinador, tenha ou não razão. Mais recentemente temos a festinha do Otávio, as reações do clube e os posts deste deficiente mental e da sua trupe nas redes sociais.
Seguindo a lógica de exigência que enunciei, o Otávio até terminar o campeonato não poderia voltar a integrar o grupo do plantel principal e isto não implica que o seu futuro no clube ficasse determinado. Este ano está! Ou, pelo menos, devia! Comer treino matinal, bem cedo, pela fresquinha (tipo 6h) e tempo na bancada para refletir (se for inteligente) e definir o que quer da vida no nosso Clube.
Dito isto, a culpa dos últimos 4 meses não é só de Anselmi. Desde os primeiros jogos que não o defendo, não gosto do sistema dele, nem das ideias de jogo dele, mas parece-me que está a ser altamente condicionado por um grupo de merdas que já no passado fizeram o mesmo com Vitor Bruno. No jogo contra o Estrela há muito mais do que má leitura do treinador. Há muito mais que má preparação do jogo. À entrada para a última jornada, o Estrela tinha 16 golos marcados na Reboleira e só não nos goleou porque não calhou.